segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Eu Vs. Cigarro - Dia 1 (mais surpresa inesperada)






12h08. Coloquei o primeiro adesivo de NiQuitin há mais ou menos 20 minutos, segundo o “Programa de Determinação Pessoal”(no qual não conseguir me cadastrar de jeito nenhum, embora tenha fornecido todos os dados) no momento em que começo a usar devo para de fumar de uma vez. Não sei se é porque o adesivo ainda não fez efeito, mas estou com uma vontade louca de fumar e é o que farei agora. Depois tentarei segurar por duas horas o próximo cigarro.

-X-X-X-

12h23. Como fumei dois cigarros seguidos e como tem que ser cabra homem para parar de fumar, vou passar, em vez de duas, três horas sem fumar, só acendendo o próximo às 15h23. Se acender. Já trouxe um pacotinho de Halls para enganar aqui e o negócio agora é segurar a onda. Realmente agora, neste exato momento, não estou com vontade de fumar, o que é um bom sinal. Senti uma leve coceira quando coloquei o adesivo, mas já passou. Estou com o estômago meio embrulhado mais isso deve ser psicológico porque li que poderia haver desses sintomas adversos na bula. Ou por ter acordado e ido direto para a Coca-Cola... sei lá.

-X-X-X-

Fiquei pensando sobre o papel social deste blog, que achava ser nulo até encontrar o rapaz que se identificou com minha história de vida e de abuso de cola. Pensei em tentar ser mais prestativo nesse sentido, mas sinto que não tenho jeito para a coisa, além do mais, eu estaria me policiando e me podando em relação ao conteúdo do blog e isso é o que menos quero em relação ao Jornal. O que posso dizer é que o que começou como um romance, uma paixão pela cola, me levou num espiral descendente e acabei internado num manicômio, perdendo a mulher que me amava e a confiança da minha família. Sei que o efeito ainda me seria delicioso, dadas as condições certas, mas o caos que a cola gera após o seu uso tornou-se caro demais para pagar. Usei muitas vezes para fugir da realidade que me era insuportável, mas desde que meus demônios interiores foram calados por medicação e terapia, ela já não me assombra. E espero que continue assim para sempre. Não aguento mais internações, lágrimas, dor e sofrimento para mim e para os que me amam. Não sei o que farei com a minha vida agora, por enquanto faço este blog e ele tem preenchido bem meu tempo. Além dele, como já mencionei diversas vezes, talvez frequente o CAPS três vezes por semana e entre em uma academia. Além de parar de fumar, é claro. E realmente o adesivo está funcionando, pois não me bateu vontade de fumar ainda, o que é ótimo, se bem que só se passaram alguns minutos. :P

(Ao meu amigo do Facebook, que também trava uma luta contra a cola, deixo um dado: mais de 60% dos viciados tem outra doença, muitas vezes primária, associada ao vício, como depressão, transtorno bipolar, borderline etc. É bom ir a um psiquiatra para ver se não é o seu caso. Comigo, o inferno mental só passou com medicações. E terapia.)

-X-X-X-

Eu sinto as cutucadas que geralmente me levariam a fumar, mas elas vêm bem mais fracas, suportáveis e evitáveis. Acho que o adesivo está fazendo efeito. Mas ainda são 12h50. Vamos ver o que acontecerá até as 15h28. Tenho que ser cabra homem, como dizia um colega de albergamento e sempre fuleirava. Será que repito a fala dele porque acho que vou me auto-sabotar? Espero que não. Não quero viver sem fôlego o resto da minha vida. Nas caminhadas que fiz na última sexta-feira, eu sempre ficava para trás, era um esforço acompanhar os passos da galera. Não quero isso para mim. O pior é que está rolando comigo o contrário do que Amarante canta nO Vento, a vontade de esquecer é o esforço para lembrar (da porra do cigarro). Chupar um Halls. Mas vamos mudar de assunto, se conseguir.

-X-X-X-

O que eu queria escrever eu realmente não posso, senão feriria sentimentalidades que não merecem ser tocadas. Está me dando é sono. Pronto, uma ideia de vídeo que eu queria muito editar, cheguei a capturar os dois vídeos, mas nunca tive o programa de edição. Eu peguei uma filmagem de dois macacos bonobos em que um abre a jaula para o outro vir e repartir a comida com ele. Depois disso eu colocaria os letreiros: “os bonobos são capazes de fazer coisas que só um ser humano é capaz”. Aí entraria o vídeo de um tarado sendo linchado até a morte pelos moradores de um bairro. Aí entraria outro letreiro dizendo “bem, nem tudo o que um ser humano é capaz”. Eu tenho esses vídeos não sei em que pen drive, mas, como disse, não tenho aplicativo de edição de vídeos. Fica aí registrada a ideia. E a cena do linchamento é chocante, da mesma maneira que é tocante a comunhão dos bonobos. Por sinal meu antigo blog chamava-se O Bonobo (que de trás para frente tem a mesma leitura :P).

-X-X-X-

Acabei de ler a nova paródia do boraver e está muito boa. Passem lá.

-X-X-X-

Eita, que bateu uma fissura de cigarro da pitomba agora. Vixe! Sai! Escrever, escrever para ver se passa... iniciei o Skype aí passou. Bem que meu primo disse que as fissuras são rápidas, não duram mais que um minuto. Será que vou conseguir, hein? Largar essa desgraça? Acho tão diferente de mim ter uma ação que requeira tanta força de vontade...  Se tivesse um santo a quem me apegar, esse seria o momento. Mas como não tenho, vai com a cara e a coragem e o NiQuitin mesmo. 13h28, ainda faltam duas horas... ai, ai... e mudar de assunto que não consigo? Estou ouvindo Perfeição do Legião. (Grande novidade...) Com medo de ir na cozinha pegar Coca-Cola e passar direto para fumar. Que Ozzy. Acho que vou falar sobre cigarro este post inteiro, se é a forma que tenho para ficar longe dele de fato. Vou à cozinha encher o copo de Coca e gelo e NÃO vou fumar...

-X-X-X-

Missão cumprida com êxito! Foi até fácil. Eu é que fico criando bichos na minha cabeça.  Outro Halls para adoçar a vida e vamos em frente. Mandei o link sobre a festa de Natal do albergue para uma das ATs que mais simpatizo, espero que ela tenha gostado. Gostaria que ela lesse o de ontem também. Quem sabe eu não mando para ela? Vou fazê-lo. Mudei de ideia, vou não. Se ela se interessar, é só clicar no blog verá. Não quero importunar. O pessoal tá no Facebook fechando o encontro da nossa turma de faculdade, aproveitei e joguei o endereço do blog pra galera. Vou perder uma boquinha publicitária dessas? :P

-X-X-X-

13h58. Ouvindo Los Hermanos e viajando... sem assunto...

Fui botar mais Coca, incrível como isso é gatilho para o fumo para mim. Titubeei, quase fumei, mas segurei a onda. Estou meio encabulado de ir a essa reunião da turma de faculdade, perdi o contato com a maioria faz tanto tempo que nem sei com que cara eu vou chegar lá. Além do mais, tá todo mundo trabalhando e eu sou o único vagabundo da história, essa parte vai pesar. Ou quem sabe a reativação desse network me leve a um novo emprego? Vai sonhando profeta, vai sonhando... você nem quer mais isso, lembra? Você quer a vida boa que vem levando, sem estresse ou prazos. Mas vou. Isto está decidido, acho que vai ser bom assim que a cerveja começar a entrar (em mim, inclusive. Pelo menos, espero que me liberem para este dia tão especial). 14h06. Ainda falta mais de uma hora para fumar. Puxa vida...

-X-X-X-

 Esta história de blog e fissura de cigarro não está combinando muito bem, não. Eu só penso em cigarro, sobre o que mais posso escrever se isso não me sai da cabeça? O Vento. 14h14...
E o pior é que esse é apenas o primeiro dia do resto da minha vida de ex-fumante... dizem que vai ficando mais fácil a cada novo dia. Tomara. Tomara mesmo.

-X-X-X-

14h35. Chupar outro Halls... Meu pai me olha de uma fotografia. Tô fazendo isso por você também, pai. E por você Maria e você, Clementine. Vou encher as caçambas de gelo para passar o tempo.

-X-X-X-

15h14. Enchi as caçambas, troquei o botijão e assisti um pouco de BBC. Faltam quatorze minutos. Eu consegui me segurar. Não sei se conseguiria sem o adesivo. Mas isto não é a questão. Placebo ou não, eu passei três horas sem fumar. Mas não acredito que seja um placebo. 15h26, os dois minutos mais longos da História. 15h27. Vou tirar o gelo e preparar um copázio de Coca-Cola para acompanhar o(s) cigarro(s).

-X-X-X-

16h12. Fumei dois e nem me senti tão bem. Agora só vou fumar quando mamãe chegar. Estou sem saco nenhum para escrever...

-X-X-X-

16h46. Aviso aos familiares e amigos: o segundo filho do meu irmão nasceu! Prematuro, vai passar 15 dias na incubadora, mas está tudo bem com ele. Essa surpresa, esse presente de Natal antecipado merece o quê? Um cigarro fora de hora para comemorar!

-X-X-X-

22h16. Média do dia: fumei 5 cigarros antes de colocar o adesivo e 10 depois. Pensei que seria pior. Boa noite, universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário