sexta-feira, 2 de novembro de 2018

SUGAR BABIES E COMPLETANDO A COLEÇÃO DE BONECOS





16h56. Doce Solidão de Marcelo Camelo rolando. Não a acho tão doce, tampouco me é amarga, é café com adoçante. E cigarros. Falando em doçura, descobri um a nova (?) categoria de relação chamada “sugar”. Há a “sugar baby” que procura um “sugar daddy” para financiar os seus desejos consumistas. O tema me veio, pois uma gatíssima, capa de Playboy mesmo, linda em todos os aspectos e dimensões, que encontrei no Tinder e com a qual desperdicei um superlike ontem, reapareceu hoje se intitulando sugar. Acho uma inversão de valores tão grande leiloar a juventude e reprimir os sentimentos para se tornar prostituta de um homem só, quando a escolha de um parceiro, além de significar subjugação, está atrelada não aos valores estéticos e morais, mas a quanto o candidato está disposto a pagar por ela. É mais seguro que a prostituição? Creio que sim, pois a relação sugere exclusividade de parceiro. De qualquer forma é um retrocesso que vai contra toda a onda feminista que hoje inunda o mundo. São garotas bem-nascidas e bem-criadas, que vivem uma vida de conforto, geralmente estudam e que mesmo de posse de tudo isso querem se vender por puro consumismo e um suposto e sonhado glamour que só o dinheiro proporciona (na cabeça delas). Mas o dinheiro sozinho não proporciona respeito, afeto, admiração, cumplicidade, intimidade, em uma palavra, dinheiro não compra amor. E quem se vende não pode esperar por isso. É a versão do século XXI para os casamentos arrumados de tempos atrás, só que dessa vez são as próprias garotas que se dispõem a isso. É uma opção social que me deixa perplexo. Eu entendo a vontade de ter uma vida fácil com todas as necessidades materiais supridas, afinal é exatamente o que eu tenho. Mas para isso não tive que me vender a ninguém, mas tive que abdicar dos meus direitos civis e outorgá-los à minha mãe e a quem a vier substituir quando o tempo chegar. Anyway, eu dei um novo superlike na garota que se transformou em sugar. E escrevo isso especialmente para ela se porventura me der um match, o que dificilmente ocorrerá. Ela é bonita e gostosa, talvez excessivamente bonita e gostosa para o meu gosto, certamente não tenho dinheiro para sustentar uma relação como essa e não me interesso por relações em que o que fala mais alto é o dinheiro. Entendo como uma relação trabalhista, como um serviço oferecido. O serviço sendo sexo e o desempenho de um papel social totalmente artificial, a supressão do ego, dos sentimentos e da escolha em nome do consumo. Uma das anomalias do capitalismo. Pessoas, garotas, abrindo mão do ser para ter. Mal sabem que o que perdem é bem mais valioso que o que compram, desperdiçarão a juventude, relevarão o sentir, tornando-se lacaias do novo lançamento da Chanel ou da Dolce e Gabbana. Tenho muita pena, mas há várias garotas optando por isso nos aplicativos de relacionamento. Vendendo-se como produtos de consumo, como pessoas para serem usadas e descartadas. Desumanizam-se no processo e não se apercebem disso, iludidas de que estão exercendo a liberdade plena, apenas demonstram a escravidão e devoção ao deus dinheiro. Não são poucas, ouso dizer que é uma trend que está apenas começando e que creio vem da falta de disposição e de coragem para assumir as responsabilidades e independência da vida adulta, que esta demanda, abrindo mão das recompensas que tal posição proporciona. Aqui me identifico com as sugars, vivo uma eterna adolescência, onde tenho liberdade restrita, mas suficiente e nenhuma das responsabilidades da vida adulta. Também vivo no oco emocional e afetivo, mas não por escolha própria, mas por incompetência. Fui fumar e perdi completamente o foco do que estava dizendo. Acho que disse tudo. Gostaria muito que a supergata me desse match para que pudesse repartir esse post com ela. Queria compreender o que a fez optar pela prostituição seletiva ou exclusiva, abrindo mão da sua autonomia para estar à disposição de um homem toda vez que este quiser usá-la, quiçá abusá-la. Ainda mais estudando na UFPE, em teoria, pelo menos é o que o perfil diz. Como disse as sugars são meninas bem-criadas, que receberam educação de alto nível e têm um confortável modo de vida. Acho que têm medo da vida ou se desiludiram com os afetos nesse mundo hedonista de hoje. O amor morreu, o respeito pelo sentimento foi esquecido, tudo revolve relações superficiais e sexo. Obviamente é uma generalização, mas para garotas bonitas acho que isso se faz mais presente. Esses aplicativos que uso não são voltados para caras como eu que querem uma relação com carinho e intimidade, é um cardápio para conseguir sexo de graça, trepadas inconsequentes e impessoais. Essa é a principal utilidade para a maioria. Isso me deu uma ideia para talvez alavancar a visualização do meu perfil. Vou criar um layout dizendo “leia o meu perfil”, isso talvez desperte a curiosidade e a leitura do pequeno texto de descrição que fiz e revele uma proposta diferente, não sei. Sei que vou tentar.

19h40. Eis abaixo. Só não consegui colocar como a minha imagem de capa, não sei fazê-lo ou se é possível.




19h41. Fui sacar o Tinder depois de ter colocado a imagem e apareceu outra sugar baby. Como disse, essa moda vai pegar, muitas patricinhas se prostituindo para ricaços. Não deixam de ser prostitutas, pois não estão interessadas na pessoa, mas no dinheiro. Ficam ofendidas e dizem que não são garotas de programa. A diferença, se existe, é mínima. Mas se a opção lhes desce melhor com a negação do fato que se vendem por dinheiro ou pelo que o dinheiro compra, que seja. Não deveriam se envergonhar, entretanto, é uma das profissões mais antigas do mundo e tão digna quanto qualquer outra aos meus olhos. Não vejo demérito nenhum na prostituição, tenho pena apenas, pois se negam sentimentos especiais e talvez necessários para uma existência mais completa e feliz. Mas cada uma é dona de seu corpo e o utilizá-lo como empreendimento não é mais ou menos louvável que outras formas de conseguir dinheiro. A juventude, entretanto, não é propriedade delas, mas do tempo, que a rouba diariamente. Se não se planejarem, terão problema quando o tempo lhes arrancar a exuberância que só outorga por efêmeros anos. E eles passam cada vez mais rápido à medida que a idade avança. Bom, vou fumar. E provavelmente mudar de assunto.

20h14. O dia passou muito rápido, estou agora em busca de contato com um cara do maravilhoso mundo dos bonecos.

20h34. Até agora nada. Percebo que o fato de eu ter todo o tempo do mundo para mim me torna mais ansioso e impaciente com os demais que tem afazeres muito mais importantes do que tratar comigo. É estupidez da minha parte, mas também meio inevitável. Um efeito colateral do meu modo de vida. Adoro o meu modo de vida. E sinto minha vida mais completa agora do que sentia quando comecei esse texto. É uma sensação agradável que, ao mesmo tempo, me gera certa apreensão e preocupação. Espero que sejam infundadas, que tudo transcorra bem. Completa ficará mesmo quando e se o cara do maravilhoso mundo dos bonecos me contatar. Espero que o dinheiro que tenho no Paypal seja suficiente para comprar e pagar o envio do Azure Dragon para o Brasil. A versão verde, exclusiva da SHCC. Tomara que o cara me responda, será a última aquisição para a minha coleção. Ela estará, para o meu gosto, completa. Sabe o que seria massa? A Gatinha ir comigo e mamãe para os Estados Unidos no ano que vem para ajudar a embrulhar as bonecas que estão lá e colocá-las da forma mais protegida possível nas malas. Queria ir à época do meu aniversário ou no meio do ano. Desculpe-me leitor, estou totalmente embriagado pelo maravilhoso mundo dos bonecos, meu hobby, minha segunda paixão, depois das palavras. Sei que é indevido, mas fiz e faço porque a vida é minha. Nossa, como queria fechar o negócio do Azure Dragon hoje. Finalizar minha coleção em grande estilo com uma peça bela e exótica, que destoa de todo o resto da minha coleção, é a expressão de um artista chinês e é uma figura riquíssima, única. Se pudesse, a colocaria do lado do meu computador, lado oposto ao Hulk que reinará soberano à entrada do quarto. De todas as peças que tenho e terei acho que o Hulk sempre será a que mais gosto. Foi certamente a mais cara. Vou fumar um cigarro. O tempo passa mais rápido e a necessidade se faz.

21h10. Beijei a minha mãe por gratidão, foi bom. Afora o Azure Dragon, nada me falta na vida, bem falta o quarto preparado para receber e exibir todas as estátuas, mas isso está mais perto que longe, talvez se dê em fevereiro. Será que até lá o Tinder, o Badoo ou qualquer outro meio vai ter me garantido um relacionamento? Não sou tão otimista, mas o acaso-destino age das formas mais misteriosas e inesperadas. Estou tomado, apesar da solidão, por uma sensação boa de completude.

21h23. Um item que coloquei à venda no eBay vai vender e cobrir o rombo que eu fiz ontem no meu Paypal assinando sem querer o Badoo para a vida inteira. Fiquei muito puto. Já fiz altas burradas nesses aplicativos de paquera comprando coisas sem querer. Acho que agora consegui bloquear todos os débitos automáticos. Acho inescrupuloso colocar os serviços para serem renovados automaticamente sem avisar isso ao usuário. Me deixei enganar umas três vezes. Sem dúvida a do Badoo foi a pior, pois não quero o serviço até o fim dos meus dias e preciso de todo o dinheiro necessário para pagar o Azure Dragon.

21h30. O boneco foi vendido, falta o cara pagar. Já falei com o meu irmão que teria remessa para esse sábado.

21h53. Tudo encaminhado com a venda do eBay. Vou fumar um cigarro para celebrar. Nenhum sinal do cara da Gantaku, fabricante do Azure Dragon, ainda.

22h04. Não queria terminar esse post sem uma definição sobre o Azure Dragon, mas não sei qual é o fuso-horário da China, logo não sei quando tal resposta virá. Não posso crer que nenhum dos meus superlikes não vá resultar em match, acho até injusto isso. Nem para bater um papo? Será que sou tão repugnante assim? Tão velho assim? Realmente é desmotivador para dizer o mínimo. E estou cada vez menos seletivo, mesmo assim... nada.

23h13. Descobri que são 11h na China e reenviei as mensagens tanto para a página oficial da Gantaku quanto para o cara que trabalha lá. Vamos ver se recebo resposta dessa vez.

23h39. Será que irei dormir com a minha última estátua encomendada hoje? Não parece ser o caso, mas resistirei até as 2h para ver se concluo a transação. Vou fumar.

2h12. Nenhum sinal do cara da Gantaku. Mandei um e-mail para ele dizendo exatamente qual era a minha proposta e enviei outro para a loja que vende o Azure Dragon (versão normal) nos Estados Unidos perguntando se eles poderiam declarar um valor sensivelmente menor para o item. Acho que a loja dirá não. O frete eu não achei tão absurdo quanto imaginava, embora a figura seja mais de cem dólares mais cara na loja americana. A Gantaku já havia concordado em declarar um valor menor por ela, mas não soube informar do frete. É um saco esperar, viu? E esperarei a resolução desse imbróglio para postar esse texto.

2h49. O sono me domina, acho que só terei resposta da Gantanku amanhã. Ah, em relação a burlar a alfândega brasileira sou corrupto sim, pois não compactuo com as taxas absurdas que passaram a cobrar. Acho revoltante, especialmente para um bem que não concorre com nada produzido no Brasil. Sei que é desculpa de amarelo e liso. Mas, em tese, será a última vez que usarei desse expediente. Se bem que há dois kits meus para serem pintados na China...

3h41. Nada do cara. Vou mandar uma última mensagem.

4h00. Vou acabar o copo de Coca para dormir e ver o que se dará amanhã quando eu despertar. Aposto que a loja americana não vai querer mudar o preço e que o cara da Gantaku não vai ter respondido o meu e-mail.

-x-x-x-x-




Recebi resposta dos dois e-mails. A loja americana disse que era ilegal declarar preço outro que não o verdadeiro. O cara da Gantaku disse que havia reservado uma versão exclusiva para mim e que ainda não tinha as dimensões e peso da caixa do Azure Dragon para me passar, mas assim que tivesse o faria. Mandei um e-mail de agradecimento e esclarecendo quanto julgo ser o preço da estátua e que valor eu desejo que ele declare no envio. Parece que está tudo encaminhado para possuir a última estátua da minha coleção. Isso é suficiente para que meu dia comece com uma alegria e uma satisfação superiores. Pensar que a minha coleção estará completa traz um alívio inesperado para mim. Não há mais nenhuma figura que eu queira. Até a próxima SDCC (San Diego Comic Con) e mesmo com esta não há personagens que me venham à cabeça que possam despertar o meu desejo. Se bem que, como mudei o foco da minha coleção para garotas lindas, independentemente da personagem, pode ser que algo surja, por isso pedi à arquiteta que deixasse espaço para mais três figuras, embora esteja relativamente seguro que as que tenho estão de bom tamanho. Agora é o trabalho de formiguinha de trazer parte significativa da coleção que está na casa do meu irmão e lá vá chegar. O Batman branco é o que mais me preocupa, por ser muito grande e pesado. Acho que a base terá que ir em uma mala e o corpo na outra. Meu irmão disse que não quer se arriscar a trazer bonecos fora das caixas por mais que tenha sido eu quem sugeriu tal expediente a ele. Se mamãe resolver mesmo ir no ano que vem para lá, poderemos trazer as figuras restantes embrulhadas nas roupas. É a única forma de trazer o Batman, pois sua caixa deve ser quase do tamanho de um fogão, logo grande demais para embarcar para o Brasil. Só o frete para casa do meu irmão, ou seja, frete local, dentro dos Estados Unidos, foi mais de cem dólares. Imagine o tamanho e o peso do trambolho. Será a minha segunda centerpiece, ficará dentro do armário, como que num altar. As dimensões da figura? Altura: 83.9cm, largura: 48.3cm, profundidade: 39.7cm. É como as dimensões cósmicas, não consigo nem imaginar, só vendo. Enfim, estou a um passo de fechar a minha coleção e isso me dá uma paz interior grande, não sinto mais aquele frenesi ansioso por estátuas, pois consegui todas as que realmente desejo. Não há mais nenhuma. E fecho com uma que destoa completamente do resto das estátuas, um dragão aquático, com duas garotas e uma série de pequenos detalhes, uma peça de arte, desligada de qualquer franquia e inspirada no folclore chinês.


15h43. Agora que desatei a escrever, não quero parar. Às vezes quando fumo baixa um pouco o meu astral. Mas nada me rouba a calma de não precisar mais comprar bonecos. Espero realmente que nenhuma outra estátua venha dar o “clique” em mim. Posso simplesmente deixar de acompanhar o maravilhoso mundo dos bonecos, mas sei que não farei isso e que estarei com todas as minhas atenções voltadas para a próxima SDCC. Com o passar dos anos – e coleciono bonecos há cerca de 15 anos – fui me tornando cada vez mais seletivo, muitas das que tinha perderam o encanto para mim e as vendi. Fiz péssimos negócios em sua maioria, mas tenho bastante orgulho das peças que agora tenho. Todas me agradam e será um sonho acalentado há muito, muito tempo, tê-las todas expostas no meu quarto, desenhado especificamente para abrigá-las. Preciso, inclusive travar novo contato com a arquiteta de posse de novas medidas conseguidas com os fornecedores. E ver esse negócio de a cama abrir, pois não sei como ela vai abrir se houver uma estante na parede, que acho que vá ser inevitável para a parte de PVC da minha coleção, as japonesas. Bom, ela é que vai arquitetar tudo e não quero deixar nenhuma figura de fora. É bom sonhar e estar embebido de pensamentos sobre bonecos. Colecionar bonecos é algo que faço desde guri, só que hoje coleciono bonecos high-end. São absurdamente caros e bem feitos e bem-acabados e, com a digitalização das esculturas, o nível de detalhes hoje é absurdo. Tenho medo de lançarem outra garota linda na próxima SDCC, mas, como disse, acho difícil suplantar as que tenho. Eu tenho as mais lindas das mais lindas. E nem sempre o fato de serem modeladas em computador garante uma figura que me desperte atenção. Como disse, tornei-me mais seletivo, extremamente seletivo. Consegui passar incólume pela SDCC 2108. Nenhuma me deu o clique. Acredito que será assim de agora em diante. Ou espero que seja. Essa paz de não precisar de mais nada além do que tenho e do que está encaminhado me dá uma sensação de preenchimento, de, como disse, completude. A Gatinha já se dispôs a vir aqui montar e consertar três bonecas japonesas, só confio nela, tem uma habilidade manual fora do comum. Minhas mãos trêmulas da medicação não seriam capazes de fazer o trabalho. Afora que a minha coordenação motora é pífia. Mas chega, já escrevi demais. Vou fumar um cigarro para revisar e postar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário