segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mais cigarro, exames e vagabundagem

O covio do profeta
(clique para ver grande)

11h10. Mais um exame hoje: ecocardiograma. Amanhã, mais vários de sangue, raio-X do tórax e ultrassom da tireoide. Ficará faltando só, para o dia 21/12 o ultrassom completo do abdômen. Estão me escrutinando de cabo a rabo (rabo não, pois ainda não estou na idade para fazer o de próstata, mas mesmo assim). Quando levar os resultados para o cardiologista... ai, ai, será o fim dos meus cigarros. Eu, desde já escolho a estratégia do desmame lento e gradativo. Nada de radicalismos! Please!

Mommy “esqueceu” de novo de deixar minha carteira da manhã... o cerco começa a se fechar. Ainda bem que sobraram muitos de ontem à noite, o que ela deve ter conferido antes de “esquecer” de me deixar a carteira da manhã. Vou fumar e tomar um cafezinho aqui do lado. Péra. 11h21.

-X-X-X-

11h52. Pedi para as meninas aí ao lado fazerem um café para a minha garrafinha e fiquei proseando com elas. Uma está rouca de dar dó, mas felicíssima porque todos elogiaram os quitutes preparados para o almoço em família no domingo. Estou relativamente com poucos cigarros, não poderei fumar no meu ritmo normal (frenético-compulsivo), vou ter que maneirar. Vamos falar de algo mais relevante. O quê é o problema. Vou colocar o Xs e ver se rola alguma coisa.

-X-X-X-

11h57. Vou fumar e tomar um café para ver se algo me aventa a mente. Peraí, deixa eu acabar de ouvir The Last Remaining Light do Audioslave. Depois vem uma seqüência de Britney Spears que vou pular. É o tempo do café com cigarro. 12h00. Vou lá.

-X-X-X-

12h07. Tá rolando a última de Britney, Lucky... vou ouvir, está na metade, empata muito não. A única coisa que me veio á mente enquanto fumava foi Clementine... a eterna impossibilidade, que para mim ecoa como a eterna possibilidade. É uma batalha em que o racional perde para o emocional de nocaute. É a burrice das burrices. É aquela coisa bem século XVIII, bem romântica, de sofrer por amor etc. e tal. Não sei por que meu coração insiste nesse masoquismo sentimental. Ainda bem que quando encontro uma nova Clementine nalguma quebrada da vida, esse sentimento evanesce. A última Clementine que encontrei era também uma impossibilidade, mas pense numa figura linda, lindíssima, seu rosto era perfeito. Esculpido por Deus com carinho e dedicação especiais, com certeza. E seu pai era um cara até mais feioso que eu. Isso me animou a pensar que um filho meu – uma filha, eu preferiria –poderia ser belo. Mas não quero ter filhos, não por ora, não sirvo de exemplo positivo para nada. E os pais são as grandes referências para os filhos no começo de suas vidas. Pelo menos é o que todo mundo diz. Meu filho, por ora, é esse blog, que trato com carinho e dedicação absolutos, mesmo que ninguém leia. Mas há quem leia, eu tenho o Google Analytics que não me deixa mentir.

Por falar em internet, meu e-mail continua bloqueado. Acho que foi minha campanha de divulgação de Algo 0003, ou melhor Bible ofthe New Millennium, que me ferrou. Acharam que eu era um spamer (ou sei lá como chamam esse negócio de mandar o mesmo e-mail de uma só vez para vários destinatários diferentes). Não esperava por essa. Uso este endereço de e-mail há quase dez anos. Não queria perdê-lo. Ele é utilizado no meu login de vários sites... e é com ele que todos se comunicam comigo. E tem salvo vários e-mails que recebi que tem valor sentimental para mim lá (inclusive de Clementine num passado bem remoto). Mas isso também não é um assunto interessante. 12h26.

-X-X-X-

The Killing Moon, do Echo & The Bunnymen. Crianças, ouçam Echo & The Bunnymen, sugestão do profeta. 12h37. Sem ideias e me proibindo de falar de Clementine. Nós não merecemos. Se eu estivesse lendo pelo menos a NewScientist... eu teria algum assunto para discutir. Sobre a violência em São Paulo, o que posso dizer, estão fazendo um barulhão na mídia por causa disso, parece que os índices de homicídio aumentaram, mas é praticamente impossível a polícia prever onde um crime vai acontecer. Só se houvesse uma viatura para cada rua de São Paulo ou coisa do gênero, o que é impossível. Não sei se é revanchismo dos criminosos, mas, aparentemente, parte dos crimes é. O que é aterrador para os policiais que, muitas vezes, moram nas proximidades de onde os bandidos moram. Espero que eles tenham treinamento para perceber se estão sendo seguidos, como se defender etc. e tal. Acho que recebem este tipo de preparo. Acho que só estou falando merda sobre um assunto que não conheço. Então vou parar com essa embromação. Não sei se os mensaleiros foram para a cadeia, mas espero que todos vão. Isto seria um grande passo para a justiça no Brasil. Se não forem vai ser uma desmoralização do sistema judiciário, tanto quanto já é do legislativo. Queria muito, muito, muito que eles fossem para cadeia. Eu sei que é crueldade desejar o mal a outras pessoas, mas neste caso fico ao lado da justiça e do cumprimento desta. 12h51. Café e fumar. Dar pause aqui no Player que tá rolando Por Enquanto do Legião.

-X-X-X-

13h13. Cometi a ousadia de fumar três cigarros seguidos mesmo tendo tão poucos. Esta ousadia se justifica porque lembrei que, quando fui fazer o exame capacidade pulmonar, havia uma placa em cima do café dizendo “Não beba café se for fazer ecocardiograma”, logo precisei detonar todo o café que tinha, além do restinho de Coca Zero, que também tem cafeína, o quanto antes para não me ferrar neste exame também. Não podia deixar o café e a Coca sem cigarros para acompanhar. Agora só me restam quatro até a hora de mommy chegar, se ela subir. Senão vou ter que convencê-la, a duras penas, a comprar uma carteira no caminho (o que acho que não vai acontecer de jeito maneira). Vamos ver, um futuro incerto e perturbador se afigura. Mas acho que ela vai subir sim. Desculpem-me por falar tanto em cigarro ultimamente é porque o assunto realmente tem me aperreado. Não estava preparado para deixar meu vício mais arraigado e predileto. Espero que os adesivos ou o que quer que seja que me passem, me ajude. E mais que tudo, repito (e repetirei mil vezes, se necessário), espero um desmame, não uma parada brusca. Fico com medo de voltar a pensar em cola de sapateiro se parar de vez. A ter fissura da cola. Espero que não. E o CAPS que ainda não deu resposta? Ainda vai haver isso e talvez academia. Minha rotina de blogueiro sedentário vai mudar bruscamente a partir do próximo mês, dos próximos meses. Perdi vinte em vinte e nove amizades por conta de uma pedra em minhas mãos... e aos vinte e nove, com o retorno de Saturno, decidi começar a viver... Vinte e Nove, da Legião. Meu primo-irmão deve achar o ápice do pop show. Quando vou decidir começar a viver? Como posso decidir viver uma vida que não quero, pois quero esta vida que levo? É uma boa pergunta. Eu levo a vida que quero levar, mas esta vida que levo não agrada aos demais. E este desagrado dos demais me leva a me sentir desgostoso, ou melhor, constrangido, por levar a vida que levo, o que é desconfortável para a alma. Espero que entrar no CAPS e na academia empreste-me a aparência de alguém mais produtivo, ocupado. Porque é preciso ter uma ocupação para ser válido como cidadão. E parece que ninguém considera escrever um blog uma ocupação, posto que não gera rendimentos... Venha que o vem é perfeição...

-X-X-X-

13h35. Pois é, ser vagabundo tem todo um peso, uma carga social agregada à condição. Você é mal visto, sofre preconceito e, mesmo que silencioso, é perceptível como se fosse gritado aos quatro ventos. O pior é que as pessoas ainda acreditam que eu vou sair desta condição de comodismo absoluto. Mas eu me pergunto, quem gostaria de sair de uma situação de comodismo absoluto. Com tudo o que se quer – menos uma Clementine – à mão? Sem precisar fazer esforço, ou fazendo um esforço mínimo para isso? Só os workaholics negariam isso. E é exatamente isso que minha mãe e meu padrasto são, completamente workaholics. Daí tu tira. Vou fumar um cigarro e me aprontar para não ouvir quando mamãe ligar. Aliás, vou fumar, revisar isso, postar e daí tomo banho. 13h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário