sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lesbian Bar 12/12/12 e Natal do Albergue


14h33. Ontem não tive disposição para escrever, não. Hoje acumulam-se as tarefas de falar da ida ao Lesbian Bar, na quarta, e ao Natal no albergue, na quinta.

Vamos começar pelo passado mais passado.


Lesbian Bar 12/12/12
Depois de mudar de ideia  e decidir sair, meu primo-irmão chegou por volta das 23h para me pegar, pensei que nosso amigo perfeitinho estava no carro, mas era apenas o encosto de cabeça do banco traseiro. Meu primo disse que ele não tem saído de casa em dias de semana. Chegando no Lesbian nos deparamos com quem? Nosso amigo perfeitinho e mais dois colegas. Alegria geral. Ainda mais porque outro amigo da galera que tem passado temporada estudando no Rio de Janeiro também iria pintar, como efetivamente fez uma hora, hora e meia depois. O cara com o bigode de Mario Bros. estava lá e disse que viu no meu blog as menções sobre ele, mas achei que ele não gostou muito, por isso e para poupá-lo vou deixar de mencionar suas aparições aqui neste espaço. Outras que apareceram foram a loura e a morena (musa do meu primo-irmão). Elas se separaram durante a noite pois só vi a morena circulando pela festa. Não entendi por que meu primo não foi falar com ela, talvez falta de álcool no juízo. (Álcool dá coragem, caso vocês ainda não saibam, para os feitos mais loucos e idiotas também, infelizmente.) Pena não ter visto a loura, perguntaria se ela tinha acessado meu blog e, em caso de negativa, entregaria outro papelzinho a ela porque ela é linda. Houve uma potencial Clementine na festa, a menina que considerei mais linda dentre as que estavam lá, mas como nos cruzamos poucas vezes e muito rápido não pude confirmar minha opinião, tampouco entregar-lhe o papelzinho do blog (e ela estava aparentemente acompanhada). No mais, fiquei na Coca-Cola, com muito gelo e canudinho, e numas coisitas mais. Tocou New Order, então, gostei do som. O ambiente, artístico-decadente já me é familiar, mas impressionou os novatos, disseram que era um lugar para trazer gringos e mostrar uma vibe diferente a eles. Não vi ninguém da turma ficando com ninguém, mas todos conversaram bastante entre si o que acho que já valeu a noite. Eu, como, membro novato e mais distante da alcateia, fiquei mais observando o movimento e sorvendo a água negra do capitalismo. Por falar em Coca-Cola, vou encher um copão e fumar um cigarro, Péra. 14h50.

-X-X-X-

15h24. Aproveitei para fumar conversando com as empregadas aí do lado. Fui recebido por uma dedada dupla de uma delas, talvez porque, em vez de ter falado “oi”, eu tenha dito “bu” e haja um conceito jungiano que “bu” significa susto, mesmo dito baixa e calmamente. Já houve outros momentos em que isso aconteceu. Falei brandamente “bu”, em vez de “oi” e a pessoa levou um susto. Coisas do inconsciente coletivo.

Sobre a festa do Lesbian Bar, não tenho muito a acrescentar, a não ser que uma mulher que não me atraía veio meio sedutora me pedir um cigarro. Fiquei surpreso em ter despertado a atenção de alguém e meio desanimado por ter sido aquele alguém. Talvez tenha que mudar os meus parâmetros ou talvez seja melhor eu emagrecer e aparar melhor a barba. Prefiro a segunda opção. Embora ainda esteja com meu amigo: o amor aparece dos locais mais inusitados.

-X-X-X-




Natal no Albergue
Foi bom rever o pessoal do albergue, tanto hóspedes quanto ATs (Acompanhantes Terapêuticos). Até o todo poderoso diretor do albergue veio falar alegremente comigo (aproveitei e dei o endereço do blog para ele, não que eu espere que alguém tão atarefado como ele vá ler, mas não podia deixar a oportunidade passar). O Natal congregou muita gente, entre hóspedes, ex-hóspedes, ex-ATs e familiares, calculo que mais de 50 pessoas estavam presentes. A festa toda organizada pelos hóspedes foi show, mostra que este grupo está empenhado nas atividades do albergue e, por conseguinte, em suas reabilitações. Fiquei feliz com isso. Confesso que estava com saudade das pessoas, mas não de estar albergado. Ouvindo uma das hóspedes falando com um novato sobre a rotina da casa me deu uma certa agonia e um alívio de estar livre de tais obrigações. Especialmente tocante foi meu contato com Crica, minha ex-terapêuta. Estava com uma saudade e um receio especial dela. Me sentindo um pouco traidor por abandoná-la. Continuo sem terapia, a não ser por este blog, mas isso não me faz falta no momento. Se minha vida continuar como vem seguindo para mim está ótimo. Bom, enfim, a festa foi bonita e emocionante, meu padrasto achou muito bom o discurso do diretor supramencionado, concluindo que “não conseguiu discordar em nada dele”, o que é um grande elogio. Além disso, foi destaque o pandeiro que um ex-hóspede tocou. Ele tirou sons do pandeiro que eu nunca imaginei possíveis. Fera mesmo.

-X-X-X-

15h41. Eu mencionei acima que se minha vida continuasse seguindo como vem estaria ótimo. Felizmente ou infelizmente (isso veremos depois) minha vida está com várias reviravoltas engatilhadas: CAPS, academia, parar de fumar. Ou seja, uma nova realidade se apresenta que vai inserir uma série de atividades ao meu cotidiano e extirpar o meu vício mais arraigado: o fumo. Esse futuro que se afigura me incomoda um pouco, pois, comodista como sou, preferia continuar no meu lugarzinho, tendo como ocupação este blog e mais nada. No entanto, meu lado racional me diz que todas essas mudanças são para um bem maior. Então racional eu serei para acatá-las. Pode ser até que acabe me tornando uma pessoa mais social e fisicamente mais ativa (e mais magra!!). Afinal estes são os objetivos: mais saúde mental e física. Como poderia eu negar a mim mesmo tais benesses? Só sendo muito burro (ou muito preguiçoso...hehehehehehehehe). Mas vou encarar tudo o que vier. Pelo menos tentar. Não posso desistir sem ao menos fazer isso. Fumar e tomar Coca-Cola.

-X-X-X-

15h59. Estão vendo se organizam um reencontro da turma de faculdade. Taí um evento em que eu gostaria muito, além de participar, de tomar uma cervejinha. Ficar na Coca num evento como este é Ozzy. Tanto é que, quando formos ao CAPS, aparentemente no começo da semana que vem, eu vou pedir liberação para beber neste dia. Afinal, o psiquiatra de lá disse que eu passasse um mês sem beber e este prazo já passou. E não estou pedindo para beber em todas as saídas, apenas nessa específica. Nas outras eu me contento com Coca-Cola. Mas na reunião da Cana’s Gang (como nos autoproclamamos) é quase uma heresia. Minha mãe vai odiar a ideia, mas, se o psiquiatra liberar, ela vai ter que engolir suas apreensões. Assim espero. Se bem que nossa turma sempre foi muito desorganizada e é capaz que não passe de fumaça esta reunião. O futuro – e o Facebook – dirá. (Vou até entrar para ver se há alguma novidade, uma data fechada, por exemplo.)

-X-X-X-

16h19. Outro profeta, de maior calibre do que eu, está sendo reinterpretado e, pelo visto, o fim está próximo: saquem “Profecia de Nostradamus menciona Gangnam Style como sinal do fim do mundo”. Dá vontade até de acessar o vídeo só para ajudar na profecia, mas não vou dar esse mole para outro profeta, não! :P

-X-X-X-

16h21. Faz tempo que não posto uma profecia. Não sei nem se resta alguma nos meus arquivos, preciso dar uma olhada, mas não estou a fim agora. Agora estou a fim de... fumar e tomar Coca-Cola, para variar e para variar será o que farei. Nice, empregada aqui do lado, disse que vai me dar 10 cigarros quando Tanita voltar com a compras e uma carteira de cigarros para ela.

-X-X-X-

16h38.  A Cana’s Gang já fechou o dia: quinta 27/12. Só falta o lugar. Olha a coisa tomando forma.

-X-X-X-

16h42. Deu aquela seca nas ideias. O assunto se escondeu em algum lugar e não estou conseguindo encontrá-lo. Detesto esconde-esconde, já estou meio crescidinho para esse tipo de brincadeira. Por falar em coisas escondidas, eu tenho a sensação de que a maioria das coisas feitas às escondidas são erradas... tirando sexo, esconder ovos de páscoa e botar presentes de natal nas árvores, não consigo imaginar que outras coisas feitas às escondidas não tenham motivos escusos.

-X-X-X-

17h12. Como o tempo está passando rápido. Estou sozinho em casa agora. Minha mãe só chega lá pelas 20h, 21h... é boa essa sensação de dono da casa. Não sei por que não gostava quando morava sozinho. Talvez porque eu soubesse que seria assim todos os dias, que a solidão era uma regra, não uma exceção.

17h23. Sem assunto, isso é chato e me leva advinha ao quê? Se você pensou em fumar, acertou! Tá vendo que você também seu lado profeta? J Vou lá.

-X-X-X-

17h32. Vou é criar o blog Bible of the New Millennium. E botar o texto de Algo em todas as línguas do Google Translate lá. Isso vai me ocupar por algumas horas. Revisar e postar este antes.

Um comentário:

  1. Cara, encontrei o Mario Bros no Sábado, o cara é gente boa, se chama Bruno, até trocamos uma idéia.

    Garantiu que não é o Mario Bros, mas nunca se sabe...

    Abs

    ResponderExcluir