sábado, 29 de dezembro de 2012

Natal Materno ou Carta ao Meu Avô


Não sei se o título deveria ter todas em maiúscula – como fiz – ou só a primeira. Ficou assim e pronto.

O Natal hoje foi muito feliz, revi fotos que me remeteram a um passado feliz junto aquelas pessoas felizes. Eles continuam felizes, à medida e às dificuldades que a vida lhos impõe. Eu chegarei lá. Vovô sofre de solidão. Você, vô, queria alguém para lhe ouvir, ouvir suas ideia. Você queria e quer divulgar suas ideias. Por isso lhe sugiro um blog. Quando o senhor, assim como outros, diz(em) que eu estou ocioso, em verdade, eu escrevo este blog. Foi o que eu decidi fazer da vida ultimamente, já que minha vida me permite ter o prazer de exercer o meu ofício. Meu ofício, cuja remuneração é baixíssima, é quase nula, reduzida a cents conseguidos com o Ad Sense (52 cents, se bem me recordo), é o que me dá prazer de fazer. Faço uma novela de mim mesmo e a publico para a humanidade ler, deixo minha marca no ciberespaço. Eu lancei um blog onde exponho as teorias/professias de Algo0003, em 66 idiomas – usando o Google Translate – e botei nele o nome de Bible of The Millennium. (Eu ainda não sei com certeza absoluta se Millennium é escrito com dois “n” ou não.). Voltando ao assunto, eu espero vô, que você perceba que eu não estou oicoso, que eu estou produzindo, do meu jeito torto, pode ser uma idéia idiota, um jeito muito fácil de levar a vida, vida de aposentado (só que, em vez do estado, é a mãe e não uma pensão que o sustenta...) infelizmente esse é o revés no meu ofício. Há reveses em todos os ofícios, o do meu é causar má impressão nas pessoas que acham que eu não sou produtivo e não estou produzindo, pelo menos não produzindo o que todo mundo produz: dinheiro. O valor sentimental e emocional da pessoa que se exploda. Mas eu vou conseguir, Deus vai me ajudar a conseguir a pensão de papai, aí eles, você, vô, não vão poder reclamar de dinheiro. E eu vou ficar bem mais aliviado com isso, seguindo adiante com esta autobiografia no tempo mais real possível. Isso se não falarmos das profecias, donde a mais importante é, sem dúvida, Algo 0003. E as outras novas que trago são boas e as alcançaremos. Simplesmente porque a cada dia nos tornamos todos mais sensatos. Tá vendo, vô, dá para escrever o que quiser e nem precisa revelar o nome. Mande seu e-mail para mim que eu faço o resto. Talvez você vá precisar responder um e-mail do blogspot para habilitar, eu acho. Não sei, mas manda um e-mail para mim: botodegatas@gmail.com . Aí quando tiver pronto eu ajeito ele para você e é só você escrever no Word, dar um título e copiar e colar o texto lá. Aperta publicar e pronto, está na rede. Se você quiser configurar melhor ele, eu passo um dia na sua casa lhe ensinando. Palavra de honra. Você vai ver que dá para adicionar um bocado de coisas legais no seu blog. Se você quiser, posso criar um Facebook para você encontrar velhos amigos, saber o que está acontecendo com a família e compartilhar seu blog com eles. Quem quiser ler que leia, pois saiba desde já, nem todo mundo lê. Minha mãe, por exemplo e graças a Deus, não lê o meu. Aqui eu posso falar por exemplo que um universo pode surgir de três maneiras, ou ele expande e se comprime sem haver tempo de formar nem, no mínimo, corpos celestes, ou ele pode se expandir rápido demais sem haver possibilidade de aglutinamento de corpos celestes ou ele pode expandir (o que é uma possibilidade mínima dentre a infinidade de outras onde a coisa dá errado) de forma galáxias, sóis, planetas, vida, computadores. Por que o acaso, dentre tantas possibilidades escolheu logo a de menor margem, a que dá certo? Não, isso, para mim não é acaso, tem alguma inteligência por trás, o melhor, lá na frente.

Bom, amanhã eu vou ligar para o meu avô e dizer para ele acessar este blog. E, vô, se você chegou até aqui clique aí em Algo 0003, leia e dê seu comentário na parte de baixo, você vai ver a palavrinha, “comentários” ou “comments”. Eu quero lhe dizer apenas que eu levei dez anos para conseguir por isso por escrito, tirar da mente, tirar de mim isso, esse peso de ter outra explicação para a origem e a razão de tudo e não conseguir reparti-lo com a humanidade. Está feito em 66 idiomas. Pronto, não há mais nada que eu possa fazer, portanto me contento em narrar esta novela de mim mesmo, o que me é muito mais prazeroso. Espero que você se convença a usar o blog, eu lhe ensino a colocar imagens, vídeos (e com os vídeos, música) é o bicho. Você pode colocar links para outros sites (como o Wikipedia) para referências. Você pode fazer de cada postagem um pequeno capítulo de uma história. E você pode divulgar isso para a família toda via Facebook, ou distribuindo o endereço do blog para o pessoal. Você vai ver que eu, além do Facebook, imprimo o meu e entrego para as meninas mais interessantes da festa, mas isso dá muito pouco retorno, eu acho. Às vezes eu dou a um cara ou outro que poderia se interessar ou é legal. Eu só não entendo como o que eu escrevo agora possa ainda ser de interesse de alguém. Mas tenho alguns leitores, como eu sei que você terá, meu avô e estará deixando seu legado para a humanidade até que a Google o permita. E ela deve permitir e perdurar por muuuuuuito tempo ainda. A Google é peça chave do quebra-cabeças que dará surgimento à consciência coletiva, na minha opinião. A Nintendo poderá ser se criar a subdivisão de Edutainment, poderia ser o desafio que Mr. Miyamoto estava procurando e um blue ocean para a Nintendo, pois há poucos competidores de peso investindo. Nintendo Wii U nas escolas, imagine quantos não seriam vendidos se os softwares fossem de qualidade e realmente ajudassem no aprendizado. Shigeru Miyamoto consegue.

-X-X-X- (imitei de você, Vô)

Vô, eu gostaria de mandar os 15 Dias de Ócio em 50 Páginas (um texto que escrevi algum tempo atrás, quando estava pior) para o concurso literário da Fundarpe (inclusive, você pode mandar o seu também, você não já acabou, o da Segunda Guerra? Senão, tem até o dia 30 de janeiro para se inscrever, o link para a página do concurso está aí em cima, em azul, presumo. O problema é que eu queria mandar e não queria que ninguém lesse (mamãe e Alfredo, principalmente). Tenho até que revisar para ver no que posso melhorar, o que posso cortar etc. O que fazer? Você acha que eu devo pedir para mamãe imprimir e não ler? E peço para mandar?

Vô, mundo, todos, universo, fico por aqui.

P.S.: Ah, já ia me esquecendo mande no e-mail o nome do blog que você quer: “Cantinho do Edgar”, “A Moselândia”, qualquer coisa, só não pode ser muito manjado, pois os nomes manjados já foram todos pegos.

Um comentário:

  1. Muito legal sua atitude profeta,se você quiser posso imprimir e manda pelos correios para seu avô, manda para meu e-mail junto com o endereço dele.
    Ass. Uma Clementine mais real, desculpe por todas as vezes que magoei você com meu stress natural. Talvez a situação não permitia, não saberei ao certo se faria diferente. Prefiro guardar as boas recordações, principalmente eu de copiloto nos games. (risos)
    Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir