segunda-feira, 8 de outubro de 2018

DIA DE CASA ASTRAL

Na entrada da Casa Astral. They shall not pass!


23h46. Fui à Casa Astral, passei um tempo mandando umas mensagens para o anjo do Tinder porque não tinha nada melhor para fazer, até que encontrei amigos e o surreal aconteceu: o celular bloqueou ou reportou o anjo do Tinder. Acredito que ela ache que foi intencional, fato é que viu as minhas primeiras mensagens e depois me ignorou. Falei um monte em vão. Cheguei a me rebaixar e me humilhar até perceber que eu precisava ter um mínimo de dignidade e deixar o desespero de lado. Ela nunca quis nada comigo mesmo, mas acho que havíamos construído um bonito vínculo de amizade e admiração que, nos meus sonhos idiotas, como se deu com todos os poucos relacionamentos que tive, poderia vir a desabrochar em amor. Ela nunca me deu esperanças, nem sequer indícios, era ou é, sei lá, só esperança boba do meu coração indomável.

1h39. Não há nada que eu possa fazer, fiz o que podia. Eu não consigo entender como a porra do celular fez isso. Ou talvez ela tenha me bloqueado. Realmente não sei. O acaso-destino jogou contra o meu principal desejo, impossibilitando-o. Ainda custo a entender. Parece alguma quizomba, mau-olhado, macumba. Parece que a solidão me acorrenta e usa truques ardilosos para me ter como seu companheiro inseparável. Dói, como as injustiças doem. Ser punido sem ter feito nada, inocente, é muito cruel e sinto na pele o sofrimento de todos os injustiçados. A revolta de receber uma pena sem ter cometido crime algum. A vida segue, agora mais triste e vazia do que fora horas atrás. Antes, eu tinha o acalento de poder trocar todos os dias algumas poucas palavras com o anjo do Tinder, era a maior alegria da minha vida desde que a conheci. Ela é a melhor coisa que me aconteceu desde a Portuguesinha. Ainda tinha o encantamento de ver novas e lindas imagens da perfeição feminina no seu Instagram. Tudo perdido da forma mais surreal possível. Se fosse místico, veria isso como um sinal de que o caminho não era esse, mas sou materialista, não acredito em tais asneiras.

1h56. Ela finalmente viu as mensagens, não sei que decisão vai tomar, poderá achar melhor se ver livre logo de mim, um chato a menos em sua vida. Talvez pense assim, não sei.

2h13. Ela leu e não me adicionou ainda, mas eu admito que a esperança encontra solo fértil em meu peito.

2h49. Não me segurei e mandei mais algumas mensagens. Ela não mais olhou. Nossa, como queria ter meu anjinho de volta. Minha vida é sem graça sem ela. Ela fica na zona de intersecção entre paixão platônica, amizade e paquera. É o que de mais concreto tenho. É pouco eu sei, mas em comparação com paixões puramente platônicas é um avanço. Pequeno, frágil, mas um avanço. Ela me dar um pouquinho de atenção todos os dias são gotas de felicidade que despeja no rio da minha vida e que transformam o sabor dela, tal qual essência de baunilha.

3h15. Ela viu minhas novas mensagens. Mas ainda não me adicionou nem falou nada. Acho que vai acabar dando o braço a torcer. Tomara. Mandei mais uma.

21h17. Fui à Vila Edna acompanhar a apuração de lá. Foi bom, animado e assustador. Quase, por muito pouco, aquele ser despreparado e carregado de todo tipo de preconceito leva no primeiro turno. Agora, com o segundo turno, haverá debates e vamos ver como ele se sai sem ter propostas construtivas para o país. Tenho medo do antipetismo infelizmente.

21h32. Me perdi no Instagram. Não sei o que dizer, espero desesperançoso um contato do meu anjo. Ela não quer me aceitar no Instagram ainda. Não acredito ainda no que aconteceu. Como uma merda desse pôde se dar comigo? Não consigo aceitar. Bom ela pelo menos me lê, isso me faz bem, que isso...

23h17. Estou de volta do meu encontro com o meu amigo da piscina, onde debatemos...

23h33. Me deixa com a pulga na orelha a cena que eu presenciei: meu padrasto lecionando para a minha mãe a aula que ela deve dar no outro dia. Na minha cabeça, mamãe está mais do que capacitada academicamente para compreender o assunto, então o que há de errado na cabeça dela que a impede de fazê-lo a ponto de pedir uma aula ao meu padrasto? Acho que vou jogar Uncharted 3 daqui a pouco. Agora estou curtindo Alice in Chains. Contei para o anjo o ocorrido comigo e meus planos literários, um dia ela lê.

0h01. Ela me aceitou de volta e voltou a falar comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1h24. Eu passei esse tempo fazendo um monte de coisas, bem, não muitas, mas uma em especial me tomou tempo, o post de agradecimento que coloquei no Instagram. Fiz no Corel e estou enferrujado na ferramenta. Felizmente também estou menos perfeccionista a respeito do resultado, sou limitado em design visual, não tenho o dom. Eis o resultado.

Eu pagando de bobo e sem vergonha do papelão. Não sei por que achei que a cor
predileta dela é azul...



É, eu me prestei a isso, mas acho que demonstra a minha gratidão e a importância que ela tem na minha vida. É ridículo, eu sei, mas citando vagamente o poeta, não seriam provas de afeto se não fossem ridículas. Não ouso nomear o que sinto por ela de amor, pois sei que há várias etapas para se chegar a ele. Enquanto fumava o cigarro no hall, no comitê em frente à janela funks tocavam e percebi que estou ficando velho, a música da nova geração me parece inapropriada, agressiva para os meus ouvidos, de uma pobreza poética e melódica impensáveis no meu tempo de música de massa. Era um tal de “senta na piroca”, “enfia o dedo no cuzinho” e o ápice para mim foi quando a música dizia “toma! Toma! Toma!”e um coro feminino das pessoas reunidas para ouvir aquilo, gritava “caralho!”. Vendo pelo lado bom, percebe-se que a mulher ganhou mais poder para expressar sua sexualidade, ela é aberta e aceita, sem castidades. Talvez toda a geração do anjo seja aberta sexualmente. Espero que hajam os que namorem fixo o suficiente para procriar ou seremos extintos! Hahaha.

1h58. Fui fumar um cigarro e fiquei a pensar sobre as eleições e me veio uma frase que acabo de postar no Facebook: “Para os que querem ver o circo pegar fogo, cuidado para não se queimarem; lembro que somos todos palhaços dentro dele”. Eu achei legal e postei. A vida é minha, assim como a opinião e o espaço cibernético, então dane-se, eu sou assim e ninguém tem nada com isso. Demorei anos, a minha vida inteira entender, aceitar e praticar isso. Me dá maior prazer ter posse dessa constatação. Eu sou maior de idade, eu posso fazer tudo o que quiser desde que não desrespeite ou prejudique o próximo.

2h17. Fui fumar mais um cigarro. Pensei em soluções para a saúde, mas a única que eu tive era dar plano de saúde a todos que não tem, desativar o sistema de saúde e o governo só oferecer medicina preventiva. Mas acho que isso não tem pé nem cabeça e deve custar caríssimo. Além de não funcionar no interior. Perdoe a alma ignorante que lhe escreve. A coisa que mais quero ver é o debate dos candidatos à presidência. Muito curioso mesmo.

-x-x-x-x-

13h37. Acordei com dois pensamentos na cabeça, o anjo do Tinder e o segundo turno. Meu amigo de Lisboa acredita que Bolsonaro vai continuar evitando os debates alegando problemas de saúde. O meu amigo da piscina, bolsonarista, acredita que ele precisa desse confronto. Eu acredito que os brasileiros precisam desse confronto, inclusive os que apoiam Bolsonaro, embora estejam cegos e votarão nele independentemente de qualquer coisa. Se ele não for, pode ser que os que estejam indecisos vejam isso como um ato de covardia e vazio político e acabem migrando para Haddad, que precisa descolar sua imagem o máximo do partido. Mas, sinceramente, acho que não tem jeito. O bolsonarismo vai ganhar. Pessoas esclarecidas, do meu convívio mais íntimo votaram nele para o meu terror. Eu respeito todas as posições, não me julgo dono da verdade, e o meu amor por elas vai além das minhas convicções políticas. Não gosto de alimentar o ódio, pois é um sentimento corrosivo e destrutivo. Não gosto de sentir ódio nem ser vítima dele. Pobre do meu país querido e amado. Por falar em querido e amado, o anjo do Tinder me respondeu, dizendo qual a grafia correta de seu nome. Ainda não cliquei para olhar porque sempre deixo o melhor por último. Sou assim desde criança. Vou ao banheiro, fumar um cigarro e me dedicar ao meu anjo um pouquinho.

14h38. Esqueci que tinha terapia hoje. Nem sei sobre o que falar, obviamente que o meu anjo vai surgir na sessão. Assim como o trágico fim da garota do Instagram. Mas, em verdade, embora fosse um bom partido, eu já estava encantado pelo meu anjinho. E quando minha alma se encanta por uma pessoa, assim como acontece com as demais coisas, especialmente com bonecos, quando “dá o clique”, eu faço o máximo de mim para conquistar. Sei que com o anjo a estrada é longa, talvez mais de ano, ou anos, mas é um investimento que vale muito a pena para mim. É o único investimento que vale a pena afetivamente. Embora saiba que eu nem chego a ser uma possibilidade para ela. O tabu da idade é muito pesado e é preciso mais maturidade para enfrentá-lo. Por ora me dou satisfeito em tê-la na minha vida como uma querida amiga, mesmo que praticamente desconhecida para mim. Ela, por algum receio, que eu acho válido, dificilmente se abre comigo, ainda não confia em mim o suficiente e não sei como fazer para mostrar a ela que tudo o que quero é o seu bem. Ela, por outro lado, sabe muito da minha vida, compartilho até segredos, porque confio nela. Acho que pactuamos uma base bem legal e sadia para a nossa relação. Daqui a pouco preciso tomar banho para enfrentar uma sessão com Ju.


15h15. Não vai dar mais tempo de tomar banho, droga. Vou ter que lavar o rosto, botar um perfume e ir. Com minha roupa mais confortável porque gosto de estar o mais à vontade possível nesse encontro que para mim é tão importante. O pai da Vila Edna disse que vai imprimir o livro em papel para ler. Nossa, estou com medo disso. É uma narrativa muito reveladora de um período conturbado da minha vida, um momento de crise. Em que me agarrei a um controverso platonismo para tornar os meus dias mais suportáveis. É por causa desse período, em grande parte, que vejo o anjo como um acontecimento tão precioso em minha vida. Um passo adiante, uma proposta diferente e mais válida. Minha mãe recebeu um casal de professores aqui em Recife, ela era mais nova do que eu e ele tinha 75 anos, se amando e se dando muito bem. Fiquei surpreso com a diferença de idade de mais de trinta anos, mas acho que o amor não tem idade. Toda maneira de amor vale a pena, toda maneira de amor vale amar, como disse o poeta. Um exemplo de que o que importa é afeto, carinho, respeito, admiração e, claro, desejo, para que uma relação vingue. A idade não entra na receita. Eita, finalmente acabou-se a terceira página e preciso ir para Ju. Quando chegar, reviso, posto e reparto com o anjo.  

GRRRR! Lol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário