quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Olá, minha gente!





Olá, minha gente, quanto mais eu leio o boraver, mais envergonhado fico deste espaço. Lá você encontrará textos hilários, irônicos, bem escritos, vindos da criativa mente do meu amigo Pedro. Não deixem de visitar. E saber mais sobre o Papai Noel Rosa, a compra da Igreja Católica pela Time Warner e outras coisitas mais, todas inusitadas e divertidíssimas.

Obs.: não se espantem com o primeiro texto em Inglês, o resto todo está em Portuga.

-X-X-X-

17h05. Eu, por outro lado, continuo encerrado entre as quatro paredes do sótão das minhas lembranças e percepções por opção e por falta dela. Hoje é quarta-feira e parece que vai ter saída à noite para o Poço da Panela. Já estou com meus papeizinhos prontos, trouxe da casa de mamãe um estoque. No mais queria saber algum dos mensaleiros já foi efetivamente punido, mas parece que está havendo uma pendenga entre o Congresso e o STF, sobre quem tem poder para destituir um congressista de seu cargo, o que muito me desanima. Mas seu profeta de todos os dias, profetiza que alguém vai para a cadeia. Profetizo porque sou um otimista e porque espero que a voz do povo se faça ouvir nesse julgamento. Afinal, segundo a constituição o poder emana do povo. E o povo quer a quadrilha toda na cadeia e restituindo o erário o mais rápido possível.

 -X-X-X-

17h12. Acho que meu computador está prestes a dar chabu, pois o driver de vídeo vive dando pau e sendo reiniciado automaticamente. Se isso acontecer, estarei muito ferrado. Estamos só eu meu primo-irmão em casa agora, o resto da família toda foi ao Rio Mar, novo shopping do Recife para encontrar um amigo de meu tio.

-X-X-X-

17h21. Ouvindo The Perfect Girl, do Cure. Cadê a minha? Mas esse papo também já tá pra lá de manjado. Se efetivamente sair hoje e encontrar uma Clementine na noite, vou dizer-lhe isso, que é a Clementine da noite (caso não esteja acompanhada, claro, pois as Clementines que venho encontrando tem esta detestável mania de já estarem acompanhadas, em geral, por alguém muito mais jovem e bonito que eu). Like Cokatoos, do Cure rolando. Esta é uma set list do Cure, com duas U2 no meio. As versões em outras línguas de Algo0003 tiveram, segundo o blogspot, algumas visitas, excetuando a versão em Chinês simplificado. Já segundo o Google Analytics a coisa se mostra de forma diferente, então provavelmente foram robôs de pesquisa que acessaram as páginas para indexá-las. Tanto melhor, tendo-as indexadas em algum mecanismo de busca, aumenta a chance de alguém esbarrar nelas numa pesquisa e entrar. Esse negócio só ficou ruim se eu der o papel do blog hoje a alguém porque haverá só páginas em línguas esquisitas para ver na primeira página do Jornal. Devia ter pensado melhor nisso antes e ter soltado uma versão por dia ou coisa assim. Mas agora a coisa está feita. Eu explico a quem eu porventura entregar o papel. Peço que dê uma olhada na coluna dos links mais visitados ou procure por palavras-chave.

-X-X-X-

17h34. Calor da murrinha. Estou pingando de suor aqui. Acho que vou colocar uma Coca-Cola com bastante gelo para mim e fumar um delicioso e cada vez mais precioso cigarro.

-X-X-X-

17h41. A Coca refrescou e levantou meu astral, tomei um copão de uma golada só. Agora botei outro e vou acender meu cigarrinho, que já pende em minha boca. Pronto. Ah, sublime prazer. Por que essa droga faz mal? Não deveria, é uma injustiça com todos os fumantes do mundo!! E há muitos de nós. Todos nós nos matando por prazer. E existe causa melhor para a morte? Só que, no meu caso específico, é o que precede a morte que vai ser um preço alto demais pelo prazer. Ter sufocamentos pelo mínimo de esforço feito até o sufocamento final que me levará desta para o caixão, não é um prognóstico alegre para o resto da minha vida. Não entendo como minha amada tia, que fuma também, há mais tempo que eu, embora um pouco menos, tenha passado no teste de Espirometria e eu não. Não que eu queira que minha tia tenha um enfisema pulmonar, só não entendo o meu resultado ter dado tão ruim. Outro assunto já pisado e repisado aqui, vamos mudar o tópico.

-X-X-X-

17h55. Debatendo com meu primo as raízes do pop show... eu sou, segundo ele, pop show... e ele é rocker. E há um certo preconceito dos rockers em relação aos pop shows. Para você ter uma ideia do que é pop show, Radiohead é a maior representante do estilo na atualidade. Rocker já gosta de hard rock anos 70 e 80, como Queen, Guns and Roses, Rolling Stones etc. O pop show é “low down” enquanto o rocker é “energia, é para cima”.

-X-X-X-

18h07. Pegar mais Coca-Cola com gelo. Homesick do The Cure, completamente pop show e completamente amada por mim. Parece que vamos realmente para o evento no Poço, depois que meu primo voltar do cursinho, lá pelas 22h00. Isso muito me anima, deve haver um monte de possíveis Clementines numa festinha como esta. Quem sabe até a própria...

-X-X-X-

18h28. Puta, Untitled rolando, muito linda e melancólica. Não vi o evento na Agenda Recife, isso é um mau sinal... qualquer coisa vai estar rolando algo no Lesbian Bar que fica lá no Poço também e a gente vai dar uma olhada. Também não sei o nome do evento para procurar no Facebook.

Falei com uma amiga que disse que o evento morgou, não vai mais rolar, desistiram ou coisa que valha.

-X-X-X-

18h53. Meu primo não gostou da novidade do Quarto Pedaço (agora sei o nome do evento) ter morgado e disse que vai passar na porra do Lesbian só pra ver no que dá. Começo a suspeitar que a saída não vai ser boa, mas esperando o pior, a gente pode se surpreender positivamente, né?

-X-X-X-

Acabou a lista do Cure, pus a lista Ubaias. Queria que meu irmão entrasse no Skype... Estou sozinho na casa da minha tia amada agora. Os que foram ao shopping ainda não retornaram e meu primo foi para o cursinho. 19h04. I’m the Highway, para variar. Quando esta lista acabar acho que vou por John Coltrane. O gelo está acabando, assim como a Coca-Cola, assim como os cigarros. Vou dar uma maneirada geral. Esta sensação de privação é incômoda. Não consigo nem imaginar quem passa por privações de fato. É tão incoerente pessoas passarem por privações como fome e sede nos dias de hoje. Se eu parar de fumar, estarei um passo mais próximo de sobreviver como mendigo. Que é minha última alternativa. Isso me motiva ainda mais a parar de fumar. Sem essa necessidade absurda por cigarros, tudo o que precisarei é de um sopão desses da vida e uma marquise para me proteger da chuva. O resto é esperar a vida decidir me abandonar. E um lugar para cagar e limpar minha bunda. Não posso esquecer deste detalhe. Este é o mais difícil, pois acho que não deixam mendigos entrarem na maioria dos lugares. Eles são como seres infectados, como não seres humanos, como uma coisa outra qualquer, desprezível, da qual se quer distância. Emancipados da sociedade e, no entanto, inseridos nela. É o que pode me restar caso essa fobia por trabalho permaneça, essa fobia por ser adulto permaneça. Essa fobia por ser independente. Por mais que o mendigo seja talvez o ser mais independente de todo o estrato social. Um vira-latas (muitas vezes literalmente) da sociedade. Não sei por que, mas algo me diz que ainda vou passar por essa experiência. Talvez haja um desejo interior de passar por essa situação. Não me pergunte o porquê. Minha resposta seria freudiana, advinda da percepção da candura com que meu pai olhava para os miseráveis e pela frase que repetia toda vez que cruzávamos com algum necessitado: “não fosse pela graça de Deus ali vou eu”. Como não acredito em Deus dessa forma, eu iria por minha própria graça ou desgraça, dependendo do ponto de vista. Livre do cigarro, sentiria falta apenas de uma Coca-Cola gelada nos dias quentes e de um café nas noites frias. Do resto acho que não sentiria falta. Talvez de escrever sobre minhas experiências no blog (que com certeza, seriam singulares). Mas sobreviveria sem isso. Talvez sentisse falta de ser tratado como gente, mas acho que me acostumaria com isso também. Não sei por que essa história de mendigo surgiu agora. Isso é pensamento depressivo e onírico ao mesmo tempo. Ainda tenho Coca-Cola e cigarros e uma cama confortável com ventilador aqui na casa da minha tia, serei aceito socialmente na festa que irei logo mais, sou aceito aqui (apesar de todas as ressalvas que meu comportamento prévio causam). 19h27. Colocar gelo, Coca-Cola e fumar um cigarro.

19h29. Achei duas caçambas de gelo! Uma coisa que sentiria falta certamente, fora eu mendigo, era de ouvir minhas músicas. Senti falta disso recentemente e sei que seria um vazio enorme na alma ser privado das minhas canções prediletas. Ouvindo Primeiro Andar do Los Hermanos. Seria penoso não ouvi-la nunca mais.

19h35. É estranho – e é como me sinto – chegar aos 35 com minha missão na Terra já cumprida. A missão que acredito ser a minha que é expor Algo0003. Isso eu já fiz. Nada me resta. Achar uma Clementine? Mas para conquistá-la é necessária uma gama tão grande de acessórios que não me disponho a conseguir que se torna uma impossibilidade. Se bem que começarei a cuidar do meu corpo, entrarei provavelmente numa academia, terei acompanhamento de uma nutricionista, pararei de fumar. Uma série de atributos necessários começará a fazer parte de mim. Caso eu me torne um ser magro e atlético, só faltará me tornar um provedor e isso, por ora, não tenho o mínimo desejo de me tornar, tenho fobia, me dá angústia só de pensar em compromissos e deadlines e pressão e competição e correria e estresse e subordinação à idiotice alheia. Dois Barcos, do Los Hermanos, outra que me faria muita falta em sendo mendigo. Fora todas as do The Cure, Echo & The Bunnymen, U2, New Order, Sugar Cubes, Björk, a lista é longa… do tamanho do vazio de não tê-las mais aos ouvidos. 19h45. Pausa.

-X-X-X-

19h51. Como estava dizendo, com minha missão cumprida, é como se houvesse agora vida sobrando para viver. Eu pensei que, de alguma forma, uma vez cumprida a missão, eu deixaria de existir, mas a vida prossegue e em vez de caminhar para o fim, está se direcionando para que eu me torne mais saudável e viva ainda mais. É curioso isso. Muitos indagariam: e por que você agora não arruma uma nova missão? Minha resposta seria que foi um esforço e um processo tão doloroso produzir aqueles 12 princípios, aquele texto tão pequeno, uma luta tão colossal e desordenada como lutar com uma matilha de cães ferozes de olhos vendados. Não quero passar por isso jamais outra vez. Mas há missões mais simples e mais fáceis, há até missões prazerosas, outros poderiam dizer. E acredito que haja, se alguma se me apresentar eu a abraçarei, provavelmente. Afinal, ainda há vida a viver, tempo a ser gasto, eu continuo aqui e não há evidências de que deixarei de estar tão cedo. Para ser sincero deixar de fumar é uma grande missão, fazer academia é outra, estou abraçando missões, meio a contragosto, mais por necessidade, mas estou abraçando, ou melhor, abraçarei, assim que minha mãe voltar de viagem e colocar as engrenagens para girar. Enquanto isso, aproveito o resto da minha vida como costumava ser. J Encher o copo de Coca-Cola (que a nutricionista provavelmente cortará da minha dieta!). Putz, detonei 2,5 litros de Coca-Cola enquanto escrevia este bando de baboseiras. Mas são meus últimos dias como sedentário desregrado, tenho que aproveitar! Hahahahahaha!

-X-X-X-

20h19. Vou continuar escrevendo porque não há muito mais o que fazer com a casa vazia e hoje estou especialmente produtivo. Um amigo disse que acha que o Lesbian vai ser legal, o que me animou mais. A entrada é de graça e qualquer coisa, se o bar estiver lotado, tem o tio do isopor do lado de fora. Gostaria muito de distribuir muitos papéis do blog para muitas gatas. Vamos ver. Saco vai ser explicar a todo mundo que eu entregar que tem um bando de texto em outros idiomas, que é melhor ler pelos mais vistos ou pelos marcadores/palavras-chave... Mas vale o esforço extra.

-X-X-X-

20h26. A Coca acabou, abri uma Fanta que tinha na cozinha na cara dura. Pra fumar, preciso beber algo. Espero que titia não se invoque comigo. Fanta é tão piorzinha que Coca, mas gelada desce que é uma beleza. O pior é o gelo, que está acabando. Estou enchendo as caçambas, mas daqui que congelem, bote tempo. Se levar esta vida saudável que me propõem talvez eu chegue à velhice, algo que muito me assusta. Não queria ser um velho, queria morrer antes. A velhice cobra todos os males que você fez ao corpo na juventude e eu maltratei muito esta máquina maravilhosa que me sustenta durante toda a juventude. Para falar a verdade, eu acho que eu tinha (e tenho?) um certo prazer em testar os seus limites, em abusar do meu corpo. Sou autodestrutivo e sempre fui. Agora me vêm com esta proposta de vida saudável. O pior, que pode me levar à velhice. Queria morrer no máximo aos 45. Menos ainda, quando conseguisse publicar Algo003. Agora vou virar natureba e saudável. Como o mundo dá voltas inesperadas. Vamos ver. Se tem que ser assim, amém. Se eu arrumasse uma velhinha para me acompanhar na velhice talvez fosse até suportável. Vamos ver que voltas (ou reviravoltas) o mundo ainda guarda para mim. Vou colocar mais gelo para esta Fanta Laranja.

-X-X-X-

20h43. Meu primo chegou aqui. Rolou bronca no cursinho e ele voltou mais cedo. Vai chamar nosso amigo perfeitinho para a night. Isso é bom. Fanta empacha, vixe. Vou revisar e postar. Já está com cinco páginas de Word.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário