domingo, 8 de maio de 2016

INSONE BRINCANDO COM O CELULAR

Recife, madrugada de 7 de maio de 2016.

Estou sem sono por isso venho através do celular (uma novidade para mim) escrever. Distimia pode ser a causa da eterna fadiga e do défict de atenção dela. Pedirei que mencione ao neuro sobre a fadiga, isso pode ajudar no diagnóstico.

Sobre a noite, foi bastante agradável e interagi bem com as diversas pessoas com quem tive o prazer de conviver. Um avanço em relação à saída anterior. Usar o SwiftKey para digitar é uma mão na roda, principalmente para pessoas como eu que seguram o celular com uma mão e digita com o indicador. Não sei se este advinho das palavras a serem digitadas fosse incorporado ao Word funcionaria bem, mas acredito que ele se adequa mais a touch screens.

Estou na casa de uma amiga onde eu e meu primo-irmão combinamos passar a noite, pois viemos de carro da zona norte para a zona sul e ele pretendia, como o fez, beber. Pretendo levar um dos louva-a-deuses de palha de coqueiro que ganhamos de um artista para dar de presente de Dia das Mães. Espero que nossa anfitriã não se incomode.

A rua lá de casa alagou bem na hora de ir ao CAPS e tive que cruzar aquela água suja a dar nos joelhos. Minha perna deu uma coceira agora. Espero não ter contraído nada de grave. Leptospirose, por exemplo. Na verdade, espero não ter contraído nada!

O lindo labrador me olha quase dormindo esparramado no corredor, em frente à porta do quarto onde irei dormir. O shuffle do iPod tem repetido muito as mesmas canções. Isso me aborrece. Deixei o vaporizador na casa da minha amiga para poder fumar aqui, pois, cigarro de verdade, só lá embaixo. Fumei muito para o meu normal atual, mas bem menos que em outras épocas quando se faziam necessárias pelo menos duas carteiras. Acredito que ainda tenha vários cigarros da única carteira que comprei. 4:44. Vou vaporizar um pouco. E beber um copo d'água.

Espero que consiga urinar antes de dormir, tenho certeza de que minha bexiga está super cheia. Não quero correr o risco de sonhar que estou urinando, acreditar e acabar fazendo uma embaraçosa desfeita. Estou muito cansado e isso é passível de acontecer.

Estou gostando muito de escrever através deste outro canal. Isso me anima deveras. Posso escrever onde estiver e publicar (espero, pois não cheguei a esta parte do aplicativo. Mas o SwiftKey é um sonho. Bastam geralmente duas ou três letras para ele deduzir a palavra que desejo materializar. Minha vida está boa agora que tenho a pensão. A segurança e a paz que esta conquista me proporciona superaram quaisquer expectativa que tivesse. É algo deveras saudável para mim, para o meu equilíbrio mental. Se acreditasse em Deus, eu seria eternamente grato.

O sono se intensifica. 5:04. Vaporizar um pouco.

5:07. Acabei de lembrar: preciso tomar a medicação da noite! Vou lá.

5:18. Esta de poder escrever no blog pelo celular veio para fechar a noite em grande estilo. Só falta eu conseguir colocar uma foto que tirei do louva-a-deus. Aí seria a cereja do bolo. Vou tentar colocar aqui embaixo. Péra.
Não dá, pelo que estou percebendo, só há as opções de negrito, itálico e hyperlink. São os únicos botões além de "concluído".

Sem muito mais na cabeça para escrever. Mas não quero parar, está sendo tão divertido! O que posso dizer agora? Não sei. Vaporizar para ver se vem alguma inspiração.

5:29. Apaguei a luz, o dia já se fez. O sono encurta os meus pensamentos. Olhar para a tela torna-se visualmente cansativo. Mas a vontade de parar não vem. Por que será que gosto de desperdiçar palavras? Não faço idéia, só me delicio com isso. Talvez a sonolência esteja vindo também dos remédios. Alguns deles servem para isso.
Taí uma coisa que não posso reclamar do iPod: a bateria realmente dura. É o bicho. Carreguei anteontem e estou ouvindo desde que cheguei aqui na casa da minha amiga e ele ainda não chiou. E olha que o escutei diversas vezes antes disso. Aí tiro o chapéu para a Apple, uma empresa que amo odiar. Tanto quanto o Facebook. Sou devoto da Google. Sou da Nintendo, mas seu futuro é mais incerto que o do Brasil. De qualquer forma, acho a melhor desenvolvedora de jogos que já existiu. É uma pena vê-la caminhar a passos largos para a ruína. Ela devia tornar-se uma softhouse apenas o quanto antes. Mas a filosofia da empresa não permite e já vão lançar um novo console no ano que vem, o que é uma aberração desesperada, pois o Wii U não chegou nem perto de concluir seu ciclo de vida de cinco ou seis anos. Isso me preocupa. E se o novo console não for um óculos de VR, acho que não tem salvação para a empresa que mais alegrias me deu na vida. Mais do que muitas pessoas que conheço, não importa quão frígida essa afirmação possa soar, pois é a mais pura verdade.

Vaporizar. 5:51.

Este estado de leve sonolência está tornando este momento superiormente divertido. Talvez seja o efeito dos medicamentos também. Acho mais provável esta última explicação.

5:59. Vaporizar é muito gostoso. Gosto mais que fumar. É curioso ter a casa de outrem só pra mim, experimentar a solidão criativa num local que não meu quarto. Ainda mais quando da última e primeira vez em que estive aqui, era aniversário da minha amiga e a casa estava repleta de gente. Será que vou ficar de virote, não vou dormir até depois do forró? Creio que não. Mas a vontade existe. Adoro um desafio bobo desses. Embora não acredite sinceramente que aguentarei tal maratona. É idiotice. Além disso a bateria do celular já está abaixo da metade e preciso publicar isso antes dela acabar, senão, a meu ver, perco tudo o que escrevi até agora. Acho que só para garantir vou publicar o que escrevi até agora e depois tentar voltar a editar/escrever. Até para testar o poder desta versão mini do Blogger. É isso. Lá vai. 6:11.

Mentira que deu falha na publicação! Pelo menos consegui salvar como rascunho. Espero!

Vaporizar e tomar uma água. 6:16.

6:22. Li agora a mensagem que a falha na publicação foi porque não foi possível localizar a imagem escolhida, muito provavelmente porque peguei da pasta do Instagram. Vou tentar eliminar a imagem e tentar publicar de novo. (Sim, ele permite colocar foto quando você acaba de editar o texto, em teoria, ao menos.) Vamos lá tentar publicar de novo.


Travou foi o programa, ainda bem que ele faz backup automático do que escrevo senão teria perdido tudo o que escrevi desde o último salvamento. Vou ter que resolver esse negócio da foto do meu laptop. Aqui acho que não tenho recursos suficientes para tal.

A foto que causou toda a celeuma já devidamente cortada no Photoshop
e inserida através do Blogger do notebook. Dessa vez vai!
P.S.: o artista chamou a obra de louva-a-deus, mas a mim me parece
uma esperança. O que você acha?


Que narrativa chata. Salva, não salva... Mudar de tópico. Mas o quê? A bateria está indo embora, a hora se torna adiantada - 6:37 - e eu sem querer desgrudar do meu novo brinquedinho. Já estou com o ombro que segura o celular dolorido, assim como o pescoço. Já estou com preguiça de ir para o forró. Neste estado de cansaço não vou nem a pau, vou tentar repor um pouco as baterias, tentar dormir. É isso. Fico por aqui. E aqui é bem longe do começo. Estou curioso para ver o tamanho deste post. E o pior: ainda não me dei por satisfeito ou vencido. Escreveria mais... Ou escreverei mais de fato? Vaporizar e decidir. 6:45.

Me dei por vencido pelo bom senso. Vou tentar dormir. Mas antes, vaporizar um pouco mais, sem volta ao Blogger!



-x-x-x-

Adendo 8 de maio de 2016.
O que se publica pelo Blogger do celular não aparece no Blogger normal. Tive que copiar e colar o texto e me enviar o e-mail para poder publicá-lo. Afora isso, toda vez que tentei apagar a maldita foto que resolvi tentar postar, o programa trava e fecha. Vou fazer um teste sem imagens para ver se consigo publicar pelo aplicativo do celular. Se não funcionar apagarei o programa de vez e se houver uma próxima vez em que esteja sem celular e querendo escrever, tentarei fazer pelo Blogger normal, através do Chrome do celular mesmo.

Ah, não dei o louva-a-deus à minha mãe. Resolvi de outra forma o presente. Acho que ela gostou, embora não tenha comentado. Pelo menos sei que ela viu pelo WhatsApp.




Nenhum comentário:

Postar um comentário