sábado, 22 de dezembro de 2012

Velhas amizades, novo Natal


16h10. Ontem as luzes espalhadas pelo gramado pareciam estrelas caídas do céu enquanto a levava ao carro. Foi um encontro memorável de velhos amigos e novas crianças, muita alegria, muitas memórias, novidades e cheetos ao forno. Depois fomos eu e ela para a piscina do meu prédio esticar um pouco mais as ideias, como nos bons e velhos tempos. É incrível falar com alguém que está realmente dentro da indústria dos games, no coração dela, no Vale do Silício. Foi incrível ver que ainda temos a mesma sintonia, a mesma amizade. Foi foda e relevante levar os puxões de orelha, mas reitero, amiga, que os tempos são outros. O passado triste ficará onde está, adormecido e pegando a poeira do tempo, até um dia em que não se verá traço dele em mim. Obrigado pelo incentivo ao blog, por mais que você não o leia. Foi muito bom rever todos e todas e Toddy, por mais que tenha ficado mais como espectador. É como gosto de ficar ultimamente, apreendendo os momentos, sorvendo a existência que de forma tão especial se desenrolava neste dia único ao meu redor. Foi muito especial ter encontrado você, que me acompanhou nos altos e baixos dessa vida trôpega que levo, ou melhor, levava. Ainda dou meus tropeções, mas agora em novas pedras, pois sempre há uma pedra no caminho, como dizia o poeta. Foi muito bom saber de você, assim saindo de sua própria boca e olhando nos seus olhos. Foi bom e assustador saber dos seus desafios, o que me deixou muito orgulhoso da sua coragem, empenho e foco. Foi bom saber que apesar de alguns pesares, como o trânsito e o madrugar, sua vida está boa e em paz. Foi muito bom, enfim ter você um pouquinho só para mim. Ah, e foi foda para acordar no hoje! Mas valeu demais. Repetiria a dose mais vezes, pena não haver tempo. Tempo, tempo, tempo, mano velho, falta um tanto ainda, eu sei...

-X-X-X-

Hoje foi meu terceiro dia no CAPS, o primeiro com todas as atividades normais. Há um grupo específico para álcool e drogas do qual participei e, por incrível que pareça, fui o mais eloquente. Foi bom botar para fora alguns bichos, nada que já não apareça ou tenha aparecido aqui, mas verbalizar tem um sabor diferente de escrever, parece que o ar saindo pela goela e boca a fora em forma de som dá um tipo de sensação diferente da de escrever. Ainda mais quando todos estão prestando atenção ao seu depoimento. Foi, de longe, o grupo mais interessante e produtivo. Os outros foram ioga e escrita criativa, onde jogamos uma versão invertida de Dicionário (jogo que costumava ser um clássico nas reuniões familiares paternas), onde uma pessoa lia a definição para as outras adivinharem a palavra.

A faixa etária dos pacientes do CAPS é maior que a minha, mas isso é irrelevante (ou quase, pois aí me faltam potenciais Clementines). É bem diferente dos outros locais que frequentei pois o foco não está só na terapia, as atividades são as mais diversas como ioga e escrita criativa, fotografia e sei lá mais o quê.

-X-X-X-

18h32. No Facebook, descobrindo e definindo o meu destino nas noites de hoje e amanhã. Acho que vou pular a noite de hoje e ficar em casa. Escrevendo e esticando as ideias.

-X-X-X-

Hoje, 22 de dezembro de 2012.

11h23. Não saí para canto nenhum ontem, dormi antes das 22h. O mundo não acabou, estamos todos ou quase todos aqui no mesmo planetinha nos aquecendo para o Natal. O da minha família paterna, por sinal, é hoje. Finjamos que Jesus teve um parto prematuro. Estou sem cigarros e não sei onde minha mãe se meteu. Abri o armário dela que, graças ao senhor, ela esqueceu aberto e peguei a última carteira de cigarros, também já aberta, que estava lá. Já liguei para mommy e pedi que ela comprasse mais cigarros que durassem até o dia 27 que é o último dia que pretendo fumar, confraternização da turma de faculdade. Ela concordou (e não ficou com raiva por eu ter fuçado o armário). Vou hoje, após a festa de família, para o Natal do Jack Daniel’s mesmo sem beber, parece que vai ser legal. Amanhã ou depois eu conto. Preciso imprimir papeizinhos do Jornal do Profeta!

Vou ficando por aqui por falta de assunto e porque já, já terei de me aprontar para a festa. Abraços calorosos aos sobreviventes do apocalipse maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário