sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dia D, Sons da Cidade e Muitas Fotos


Isso foi ontem, dia 29 de novembro de 2012.

Eis o melhor e o pior de mim, o meu termômetro, o meu quilate...
Infinito Particular
(Marisa Monte)

-X-X-X-

Hoje é realmente o Dia D, o cardiologista é hoje e peguei o raio-X do tórax (que não deu nenhuma anomalia nos pulmões, o que não deixa de ser curioso, posto que o de função pulmonar deu resultados tão pífios).

-X-X-X-

Bem-vindos ao meu infinito particular nesta praticamente ensolarada quinta-feira! Ouvindo Conchise do Audioslave agora, para animar as coisas. Estou muito mais animado hoje que estava ontem/no post anterior. Talvez pelo resultado do raio-X, talvez porque as neuras de ontem ficaram para trás, abrandadas ou diminuídas pelo tempo e pelo sono. Vou tirar logo Britney Spears desta lista, nem um pouco a fim. Estou pensando quase seriamente em colocar os 15 Dias de Ócio em 50 Páginas para concorrer ao concurso da Fundarpe. A mim não custará nada, só escrever mais algumas páginas. A mamãe vai custar a impressão, encadernação e Sedex. E eu poderia inserir Algo0003 no texto! Se o fizer, apago o que já postei dos 15 Dias aqui no blog e ele se torna original de novo. Vou formatar agora o arquivo para os padrões requeridos pelo concurso para ver quantas páginas realmente faltam ser escritas. Péra. 11h33.

-X-X-X-

13h25. Com a formatação os 15 Dias ficaram com 73 páginas! Já está do tamanho bom para ser enviado (entre 50 e 300 páginas)! Que bom. Mas não queria que mamãe lesse. Há muitos detalhes que ela não precisa saber. Detalhes sórdidos e transgressões. Não estou passando muito bem do estômago, meio enjoado. Comi um pouco para ver se isso fará alguma diferença, pois só tomei Coca e café hoje e estava de jejum desde as 20h30 de ontem. Dentro de duas horas me arrumarei para a Hora H do Dia D. Eu sou tão desobediente, como obedecerei à negação ao meu vício por cigarros? É... vai ser dureza. Batalha ferrenha. Mas a outra opção dada pelo outro médico é tão nefasta e assustadora que eu me vejo forçado a abandonar o vício. Mas, sem precipitações, vamos ver o que o cardiologista vai dizer (como se restasse alguma dúvida...). Se bem que o raio-X deu ok... Tá bom, vou deixar de me enganar... Fumar enquanto ainda posso. 13h38.

-X-X-X-

13h51. Da minha varanda eu consigo ouvir a sinfonia da cidade, seu burburinho, seu murmurar, a prova de que é quase um organismo vivo composto de diversos pequeninos órgãos, tambores, trompetes que unem-se numa suave melodia, pelo menos a esta hora da tarde. À noite, ela dorme, mas não de todo. Há quebras, geralmente bruscas no silêncio, dos que querem chamar a atenção, de cachorros bravios a gritos e carros com volume no máximo, a motos uivando. Nas horas de pico, obviamente se destacam as buzinas, muito mais que o zunido baixo dos motores dos carros trafegando. A cidade vive, vive de nós todos. Da união de nossas vidas. E ecoa da minha varanda.

13h58. E quando a chuva vem? Um poder maior que a cidade se derrama sobre ela, impondo sua melodia própria e grandiosa, sem conseguir, entretanto, calar de todo o som que vem de baixo. Se você tiver tempo, pare e ouça com atenção. Você perceberá que a cidade canta para você. Uma música muito humana. Muito diferente da música natural e bucólica que se houve fora da cidade, nos lugares verdes e cheio de pássaros e animais. Sons estes que nem me lembro de quando ouvi, tão citadino me tornei.

14h07. E há diversas músicas para cada parte da cidade, a música que ouço do décimo primeiro andar do meu prédio, na melhor parte da Zona Norte da cidade, é muito diferente do som das favelas, do centro da cidade, das grandes avenidas, de onde papai morava. Cada parte da cidade tem uma canção particular. 14h11. Fumar.

-X-X-X-

16h09. Estou de banho tomado, pronto para a consulta. Pronto como quem vai se encontrar com o carrasco. J

Quando voltar conto o resultado.

-X-X-X-X-X-X-

Isso foi hoje, 30 de novembro de 2012
.
12h31. Já é outro dia, cheguei cansado em casa, tomei meus remédios e fui dormir. Vou passar de domingo a sexta na casa da minha tia amada, mãe do meu primo-irmão, pois minha mãe vai para um congresso e meu padrasto passa geralmente os dias (e parte das noites) fora, na universidade, trabalhando. Bom, na minha opinião o cardiologista olhou tudo muito rápido, mas disse que na radiografia não havia mancha ainda visível de qualquer dano, mas que eu deveria parar de fumar. O problema é que o remédio que ele indicou foi justamente um que a minha psiquiatra disse para não tomar, pois entraria em conflito com os que já tomo, então o cardio disse que nós deveríamos resolver com ela, quem sabe uma substituição de um pelo outro posto que o do cigarro é um antidepressivo e eu tomo outro antidepressivo. Sugeri os adesivos de nicotina, que meu primo-irmão usou com grande sucesso, e ele acabou me encaminhando para um pneumologista. Enquanto isso minha mãe sugeriu diminuir dois cigarros a cada três dias. Eu disse que era demais. Principalmente sem uma contrapartida farmacológica. Ela pareceu entender. Bem, diminuir mesmo, dadas as circunstâncias, só depois que ela voltar do congresso. Vamos ver o que ela vai combinar com a minha amada tia no domingo. Só sei que já tomei seis xícaras de café com seis cigarros para despertar. Embora tenha dormido até o sono acabar, das 22h00, às 11h15. Qualquer coisa, tenho o meu estoque particular de cigarros que foi de novo reabastecido pelo que não fumei ontem à noite. E pronto, no mais, meu coração e sistema circulatório estão em ótimas condições, sou, do ponto de vista cardiológico, saudável.

-X-X-X-

Meu primo-irmão mandou um link para ganhar dinheiro em casa via internet, só tem que comprar o curso Online Trabalho. Quero saber se ele vai comprar. E, antes disso, oferecer nome CEP e e-mail. Eu, de burro, ainda dei, mas tudo parece a maior enrolação. Pelo menos neste site. Eu sei que online jobs existem, mas não sei como procurá-los. Aliás me cadastrei um dia num online que realmente funcionava, eu dizia minhas skills e eles me mandavam jobs compatíveis, mas nunca concorri em nenhum... Preguiça ou medo de não conseguir fazer algo bom o suficiente, sabe? Eu nem sei mais em que e-mail me cadastrei nisso... só sei que nunca vi mais nenhum job chegando para mim. 

 -X-X-X-

 Aproveitei que peguei a câmera de mommy para tirar a foto da teia de poeira e acabei tirando outras fotos mais, para repartir um pouco do meu cotidiano com vocês.

Se mamãe visse, Jô ia ouvir...


Me deixa perplexo que algo não inteligente como poeira possa se organizar assim de forma tão “aparentemente inteligente”. É quase contra a teoria do caos. Espero que dê pra ver na foto alguma coisa, foi a melhor que consegui tirar.

Presentes made in USA

Presentes enviados pelo meu irmão. Um quebra-cabeças 3D em forma de dragão que brilha no escuro. (Se conseguir montar, posto uma foto no blog!), o livro The Secret (que acho que não vou ler pois já sei que a mensagem dele é “você atrai o que você deseja” e “o que você faz de bom atrai mais coisas boas para você e o que você faz de mal atrai o que é ruim”) e, por fim, as cartas de hanafuda (baralho japonês, que foi a primeira coisa que a Nintendo fabricou antes de videogames) com personagens da Nintendo que custaram quase todos os meus pontos do Club Nintendo. Não tive coragem de romper o lacre e abrir o baralho. Vou deixar como está.

Nintendo Hanafuda Cards! Mira, morra de inveja!


No mais, um pouco do universo ao meu redor.

Vista de onde o profeta fuma e toma seu café 1.

Vista de onde o profeta fuma e toma o seu café 2.

Coisas inusitadas da bancada do profeta.

-X-X-X-

14h48. Já fumei mais de metade da carteira de cigarros do dia e tomei uma garrafa e meia de café. Vou ver se consigo passar pelo menos uma hora sem fumar (ou tomar café) agora, para ver se os cigarros duram até a noite. Só de pensar nessa limitação auto-imposta me dá vontade danada de fumar. Mas vamos segurar a onda, à moda de Lulu Santos.

-X-X-X-

14h50. Sem muito o que dizer, meu primo-irmão disse que sai hoje, então provavelmente vai ter night. Isso me anima, embora não saiba para onde iremos. Eita, vou ver se faço o papel do profeta em formato Word para a minha mãe imprimir e recortar. Muito mais fácil que escrever à mão. Ainda mais porque minha caligrafia está cada vez pior. (Também, usando muito mais teclas que canetas e/ou lápis.) J

-X-X-X-

15h09. Pronto, fiz. Botei até o gatinho do Boto de Gatas no layout. Ficou simples e direto:

Quem recebe este papel ou é legal ou é muito gata ou pode até ser uma potencial Clementine.


-X-X-X-

Eita, que acho que este é o post com mais imagens que coloco sem estar na categoria Visuais. Meu astral está muito melhor hoje do que esteve nos últimos dias. A mente é realmente um mistério. Mas acho que a neurose de neguinho é que estava vindo e estragando tudo. Ouvindo Neguinho, com Gal. 15h17. Ainda faltam 21 minutos para eu fumar o próximo cigarro... Vamos lá cabeça, me ajude a achar algo para encher este tempo com palavras! Foi bom ter meu blog acessado mesmo sem divulgá-lo no Facebook. Obrigado aos que o fizeram.

-X-X-X-

15h26. Tentei falar com minha tia amada de Natal pelo Facebook, mas ela não me respondeu. Tentei ligar pelo Skype para meu irmão para agradecer pelos presentes, mas ele também não atendeu. Estou isolado em mim mesmo, mesmo. E quando queremos que o relógio ande, ele fica com uma preguiça danada, parece que o tempo entra naquele modo de câmera lenta de Matrix. Tenho pensando em passar uma temporada em Natal no começo do ano que vem, depois do carnaval, talvez. Espero que daqui para lá minha vida esteja mais organizada e a confiança tenha retornado mais completamente. Não espero estar trabalhando, não é isso, mas de repente, sem parecer um problema, uma bomba-relógio ambulante. Que todos estejam mais em paz comigo. Que eu esteja limpo. Quem sabe já podendo tomar uma cervejinha. Sem fumar, quem sabe? É esperar para ver. A maioria das coisas depende de mim. Aliás, tudo depende de mim. Emagrecer, parar de fumar, ficar limpo, resgatar a confiança. Para mim, tão averso a mudanças, são grandes desafios. E espero superá-los todos. Pelo menos hoje, que estou de alto astral. A cabeça ficando bem, no lugar, o resto vai junto, eu creio. Vai ser necessário esforço, inclusive físico, mas é uma questão de adaptação e disciplina e desejo, principalmente desejo. E hoje, com o astral que eu tô, eu desejo tudo isso e buscar tudo isso. O que é bom, bem diferente do eu de alguns meses ou dias atrás. 15h39. Ainda faltam nove minutos! ARRRGH! Mas é um começo, um gostinho do que está por vir. Segurar a secura, a fissura por cigarro. Vou ter que enfrentá-las mais cedo ou mais tarde mesmo. (Nossa, até eu estou impressionado com minha disposição agora.) Ouvindo Legião e Little Joy. Tomara que haja uma night que eu curta hoje. Como sempre, estou nas mãos e na disposição e nas inclinações do meu primo-irmão. Se é que ele vai querer sair mesmo. Espero que sim. Distribuir meus novos papeizinhos do blog. Consertaram a impressora aqui de casa, aí vou poder produzir sempre que o estoque acabar (e mommy, que tem a chave do covio do meu padrasto e a impressora instalada em seu computador, estiver em casa e à disposição). Eita, 15h48. Vou fumar! Êêêê!

-X-X-X-

16h01. Fumei “apenas” dois cigarros com duas xícaras de café. Será que aguento mais uma hora sem fumar? Acho que não, mas bora tentar. O que eu poderia fazer para preencher esta hora? Já sei! Vou tentar montar o quebra-cabeças do dragão que meu irmão me mandou, aí dá tempo de colocar ainda neste post! Vou lá, aliás, trazê-lo para cá, pois quero continuar a ouvir o som.
Ainda bem que vem com um pequeno manual.

-X-X-X-

16h55. Infelizmente fui fechar a porta para Dona Carmelita, que lava e engoma nossas roupas, e acabei fumando mais dois cigarros antes do prazo estipulado... Ainda ferrei dois cigarros de Nice, que trabalha aqui do lado, ficando outra vez com cinco cigarros. Por causa dessa falha no compromisso, me comprometo a só fumar agora quando completar o quebra-cabeças do dragão (que é muito mais difícil do que imaginava. Ainda estou na cabeça do bicho, mas pegando as manhas. 16h57.

17h46. Acabei as pernas do bicho, eu acho. Mas houve uma pequena interrupção para fazer uma versão em Português do arquivo do trabalho de mamãe.

18h11. Fumei um cigarro às 17h55, uma hora depois do outro, quando finalmente consegui consertar o arquivo que mamãe pediu e depois de receber da Microsoft a resposta de que eu não consegui reaver meu e-mail e que eu criasse uma nova conta. Filhos da puta! Voltar ao bicho agora.

19h17. Quase lá.

Para o livro Mania de Explicação:
"paciência é aquilo que a gente perde quanto mais precisa ter."


20h18. Finalmente acabei o dragão. Fumei dois cigarros para comemorar. Esqueci até da fissura pela fumaça na briga que tive para juntar as partes montadas num todo, mas aí está:

Olha ele aí, minha gente!

Dragão no único cantinho do quarto que achei para ele.

Infelizmente estas partes ficaram/caíram no meio do caminho...


Também tentei capturar a lua cheia ou quase da minha janela, mas a câmera de mamãe não ajudou (tão pouco o fotógrafo). Vou comer “senão não saio”. Depois reviso e posto.

Não dá nem para ver a lua...:(



Nenhum comentário:

Postar um comentário