sábado, 15 de julho de 2017

NO SUBJECT

Estava tão esgotado ontem que peguei no sono, pesado, na cadeira, em frente ao computador. Acordei de 2h17 e pulei para a cama onde dormi até as 14h49. Acho que foi muita falta de sono acumulada. O meu post teve anterior teve incríveis 63 visualizações. Estou abismado e superfeliz com isso. Só posso agradecer aos leitores que se interessaram por essas mal traçadas linhas. Ainda estou sem cérebro para escrever. Ou fazer qualquer outra coisa for that matter. Infelizmente, terei que ir à Fenearte com a minha mãe dentro em breve. Sem motivação nenhuma para ir, por mais que sempre tenha acalentado vontade de conhecer essa enorme feira de artesanato que acontece uma vez por ano aqui em Recife. Preciso preparar o meu espírito o mais rápido possível para essa realidade porque parece que mamãe já acordou de seu descanso vespertino. 16h54. Aparentemente o que desejei está se tornando verdade, à medida que angario novos leitores para o Profeta, vou perdendo leitores do blog de bonecos. O meu último post, que considero que realmente não foi dos mais inspirados e soou um tanto quanto oportunista, teve menos de 110 visualizações, o meu maior fiasco até hoje. Fiquei bastante decepcionado, mas é a vida. Prefiro de verdade ter mais visualizações no Profeta do que no de bonecos, gostaria que os números do Profeta equivalessem aos do blog de bonecos, mas não imaginei que seria dessa forma. Mas se é o que se me apresenta, então que seja. Hoje não trago muito o que dizer. Minha mãe descobriu o valor do busto do Hulk, mas como já havia me esculachado pesadamente por causa disso minutos antes, me acusando de estar entrando em estado de mania, comprando descontroladamente, me ameaçando cortar o meu cartão de crédito e me levar a psiquiatra para ela me dopar, dentre outras, o que me deixou de extremo baixo astral, ela, por algum motivo, ao chutar o valor da estátua e acertar, mil dólares, e é mais ou menos esse o valor da estátua, e por eu ter confirmado o dito valor, ela assimilou de forma até tranquila o assustador preço da figura, para o meu alívio. Penso até em cancelar o Malavestros para não causar mais estresse e para ter uma leve possibilidade de comprar o Monstro do Pântano. Mas vou esperar até a revelação da estátua na San Diego Comic Con na próxima semana para tomar essa decisão. Eu gosto muito de Malavestros, mas mamãe vai estranhar os pagamentos dele irem até abril por mais que já tenha encomendado faz tempo. Ela não vai entender certamente. Mas vai ter que entender, eu explico a ela. Só não queria perder o Monstro do Pântano por ser o meu personagem favorito. É um dilema que só resolverei quando eu vir fotos da peça. É incrível como críticas calam muito mais profundamente em mim que elogios. O comentário negativo do meu primo urbano em relação à minha coleção de bonecos ainda ressoa em mim, enquanto o elogio que fizeram ao meu texto na arteterapia só me causou uma alegria momentânea que se esvaiu com o final do grupo. Esse é um traço de personalidade que detesto em mim. Supervalorizar as coisas negativas que dizem sobre mim e menosprezar as coisas boas, não acreditar nos elogios com total sinceridade. 17h49. Toda vez que vou pegar Coca e cruzo com mamãe, ela relembra que iremos à Fenearte. Não acredito que dormi na cadeira e nem sei por quanto tempo, mas me pareceu um bom tempo, talvez mais de uma hora. Não lembro a última vez que olhei no relógio ontem antes de dormir. Devia estar realmente exausto, embora não estivesse percebendo isso em mim. O corpo simplesmente demandou e apagou. Curioso. Isso é coisa de quem está ficando velho. De dormir assim, inusitadamente. Ou talvez a minha rotina louca de sono finalmente tenha cobrado o seu preço. Provavelmente uma mistura das duas coisas.

0h56. Tinha uma ideia mais grandiosa da Fenearte, acabei me decepcionando, mas confesso que foi bom ver coisas belas (e não tão belas) feita por artesãos do povo. Algumas são muito interessantes. Uma peça me interessou em particular, um rinoceronte feito de engrenagens e peças de metal. Pena que o preço era muito proibitivo assim como o tamanho. Seria a única peça que compraria de tudo o que vi. Mesmo assim não combinaria com a minha coleção e não haveria espaço para expô-la no meu quarto. Principalmente com a aquisição do busto do Hulk. Uma teoria para o fato de a galera dos bonecos não estar acessando o meu blog é porque estão me considerando um spammer de links afiliados agora que estou fazendo de tudo para conseguir as comissões desses bonecos para poder comprar a minha próxima estátua. Pena que a comissão de uma só vá sair em dezembro de 2018 ou janeiro de 2019. Acho que não vou poder contar com essa comissão. Pelo menos não para o Monstro do Pântano.

4h22. Não consegui dormir. Acho que hoje vai ser de virote. Espero que mamãe esteja tão cansada que não saia do quarto para me pastorar. Se vier, vou ouvir um monte. E não queria ouvir reclamações hoje. Espero que, por eu tê-la acompanhado à Fenearte, ela me dê um dia de trégua. Sobre o que posso falar? Estou realmente sem assunto hoje. Acho que a Fenearte me encantaria mais se não colecionasse bonecos tão bem feitos. Ou se eu achasse alguma coisa que combinasse com a minha coleção, mas não vi nem poderia ver nada dessa natureza. O que mais se aproximou foi o rinoceronte de metal mesmo. Minha mãe acha que comprou uma roupa muito pequena para a minha sobrinha. Acho que ela tem razão. Eu tentei alertá-la sobre isso, mas ela não me deu ouvidos. Bom, agora já foi, Inês é morta. Estava conversando com um senhor que coleciona bonecos e tentei passar a ele, no meio do chat, o link afiliado do busto do Hulk. O curioso é que na página que eu domino os links afiliados, ele curtiu logo depois o meu link afiliado do mesmo busto que havia postado lá no chat. Isso pareceu tão estranho. Como se ele quisesse me passar uma indireta, sei lá. Só queria que ele comprasse o busto pelo meu link afiliado, aí poderia ser a estranheza que fosse. Hahahahahaha. Com a luz apagada começo a ficar com sono. E estou noiado de ir pegar Coca, meu combustível cheio de cafeína, e mamãe se levantar. Nossa, 75 visualizações do meu último post do Profeta?! Inacreditável! Esse não vai ter tantas assim, nem de perto, pois estou sem assunto nenhum. O outro teve conflitos internos e um título bem chamativo. Esse eu estou quase colocando “No Subject” como título. Não estou a fim de escrever e o maravilhoso mundo dos bonecos está muito parado devido ao horário, 4h44. Então não sei como passar o tempo, só se for olhando o site da Sideshow. É vou procurar nos arquivos do site os bustos antigos que fizeram. Inté.

4h51. Só mostravam bustos pequenos e feios, nenhum dos grandes, não sei por quê. Vou navegar nos lançamentos e nos “Coming Soon” do site, é bem mais divertido. E a qualidade da Sideshow, na maioria dos bonecos, melhorou bastante. Eu, burro, olhando o site dos afiliados para ver se haviam lançado um novo boneco, sem me dar conta que a galera está toda dormindo, ninguém vai lançar nada a essa hora. Hahahahahaha. Otário. É, não há muito o que se fazer a não ser continuar digitando. Vou botar o disco do U2 que boto para dormir, na altura que boto para dormir (volume 3) para dar uma animada aqui. Daqui a pouco o sol sorri no horizonte e me tira desse breu, breu que às vezes gosto, mas não hoje. O pior que estou ficando com um pouco de sono. Mas se dormir agora vai ser difícil me levantar às 8h30. Ou não. 5h00. Nesgas de luz começam a inundar o céu nublado. Não vou botar U2 se for me deitar, não quero que mamãe descubra que me deitei a pouco tempo.

5h46. Chutei o pau da barraca, tentei me deitar para dormir mais uma vez e não consegui. Fui na cozinha, esquentei o leite no micro-ondas, com todos os apitos que faz, tomei meu leite com chocolate quente, voltei para o quarto, liguei o computador, coloquei o U2 baixinho para ouvir e estou aqui escrevendo. Sim, vou escolher a camisa com a qual irei hoje para o CAPS. 5h49. Escolhida. Branca com finas listras pretas para que não fique suja dessa caspa que me acomete desde que fui para os EUA ou um pouco antes. Não sei de onde peguei isso, se é que isso se pega. Estou achando melhor guardar palavras para depois do CAPS. Por falar em CAPS, acho que mamãe tem encontro de famílias lá hoje. Pelo menos foi o que entendi a estagiária de lá me dizer e pedir para lembrar mamãe. Duvido que ela vá, acho que está estropiada da peregrinação pela Fenearte. Nem sei se vai à universidade, como havia se proposto. Mas preciso pedir o dinheiro do cigarro a ela. Não posso ir ao CAPS sem cigarro.

7h29. Consegui uma entrevista com o dono de uma pequena empresa de bonecos, a Imaginarium Art. Consegui, não, o dono se ofereceu para fazer uma entrevista comigo. Havia o contatado meses atrás, mas ele estava para fechar uma parceria com a Prime 1 Studio que é muito maior e fechada em relação a entrevistas. Agora que o negócio deu para trás, ele voltou a me procurar. Quando voltar, mando a entrevista para ele. Se bem que estou tão bêbado de sono e o fuso dele é tão diferente do meu que acho que não vai ter problema se eu tirar um cochilo antes. Ele é asiático.

8h45. Refiz parte da entrevista e mandei para o cara. Vamos ver se ele responde. Ele é meio bocão, sabe? Então, não tenho certeza. Mas acho que vai responder. Quando voltar do CAPS talvez já saiba. Vou lá.

13h36. O cara da empresa que eu ia entrevistar, me mandou duas imagens para eu divulgar, né fogo? Acha agora que eu sou o relações públicas dele. Primeira e última vez que faço isso.

14h42. Perguntei ao cara sobre a entrevista e ele disse que tinha que perguntar ao chefe dele se podia responder. Muito estranho. Eu pensei que ele fosse o chefe. Bem, não vou ficar fazendo propaganda de graça para ele. E tenho dito. E tendo dito isso, meu novo link afiliado postado no grupo que domino, converteu uma venda! Uêba! Mas eu descobri que eu vou receber o dinheiro pelo PayPal, quando queria ele convertido em Reward Points da Sideshow. Mandei um e-mail para eles perguntando se isso era possível e se não fosse se seria possível implementar essa funcionalidade, assim eles não precisariam gastar dinheiro, seria tudo trocado por mercadorias deles mesmos.

15h02. Minha mãe saiu, só chega por volta das 23h, a cozinheira sai já-já e eu tenho dinheiro para comprar uma latinha de Norcola, seria o momento perfeito para uma recaída. Mas não farei isso, não preciso. Só vai me dar apagão e eu vou acabar sendo internado de novo. Além disso tem a minha promessa ao meu “poder superior”. Me dá uma alegria estar tão bem em relação à minha droga de preferência. Em momentos outros eu já estaria entrando ou já teria entrado no meu modo psicopata e nada me impediria de obter a delícia de todas as delícias para mim. Hoje não. Atualmente estou blindado em relação a isso. E isso é a maior alegria que poderia ter. A maior conquista. Espero que continue assim.  

15h31. Acho que vou tirar um cochilo. Estou morrendo de sono. Boto para despertar de 17h30. Vou só tomar outro copo de Coca (e comer o gelo) e deitar um pouquinho.

18h36. Consegui acordar às 17h38. Estava agora no maravilhoso mundo dos bonecos. Eu praticamente desisti de digitar o diário do Manicômio. Estou por um fio em relação a esse projeto. Faz um tempão que não sento para digitar. Cada vez mais acho que não vale a pena, que é perda de tempo. Mas algo ainda resiste em mim. Um compromisso assumido comigo mesmo e que todos duvidaram que eu levaria a cabo. Essa descrença é o que mais me motiva. Deu até uma vontadezinha de digitar agora que falei. Mas muito fraca. Não farei isso agora. E tem o concurso do Paraná, embora não saiba se o meu texto se encaixaria na categoria romance. Eu acho que vai dar tanto trabalho formatar a obra para os parâmetros do concurso que nem me animo. Deixa eu ver o prazo... até 31 de agosto. O site novamente é esse para os escritores que se interessarem (tem as categorias de contos e poesias também): http://www.bpp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=95 . 19h29. Vou pegar Coca. E depois dar uma olhada no fantástico mundo dos bonecos.

19h33. Peguei o segundo caderno do Manicômio, que é o que estava digitando, e abri aqui do meu lado na parte em que parei, mas não vou digitá-lo agora, só para, sei lá, talvez depois... Acho que estou ficando burro para as coisas do mundo. Em verdade, acho que estou ficando gagá. Gradativa e paulatinamente gagá. Tive dificuldade de interpretar o papel com os voos do meu padrasto. Tudo bem que nunca tinha visto um documento daqueles antes, mas demorei uns 20 a 30 segundos para identificar onde ficava o número do voo de volta. E era bem óbvio. Me sinto burro, limitado para as outras coisas.

19h56. O maravilhoso mundo dos bonecos está fervilhando. É muito massa. Não sei se digitarei hoje.

20h17. Os minutos voam quando estou imerso no maravilhoso mundo dos bonecos. E lançaram fotos teaser do Monstro do Pântano! Parece que vai ficar bem legal e, pelo tamanho da base e do boneco parece que vai ser bem carinho também.

21h21. Entrei numa conversa com mais dois fãs do Monstro do Pântano e o papo foi muito bom. Pelo menos nos grupos tenho com quem conversar sobre bonecos e HQs. E como os três gostam do Monstro do Pântano havia muitos pontos em comum. Muito divertido. Ah, como queria ter as palavras certas para convencer minha mãe a me deixar comprar este boneco (se ficar parecido com o da saga de Alan More e John Totleben) e for muito invocado. Todos concordaram que vai ser um boneco bem caro. Meu argumento mais forte é que será o último boneco que eu vou comprar na vida. Difícil vai ser ela acreditar. Eu digo a ela que depois deste ela pode inclusive bloquear meu cartão se quiser. Mas primeiro vamos ver a figura como vai ficar. Pode ser uma grande decepção. Mas pelos teasers está tudo muito promissor. E aparentemente a base vai ser grande e o boneco também, o que significa preço altíssimo. Mas um dos caras concordou comigo que não vai ser mais caro que Thanos no trono, que a custa bagatela de mil e duzentos dólares. Para quem já gastou 980 com o busto do Hulk, 100 dólares a mais não vai assustar muito a minha mãe. Mas espero muito que fique na faixa de 800-900 dólares, o que já é uma pequena fortuna. Mas é o último boneco que eu preciso, que eu desejo. Acho que é a última coisa que desejo na vida. Ah, gostaria de ter meus kits pintados. E só. O resto já tenho. Sim, talvez pagar para revisarem os textos dos meus diários. Mas isso nem quero muito. Me dou por satisfeito se digitá-los todos. A missão estará cumprida. Por falar nisso, acabei de guardar o meu caderno, não vou digitar mais hoje mesmo. 21h37. Vou olhar se há novos posts no Facebook.

21h48. Nada de muito excitante aconteceu. Pelo menos nos papos que estou seguindo. Então voltei aqui para o estranho mundo do Mário. E sem ter o que dizer, minha vontade é falar de bonecos, mas haja saco do leitor, né? Vou colocar as fotos teaser do Monstro do Pântano aí embaixo para vocês coçarem a cabeça e pensarem, “o que é que esse cara viu numa porcaria dessas?” Hahahahahaha. Realmente para quem não saca o quadrinho vai parecer uma figura toda deformada e só. Depois, se rolar, mostro uma foto da figura terminada e pintada para vocês terem uma ideia e digo o veredicto se vou tentar conquistá-la ou não. 21h56. Hora da Coca.







22h02. Hoje o grupo AD começou só comigo, então tive muito tempo para falar. Foi o último dia da estagiária mais talentosa dessa última leva, na minha opinião. Mesmo assim não conseguimos evoluir muito, talvez muito mais por resistência minha que por qualquer outro motivo. Quando eu estou com a cabeça muito fechada fica difícil assimilar e até compreender novos pontos de vista divergentes do meu. Comentei sobre a minha dúvida se estava saindo do casulo ou entrando num útero e que achava que o meu quarto-ilha era o simulacro de um útero e falei do meu isolamento mesmo quando na companhia dos meus irmãos. Mas não fui claro o suficiente nessa parte, dei a entender que evitava só as crianças, mas a verdade é que evitava mais as crianças, mas evitava todos em verdade. Elas identificaram um desejo de socialização e uma vontade de expandir os meus horizontes culturais, o que não consigo assimilar ou enxergar em mim. O meu desejo é ficar fazendo isso que estou fazendo o dia inteiro, escrever e postar nos grupos de bonecos. Não necessariamente nessa ordem. Sem interagir com ninguém. Tendo Coca e o que fumar, estou bem. Melhor ainda sonhando com uma nova figura. Mas esse “vício” vai acabar com o Monstro do Pântano. É definitivamente a última estátua que comprarei, caso seja tudo o que imagino que será. Senão fico no Hulk mesmo, a não ser que convertam as minhas comissões de links afiliados em reward points e eu possa comprar uma figura interessante por 100 dólares. Percebi um padrão interessante nos grupos hoje, os tópicos se estabelecem mais ou menos no começo da noite e, a partir daí, passassem a comentar nos tópicos que mais interessam. Curioso isso. É como se quem chegasse mais cedo determinasse os temas a serem debatidos no resto da noite. Óbvio que isso não é uma regra absoluta, novos tópicos surgem que chamam a atenção dos leitores, mas não com a velocidade do começo da noite, daí há uma “seleção natural” dos posts mais relevantes em cada grupo, os que têm mais comentários, e esses passam a ter enormes discussões. Pelo menos foi assim que percebi. Posso estar equivocado. Mas voltando ao CAPS. Não me convenci que tenho esse desejo de socialização ou de expandir os meus horizontes culturais, estou acomodado demais, demais, demais na vidinha que levo e não quero mover uma palha sequer para sair dela. É isso que percebo e sinto. Estou virando um ermitão urbanoide. Cada dia mais. Vai chegar um ponto que até as minhas amigas psicólogas me parecerão alienígenas. Espero que elas não demorem muito para me contatar para um encontro, senão é bem capaz de eu me intimidar, inventar uma desculpa e não ir. Eu quero parar de usar xampu anticaspa e voltar a usar do normal, dos bons, e condicionador também, para ver se o meu cabelo fica com um aspecto melhor. Mas tenho ainda outro tubo de xampu anticaspa cheio no meu banheiro. E a caspa não para, não diminui. Tenho essa teoria conspiratória que os xampus anticaspa eles mesmos estimulam o couro cabeludo a produzir mais caspa como que para supercompensar o efeito contrário que eles fazem. Guardo uma fé de que, se voltar a usar xampu normal, as caspas desaparecerão. Pode ser viagem minha, mas queria tentar, já que do jeito que está não está funcionando. O outro grupo do CAPS foi deprê, porque tem muita gente deprê lá e as histórias são tristes, saí com o meu coração carregado do grupo. É pesado ouvir o sofrimento alheio, eu acabo assimilando um pouco daquilo e pronto. Quero falar disso mais não. Estou ficando com sono, isso é bom. Vou comer.

23h12. Nada de mamãe e meu padrasto. Já deveriam ter voltado do aeroporto. Devem estar chegando a qualquer momento. A não ser que resolveram jantar por lá. Mas acho difícil. É que, mesmo que o avião chegue no horário, há o desembarque, pegar as malas, esses atrasos que acabam esticando a hora e gerando o atraso. Esse post já está grande demais. Vou parar por aqui. Amanhã reviso e posto.


0h20. Realmente acabei de revisar “amanhã”, pois já é dia 15. Meu padrasto e minha mãe já chegaram. Debatem algo na varanda. Vou postar e divulgar nos grupos. Esse certamente não vai ter muitas visualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário