terça-feira, 16 de outubro de 2018

LÍNGUA ARDENDO



17h41. Estou cada vez mais descarado em um certo aspecto e isso me agrada, me empodera e desmistifica. Para mim, principalmente.

18h01. Estava publicando o outro post, resolvi divulgar dessa vez no Instagram. Não me passou pela cabeça que muitos amigos iam ler. No Instagram, vi ainda que Bolsonaro quer para ministro da educação alguém que “toque fogo em tudo o que Paulo Freire escreveu”. Gostaria de saber a opinião da minha mãe a respeito. Afinal é educadora e vota no candidato. Não sei se é fake news.

18h14. Ela disse que achou horrível a colocação de Bolsonaro. Se Bolsonaro der carta branca aos PMs para matar, será que não haverá aquele(s) que fiquem viciados em matar? Eu sei que matar vicia, pois conheci um viciado, era de um grupo de extermínio.

18h15. Memórias afluíram dessa internação. O celular apitou, obviamente pensei que poderia ser ela, o anjo do Tinder, e, mais obviamente ainda, não era. Quando acabar It’s In Our Hands, de Björk, eu vou fumar. E se o policial viciado começasse a matar por motivos esdrúxulos, sem necessidade de punição tão severa? Um mendigo, por exemplo.

18h43. Eu não entendo porque os miseráveis não se rebelam, acho que por falta de educação, se fossem bem educados se rebelariam. A situação do miserável é inaceitável por mais que o homem seja um ser adaptável. O pensamento voltou pro anjo, mas quando passei para fumar vi minha mãe e meu padrasto discutindo preços de refeições em Munique e lembrei do restaurante de mais de quinhentos anos onde comemos um magnífico joelho de porco, que local tão europeu, tão germânico e agradável e belo. É, enquanto isso um miserável tenta enganar a sua fome com o sono num chão duro, à deriva de tudo, à margem da sociedade sem ser marginal. Me indago como a vida os levou àquilo. É desumano. É muita crueldade que não deveria ser tolerada. É a excrecência do sistema capitalista. A falha da sociedade. A falha do Estado que deveria pelo menos garantir os direitos das cláusulas pétreas a todos os cidadãos. Vamos ver se Bolsonaro que disse que vai honrar a constituição vai conseguir tal feito.

19h01. O meu amigo da piscina ligou me chamando para descer, fumar e conversar, mas houve alguma coisa com a mãe que o fez mudar de ideia. Disse que se fosse descer me dava o toque. Nossa, quero fumar e mamãe fica empatando. Que saco, está dizendo que eu estou fumando demais.

19h10. Minha tia pediu para postar a imagem abaixo às 20h00 no Instagram e no Facebook e repassar para dez pessoas. Repassei para um bocado.




19h16. Acho que vou fumar outro cigarro.

19h25. Já escolhi a imagem de abertura do meu post. Que você, se chegou até aqui, já viu. É uma imagem que transparece um autoritarismo violento. Serão tempos muito peculiares.

20h21. A Gatinha me ligou, está vivendo uma parte complicada da sua vida. Disse que ligava depois. Vou ligar para ela. Parei de falar com ela para poder fazer as postagens pedidas pela minha tia, mas, pelo que vi, o único que aderiu fui eu. Bom, fiz a minha parte. Meu amigo da piscina disse que a conversa com a mãe foi “de boa”. Não mencionou nada sobre descer para fumar e conversar. É uma pena, hoje estou particularmente disposto a isso. Bom, é a vida. E segue. Já entro na segunda página de texto. O anjo não viu minhas mensagens. Eu estou com vontade de escrachar novamente. Ah, tentei ligar para a Gatinha e deu desligado. Preciso ficar aqui mais quinze minutos antes de fumar. Saco. Senão mamãe vai reclamar. Perguntei ao meu amigo da piscina se ainda iria descer. Veremos o que vai acontecer.

20h49. Ele disse que vai descer daqui a pouco. Ótimo! É uma variada boa na minha vida. Nossa, vamos viver o bolsonarismo. Espero que não vire guerra civil. É o pior cenário que posso imaginar. Golpe militar com resistência popular. Queria que meu amigo se manifestasse logo. Acho que vou fumar outro cigarro.

21h11. Meu amigo chamou, vou descer.

21h55. Ficção. Acho que o país deveria ser liderado por um economista, visto que se a economia melhorar, tudo vai melhorar. O governo será mais rico, podendo prestar os serviços necessários com mais qualidade e eficiência, em se falando de um país sem corrupção, onde, no futuro, uma AI será o executivo e os homens serão o legislativo e o judiciário. A cidade será patrulhada por drones capazes de disparar dardos que levariam instantaneamente à inconsciência um agressor. Será que se Bolsonaro sancionasse a pena de morte para estuprador, as feministas aplaudiriam?

22h18. Botar um sozinho para escutar. Botei New Order, um álbum específico, o que tem Crystal. Me veio um rosto ficcional, posto que nunca a vi, da backing vocal do New Order. E não gosto de New Order com backing vocals. 22h25. O debate já começou há 15 minutos.

22h44. Não era um debate como eu esperava eram comentaristas falando sobre o resultado da pesquisa. O que eu faço da vida? Eu só sei fazer isso, só consigo me concentrar nisso e no anjo do Tinder. E um pouco em política agora, por vivermos um momento histórico na política brasileira, talvez tão histórico quanto Lula no poder. Só que o extremo oposto. Espero que não tão extremo assim. Quanto parece ser. Vou comer.

23h44. A linguiça ardeu na minha língua. Eu perdi a garota do Instagram numa sucessão de eventos e suspeitas quase como se não fosse para ser ela. E estou suspeitando agora do anjo do Tinder, ter viajado e não postar nenhuma foto? É estranho. Mas só me resta esperar. Dentro em breve vou bodear.

0h07. Sento aqui para terminar o último copo de Coca. Vai ser uma guinada radical nos rumos da nação. Não sei se ela está preparada para isso. Eu não estou. Eu confesso que tenho medo da barbárie. De “vigilantes” civis com armas. Do povo fazendo o que acham ser justiça com as próprias mãos. Ou gatilhos. Ou facas, pedras...

0h18. O copo acabou até amanhã.

-x-x-x-x-

13h54. O anjo mandou um “Oiee”. Deve ter mandado para todos os seus contatos. Não me alimenta a alma, pois sei que disso não decorrerá nenhum diálogo. Estava debatendo política com a fantástica faxineira, eleitora de Bolsonaro, sem sucesso. Há café e cigarros, já tomei três xícaras com três cigarros e acho que estou pronta para a quarta. Vou mandar uma mensagem para o anjo pedindo que poste fotos da viagem. Fi-lo. Vou ao café com cigarro.

15h01. A fantástica faxineira limpou o meu quarto. Mandei outra mensagem para o anjo dizendo que se ela não postasse fotos, o perfil dela pareceria fake. É a sensação que me dá, tendo em vista o meu comportamento fotográfico durante viagens. Pode ser que esteja postando no Facebook. Sei lá. Sei que há uma ponta de desconfiança me espetando. Seria uma frustração libertadora saber que seu perfil é falso.

15h15. Li um artigo contra Bolsonaro e me identifiquei, mesmo que seja fake news o discurso é coerente, pena ter letras demais para o eleitor mediano do candidato. Aliás, nem adianta mais nada, ele vai ser presidente do Brasil e se Deus é brasileiro, ele que nos proteja. Não estou com saco de escrever. Não estou com saco de fazer nada. Só fumar. Minha língua está ardida, coisas que como ou tomo ardem. O que será isso? Será que estou com câncer e não sei? Às vezes fico pensando que tenho câncer de garganta e que ele se espalha. Não sei de onde tiro essas ideias e elas ao mesmo tempo que me assombram, me aliviam, pois poderiam abreviar a minha existência. Vou fumar.

15h34. Sair da sombra do meu pai e do meu irmão me fez bem, mas não me livra do tédio. I’m a loser, baby, so why don’t you kill me?”. Espero que o perfil do anjo não seja falso. Voltar ao estado anterior de coisas do coração não seria legal para mim. Ela, o anjo, seria, sim, um coisa gloriosa na minha vida. Mas só engano a mim mesmo aqui. Não acho que seu perfil seja falso, mas também não dou certeza. Se for, foi habilmente construído. A vontade de fumar outro cigarro, minha espada contra o tédio, me acomete.

15h53. Fumei, pensei na minha língua ardendo como algo que me incomoda, tive vontade de contatar o meu amigo da piscina. Acho que o farei. Pelo menos saio da rotina.

15h56. Me comuniquei. Quem dera a resposta dele fosse afirmativa. Amanhã me submeterei a tal da massagem, não me sinto confortável com a ideia. Não sinto total repulsa, entretanto. Há uma vacuidade na minha cabeça que me desagrada. Mas nada ocorre, não há de onde extrair o novo se me protejo do novo enclausurado no quarto-ilha a escrever. Estou saturado de política. O anjo não vai me responder.

16h07. Me perdi no Instagram. A maior parte propaganda política. A maioria a favor de Haddad, pois vivo numa bolha de esquerda. Então estão só pregando para convertidos, de nada adianta. Nada mais adianta. Já registrei o blog “eu não sou cristão”. Não sei virei a publicar nele, mas é meu. O que mais queria agora? Uma foto do anjo lá onde ela está. Não sei se vai ocorrer. Acho que temos valores talvez muito diferentes, talvez sejamos pessoas muito diferentes, afinal eu sou bastante diferente das demais pessoas. Estou sem paciência. Não estou com disposição para fazer absolutamente nada. Meu amigo da piscina viu a mensagem e nada respondeu. Acho que devo entender como um não. Mas a paciência é uma virtude. Preciso praticá-la. Meu padrasto viajou, foi à China e visitará minha irmã na volta. Meu amigo da piscina respondeu. Não foi a resposta ideal nem tampouco a mais desalentadora. Foi o meio termo. Vou fumar tomando um café. E a língua arde.

16h39. Minha mãe acordou, gostaria muito que ela liberasse vinte reais para eu comprar Coca Zero na pizzaria. Não sei se vai se dar, especialmente a essa hora. Se fosse mais tarde, talvez.


17h05. Convenci mamãe a me dar o dinheiro para comprar na pizzaria. A terceira página acabou. Vou revisar e postar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário