domingo, 30 de julho de 2017

O QUE VIER À CABEÇA

11h49. Voltei do CAPS. Só participei do grupo AD (Álcool e outras Drogas), o meu grupo de referência lá. Afinal, em tese, eu estou lá para tratar da minha dependência, mas em verdade, como esta parte está controlada, trato de temas outros que me afligem. Como nada tem me afligido particularmente nesses últimos tempos, à parte o meu comportamento gradativamente mais antissocial, falei pouco, até porque estou, como acabei de dizer, antissocial. Comentei que as pessoas com quem me sentia mais confortável em conversar eram as estagiárias do CAPS. E não falei muito mais que isso. Dei um insight sobre a fala da companheira que me antecedeu e só. Ah, falei também quando indagado sobre o insight quando relacionado à minha vida que, uma vez livre do trabalho, a necessidade das minhas drogas de preferência praticamente desapareceu. Tive uma recaída, é verdade. Mas hoje, e há algum tempo, meses, não tenho sentido fissura. O que é ótimo, não lido bem com fissuras, cedo muito fácil a elas e acabo recaindo. Acho que grande parte dessa ausência de fissura se dá porque encontrei meu ofício de fé – a escrita – que me preenche, assim como o recém redescoberto maravilhoso mundo dos bonecos, onde posso falar do que realmente me agrada, com pessoas que se agradam da mesma coisa. Ainda tem o frisson a mais dos links afiliados e o frenesi que dá quando uma venda é convertida e eu recebo a minha comissão. Acho que a necessidade de escrever e agora de participar dos grupos de bonecos do Facebook preenchem o meu vazio existencial perfeitamente e não preciso de drogas para viver. Tampouco de pessoas, de contato presencial (afora as já mencionadas estagiárias do CAPS). E essa é a parte que me deixa com a pulga atrás da orelha. Essa falta de motivação em me relacionar com os meus semelhantes. Talvez seja uma fase, mas a percebo como um crescendo. A sensação que tenho é que vou findar por eliminar todo e qualquer contato social que me for possível evitar. Se é que já não faço isso.

12h20. Me perdi para variar no maravilhoso mundo dos bonecos. Estava postando uma “confissão” lá. Que foi metade falsa, metade verdadeira, disse que achava que estava viciado em colecionar bonecos assim como viciado em participar dos grupos de bonecos. Hahahaha. A parte falsa é que não me considero realmente viciado em colecionar bonecos, a outra parte – a dos grupos – me soa muito mais verdadeira. É certo que já tive o meu período de mania em que torrei uma grana preta com bonecos. Mas isso é passado. Agora sou superseletivo em relação a isso. Ainda mais depois que mamãe me deu um ultimato que se eu comprasse mais um boneco sem avisar, ela cancelaria o meu cartão. Já vejo nuvens negras se formando quando for avisá-la de que quero comprar mais dois bonecos entre 2017 e 2018. Sobre participar dos grupos, ainda mais com essa adrenalina extra que os links afiliados dão, é verdade, consigo passar um dia inteiro acompanhando os grupos sem me cansar. Embora, por ter feito isso ontem, esteja meio saturado de fazê-lo agora. Mas não muito. Hahahahaha. O Facebook está aberto no meu alter ego dos bonecos e qualquer alerta que dá, eu corro para olhar. Ah, falei no grupo AD que não tinha planos para o final de semana e que não pretendia sair. Acabei de me engasgar com a Coca e melei todo o meu computador com o líquido negro. Que droga. Ainda bem que é Zero e não tem açúcar. Menos mal. Sobre o meu último post do Profeta, acho que tenho que agradecer à Sofia pela ilustração, pois acredito que ela tenha sido o diferencial para angariar tantas visualizações – 39, já – em relação ao post anterior, que só teve 24. Quem sabe não firmo um acordo com ela de fotografar suas imagens para ilustrar minhas postagens. Ela tem uma produção bastante frutífera de imagens e todas são bastante evocativas. Seria bem legal. Eu tenho até que seguir e divulgar aqui a página de Facebook onde ela publica as ilustrações, mas não guardei o endereço. Tenho que perguntar quando encontrar com ela, talvez na segunda. Certamente na quarta. Não sei se ela vai concordar com essa parceria, mas vou sugerir isso. Infelizmente este post não vai trazer ilustrações, pois ainda não combinei com ela e não tive oportunidade de conversar com Sofia hoje. Meu amigo cineasta mandou um e-mail firmando a nossa filmagem para a quinta próxima. Disse que nos comunicaríamos pela manhã. O som deu aquele pau que se conecta sem se conectar ao meu computador. Preciso reiniciar a máquina. Péra. 12h46.

13h05. Meu computador para reiniciar é uma lenda. É mais rápido desligar e ligar de novo. Eu, hein? Pronto. New Order rolando no som. Tudo perfeito agora. Meu quarto-ilha e meu astral estão perfeitos agora. Não me falta mais nada no momento. E mamãe provavelmente vai trazer um lanche do McDonald’s para mim, meu dia está completo. Ainda é sexta-feira e talvez meu amigo da piscina apareça aqui. Me dá motivação para descer com o computador para a piscina. Se o clima ajudar. Vi uma notícia triste agora pelo celular, mais de 13 milhões de desempregados no país. Que pena. Tanta gente querendo trabalhar e não ter emprego é difícil. Eu sou realmente abençoado de ter essa curatela. Foi ela que me salvou financeira e psicologicamente. Sou eternamente grato a esse evento na minha vida. Não quero perde-la por nada. É o outra principal pilar da minha sanidade. Do meu bem-estar e tranquilidade. De agora eu gostar da vida. É fato que vários outros fatores contribuem. Hoje estou particularmente de alto-astral. O fato da minha mãe estar pegando menos no meu pé é outro grande motivo.

13h53. Me perdi no maravilhoso mundo dos bonecos uma vez mais. Quase comprei um personagem que eu gosto muito, mas segurei a tentação. O preço está muito bom. É de uma das raras empresas que não cobra o olho da cara por um boneco. Eu vendi a minha outra versão da personagem e queria muito tê-la de volta na minha coleção. Mas tenho duas prioridades antes. Se fizer muitas comissões talvez me arrisque a pedir essa. Eu já quase fiz o valor dela em comissões. O negócio é que há comissões para receber em janeiro ou é fevereiro de 2018. Então espero que o estoque dela dure. Se desistir do Monstro do Pântano, o que acho quase impossível, compro esta no lugar. Isso tudo com o devido aval da minha mãe. O chato dessas comissões é que o cara tem que realmente pagar a figura até o final para eu receber a comissão. E aposto que muitos compram no impulso e desistem. Dentro de uma hora vou publicar o meu próximo link afiliado. O cara publicou um agora. Vou esperar. Não sei se uma hora, mas pelo menos que apareçam mais dois posts no grupo (que não sejam links afiliados). Mas, mudando de assunto, vou ver se falo mais nas filmagens, acho que só me filmar escrevendo vai ficar muito monótono. Estava pensando em falar da Singularidade, mas perdi o tesão. Não quero parecer muito ridículo.

14h42. Me perdi novamente no mundo dos bonecos. Os serviços da Google (Gmail, Blogger, YouTube) estão extremamente lentos para mim hoje. Não sei por quê. Postei o link afiliado. Talvez seja o único que posto hoje. Não quero que comecem a apagar os links do grupo Sideshow. Gostaria que respondessem às questões que propus no post do link de forma que ele fique no topo da lista. Mas não estou ouvindo nenhum alerta, então provavelmente foi apagado ou ninguém deu bola. Sei lá.

15h03. Estão começando a comentar. Dois, em verdade, comentaram. Mas já é alguma coisa. Três. Quem sabe a coisa não engrena? E, principalmente, engrena em uma venda. Hahahahaha. Estou com vontade de mudar a onomatopeia do riso por “lol”. Não sei se muita gente vai entender, mas é muito mais rápido e fácil de digitar. Eu sempre troco um “h” com um “a” quando digito, é um saco.

15h20. Acho que como uma fogueira, eu abanei o suficiente para o fogo pegar. E o post começa a receber mais comentários. Vamos ver se eu reverto alguma venda. Acho que não vou vender nenhum, mas pelo menos estou vendo que, afora um, só os que compraram a versão exclusiva se manifestam, querendo se exibir como pavões. Lol. (Fica muito estranho? É muito estrangeirismo, né? Vou manter só por esse post, para ver se me acostumo...)

15h39. O post deu uma esfriada, mas creio que mais se manifestarão.

16h00. Mamãe chegou e trouxe o meu lanche. Ninguém postou mais nada, nem nenhuma venda foi convertida. Terei que ir ao aniversário da minha prima. Saco. Acho que vou tirar um cochilo, como mamãe, mas no meu caso, para fazer o after party aqui no meu quarto-ilha. A já famosa noitada cibernética. O Blogger está com algum problema, não carrega de jeito maneira.

16h25. Não estou com o mínimo sono. Acho que não vou dormir. Ia demorar muito para adormecer. Queria converter uma comissão. Coloquei o link afiliado de um dos bonecos mais caros da Sideshow. Eles me responderam o e-mail sobre converter as comissões em Reward Points. Disseram que não é possível agora, mas que aparentemente gostaram da ideia. Tomara que implementem. Tem muito tempo até eu receber minhas comissões.  Minha internet está superlenta hoje. Isso vai me atrapalhar caso haja novos lançamentos de links afiliados. Só fica no grupo Sideshow o primeiro link afiliado que for postado de um produto. Os demais são apagados. Certamente não serei eu. Mas cá estou eu novamente falando de bonecos. Mas é isso que estou experimentando agora. É isso que estou vivendo no momento, sobre o que mais poderia escrever?

-x-x-x-x-

Consegui me isolar me aproveitando da falta de espaço perto dos demais convidados. Mas a festa parece que vai se espalhar para cá, infelizmente. Vamos ver se serei capaz de seguir escrevendo. Espero que sim. Se bem que digitar até a hora da partida no celular é uma opção que não me agrada. De toda forma se me afigura como a melhor das opções. Assim não preciso ficar sem assunto perto das outras pessoas. Que, não por coincidência, são em sua maioria a minha família. Não tenho assunto com eles, como não tenho com ninguém, exceto as estagiárias do CAPS. Não entendo porque com elas tenho tanto a dizer e aqui me sinto desprovido de conteúdo. Aliás, sei. Lá falo de mim e dos bonecos, as únicas coisas das quais me ocupo em minha vida. Estou me sentindo observado. A festa chegou até onde estou. Por sorte, estou cercado não da família, mas de desconhecidas, amigas da minha prima, provavelmente. Elas estão sentadas no sofá à minha frente. Minha prima, a aniversariante, sentou-se ao meu lado, mas interage com as amigas. 21h47. Ela se levantou. Vida de anfitriã não é fácil. Acho que uma das amigas tem traços de TOC. Uma coisa inusitada aconteceu, fui indicado a aproximar a minha cadeira do sofá, para que a mesinha de apoio, entre nós fique acessível para ambos os lados e para que minha prima possa conversar com as amigas. Apagaram parte das luzes para deixar o clima mais aconchegante, eu acho. De qualquer forma, por ficar nas sombras, me sinto mais confortável porque tenho a sensação de estar mais isolado. Eu me mantenho olhando para esta tela e digitando, tentando ao máximo, fazer papel de cenário. Tenho vontade de colocar o iPod para ouvir, mas não acho conveniente, seria demasiado antissocial. Chegou mais um casal de amigos, talvez me levante para fumar para que se reorganizem geograficamente. Pronto, houve uma reorganização das cadeiras, da qual participei e agora estou isolado no apertado da reunião. Ainda bem que escolhi a cadeira com braços e isso me dá uma sensação de proteção. É só não tirar os olhos da tela que permanecerei socialmente protegido na minha ilha portátil. E calhei de ter a sorte de ficar entre pessoas com as quais não tenho a mínima obrigação de interagir, visto que não conheço ninguém. Nunca vi mais gordos. 22:13. Não imagino que horas mamãe pretende ir, mas se fosse chutar arriscaria que antes das 23:30. Bem que podia converter uma comissão. Não sei se o celular apita o seu alerta sonoro enquanto estou escrevendo, mas é possível ver no topo da tela as informações que aportam no aparelho. Fico abismado como as pessoas conseguem arrumar tanto assunto para conversar. Na sua maioria futilidades ou fatos pitorescos de suas vidas. Uma piada ou outra. Causos. Não passa muito disso. Não sei como as pessoas selecionam o que relatar. Realmente perdi totalmente o meu traquejo social. O teclado me sugeriu traquejo sexual e não poderia estar mais certo, esse eu perdi ainda antes do social. Às vezes tratam do aqui e agora. Isso tudo para mim me parece extremamente alienígena e me sinto completamente incapaz de me comportar como os demais. Eu devo estar parecendo muito estranho digitando incansavelmente, mas espero muito mais que me passe desapercebido pelos convidados. O cara ao meu lado parece incomodado com o fato de eu estar escrevendo sem parar. Não sei a sua orientação sexual e isso me incomoda também. Espero que seja parceiro da garota com quem chegou. Ele me parece hetero, então seu estranhamento com o meu comportamento é só porque o meu comportamento é estranho mesmo. Deve ser isso que o está incomodando. E seu incômodo me incomoda. Às vezes acho que ele quer ler o que estou escrevendo. Bom, vou relaxar e escrever. Estou ficando com sono. E estou ilhado fisicamente, não consigo sair de onde estou, não há por onde passar. Quando conseguir me levantar daqui vou direto ao banheiro. Estou superapertado. E com vontade de fumar. Me sinto como num avião, sentado na cadeira do meio. Já é um treino para a viagem e uma lembrança da parte mais desagradável de fazê-la. Colocaram um show do Coldplay na TV que está bem ao meu lado. Só reconheci porque estão tocando “Yellow”. Minha prima é a mais bonita do grupo de amigas e me limito a esse comentário estético apenas.

22h48. O tempo se arrasta e o pior é que que estou com sono. Então talvez a minha noitada cibernética nem aconteça. Meu amigo da piscina quer se encontrar comigo amanhã à noite. Seria tão bom se não chovesse, aí poderia levar o computador. Definitivamente estou com sono. E olhe que tirei um cochilo. Mas foi no máximo de uma hora. Talvez seja o fato de estar forçando a vista para escrever na minha ilha portátil. Engraçado, os dois outros caras do Coldplay, não têm presença de palco nenhuma, não sei se porque é uma filmagem caseira. Isso certamente deve influir, mas não é o que determina sua falta de carisma, visto que o vocalista desempenha bem o seu papel. Os amigos da minha prima estão olhando para a TV. Tira muito do elã do show uma filmagem caseira.

23h08. Parece que o jantar vai ser servido. Minha chance de fumar e ir no banheiro.

23h22. Consegui três intentos, banheiro, fumar e Coca com muito gelo. Só falta eu colocar o iPod, o que definitivamente não vou fazer. Não estou conseguindo não prestar atenção no que uma das amigas da minha prima está falando. A vontade de pôr o iPod é grande, mas perco a riqueza da sinfonia social ao meu redor. Que diminuiu um pouco enquanto todos comiam, mas que já está retomando a sua exuberância. Como queria converter uma comissão, do boneco que anunciei, que como disse é um dos mais caros da Sideshow. Seria a minha celebração particular. Parece que o show do Coldplay acabou. Não sei mais o que escrever. Estou vazio de conteúdo. Estou com um sentimento ruim em relação a meu amigo da piscina. Mas isso não é assunto para este blog. Nem sei se vale discutir no Desabafos do Vate. Talvez valha amanhã, se o encontro se der. Não entendo a hype em relação a Coldplay. Aliás, não entendo porque não me agrado deles. Esse show que está passando e do qual estou ouvindo muito pouco mesmo estando ao lado da televisão, não está ajudando muito. Minha prima vai para o Coldplay e para o U2. Disse que foi difícil conseguir o ingresso. Eu o tive tão fácil devido ao cartão da minha mãe. Do U2, digo. Mas não tinha mais Red Zone quando fui comprar, então não me interessei. Só cogitaria ir se fosse para a Red Zone, no outro e único show que fui do U2, fiquei na grade em frente ao palco, entre Bono e The Edge. Foi um aperto da desgraça, não conseguia nem botar as mãos no bolso para fumar um cigarro. Suei tanto no calor escaldante do Rio à espera do show que meus dedos ficaram engilhados do meu próprio suor. A água que comprei ficou morna. Parecia que estava tomando chá. Nem aguentei ver o show todo de onde estava. Fiquei tão exausto de passar tantas horas na mesma posição, que pulei a grade para dentro do palco. A massa de pessoas avançou para ocupar meu lugar, prendendo o meu pé, o que quase me fez me estabacar com a cara no chão. Levei um baita tombo e prontamente os seguranças vieram me pegar achando que estava querendo invadir o palco. Quebraram duas coisas aqui agora. Bem, expliquei aos seguranças o que estava se passando comigo e eles me encaminharam à enfermaria, de onde poderia ter assistido o resto do show confortavelmente, porém a ideia só me ocorreu depois que havia deixado o local, quiçá no dia seguinte, o que foi até bom, pois pude ver o telão, que era um espetáculo à parte, sentado depois de dez horas em pé e imóvel, confortavelmente da longínqua arquibancada, de onde assisti o resto do show. Foi desgastante para caramba, até para o jovem que eu era, mas valeu só pelo fato de ver de perto eles tocando, acústica, “All I Want Is You”, uma de minhas músicas prediletas de todos os tempos. Foi, apesar de todo o sofrimento, um momento mágico, uma aventura inesquecível, tanto que a narro tão vivamente aqui. 0h38. Mamãe se prepara para partir. Errei feio no horário. Vou fumar.

-x-x-x-x-

15h38. Fiquei acordado até às 4h00 perdido no maravilhoso mundo dos bonecos. Acho que a imagem de Sofia me ajudou. Alcancei expressivas 47 visualizações no blog do Profeta. Só por comparação, com o post anterior atingi apenas 25 leitores. Vamos ver se ela aceita a parceria. Vamos ver se tenho coragem de propor-lhe isso. Meu amigo da piscina já me ligou duas vezes enquanto eu estava dormindo, me chamando para descer. Espero não ir para o Rio Mar e aproveitar esse interregno sem família para encontrá-lo. O céu abriu. Se continuar assim, poderei levar o meu computador, o que seria ótimo. Não converti nenhuma comissão. Relembrando o show do U2, gostaria de localizar os ingressos que guardei, pois entrei sem usá-los, à guisa de um telefonema que disse que precisava dar. Na época ainda se usavam orelhões e celulares não eram onipresentes. Acho que foi em 1997 o show, se não me engano. Ou seja, ainda estava com 20 anos. Incrível como a outra metade da minha vida, dos 20 aos 40, passou tão depressa. Parece que foram cinco em vez de vinte anos. Já-já estarei com 60. E logo depois não estarei mais entre os vivos. Ou estarei fundido à Singularidade. Quem sabe?

16h54. Estava imerso no mundo dos bonecos. Estou pensando em colocar outro link afiliado, mas acho que é muito cedo, visto que o outro ainda está entre os mais vistos. Colocarei agora do busto do Hulk que comprei, que é uma figura polêmica, odiada do por muitos,
Mas quem sabe eu não converta uma comissão, pois, ao contrário da outra que postei (e que aparentemente quem tinha que comprar já comprou), esta muitos podem estar em cima do muro. Não entendo por que, mas a minha cadeira voltou a reclinar hoje do nada. Já duas vezes acontece de a fantástica faxineira colocar ela em cima da cama e o mecanismo travar. Magicamente ele destravou duas vezes. Estranho, pois até as quatro da manhã não estava reclinando... Acho que vou postar o link afiliado do Hulk.

18h16. Postei outra coisa que não era link afiliado para dar uma aliviada na minha barra lá no grupo. Acho que vou descer para a piscina. É. Vou.

22h46. E se meus posts de pergunta sobre quem vai comprar o boneco virassem hit? E se eu conseguisse que o dono da página me tornasse o divulgador oficial dos lançamentos do grupo? E se começassem a me imitar? E se ele, para também tirar o dele do canal, determinar que só ele pode postar links afiliados e ainda usasse as minhas famosas perguntas. Acho que vou postar só mais um. E, depois o último, com a foto de Magneto. Mas não sei se vão me achar chato por causa disso. Repetitivo. Dei boas risadas com mamãe agora. Ela contando o porquê se estressou tanto com vovó ao telefone.

O milagre deu-se, acho que o preço do Monstro do Pântano da Sideshow vai custar mais barato do que se imagina. A Prime 1 lançou um Monstro do Pântano, muito mais fiel ao original, hiperdetalhado, tamanho 1/3. Todos do canal Sideshow estão babando o bicho, inclusive os puristas. Todos estão escolhendo ele como o a peça a se comprar. Isso pode fazer a Sideshow reduzir o preço da peça. Tomara. Não vai dar para postar o link afiliado com as perguntas porque este post está recebendo muitas respostas. Seria como dar um tiro no pé. Como seria dar um tiro no pé para a Sideshow colocar o preço muito alto para o seu Monstro do Pântano. Ou assim quero crer. Espero que mais se manifestem. Todos a favor da Prime 1. Preguiça danada de colocar “shift” para as maiúsculas. 0h43. A Prime 1 lançou um Alien do Alien³ agora que está dando um pial na Sideshow. Muitos optarão por este à Alien rainha da Sideshow.

3h32. A maioria optou pelo Alien da Prime 1 e uma quantidade grande também disse os dois, mas ninguém escolheu Sideshow somente. Mas a amostragem foi menor. Vou ver amanhã, para ver se o post que estou elaborando faz sentido.

-x-x-x-x-


16h26. Vou revisar e postar isso. Não responderam ao post do Alien quanto ao post do Monstro do Pântano, mas as respostas foram as mesmas, ou Prime 1 ou os dois. Postei o link afiliado do busto do Hulk, mas acho que saturei o canal com as minhas postagens e ninguém está se manifestando sobre este link afiliado. Não quero que respondam, quero que comprem. Converti outra comissão durante o sono de outro boneco que não anunciei e um bem caro. Já me dou satisfeito por hoje. É mais caro inclusive que o busto do Hulk, mas queria que alguém comprasse o busto do Hulk. Queria espalhar o credo na figura. Bom, postar, pois quero revisar e postar o do blog de bonecos que escrevi.

3 comentários:

  1. Bom... É fato que tenho aprendido muito sobre action figures, e confesso que é incrível... :D

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... Desculpe por isso! Eu não consigo evitar... Hahahahaha.

    ResponderExcluir