domingo, 25 de novembro de 2012

Viagens





Vivo hoje das reminiscências de ontem. São 17h00. Acordei agora há pouco, uma hora, hora e meia atrás e, por absoluta falta do que fazer, volto às palavras. As imagens que mais me vêm a mente são a da Clementine de ontem (cruzei com “a” Clementine hoje, dei um susto nela, que estava de costas distraída e eu fiz “bu”). Também ficou na cabeça o contragosto com que meu primo-irmão foi à festa do Capibar, sempre com a Clementine dele na cabeça. É certo que no finalzinho, após os tunados, nós nos divertimos um pouco mais. E, antes de me deixar em casa, conversamos (eu ouvi mais do que falei) sobre relacionamentos entre homem e mulher. Para mim não tem muita fórmula não, mas concordo com ele eu há um jogo de sedução envolvido em cada conquista. Se um não quiser jogar, então é porque daquele mato não sai coelho. O problema é que eu tenho uma facilidade enorme em fazer amigas, não namoradas. De alguma forma, meu jogo de sedução passa do ponto e pula direto para a amizade. Talvez não enxerguem em mim alguém atraente ou sedutor, talvez eu as trate com calor humano demais, sem deixar espaço para mistérios e meias-intenções. Sei lá. Só sei que elas geralmente se interessam por mim como fonte de amizade não de saciedade de seus desejos sexuais/passionais. Enfim, preciso melhorar nesse aspecto.

O bom é que amanhã tem Praia do La Greca e vou ver várias mulheres bonitas e atraentes em trajes de verão (quem sabe até...), estar rodeado de amigos, tomando Coca-Cola a R$ 2,00 e distribuindo meus bilhetinhos (que cada vez acho que não servem de nada).

-X-X-X-

Será que existem universos paralelos? Se existirem, o número deve ser infinito, pois há infinitas formas de um universo se manifestar, desde a mais breve, onde ele é engolido por si mesmo logo após surgir, até a que ele se expande rápido demais, sem haver tempo para a formação dos astros, até a forma em que eu fiz as escolhas certas na vida e sou bem sucedido aos olhos da sociedade. Nesse caso – dos multiversos, como chamam – realmente não vejo necessidade de um Deus, tudo é devido a infinitos processos quânticos que se manifestam todos em realidade. Se só houver um universo – este, no caso – a necessidade de uma ação criadora inteligente se faz necessária, imprescindível, no meu ponto de vista.

-X-X-X-

Sem saco para escrever. Vou postar uma profecia que já tenho escrita.

-X-X-X-

19h08. Postei e ainda bati um papo com a galera pelo Facebook. Parece que vai ter tributo a Chico Buarque no Tebas. É uma pena que tenha gastado a bala da saída ontem, acho que gostaria mais desta festa que da de Tim Maia.

-X-X-X-
19h26. Fui fumar e falar com mainha que foi ver com meu padrasto o filme de Luiz Gonzaga. (Podia aproveitar para fumar unzinho mofado.)

-X-X-X-
19h27. Acho que vou dar um tempinho aqui. Já, já eu volto.
(19h58. Quem diz que pozal não faz a cabeça, está mentindo. A minha tá feita.)

-X-X-X-

20h00. Se em Legend of Zelda Skyward Sword o pássaro pudesse ser chamada nos mundos/zonas do jogo, muitos obstáculos e quebra-cabeças seriam facilmente alcançáveis, perdendo o sentido. Por isso, a ave simplesmente desaparece após deixar-nos lá na área.

-X-X-X-

20h48. Comi demais, meu irmão... dei uma superdetonada no sorvete de chocolate e depois... ai não fala isso, por favor. Esse é só o começo do fim da nossa vida. Prepara uma avenida que a gente vai passar. Eu tinha até sonhado uma vez em que houvesse um CD duplo dos Los Hermanos chamado o A e o C, num o... deixa para lá. Imaginem só, nove horas da noite, a família reunida para fumar um beque. Os pais e os filhos juntos queimando unzinho e trocando uma ideia. Mais ou menos como fazem com cerveja. Ia ser uma onda. Será que isso acontece em algum lar? Talvez na Jamaica. Stop whispering, start shouting! É a mais baladinha do Pablo Honey, do Radiohead, mas eu gosto, talvez até por isso. É um disco muito mais pop/acessível, básico que os subsequentes. Aí vem Thinking About You, ainda mais baladinha que a outra. A guitarra que aparece numa parte é bem U2. Eles emularam um pouco U2 no segundo disco com aquela que tem o clipe, como é o nome mesmo?... High and Dry, eu acho. Aí entra Bloom do King Of Limbs, o último deles, é uma viagem muito diferente. Tem um som muito mais complexo, dissonante e harmônico ao mesmo tempo e muito mais rico. É menos acessível, mais hermético, mas é massa, uma viagem. A outra música tem também esse elemento repetitivo que acaba enchendo o saco. É um som para ser ouvido com fone de ouvido para poder captar todas as nuances, as várias camadas sonoras, bem minimalistas, geralmente. Vou fumar. Mudei de som, estava me deixando meio angustiado. Botei em Radiosong, do REM. Fumar

-X-X-X-

21h56. Esta história de parar de fumar está me noiando. Estou conversando com Prisci no Facebook e escrevendo aqui.

-X-X-X-
21h59. Minha mãe acaba de ligar para checar se está tudo bem. Digo-lhe que vou tomar os remédios pois pretendo dormir logo para acordar cedo e ira à Praia do La Greca.

http://www.facebook.com/events/432363300158965/ (Ctrl V errado mais uma vez! PooOoorra!)
-X-X-X-

Sem muito na cabeça agora. Aliás tem uma coisa, mas não posso dizer, então não importa para o blog. Não é um pensamento ruim, embora ele tenha um lado perverso, egoísta. Eu sou um egoísta e, o pior, um egoísta bem sucedido, pois levo a vida como quero. Por enquanto, minha mãe me provem de, além de casa, comida e roupa lavada, pequenos mimos como salada de frutas só para mim todos os dias, a grandes importância como cigarro e Coca-Cola. Tirando onda aqui da cara de Prisci no Facebook. Eu sou um egoísta que abusa do seu primo-irmão. Abusa da enorme generosidade dele. Eu já disse em algum lugar, mas vou repetir nós somos egoístas, de Hitler a Gandhi à Madre Tereza de Calcutá, tudo o que fazemos visa obedecer, saciar ou acariciar, satisfazer de alguma forma, nossos egos. Porra, tá rolando Britney Spears, to sem saco para ela. 22h23. Falando com meu irmão no Skype, mas por chat.

-X-X-X-

23h29. Falei com meu irmão e minha cunhada pelo vídeo agora. Tenho só cerca de quatro cigarros na carteira, o que significa, além de desespero, que vou ter que ir dormir logo mais. Ou me segurar com quatro cigarros até mamãe voltar do filme, o que se dará, eu creio, por volta de 0h15 ou 0h30. Sem nada a dizer, com sono e vontade de fumar. Vou fumar. E já ligar o quarto, preparar para dormir.

-X-X-X-

00h10. Será que eles chegarão no tempo que previ? Aí o cigarro daria, de qualquer forma, já botei o pijama e liguei o ar condicionado. E eu não tinha quatro cigarros, tinha apenas 3, então agora tenho só dois e uma vontade danada de fumar. Vou fumar, dane-se.

-X-X-X-

Recife, 25 de novembro de 2012.
Não me lembro o que aconteceu depois, depois reviso e posto. Vou escrever sobre o Paraia do La Greca hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário