domingo, 16 de julho de 2017

PEA WEASEL OU MUITO BARULHO POR QUASE NADA

Enquanto no meu Facebook “real” ou “original”, na medida em que os perfis de Facebbok possam ser uma coisa ou outra, eu não dou a mínima para as notificações que aparecem naquele ícone do mundo, no meu alter ego de bonecos eu fico torcendo para eles aparecerem. Isso dá uma dimensão da intensidade com que vivo um persona e outra, me sendo muito mais atrativo viver na “realidade alternativa” dos bonecos do Facebook (bote alternativa nisso) que acompanhar meus pares conhecidos no Facebook normal. Isso me parece também um comportamento estranho, mas confesso que não muito, visto que tenho um hobby que é muito restrito, não há muitos colecionadores brasileiros e os que há, fazem parte dos grupos de bonecos estrangeiros, que são justamente dos quais participo com o meu alter ego e que junto com o site da Sideshow, meu blog (indispensável) e os e-mails que recebo de outros fabricantes e lojas compõem o meu maravilhoso mundo dos bonecos. Ainda posso contar como fazendo parte desse mundo os bonecos e estátuas que possuo, mas quando penso neles, o que me vem à cabeça é como vou fazer para trazê-los dos States para cá, ou seja, num problemão, o que não me agrada muito. É claro que indo um pouco além, penso nos que já tenho aqui. Mas que são poucos em termos de bonecos grandes. De todo modo tenho aqui o meu Wolverine Beast Mode, um boneco custom (não licenciado, produção independente) que não tive coragem de montar, apenas vi as partes. Minha mãe gostou desse. Penso em vender o Boba Fett Ralph McQuerrie, mas não sei como isso me ajudaria na compra do Monstro do Pântano já que o dinheiro vai para o PayPal. E me prometi não me desfazer mais de nenhum boneco, pois me arrependi de praticamente todos dos quais me desfiz. Não quero ter mais desse tipo de arrependimento. E não quero dar trabalho a meu irmão nessa fase de transição de sua vida, de mudança para a casa nova. Ele já deve estar estressado demais. Por um lado, eu acho bom que se ele se mostre estressado, significa que não está engolindo toda a carga emocional que pesa para os eu lado, está aprendendo a botar para fora e descobrindo que o mundo pode acolher o seu estresse também e isso é bom para ele, embora ainda o faça numa parcela muito pequena. Também não é para ele se tornar uma mamãe da vida, não é para tanto. Hahahahahaha. Mas mamãe tem o problema de ser muito ansiosa, a ansiedade dela é sem paralelos dentre as pessoas que conheço. A que mais se aproxima dela nesse quesito é o meu padrasto, por incrível que pareça. Não sei como conseguem se dar tão bem e ainda bem que se deem tão bem, quero que ambos sejam muito felizes sempre. Os amo. Nunca disse “eu te amo” para o meu padrasto, nem sei se o direi algum dia, mas deixo dito aqui. Foi um aprendizado difícil, pois ele é uma pessoa difícil, mas aprendi a amá-lo. É ele quem suporta junto comigo os pitis da minha mãe, quem está com ela para o que der e vier, mais ainda que eu, então, além de gratidão tenho amor por ele. Foi algo que ele fez por merecer ao longo desses 25 anos ou mais de convivência. Não sei se a recíproca é verdadeira, entretanto. Nem espero que seja. Sei que ele se preocupa comigo sinceramente o que por si só talvez seja uma forma se amor. Então é possível que haja uma certa reciprocidade nesse sentimento. Estou ficando disléxico. Ou então troco as palavras quando mais de um pensamento me assalta a cabeça. Só sei que é muito chato ficar redigitando palavras erradas no texto. Além de aguentar minha mãe, meu padrasto também aguentou os meus momentos de crise, que não foram poucos e nada fáceis. Aliás foram complicadíssimos e muito preocupantes para dizer o mínimo. Eu tenho o ZBrush aqui no computador e por mais que ame bonecos e seja a ferramenta número um de modelagem dos bonecos hoje em dia, eu não tenho a mínima paciência para aprender. Ver tutoriais no YouTube? Estou fora. Vocês sabiam que há uma empresa brasileira de bonecos, desses high-end mesmo, que é muito conceituada lá fora? E que os caras realmente são muito bons e criativos? Chama-se Iron Studios. Acho que é de São Paulo. Só falo como uma curiosidade. Ironicamente, não tenho nenhuma peça deles. Parece que ainda tropeçam no controle de qualidade, mas geralmente suas peças são um grande sucesso entre gringos e troianos. Estou ouvindo a minha pastinha do The Cure no Spotify, sempre um prazer. “Close To Me” passando agora. Os Correios estão realmente problemáticos, meu padrasto esperava por uma carta importante essa semana e ela não chegou ainda. Até com cartas. É o fim da picada. O que mais gosto dos Correios? Sem dúvida Mahele, uma das atendentes da central de Casa Amarela. Além de inteligente, desenrolada e atenciosa, ela é mui bela. Quando vou para lá, não desgrudo os olhos dela. É realmente muito bonita. Já ensaiei algumas vezes a convidar para um café depois do expediente, mas nunca cheguei a concretizar tal desejo. Eu sei que o máximo que receberia seria um não, mas não tenho coragem. Essa minha covardia com as mulheres vai ser o grande arrependimento da minha vida. Todas as outras coisas que eu quero de verdade eu geralmente consigo realizar, exceto com as mulheres. Mas é como sou, não que eu vá me conformar com isso, talvez trabalhe isso nos grupos ou numa futura terapia individual. Mas sozinho não sei como alcançar. Como ter essa cara de pau. Acho invasivo e inapropriado. Mas acredito que às vezes seja necessário, inevitável, nesse negócio com mulheres gerar uma certa tensão inicial e tentar aos poucos, se a garota for receptiva, ir quebrando o gelo. 20h55. Acordei tarde para caramba para variar. Vou fazer um update no meu último post do blog de bonecos sobre o Monstro do Pântano baseado nas imagens que reparti dele no último post daqui. E vou pegar Coca. Péra. 20h57.

21h47. Pronto, devidamente updated e postado. Escrever em inglês dá muito mais trabalho e toma muito mais tempo. Escrevi bem pouquinho e levei esse tempão para fazer tudo. Vou pegar uma Coca para celebrar.

23h10. Me perdi no maravilhoso mundo dos bonecos. Tem um boneco me tentando, é uma graça ele e meio estranho, mas não posso sucumbir à tentação porque eu quero o Monstro do Pântano. Ele é pequeno, vem num potinho daqueles japoneses de cerca de 12 cm de diâmetro e está realmente mais próximo de uma obra de arte que qualquer outro boneco que eu tenha. É o Pea Weasel. Vou postar fotos aí embaixo. Edição limitada de 500 unidades e preço mais salgado que shoyu: 300 dólares, fora frete. E tudo de uma tacada só. Queria muito ter em minha coleção, mas tenho que me conter e me focar no Monstro do Pântano, que nem sei como vou convencer minha mãe a adquirir. Esse eu poderia botar no bolo das parcelas que virão, mas ela desconfiaria e ia acabar mal para mim. Xapralá. Controlar o meu impulso consumista. Ficaria muito feliz em tê-lo, é verdade. É diferente de tudo o que tenho. Mas não passa de um sonho. Ele vem numa caixinha de madeira, protegido por um vidro ou plástico transparente, é quase uma figura de museu, assinada pelo seu criador e tudo o mais. Vou pular de parágrafo para poder postar as fotos no intervalo entre este e o próximo quando for postar.




Pea Weasel



23h26. Ele é bonitinho e um pouco sinistro por estar num pote de comida, mas esta estranheza me encanta. A outra peça do mesmo criador é ainda mais fabulosa mas custa mil dólares e também é relativamente pequena. Aí não tem quem aguente. Eu não posso capturar as fotos agora, pois estou na conta Google do meu alter ego de bonecos para ver se a versão updated do meu post do Monstro do Pântano gera algumas visualizações a mais, se chega a 250, pelo menos. Estaria satisfeito com isso. Está em 236 hits, mas estacionou aí. Nunca se sabe se, ao longo da noite, alguém que não tenha lido ainda acesse. O Monstro do Pântano daria um busto ainda mais incrível que o Hulk. Estou com frio. Mamãe pegou o controle do meu ar de novo para controlar o do quarto de hóspedes porque o de lá está sem pilha, aí tenho que ligar o meu antes da hora. E o ar vem bater quase que diretamente onde estou. Mesmo eu tendo botado as paletas o máximo para cima que o ar permite. E coloquei 23 graus que é a temperatura na qual eu gosto de dormir, devidamente enrolado no meu edredom. Por que em vez de dormir enrolado no edredom com temperatura de 23 graus eu não me cubro com um lençol e ponho o ar condicionado mais quente? Boa pergunta. Acho que porque é mais gostoso o acolchoado do edredom envolvendo o meu corpo e o frio mais forte esfriando a minha cabeça que fica bastante quente geralmente, acho que de tanto pensar, como está agora. Acho que não alcançarei 250 visualizações do post, não empata nada eu ir no meu e-mail pessoal resgatar as imagens do Pea Weasel para postar.

0h06. Acabei de capturar as imagens do Pea Weasel e fiquei abismado que o post anterior do Profeta também teve 70 visualizações! Urrú! Gratidão a todos os leitores. Realmente é algo que enche minha alma de alegria. É o remédio perfeito para a falta de visualizações que estou tendo no meu blog de bonecos. Obrigado do fundo do meu coraçãozinho murcho. Hahahahaha. Sobre o que tratar agora? Ainda estou encasquetado tentando encaixar de forma imperceptível o Pea Weasel na minha compra de bonecos. A única maneira seria cancelando Malavestros. Mas onde exporia o Pea Weasel? Isso seria problema para a arquiteta que vai desenhar o meu quarto. Ele tem que ficar na altura do computador. Não é para ficar em estantes. Quero muito. Mais que Malavestros, trocaria um pelo outro sem pestanejar, mas acho que teria que comunicar mamãe para isso. E essa comunicação seria complicada. E eu vou perder todos os reward points gastos no Malavestros. Vou perguntar a Sideshow se posso reaver os meu reward points se cancelar a figura, alegando que vou comprar o Swamp Thing e preciso dos pontos. Vou mandar um e-mail para lá. Péra.

0h29. Descobri nas regras dos reward points que eles não podem ser transferidos se a encomenda do produto em que foram utilizadas for cancelada. Droga. Pelo menos está rolando “Catepillar Girl” do The Cure. Pois é ainda no playlist da banda que eu fiz. Ainda bem. Eu simplesmente amo The Cure. Outra coisa pela qual sou apaixonado, paixão para toda a vida, eu acho. Bem esse Pea Weasel está é complicando a minha vida, mas trocaria, apesar de perder os meu reward points, o Malavestros por ele. Queria não ter esse problema de relação com a minha mãe, principalmente no que tange bonecos e dinheiro de uma forma geral. Uau, 73 visualizações. Pensei que não haveria mais sobrevida para o post do Profeta anterior, mas pelo visto há. Que felicidade! Amanhã eu penso o que vou fazer em relação ao Pea Weasel. A melhor, aliás, a única estratégia é a da troca. Trocar Malavestros por essa estranha fofurinha. Mas preciso que mamãe esteja calma, que ela entenda a situação e respeite o meu lado. Ela pode pedir para eu cancelar os dois bonecos e pronto. É uma estratégia perigosa. Mas acho que ela não fará isso. O mais fácil seria deixar tudo como está. Mas eu queria não o mais fácil, mas o que me agrada mais. Vou ver se tenho esse papo com mamãe ou não. Ah, vou postar uma foto de Malavestros também, já que é um personagem importante do post de hoje. Ele é feio, mas é fantasticamente pintado e esculpido. Eu não sei se troco. Malavestros tem toda uma história. Eu entrevistei o escultor especificamente sobre essa figura. Acompanhei desde os seus primórdios. Sei a do desenvolvimento dele todo. E pode ser exibido sem problemas numa estante. Por sinal, tenho que especificar à provável arquiteta, da provável reforma, a altura das prateleiras das bonecas, pois quero as olhar de frente e ver a base. Não pode ser muito alta, nem muito baixa. Acho que vou deixar o Pea Weasel para lá. Sinto que se for abordar isso com mamãe, estarei mexendo num vespeiro. E não sei onde colocá-lo. Talvez a esquerda do computador, de onde espero que meus videogames, assim como o Blu-ray player, migrem para debaixo da TV. Nossa, tanta coisa vai ter que voar do meu quarto. Coisas do meu irmão, principalmente. E livros, muitos livros. Que peguei da coleção de papai. Queria mantê-los, mas, para isso, teria que fazer estantes. É possível. Salvar alguns pelo menos. Porque ainda vai precisar de espaço para as minhas HQs. Eu sei que parece fútil trocar livros por HQs, mas que posso eu fazer se sei que não lerei livro algum daqueles? Não sei se lerei os gibis também, mas pelo menos há uma probabilidade muito maior disso. De pelo menos folheá-los. Olhar os fantásticos desenhos. Vamos ver. Não queria me desfazer da minha coleção de quadrinhos e apenas alguns livros gostaria realmente de manter. Estou com fome, vou ver o que tem para comer na cozinha. 1h06.


Malavestros (a maçã é só para comparação de tamanho)



1h19. Comi bolo mesmo. O tão sonhado bolo de farinha láctea que tanto quis que fizessem. Foi uma decepção, não sei se porque fizeram com farinha de trigo integral, mas ficou meio borrachudo e não consegui identificar traço de farinha láctea qualquer nele. A fissura pelo Pea Weasel está passando, talvez mantenha as coisas como estão. 76 hits no post do Profeta! Empatou com o outro. Só vou postar esse quando acordar amanhã, para ver se, sei lá, alcanço 80 visualizações. Gostaria de saber o que foi que eu fiz que estes posts tiveram tão mais acesso que os demais. Tenho que lembrar de botar a imagem do Malavestros ali em cima.

1h40. Olhando para as imagens de Malavestros para pôr neste post, eu acho que vou ficar com ele mesmo. Mas esse assunto já está rendendo demais. Acho que vou acabar este post por aqui.


1h53. Agora que percebi que o Pea Weasel é ainda menor do que imaginava, deve ter uns 7 cm de diâmetro, 8 no máximo. É muito pequeno! O preço é absurdo por uma peça tão pequena. Eu vou ficar com o Malavestros mesmo. É uma graça, é extremamente bem pintado para uma estátua tão pequena, mas é muito pequena demais. E o edition size dela é o mesmo do Malavestros e ele ainda vem com uma cabeça alternativa bem legal. Se pudesse ter as duas, eu ainda me arriscaria... eu acho. Talvez nem assim. Mil reais por um negocinho de nada é demais até para um colecionador fanático como eu. Por isso é tão mais barata que a outra estátua do mesmo autor, a que custa mil dólares. E que eu fiquei muito tentado a comprar à época, quando tinha grana no PayPal para tanto. É uma figura bem mais interessante que essa. O Manticore. Já sei, vou botar uma foto aí embaixo deste também. Se tivesse hoje essa grana no PayPal acho que dava no Manticore. Espero que seja a última imagem que coloco. Estou de saco cheio de abrir o Photoshop, esperar carregar o programa e redimensionar imagens. Sim, eu poderia deixar o Photoshop aberto, mas ele está com um bug que se deixar muito tempo aberto ele simplesmente não fecha mais. Só na base do Ctrl + Alt + Del. Não gosto desse expediente então prefiro ficar abrindo e fechando o programa. Hahahahaha. E pensar que eu passei um tempão falando aqui do Pea Weasel para nada. Ou melhor, para não comprar gato por lebre. Foi o que me permitiu ver que o tamanho da caixa é que era de cerca de 12 cm, não do pote do Pea Weasel, senão amanhã iria entrar no maior arranca rabo com mamãe por uma pequena grande decepção. Desculpem-me. Desculpem-me também se decido por não apagar toda as maquinações sobre o assunto. Não consigo. Para mim, o que está posto, está posto. 2h12, já? Como? Acho que vou revisar e postar isso.


Manticore. Esse, se tivesse o tutu, compraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário