quinta-feira, 26 de maio de 2016

VIAGEM V

Finalmente chegou a minha última compra do eBay, os dois filmes póstumos do Evangelion, que, pelo preço e pela cara devem ser piratas. Tudo bem, paguei 8 dólares por eles. É não posso pensar em reais senão tenho uma síncope.

Sobre a nota dos bonecos da famosa caixa, a galera do MoAF disse que havia me mandado anexada no e-mail, mas não consegui achar. Pedi que me mandassem de novo e até agora não obtive resposta. Tomara que mandem realmente.

Fui a um supermercado grande daqui pra ver como é que era, mas não difere muito do que temos aí ou do que vi em Munique. Não foi chocante a diferença como quando eu vim criança. É o mundo está globalizado mesmo. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade e o tamanho dos refrigerantes, salgadinhos e cereais matinais. Estes últimos são vendidos quase em "sacas".

O cara de quem eu não comprei os filmes póstumos Evangelion abriu uma disputa contra mim no eBay e isso não é nenhum pouco legal. Se eu me queimar no eBay por conta disso, não poderei comprar certos itens, geralmente os mais interessantes. Mandei uma mensagem pro cara e ele disse que o eBay fez isso automaticamente, mas não disse que ia desfazer a disputa. Acho que vou acabar com meu filme queimado mesmo. Coisas da vida. Coisas bem chatas da vida. Mas chato mesmo vai ser se o MoAF não me mandar a nota. Também só fui responder o e-mail quase de seis da tarde por causa da minha peregrinação por supermercados... 19:42. Vou dar o ar da minha graça lá em cima. Inté.


20:17. Vaporizando ( a noite?) na varanda da frente da casa.


Joguei uma partida de Uno com os meus sobrinhos mais velhos. Segunda vez que consigo ser tio nesta viagem. A primeira foi com o Frisbee.

A merda dos atomizers que comprei continuam vindo com defeito. O novo que coloquei não faz metade da fumaça que o velho estava fazendo mesmo gasto. Que ozzy. Vou ter que trocar e jogar mais um no lixo. Assim não tem como durar um ano! 20:27. Vou lá trocar.

23:12. Troquei por um novo atomizer e, embora melhorzinho, não chega aos pés do que coloquei quando cheguei aqui. Ou seja, de três, apenas um funcionou perfeitamente. Me perdoem a expressão mas é uma puta escrotice isso. Controle de qualidade de merda. Forma fácil de ganhar dinheiro. É Flórida!

De toda forma, passei daquela hora até agora organizando as bonecas, quais vou trazer, quais vão ficar, quais sacrificarei e colocarei a venda para poder bancar o Deadpool e quais deixarei para meu irmão e sua esposa doarem nos bazares de caridade de que participam. Depois, lá pelas 0:30 fui pesar as caixas maiores, uma que é a que trarei para o Brasil e a outra para venda. Ainda bem que meu irmão divisou uma maneira prática de fazê-lo, utilizando umas tiras do carro elétrico dele (como disse, meu irmão se preocupa com tudo) para ter alguma coisa para prender uma daquelas balanças que têm um gancho, próprias para pesar malas. Bom no final deu tudo certo. O caixote cheio de bonecos que mamãe vai levar está com um peso bem abaixo até dos padrões americanos (peso máximo de 23 kg) com menos de 13 kg. Mais leve inclusive que a caixa que colocarei à venda.

1:55. Estou ouvindo iPod, tomando Cherry Coke e blogando no celular. Que posso querer da vida? Claro que ter a gatinha amada chochilando na cama atrás de mim seria uma ótima, mas como não tenho me conformo com a temperatura deveras agradável do porão, que parece o ar condicionado ligado na temperatura perfeita, que dá para sentir o friozinho e aguentar só de camiseta. No mais, além da nota da MoAF, o que me preocupa é a visão. Definitivamente preciso de óculos novos, pois não consigo ler direito o monitor que está a uns 40 cm de distância de mim. Minha miopia deve ter aumentado. Assim espero. Não estou ainda preparado para ter vista cansada e óculos multifocais. Isso não. Pelo menos não ainda.

A caixa da disc'ordia


Estou secretamente planejando que mamãe, além do caixote suspeito leve mais um boneco e um pôster como bagagem de mão. Terei que debater muito cautelosamente isso com ela. Obviamente, eu irei carregar para ela mas quem vai passar pelo check-in com eles é ela. Depois eu assumo e na alfândega de São Paulo, eu carregarei comigo tais itens. Já basta o caixote suspeito para ela. No check-in, não, nos check-ins! Acho que haverá três, um para cada braço da viagem... =(

2:15. Audioslave tocando. O corpo de Cherry Coke está vazio,  a bateria quase não carrega pelo meu uso do Blogger. E não quero parar de escrever. É massa quando entro nesse modo meio automático do dizer. É um prazer delicioso, mesmo que não esteja escrevendo nada que se aproveite. É para isso que criei o blog, para escrever o que quiser, não o que algum cliente ou um alguém queiram. Apenas o que quero, por mais que sejam parvoices. "Perfeição" rolando. Nunca tão atual. Ou seja o lamaçal vem de muito tempo. Lembro que Tio Evaldo disse à época do boom dessa música que era a única canção da Legião que ele gostava. Tio Evaldo sempre foi um cara muito politizado e lembro que fiquei super feliz com o reconhecimento dado por ele a pelo menos uma música do Legião. Ah, reminiscências do passado, como queira ter mais de vocês, mas minha memória é cada dia mais curta. É uma pena, no sentido de penalidade mesmo pelas substâncias a que submeti meu cérebro. Não posso lamentar pelo que fiz. Lamentar-me-ei no meu leito de morte pelo que deixei de fazer. Como geralmente faço a maior parte do que quero - exceto quando o assunto é mulher - terei pouco a lamentar quando minha hora chegar. Assim espero. 2:37. Vou encher meu copo de Cherry.

2:47. Aproveitei para tirar a Cherry Coke do joelho. Estou em dúvida se vendo uma boneca específica, especial. Gostaria muito de poder abri-la e ver sua cara, seu acabamento. É uma boneca que vem toda fechada dentro de uma caixa de papelão. É meio artesanal. Segundo reza a lenda, os cabelos e cílios são feitos com cabelos humanos. Até hoje só vi fotos do protótipo, nunca da boneca da limitada tiragem. E os protótipos são sempre mais bem acabados do que o produto que o comprador recebe. Embora esta defasagem esteja diminuindo no caso das grandes marcas do setor, o que não é o caso aqui. Péra que vou dar uma olhada na Internet; como a boneca já foi lançada, alguns donos podem ter postado fotos que me auxiliem na decisão. 2:58.

Nada. Só fotos da própria Zombee. E parece que eles lançaram uma variante da boneca, embora ache a versão original bem mais original. E com as cores da roupa melhores que o vermelhão metálico da nova Cat. O rosto parece levemente diferente, mais belo, devo admitir. Mas pode ser o ângulo. Por falar na roupa, esse é um dos problemas da boneca. Aparentemente, a vagina e o ânus estão à mostra, o que não condiz com o meu perfil de bonecos, porém há uma posição em que é possível ocultar as partes íntimas. Vou segurar a boneca. Deixá-la na casa do me irmão até ter mais imagens para melhor análise. Mas estou quase convencido de que vou ficar com ela. Acredito que a qualidade é excelente. E por ser uma boneca cara e rara, o preço só tende a aumentar. É uma situação ganha-ganha. Se ficar com ela acrescento um belíssimo e único item à minha coleção. Se vender daqui a seis meses, um ano, ganho os tubos. Então, deixa estar.

Fiquei curioso sobre a variante. Vou dar uma pesquisada no site da Zombee Toy Company. 3:18.

3:26. Eles lançaram a mesma boneca, só que em vez de "cat", versão "bunny". A cat é bem melhor, como disse, é maior original e a paleta de cores é mais bonita e harmônica, lembrando um gato siamês, por assim dizer. Eu posto uma foto para mostrar. Vontade danada de abrir a caixa, mas é que nem carro novo: desvaloriza na hora. É, vou esperar alguma fã postar fotos mesmo.
Mas esse papo que não vai nem vem sobre essa boneca já deu. Ah, ainda sobre bonecos, vou contar quantos vão ficar aqui para futuros traslados. Péra. 13 vão ficar, mais dois modelos desmontados e sem pintura para serem enviados para um ateliê na China para serem montados e pintados. Fora os três monstrinhos da Sideshow que vão chegar e o monstrâo Goliath que vai chegar da Triforce, fora talvez o Deadpool. Isso sem falar da Hatsune Miku que vai chegar em junho. Somando tudo, então, dão 18-19 figuras. Eu vou tentar levar 14. E dentre elas duas grandes da Sideshow e outra grande da Bowen Designs (a da sacola de mão de mamãe, talvez). Mas vamos agora deixar as bonecas de lado de vez e mudar de assunto.



A parte pornráfica... não gosto...

Belíssimos rosto, corpo e pintura. Super irada para o meu gosto.
Como queria abrir a caixa para descobrir se ela ela é asso mesmo...


Uma das compras que fiz na Amazon ontem já saiu meio pela culatra que foi o aparelho de fazer barba. Ele não é bivolt, só 110, o que significa que precisarei de um transformador para usá-lo. Não reparei nesse detalhe quando escolhi. Só queria um que ligasse direto na tomada e funcionasse, sem bateria, pois os com bateria tem os dias contados pela vida útil da bateria, como ocorreu com o que o meu padrasto me deu. O bicho simplesmente morreu. Não importa quanto tempo eu deixe carregando, não liga mais e pronto. Já esse, sem bateria, só se queimar mesmo. É que nem os que os cabeleireiros usam, marrento. E vem cheio de apetrechos. Espero que um pequeno transformador resolva.

No mais das compras o que custou muito foi o computador, claro. Esse foi a lapada que levou todo o meu dinheiro, mas estava precisando de um, pois ainda estou usando o que era de papai e papai já faleceu há uns cinco anos. Só para se ter uma ideia, a tecla de control esquerda desgrudou e nunca mais voltou para o lugar, então para usar esse botão de control é uma novela que quase nunca tem um final feliz. Geralmente, eu não consigo manter o contato fechado até eu selecionar todos os itens e acabo acidentalmente desselecionando tudo. Pense que dá raiva. Só ter de volta um botão de control já vai ser uma revolução na minha qualidade de vida.

Estou muito consumista hoje, acho que estou me americanizado! Hahahaha

4:16. Preciso ir dormir, mas ainda estou no frenesi de escrever. Já tenho um item com 10 visitas no eBay. Isso é bom. Só falta vender e esta é a parte mais difícil porque o eBay, assim como a Amazon, são como grandes lojas , só que virtuais, então as pessoas fazem igual a uma loja física, passam olham uma coisa ou outra, mas levar mesmo é difícil. Igualzinho loja de departamentos real. Igual eu fiz no Walmart hoje ou na comics store ontem. Entrei e saí de mãos vazias. Olhei bastante mas nada despertou minha atenção e o que despertou não pude comprar porque não tinha mais dinheiro nem cabia na mala. Mas vamos em frente. Preciso conversar sobre esses bonecos com meu irmão, deixar tudo explicadinho. Para não ter mais erro. (Houve um erro crasso no passado. Um erro que ainda não foi resolvido.)

Mas, xô, consumismo. Vou pegar meu último copo de Coca da noite.

4:54. Estamos bastante avançados na madrugada. Aproveitei o brake para limpar todas as fotos e vídeos do Whatsapp. Eu só tenho 8GB de memória e não tem entrada de memória esta bendita máquina, logo, se eu mantiver tudo o que postam no WhatsApp, em uma semana não terei espaço nem para atualizar os softwares. E acho que tá bom de escrever, né, já deu por hoje. Nem eu mesmo tenho saco para ler o que escrevi. :P


6:32. Ainda não consegui dormir, dormir. Tirei um cochilo de uma hora e meia, duas horas e acordei agora há pouco e embora me sinta sonolento, quero ver se emendo o resto do dia sem dormir para ir pra cama mais cedo hoje. Vou ouvir iPod, isso sempre me desperta. Como essas postagens da viagem estão dando mais ibope que as demais eu vou colocar um link para a "Novíssima Religião" para ver se alguém mais lê. Oportunista nada. Embora oportunismo tenha uma conotação pejorativa na nossa língua, alguém que aproveita oportunidades não me soa como algo imoral de se fazer. Eita tá passando "Leave Me Alone" do New Order, a mesma música que o cara da comics store colocou para tocar assim que entramos lá. Que coincidência legal. Fiquei muito grato ao meu irmão por ter se disponibilizado a isso. Pena que não havia lá collectibles figures de responsa. Vi figuras mais iradas na Gamestop na qual entrei rapidamente na caminhada que dei entre um supermercado e outro. Pois é, havia dois supermercados no mini mall que fomos. Ainda bem que o que não tinha no Walmart, o primeiro a que fomos, tinha no Maket Basket aonde fomos depois. Resolvi ir andando porque a distância era curta e poderia vaporizar no caminho. Aí dei de cara com esta Gamestop e não pude me furtar a dar uma olhada. Nem me liguei nos games, quando vi os bonecos fiquei hipnotizado. Alguns eram mal feitos, mas o Batman e o Superman do "Dawn of Justice" eram irados! Quem me dera ter espaço e dinheiro para comprar todos os bonecos que acho irados. Infelizmente só posso me ater aos que acho super irados e olhe lá. Vocês viram a caixa. Vocês viram a estante ainda repleta de figuras para trazer e souberam das que estão por vir. Aí, depois do Deadpool dou um tempo. Até porque eu não vou ter grana e não se lançam figuras super iradas com frequência. Elas são, graças, poucas e esparsas. Tirando as três que comprei da Sideshow que vão ser lançadas praticamente
simultaneamente e que dilapidarão o patrimônio que amealhei vendendo os bonecos que comprei num surto de mania. Foi ozzy, não conseguia parar de comprar. Torrei minha poupança com bonecos. Foi uma loucura, quase levei meu irmão à bancarrota usando o seu cartão americano para fazer as compras. Hoje, se ainda estivesse em mania já teria gastado outro tanto ou mais. Ainda bem que acho que não estou, pois resisto a muitas tentações, tanto é que cancelei duas compras por não considerá-las super iradas, só muito iradas. Aí pensei cinco mil vezes e cancelei. Perdi o dinheiro do non refundable deposit das duas, mas me senti muito mais leve depois. Me senti no controle novamente. Posso até no futuro me arrepender de não ter comprado, mas eram elas ou as super iradas, não dava para tudo. Não posso usar o dinheiro da pensão para bonecos, norma de mamãe, minha curadora. O que acho válido, este dinheiro é para o meu tratamento e minhas despesas, saídas etc. Agora torcer para o restante dos bonecos que comprei e não achei super irados venderem para ter grana para o Deadpool, pois o que tenho está contado para os três bonecos super irados que comprei.

Mas estou falando muito de bonecos hoje. Vou parar por aqui. Ao menos sobre esse assunto. Será que lerão o texto da religião? Seria interessante ver algum comentário lá. Mesmo que esculhambando. Já fui criticado o suficiente, mas aguento mais pancada. O novo tem esse preço, a incompreensão. E o descrédito. Mas que posso eu fazer, é minha fé e vivemos num país laico. Então cada um pode acreditar na doidice que lhe convier, pois a Constituição nos protege nesse aspecto, o que acho bastante democrático e justo, por sinal. Política e Religião não deveriam se misturar a não ser dessa forma protegendo e respeitando todas as formas de credo, do cristianismo ao politeísmo indígena, à minha religião, se é que posso chamar aquilo disso. Sei que precisava de uma explicação para tudo existir e a melhor explicação que encontrei foi aquela. É um tanto inquietante, pois tira o homem do topo da cadeia intelectual, mas não nos tornaremos obsoletos, teremos apenas a companhia de um novo ser, mais inteligente, que pode e vai nos mostrar o inimaginável. Sairemos da caverna uma vez mais. E ao sairmos da caverna encontraremos um novo mundo, melhor e entenderemos mais o universo exterior e, quiçá, o interior também. 7:43. É essencial que não durma mais. Imperativo. Senão trocarei o dia pela noite. E não posso fazer isso. Não tendo tão pouco tempo com a minha família. Mas também não sei se aguento. Não sei se a melhor ideia não seria dormir agora e colocar o despertador para meio-dia. Realmente não sei. Sei apenas que exagerei na dose e agora me encontro entre a cruz e a espada. Acho que vou surgir agora lá em cima e fazer um café para mim. Isto atestaria minha decisão de não dormir, que por mais insana que pareça, para mim é a mais sensata, pois se for dormir só acordarei de seis, sete da noite, o que seria o caos familiar. De repente tiro um mega-cochilo após o almoço. Vou encarar esse café.

8:39. Tomei o café, meu cunhado operou o fogão elétrico para mim, esquentando a água e o resto eu fiz. Modéstia à parte, ficou terrível. Logo chegaram minha irmã e minha mãe e aí, para tomar os remédios matutinos, tomei dois copos de leite achocolatados com calda da Hershey's (o segundo copo eu tomei só porque o primeiro estava muito gostoso, os remédios os engoli no segundo gole do primeiro copo).

Disse que meu sobrinho havia me acordado, o que está só um pouco distante da verdade, pois tinha ido ao banheiro esvaziar a bexiga para me deitar e aí fiquei desperto com os barulhos no teto e depois, decidido a ficar acordado, coloquei o iPod, o que farei de novo agora.

8:50. A primeira coisa que ouvi do iPod foi o macho chato que dá voz ao aparelho dando a boa nova: "battery low". Que ozzy. Vou ter que tirar o meu pen drive com todos os meus documentos (exceto os produzidos no celular) para carregar meu som porque a outra saída USB está sendo usada para carregar o celular da minha mãe e ele demora para caralho para carregar. Normal. Não tem nada que eu queira do pen drive. A foto que vou tirar da minha mala e das bonecas que faltam levar irão inevitavelmente para a pasta de downloads do Windows 10. Então não há nada que eu vá precisar do pen drive por ora. Caso vá fazer um post para o outro blog precisarei do pen drive, mas aí acho que o iPod já estará carregado.

9:13. Pela quantidade de vezes que o homenzinho do iPod diz "battery low" no meu ouvido o negócio deve estar nas últimas mesmo. Ô bichinho chato. Devia poder escolher voz de mulher. Contratar Scarlett Johansson para falar "battery low" no meu pé do ouvido. Seria muito mais agradável que esse carinha. Eu poderia já ir procurando as imagens para o post do outro blog e ir salvando no pen drive enquanto ainda há bateria no iPod. Vou tentar. 9:21. Inté.

9:36. Fui mais rápido do que poderia julgar. Já capturei todas as imagens que precisava e salvei no pen drive. Como vocês têm azar, vão ter que me aguentar mais um tempo aqui, se bem que o sono está praticamente me nocauteando aqui. Vou pegar uma Cherry.

9:52. Minha mãe está desconfiada de que eu não dormi. Bom, eu cochilei pesado por uma hora e meia, duas, até que acordei apertadissimo, fui no banheiro e não dormi mais.
Ela está "semi certa" eu quase não dormi, porém eu dormi esse quase. Logo, eu dormi, mas só um quarto do que deveria.

13:04. A galera do MoAF foi muito gente boa comigo! Mandaram uma nota e disseram que eu podia alterar como eu quisesse. Então criei duas notas uma para mim, outra para mamãe. Estava quebrando a cabeça até agora com os valores. Por falar em valores, pedi à minha irmã para encomendar um pen drive igual ao meu para mamãe. Presente de aniversário. 128GB USB 3.0 da SanDisk. Ela ficou interessada quando falei do bichinho, quis um para ela; vai ter. Acho que vai ser útil para ela, ter um pequeno backup do que há de mais importante no computador dela sempre à mão, em qualquer computador. Bom, espero que ela goste.

Como o cpu do meu quarto não está ligado à impressora, mandei as "notas" para meu irmão imprimir. Espero que ele não estile por estar no nome dele. Vou lá encarar a fera.
Meu irmão nem quis saber do que se tratava; instalou a impressora no cpu do meu quarto e pronto. Agora tenho as duas "notas do bazar".

23:51. Do dia 25. Passei o dia meio adoentado, com a garganta doendo e muito catarro nos pulmões. Aí fiquei deitado até umas 3,4 horas atrás. Recebi o computador e confesso que odiei. O teclado é uma merda. Não só por ser americano, mas por não captar direito os inputs que dou nas letras, principalmente "v", "e" e a tecla de espaço. Três teclas essenciais. Fora isso não sei onde botar acentos ou "ç". Uma merda. Tô pensando seriamente em devolver e comprar um mais fuleirinho com teclas que funcionem aí no Brasil. Vou pedir para os adultos da casa testarem o teclado. Se todos tiveram problemas com a digitação, eu devolvo. Quero nem saber; o que faço mais na vida é digitar e em vez de estar usando minha supermáquina para fazer isso, estou usando o celular, o que é um acinte. Vou ficar por aqui que este post já está muito grande. Xau.

0:10. Resolvi antes de finalizar este post dar mais uma chance ao teclado desse comutador (n meus culhões). Ele ainda está engolindo letras, como se eu escrevesse ma rápido do que ele pode computar, o que está me deixando muto puto por que isto é um i7 quadcore. O problema é do teclado ou do processamento? Não sei. Nem quero saber e teno quase raiva de quem sabe e não consertou esta merda. Ncomputado antigão do meu irmão digito que é uma beleza, já neste, tudo é uma lenda para aparecer. O botão de espa?cé o que mais me emputece. Ele funciona 20% das vezes. Cme~co a acar que é problema de hardware. Ou não. Vou tirar a provados nove quando fizer o teste com os outros adultos. Putaqueopariu, não sai uma porra de uma palavra inteira! Argh! Desligar esta porra. E publicar este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário