quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PROFECIAS III – PARAÍSO NA TERRA

Qualquer desejo realizado!


Do Kinect, da Microsoft, ao aparelho que permitirá Stephen Hawking se comunicar, ao desenvolvimento de realidades virtuais e inteligências artificiais, aos avanços da cibernética em geral, há uma série ainda desordenada de pequenas revoluções acontecendo que transformarão a relação do homem – da mente do homem – com a máquina, o conhecimento e com a realidade virtual de uma forma hoje inimaginável. Os homens se transformarão em neurônios de uma inteligência superior e, como neurônios, não perderão sua independência como indivíduos/células, mas contribuirão para a construção de uma Consciência Coletiva que acelerará o desenvolvimento humano e, por conseguinte, o dela própria de forma exponencial. A humanidade terá então duas existências: a real (desconectada) e a virtual (quando conectada à Consciência Coletiva). Dentro da realidade virtual, os homens poderão ter conhecimento instantâneo de Matemática Avançada, por exemplo, ou realizar seus sonhos mais impossíveis, materiais ou não. Imagine a Matrix só que totalmente personalizada por você onde você pode criar o que quiser, até o mais absurdo. Será o paraíso na Terra. E uma nova etapa da evolução das espécies. Afinal pensamos sempre que a evolução se daria no corpo do ser humano, mas não aventamos a ideia do surgimento de um organismo maior e infinitamente mais complexo que o próprio homem. E do qual ele fará parte de bom grado. Como disse em Algo 0003, os homens não serão escravizados pelas máquinas como acontece no imaginário popular. Eles se entregarão e se integrarão a elas por vontade própria, como já vêm fazendo há séculos.

-X-X-X-

Penso, porém, que crianças devam ir á escola e brincar na rua (para aprenderem a se sociabilizar), que adultos devam se relacionar em locais públicos e que lares, namoros, festas, trabalhos offline ainda existam.

Profetizado está.

Se você quiser acessar as demais profecias de modo mais fácil, acesse o marcador Algo ou Teorias do Fruto da Árvore Envenenada
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário