quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ontem e Hoje (so far...)






Eu Vs. Cigarro – Dia 2 (nocaute do cigarro)

13h59. Comecei mal o dia, fumei sete cigarros logo pela manhã e tomei umas cinco ou seis xícaras de café. Vomitei tudo. Só para ser ranhento, depois de vomitar fui lá e acendi mais um com outra xícara de café. Pretendo, apesar disso, me ater a uma carteira apenas (até porque mamãe não me daria outra). Para compensar, hoje vou à pneumologista e ela certamente vai me ajudar na minha estratégia contra o fumo (afinal acho que pneumologistas servem também para isso).  Estou com um oco no estômago, então acho que hoje vou almoçar. Ah, chegaram Cocas!

-X-X-X-

A procuração de divórcio do meu pai foi rejeitada pela minha tia advogada por falta de especificidade em relação a qual ação o documento se refere. Tentei repassar este dado para o meu irmão, mas ele não estava em casa, o que é plenamente justificável para um recém pai de um bebê prematuro, cuja maternidade fica em outra cidade. Amanhã será o dia de resolver o assunto do CAPS. Ou seja, as engrenagens da mudança já estão começando a girar. Começaram ontem, por mais que o resultado do cigarro hoje esteja sendo pífio.
 
-X-X-X-

Morri de inveja do boraver ontem, que alcançou a média de 500 visualizações em um dia. O meu máximo foram 125. O problema é que não sei escrever comédia, ou sátiras, ou qualquer coisa do gênero. E eles são feras nisso, então não há como competir. O blog deles é pura diversão. O meu é pura diversão apenas para mim.

Hermetismos à parte, parabéns para eles e sucesso mais e mais.

-X-X-X-

Cochise rolando. Na cabeça, nada. Ou quase nada. A lembrança do nascimento de mais um sobrinho, mais um filho do meu amado irmão, a hora da pneumologista se aproximando e o negócio da procuração. Nada de novo, enfim. Poderia estar pensando em dragões e espadas, em viagens espaciais, na natureza da matéria, mas estes seriam pensamentos forçados, que não emanam espontaneamente de mim agora. Estou à espera. Ah, falei com minha tia amada de Natal e Maria sobre tudo e principalmente sobre o mais novo membro da família. Não estou com vontade de fumar agora. E esses brancos sempre foram horas propícias para um bom cigarro e uma arejada nas ideias. Eu teimo em escrever ideia com acento e o Word teima em tirá-lo. Pelo visto a luta vai ser eterna e o Word vai sempre ganhar, pois não vou reeditar a palavra todas as vezes por amor à Língua. E olhe que amo a Língua. Graças a ela posso apreender mais completamente Chico e Fernando Pessoa. Se bem que se escrevesse em Inglês, este blog teria muito mais leitores potenciais. Não importa, a parte que importa está em Inglês e agora em 64 outros idiomas no novo blog que criei só para acomodá-la (e que só teve 4 acessos até agora, infelizmente e provavelmente bots [espero que ele seja indexado logo pelo Google, o que pode dar um boost nos acessos]).

-X-X-X-

Andei dando uma passeada pelo eBay olhando as estátuas de super-heróis, mas não achei nenhuma que realmente me ganhasse. E se houvesse, não teria grana mesmo. Esse bonecos são para lá de caros. Prefiro um PS3. Por falar em PS3, já é fato que não ganharei um de Natal, só quando mommy e meu padrasto forem visitar meu irmão e família em abril, o que é uma pena. Mas sempre temos o novo Zelda para recomeçar a jogar. Só faltou enfrentar o último mestre e umas side quests, mas quando joguei, estava muito deprimido, então não aproveitei o jogo como deveria. Agora que estou melhor, tenho certeza que a experiência vai ser outra. Só Se For a Dois com Cássia Eller. Linda, linda. Ela bota a alma para fora nessa interpretação. Depois a grande noite vai esconder a cor das flores e mostrar a dor...

And so it is... vocês que acompanham este blog já devem estar cansados das sempre mesmas canções, mas justamente por serem as mesmas eu me desligo delas e consigo escrever, elas se transformam em ruído branco e anulam o som externo, que me distrairia com seus picos, como conversas mais exaltadas entre minha mãe e meu padrasto, os cliques e clanques da faxina etc. Eu já estou tão acostumado a por os fones que às vezes estou com eles e não estou escutando nada, esqueço de botar o som para rolar. Esquisito...

-X-X-X-

Já sei qual vem depois. Fragile Tension, do Depeche Mode. Não disse? Acho que só ouvi este disco do DM inteiro, que tenho, uma vez ou duas no máximo. Deveria dar uma chance. E é o que vou fazer agora. Pronto, botei. 15h12. Mamãe disse que passa aqui às 16h00 para me pegar, às 15h30 vou tomar banho. Vou cometer o pecado de fumar um cigarro. Ainda não.

-X-X-X-

15h56. Fumei e já estou pronto para ir ao médico, faltam apenas os sapatos. Decidi que não levarei cigarro nenhum nessa epopeia como forma de fazê-los durar o resto do dia e para mostrar a mamãe que estou me esforçando. Achei uma boa ideia. Mas vou fumar um agora. Certamente vou entrar no meu estoque particular hoje, ai, ai... Um dia perdido na luta contra o tabagismo...

-X-X-X-

16h07. Liguei para mainha e ela ainda está saindo do trabalho. Isso dá tempo para mais um ou dois cigarros. Cara de pau. A quem estou tentando enganar? Não posso continuar assim. Tenho que recobrar minha consciência e diminuir, parar de fumar essa porra. O problema é que já dei esse dia como perdido então estou cedendo a todas as investidas do cigarro. Que idiotice minha. Mas, infelizmente, esta é a realidade. O pior é que provavelmente terei de dizer isso na frente da médica e da minha mãe. Direi da maneira mais delicada que encontrar, certamente. Mas, certamente também, não omitirei nenhum fato. A não ser que tenho um pequeno estoque particular (que por sinal já está quase acabando). Isso é segredo. Por mais que publique aqui. Uma prova que minha mãe não acompanha o blog. Tanto melhor para mim. Ela poderia querer me censurar e isso é inadmissível. Aqui eu posso tudo. Embora seja sempre mais do mesmo, eu posso fazer mais do mesmo o quanto quiser. É meu espaço, minha voz para o mundo. Se eu for o único a ler, não tem problema. Faço para e por mim mesmo. Para não deixar a cabeça vazia e para esvaziar a cabeça. Embora nutra um desejo indissociável de ser lido por outrem. De que haja escuta para minha voz. É ambíguo, eu sei. Mas qual ser humano não o é? Se eu queria ter o blog mais lido do mundo? Claro que eu queria. Se fosse exatamente igual a este. Sem fazer concessões. Sem a obrigação de ser criativo e ter uma nova tirada a cada post. Apenas narrando o que me vem à mente, apenas respondendo aos impulsos da minha alma. Colocando apenas as palavras que querem sair, que querem ser ditas. Sem esforço, de acordo com meu fluxo interior e as condições exteriores e minha resposta a elas. 16h22. Vou fumar mais um antes de mommy chegar. Na volta conto como foi com a pneumologista.

-X-X-X-

16h37. Mommy chegou, aperreada como sempre por causa dos horários que invariavelmente perde.

-X-X-X-

Hoje (parei com os adesivos e voltei a ser fumante até os cigarros que mamãe comprou acabem)

A pneumologista não foi muito esclarecedora. Só disse que usar o adesivo e fumar era burrice, pois estaria ingerindo o dobro da nicotina. Sobre os meus apagões quando tive duas grandes crises de tosse, disse que era assunto para neurologista. Me passou dois bronco dilatadores para inalar, mas eu disse para minha mãe que não precisava tomar corticoide, que a minha canseira era falta de condicionamento físico e muito cigarro e uma vez que cuidasse desses dois fronts, me sentiria melhor. Ela pediu uma tomografia do tórax para examinar melhor os meus pulmões, olhou os outros exames, disse que estava tudo ok e praticamente foi isso. Portanto, para não ser idiota só vou voltar a usar os adesivos quando não houver mais cigarro aqui em casa. E fumarei e tomarei cerveja (se minha psiquiatra assim consentir) no dia 27, confra da turma da faculdade com gente que há 15 anos eu não vejo. Não beberei no Natal, nem no réveillon, mas no dia de reunião da Cana’a Gang vou tomar umas.

-X-X-X-

O CAPS começou hoje finalmente com o aval da avaliadora da Cassi, que já me acompanha de longa data. Ela disse para mamãe que não seria difícil receber a pensão de papai posto que minha “capacidade laborativa” não iria melhorar muito mais do que está hoje. Falou para mamãe procurar um advogado para se informar sobre os trâmites legais. Eu nem acreditei no que estava ouvindo. Era tudo o que eu mais queria. No CAPS em si não houve nenhuma atividade habitual posto que era o dia de confraternização da galera, fui mais para conhecer o pessoal e passei meu tempo no fumódromo (muito mais legal que o do Raid, com cadeiras e mesa e telhado). Começarei indo todos os dias da semana, de segunda a sexta, por vinte dias, que é o período de observação. Depois a rotina pode mudar para menos dias. Dei sorte que, devido ao final de ano, as próximas duas semanas começarão na quarta-feira. Não sei se me adaptarei, tive a impressão que não, afinal é gente problemática que nem eu, então acabo absorvendo um pouco da paranoia de todo mundo. Mas vamos ver. Posso estar julgando muito precipitadamente. Pelo menos há duas estagiárias interessantes. Um colírio para os olhos é sempre bom. No mais, o ambiente é agradável, as pessoas foram super-receptivas comigo, de funcionários a pacientes e ainda tive oportunidade de almoçar. Cheguei agora a pouco, fugindo de uma atividade de bioenergética ou ioga que ia rolar. Sei que não conseguirei escapar em dias normais, por mais que não seja obrigado a fazer tudo o que é proposto durante o dia, a psicóloga que vai me assistir disse que é bom ao menos tentar. São 15h27. Não paro de pensar na pensão. Pagar meu plano de saúde, fazer uma poupança, bancar minhas saídas, quem sabe morar com alguém que me encontrar e me encantar pelo caminho. Mas tudo isso ainda são sonhos. Pode ser que não role pensão coisa nenhuma. Conversar com mamãe hoje. Se tiver coragem.

Bom, é isto. Vou postar e começar um novo texto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário