domingo, 2 de julho de 2017

NÃO CONSEGUI DORMIR

Eu bem que tentei. Deitei na cama e fiquei umas duas horas embolando, mas não consegui. O sono não veio e às 6h06 estou eu aqui de volta escrevendo. Só para não perder o novo hábito de comparar números do meu blog de bonecos com o do Profeta, quero só citar o número de posts e a quantidade total de visualizações de cada blog no momento. O blog de bonecos tem 88 posts publicados e um total de 122.628 visualizações. O Jornal do Profeta tem 395 posts publicados e total de 54.429 visualizações. É, o Jornal do Profeta já teve seus tempos de glória quando chegava a atingir cerca de cem leitores por post. Mas vou parar de resmungar sobre isso. Estou ouvindo “Blackstar”, pois este disco só me lembra o blog de bonecos para o qual estou focado agora. Agora, nesse exato momento, não, agora obviamente estou escrevendo aqui. Mas estava acompanhando o desenvolvimento dos meus dois últimos posts de bonecos no Facebook e jogando lenha na fogueira dos comentários para ver se gerava mais visualizações. Que é o que acho que vou voltar a fazer, pois acho muito divertido. Hoje o dia amanheceu fazendo sol, se continuar assim, vou até o CAPS, quer dizer, Espaço Rizoma, para fazer as filmagens. Ainda está meio nublado, mas acho que o tempo vai se sustentar. Não dou certeza porque o clima anda muito incerto por aqui, está que nem o clima político do país. Quero pegar um Coca, mas tenho medo da minha mãe acordar e me dar um esporro. O tempo começa a fechar de novo. Mas ainda há sol. Se ficar assim até as 10h, 11h eu vou. Ensaiando o que vou falar na minha cabeça eu fico aumentando cada vez mais a fala, o que definitivamente não é legal. Penso num take de 30 segundos, um minuto no máximo. Dá para falar um bocado em 30 segundos, vide os comerciais de TV. Eu costumava, quando trabalhava com publicidade, encher um VT ou spot de rádio de informação, do jeito que o cliente queria. Relembrando assim, uma das peças que eu gostava mais de fazer era spot de rádio, pois, como trabalhava só com sons, eu podia fazer uma superprodução, com vários “efeitos especiais” sonoros o que me permitia criar quase qualquer situação por um custo muito baixo, pois se quisesse poderia simular uma tempestade com uma nave espacial aterrissando e isso sairia o mesmo preço de um spot caretinha, sem precisar das imagens para isso, as imagens iam da imaginação de cada ouvinte. É certo que nunca fiz um spot tão louco assim, mas sempre que podia, brincava um pouco com os efeitos sonoros. O problema é que os clientes tinham uma mentalidade muito “estrita” e era difícil fugir do lugar comum.

6h33. Como imaginei, minha mãe levantou e me deu um rela, parece que também trancou a Coca na despensa. Droga vezes dois. Disse-lhe que dormi duas horas e meia mais ou menos, para aliviar o seu desalento/ira. E disse que não iria dormir mais. O que findou por acalmá-la.
O sol voltou a brilhar. Tem tudo para hoje ser o dia da minha captação do CAPS. Estou muito acostumado a chamar de CAPS, acho que continuarei a chamar assim, pelo menos até me acostumar com Rizoma. Estou louco para divulgar o meu post do Magneto nos demais grupos do Facebook, mas tenho que esperar até o meio-dia, pelo menos. Quando voltar da filmagem do CAPS. O sol fugiu de novo. Que estica e encolhe da murrinha esse tempo. Só falta recomeçar a chover. Se for, será. Não posso lutar contra a natureza. E a natureza quer água nesse período do ano. Espero que esteja chovendo no Sertão e no Agreste. Poderia tentar ler o livro, mas confesso que estou com sono e leitura é uma coisa que me dá sono, então não acho uma boa combinação no momento. Pois é, sempre inventando desculpas para não ler. Mas essa é plausível. Essa cola. Por falar nisso, me peguei pensando em cola, mas foi porque me lembrei de um antigo plano que tinha arquitetado quando na fissura da droga relativo à reforma do meu quarto, no que pensava enquanto rolava na cama tentando dormir. Eu acho que eu prefiro o busto do Hulk ao OG Hulk, que era a figura mais desejada de todas para mim (e a mais cara da Sideshow no mercado paralelo, pois está esgotada há anos). Por sinal tem um OG Hulk versão cinza (ainda mais raro) à venda pela própria Sideshow num leilão em apoio à celebração de 95 anos de Stan Lee cujo lance atual são absurdos 7.600 dólares. Tem gente que tem realmente muito dinheiro para gastar. Tudo bem que alcançou esse valor pela causa que vai financiar, mas mesmo assim achei inacreditável. Estou curioso para ver qual vai ser o preço final dela, visto que ainda faltam sete ou oito dias para acabar o leilão. Não duvido que ultrapasse a marca dos dez mil dólares. Mas cá estou eu falando de bonecos de novo. Poderia falar de coisas mais pertinentes com a realidade dos leitores. E aí Temer tem o que temer? Cai ou não cai? Ele parece estar se equilibrando com muito esforço em cima do muro. Acho que a Justiça quer mostrar que não tem dois pesos e duas medidas e excomungar o presidente do partido de direita também. Se vai conseguir? Não sei. Se o que eu falei parece besteira? Para mim, parece. Hahahahaha. Eu não entendo nada de política. Sobre o que mais falar? Pensei no meu irmão, se já conseguiu nova morada, após ter vendido a casa que atualmente habita. Espero que encontre dentro do prazo para a mudança dos novos inquilinos. Espero que encontre antes ou depois do Killer Croc me ser enviado. Ou, melhor dizendo, ser enviado para ele. Vou ver se ligo hoje para falar com meu amado irmão. Nossa, estou sem cérebro nenhum. Totalmente esgotado da noite em claro. Mas sustentarei. Vou ver se minha mãe escondeu a Coca na despensa ou deixou para mim.

7h12. Yes! A Coca estava lá ainda, mas só dá para mais dois copos, além desse que coloquei para mim agora. Acho que vou fumar um cigarro. O tempo se fecha. Talvez chova. Ainda há uma réstia de sol, mas temo ser temporária. Logo o cinza que vem do mar vai chegar aqui. Não sou especialista em meteorologia, mas a cara é de que a chuva vem. Que saco. Eita climinha chato. Só é bom o friozinho.

7h30. Desculpem, estou acompanhando os grupos de bonecos e me divertindo muito. Na medida em que se é possível se divertir com uma coisa dessas. Acho que deve ser como discutir o campeonato pernambucano ou coisa que o valha, como falar de futebol para quem entende de futebol, o que nunca foi o meu caso. Nem de bonecos entendo muito. Vivo levando esculacho dizendo que estou falando do que não entendo nos grupos. Hahahahaha. Mas continuo falando. E as pessoas continuam lendo. Vai entender.

7h47. Estou lá e cá. Mais lá do que cá. Mas cá estou, certamente não para falar de futebol. Nem de política. Só me resta religião dos três temas indiscutíveis. Bem sigo com a crença na Singularidade. No novo “Independence Day” eles tocam nesse ponto de uma civilização toda uploaded para uma inteligência artificial ou assim entendi. Vai ver que quis entender, vocês assistam e tirem suas conclusões. E digo logo que isto é um spoiler, mas menor. Mas para mim foi a coisa mais imprevisível do filme, essa temática surgir. Quer dizer que a Singularidade não foi de toda esquecida por Hollywood, se é que entendi bem, repito. E é outro filme blockbuster que lida de forma sutil com a homossexualidade, o que achei bem legal. O outro blocksbuster que trata de forma ainda mais sutil da homossexualidade? Já falei aqui, “A Bela e a Fera”. Este me surpreendeu ainda mais, embora ache que o “Independence Day” também seja censura livre. Mas não é um conto de fadas da Disney. Há uma grande diferença aí. Por isso fiquei mais surpreso com a Disney. Bastião do politicamente correto e dos valores americanos. Se bem que em termos de valores americanos o “Independence Day” não fica nem um pouco atrás. É um filme muito patriótico, como foi o primeiro. E sugere que um militar pode ser um bom presidente da nação mais belicosa do mundo. Essa parte me desceu meio quadrada. Estou com vontade de soltar a divulgação do post do Magneto em pelo menos mais um grupo. Não resisto. Vou fazer no mais irrelevante de todos que faltam. 8h02. Postei em dois. Um precisa de aprovação do administrador, mas acredito que ele esteja dormindo no momento, então vai demorar um pouco para entrar no ar. O outro já está divulgado. Vou acompanhar um pouco os números agora. Minha meta é alcançar 800 visualizações. Mas acho que não passo de 600. Estou em 382. Só tem mais um grupo de peso para postar, o outro não é tão relevante. No principal eu já postei de madrugada. Mas tenho que parar de falar disso. Porém é em torno disso que minha vida está girando no momento. Como escapar, então? Não sei. O dia está tão indeciso hoje. Não sabe se faz sol ou não. Quem me dera fizesse. E eu não fosse assaltado na minha filmagem. 8h10. É parece que o cara do Statue Forum não estava dormindo não. Acabou de aprovar o meu post. Que droga. Estava esperando isso lá para as 11h... vou pegar o meu penúltimo copo de Coca até mamãe acordar.

8h15. Eu tinha até uma coisa em mente para falar quando me levantei para pegar Coca, mas com a mente em frangalhos, acabei esquecendo. Eita, lembrei de outra coisa. Hoje deve ter encontro na Vila Edna. E eu estou relativamente disposto a ir. Acho que ainda sou bem-vindo lá. Acho que aproveitarei para ir, lá para as 16h que é quando eu acho que o almoço já passou. Queria que mamãe preparasse um prato especial para o domingo, mas acho que o almoço serão sobras. Lá na Vila Edna, por outro lado, tem almoço de primeira. Mas não tenho cara de chegar lá na hora do almoço. Estou bebendo a Coca rápido demais, no automático. Tenho que me controlar. Mas seria bom ver a turma da Vila Edna. Acho que vou dar uma passada por lá. Tomara que essa vontade não seja devorada por algum surto antissocial.

8h31. Tudo muito devagar no mundo dos bonecos. Deve ser um fuso-horário intermediário em que ninguém está acessando muito a internet. Droga, já está garoando. Acho que isso significa adeus filmagem. Mas já tenho essa estratégia para não filmar nenhum usuário, ir no final de semana. Algum final de semana, afinal temos um ano de filmagem. Criei uma playlist chamada Bonecos com os discos que ouvia quando estava na minha fase de escrever só para o blog de bonecos, a saber “Blackstar” de Bowie, “Pitanga” de Mallu e o primeiro de Maria Rita. Espero que eu volte a escrever com mais frequência para lá. A SDCC está chegando aí, a maior feira de bonecos dos Estados Unidos, isso deve dar bastante combustível para escrever. É, está garoando, eu sei que a GoPro é à prova d’água, mas eu vou chegar lá encharcado, não vai ser legal. Deixa para outro final de semana. Será que Sofia topava responder por que ela lê o blog diante da câmera? Acho impossível e acho que nem o CAPS permitiria. Deixa para lá. Ideia mais louca. O “A” do meu teclado começa a perder a sensibilidade, acho que porque digito dando porrada no teclado. Enquanto funcionar com minhas porradas, tá valendo. As letras começam a descascar, notadamente o “O” e o “M”. O “N” também começa a “despelar”. São peças translúcidas pintadas de prateado para permitir que o teclado acenda as teclas e mostre as letras no escuro. O problema é que com o uso a tinta vai ser inevitavelmente removida. Minha mãe e meu padrasto acordaram. Ouvi suas vozes.

8h59. Minha mãe veio aqui me deixar culpado e de baixo-astral, como é do seu feitio. Vou relevar. Veio criticar o meu sono errático, dizendo achar péssimo, dizendo que todas as pessoas têm ou precisam de um sono regular. Eu não preciso nem quero. Gosto de dar meus virotes de vez em quando, principalmente depois de passar dois dias dormindo doze horas seguidas. Por sinal nos dois dias sonhei com festas em que havia uma garota em que estava interessado. É o máximo que me lembro dos sonhos. E que eram cenários diferentes, mas não me lembro dos cenários. Lembro da clara sensação de que as garotas estavam a fim de mim também. Sonhos bons, sempre uma delícia tê-los, por mais que a realidade venha espatifá-los com a sua dureza. Vale a pena mesmo assim. Melhor que não sonhar nada ou não lembrar dos sonhos como sempre acontece comigo. Interessante quem lê o post do Magneto, pelos números, também está lendo o post anterior do busto do Hulk. É uma estátua que está tendo uma péssima repercussão nos grupos. Tanto melhor, quero que lancem por um preço mais em conta para eu poder comprar. Existem olheiros da Sideshow nesses grupos. Como existem de todas as outras. O último grande grupo em que falto divulgar é justamente o da Sideshow. Mas vou esperar até as 11h para fazê-lo. Meu último ás tem que ser jogado no momento mais adequado. Daqui a pouco o movimento começa a melhorar de novo, espero. A chuva parou. Mas o clima continua incerto. Vamos ver. Se continuasse assim, eu ia filmar. Mas acho que não se sustenta. Vai chover de novo e vai ficar nessa o dia inteiro. Ozzy. Só está tocando Maria Rita. Nossa, estou ficando com muito sono. Mas agora que optei pelo virote, resistirei. O dia me promete pelo menos uma ida à Vila Edna, se eu vir gente por lá da janela de serviço, é claro. Pode ser que hoje não role o tradicional almoço em família do domingo por alguma razão qualquer. Há vezes em que não acontece. O tempo está abrindo, que insano.

9h25. O movimento no mundo dos bonecos começa a esquentar de novo. Acho que de 10h30 eu posto no grupo Sideshow. Daqui a uma hora. Espero que mamãe faça café para mim. Estou precisando de uma dose de cafeína para seguir mais desperto no meu virote. Não acredito que estou já na quarta página de baboseira. Pensei que estivesse na segunda. Escrevi que nem senti. O que eu sinto agora? Sono. Além disso? Uma disposição para fazer coisas que normalmente eu não teria disposição como ir até o CAPS gravar o meu take lá e ir à Vila Edna, coisa que não faço há meses. Não sei quanto o virote contribui para esse estado de humor tão disposto, mas acho que tem alguma correlação. Se acordasse de 15h, levantaria indisposto, morto de preguiça para tudo e todos. Dando o meu dia já como perdido. Acho que essa é a diferença. A grande diferença. O céu parece que abriu, vejo o azul dele. Massa. Talvez consiga alcançar todos os meus intentos. Menos os 800 hits. Acho que é pedir demais para esse post. Não sei, quem sabe em dois dias. Não sabia, mas o grupo da Sideshow tem mais de 13 mil componentes, perto dos 18 mil do Statue Collectors, então as chances dos 800 hits não são assim tão pequenas. Há uma possibilidade. Se postar no timing certo. Preciso ter sangue frio. Posto depois da filmagem que acho que vai rolar, sim. O céu abriu legal, está fazendo sol. Vou tomar o café que espero que mamãe faça e vou lá. Fica inclusive numa hora realista. E não pego o sol do meio-dia no quengo. Finalmente uma de Mallu. Também acho que tocou o de Maria Rita todo já.

9h48. Acho que o impacto negativo do Hulk nos colecionadores já se faz repercutir na Sideshow. No site deles, o Hulk está em destaque em todos os links principais. Hahahahaha. Isso é que é desespero para reverter a imagem da figura ou angariar novos adeptos. Espero que eles lancem pelo preço que imagino. Afinal o busto é pouco mais que a cabeça. Muito pouco mais. Tudo bem que é uma cabeçorra, mas, mesmo assim, muito simples de se produzir. A pintura é um pouco mais elaborada, mas tinha que ser, pintar o bicho todo de verde sem nenhuma variação deixaria a peça muito pobre. Embora continue não gostando dos tons amarronzados das sombras. Eu só posto no grupo do Sideshow quando eu clicar para atualizar o número de visualizações e tiver pelo menos 20 acessos a mais que antes. Isso ainda não aconteceu agora pela manhã. Estou me coçando para postar. Mas só deu dez hits a mais. Ainda está devagar. Ah, estou com 458 visualizações, ainda um longo caminho para as 800, por isso que acho que vai ficar em 600 no máximo, talvez chegue em 800 em dois dias, mas não hoje. Ninguém postou nada de novo lá no Sideshow, esse vácuo é o que eu queria pegar também. Pois quando começarem a postar, o meu vai cair rapidinho. Vou esperar dar 10h15. São 9h58. Acho que mamãe não vai fazer café para mim. Vou lá ver isso.

10h10. Mamãe me sugeriu ordenando que eu fizesse um chocolate quente para mim. Estava gostoso, só não gosto desses pedidos-ordens dela. Disse que vai fazer o café, mas não exatamente agora. Comuniquei-lhe que vou filmar a frente do CAPS com a GoPro e que pretendo ir à Vila Edna ao cair da tarde, tudo acertado. Só falta ter gente lá mesmo. Vou ver o número de hits para ver se chegou a hora de postar. 10h14. Postei. Agora seja o que o público quiser. Aproveitei que ninguém estava postando, talvez esse vácuo dê um tempo de visibilidade no topo maior ao meu post.

10h29. Que sorte, o que postaram acima do meu foi o anúncio oficial da Sideshow sobre o Magneto! Isso provavelmente servirá como um reforço para ler o meu blog. 10h31. O movimento está fraco ou talvez eu é que esteja querendo resultados rápidos demais. Vou escrever mais um pouco aqui, para dar tempo de a galera ver. É que eu fico ansioso, querendo ver resultados logo. Tenho que me conscientizar que esse post não é tão chamativo quanto o anterior. Que não vai ter o mesmo impacto que aquele. E hoje é domingo. Pode ser um dia de pouco movimento nos grupos e ainda é cedo. Muita gente ainda está acordando. Acho que o meu tiro saiu pela culatra. Bom, 10h44, minha mãe me trouxe o café e eu já acabei de tomar, agora é trocar de roupa para fazer a filmagem.

10h49. Já troquei de roupa. Eu sou meu próprio figurinista, roteirista e cameraman hoje. Falta só a gota de coragem para ir lá. Espero que a GoPro seja tão fácil de usar quando o meu amigo cineasta me demonstrou. Aparentemente só tem dois botões o de ligar/desligar e o de gravar. Não é possível que eu me embanane. Aliás, comigo, tudo é possível. Bem, vamos lá, não há por que mais delongas. Até a volta.

11h34. Voltei da gravação. Gravei dois takes. O áudio ficou horrível, mas espero que o meu amigo cineasta consiga editar para aumentar o volume. Acho que ele pode usar partes dos dois, pois o enquadramento da placa ficou melhor em um, enquanto em outro eu falo coisas a mais. Não sei. Aí é com ele. Fiquei abismado que uma gravação de um minuto, no máximo dos máximos, tenha ficado com 77 MB. Não sei de quanto é o HD dele, mas me vejo esvaziando ele várias vezes se for capturar a viagem. Só quero ver se não puder levar o computador para Alemanha. Mas me decepcionei muito com a captação do som. Tem que falar alto ou bem perto da câmera mesmo para captar algo audível. Em museus é impraticável falar. Acho que só capta bem o som em ambientes fechados. Pelo que vi, a filmagem da explicação de como gravar com a câmera ficou com um áudio ótimo, mesmo a câmera estando relativamente distante da boca do meu amigo cineasta porque estávamos dentro de casa, eu suponho.

11h53. Dei uma roubada nas postagens do Magneto, apaguei a postagem antiga do blog Statue Collectors, o maior de todos, e postei de novo. Ninguém pode alegar que há duplicidade. Mas é um jeitinho tipicamente brasileiro esse. E postei num horário top. Vamos ver se chego às 800 visualizações agora. Quando estava voltando do CAPS, o pai da galera da Vila Edna estava abrindo a garagem para sair de carro. Podia ter gritado, pois estava do outro lado rua, perguntando se poderia passar lá mais tarde, mas me intimidei, ele parecia apressado e compenetrado no seu afazer, não tive coragem de interrompê-lo. Olho pela janela se tem gente e mando um WhatsApp para o genro dele, que é meu amigo de longa data. Assim como o são seus filhos, assim como o são ele e a esposa. São como uma família de coração que tenho. Embora nas últimas reuniões eu tenha ficado muito acanhado e calado. Mas quero ir de novo, gosto deles do fundo do meu coração, a “energia” lá é muito positiva, ao astral é muito bom. Eu começo meio perdido e vou aos poucos me sentindo acolhido e me aclimatando ao grupo, logo mais estou comendo queijos e indo pegar gelo na geladeira. E ouvindo os papos, pois sempre tem fatos e fofocas novas a serem repartidas entre a família, momento íntimo que tenho a honra de presenciar. Só não faço falar muito, como tem sido minha praxe em grupos ultimamente, mas pergunto uma coisa ou outra e assim pareço participar da conversa.

12h10. Eu nem sei direito o que estou escrevendo. Estou escrevendo meio no piloto automático. E sempre de olho na minha postagem do Magneto, minha nova xodó. Mas já confirmei que o impacto dela é bem menor que a do busto oco do Hulk. O post do busto já está com 1.713 visualizações. A do Magneto se encaminha para 600. Dificilmente terá mais mil e cem visualizações. Nem sei quantas visualizações o post anterior do Profeta teve. Vou até dar uma olhada.

12h27. Ficou em 28 mesmo. Nem mais uma visualização. Divulguei o de ontem agora. Espero que faça mais sucesso. Tem as questões sobre relacionamento. 12h32. Missão cumprida, post do Profeta divulgado, voltar ao meu alter ego de bonecos, que é mais dinâmico em termos de visualizações e, por isso, mais excitante de acompanhar. Embora esse novo post, que estava com 7 visualizações antes da divulgação, já está com 14, impressionante, acho que talvez a marca do blog esteja ficando conhecida e quando algum leitor que gostou vê o macaquinho, clica. Só pode ser isso. Se for é ótimo. Fiz um trabalho involuntário de branding postando textos sem figuras. Acho que a partir de agora não vou mais postar imagens, o macaquinho vai ser a minha marca na divulgação dos posts, mesmo que depois de divulgar e espalhar o macaquinho pelos canais de leitores e escritores eu bote uma imagem no post, pois sei que ela não roubará a estrela do macaco. Pronto, empacou no 15. Eita, 16. Assim vai superar os 28 hits do anterior. 12h38. Mesmo com esse surto de popularidade, não é tão animado quanto o de bonecos, até porque gosto de acompanhar o que é postado nos grupos de bonecos. Gostaria de chegar lá e ter 630 visualizações. Que nada, 608. Esse post não decola de jeito nenhum.

13h04. 624 visualizações. Esse post foi fraco. Ou domingo é um dia fraco, mas acho que é mais culpa do post. Vou dar uma última cartada, publicar na página da principal concorrente, XM Studios, já que falo tão bem dela quando o comparo com os desafios que a Sideshow vai ter que enfrentar. Vou ver no que é que dá. Pode ser que gere a polêmica necessária.

13h21. Sei lá se tem alguém de lá lendo, os hits tão subindo no pingadinho, um aqui outro acolá. 639 visualizações. Duvido que chegue a 800 hoje. Mas tudo é possível. Estou praticamente dormindo em cima do computador. Dei uma pescada punk agora há pouco. Acho que vou colocar U2 em modo aleatório para ouvir. Depois que passar “Menina da Lua” de Maria Rita. Aliás, vou botar logo a música, depois parto para “Blackstar” de novo. E vou pegar Coca quando a música acabar. Já estou ficando sem coragem de ir para a Vila Edna. Estou com muito sono. Não sei como desenrolaria lá. 13h27. Minha mãe queria ver o que filmei, mas fiquei com vergonha de mostrar. Ela perguntou: “vergonha de mim?” Se ela soubesse que é dela que eu tenho maior vergonha. Dela e do meu padrasto. Do meu padrasto especialmente pelo tabagismo. Vai ser fogo eles verem esse documentário. Eu não quero estar presente quando isso acontecer. Quase rezo para o projeto ser abortado. Se não estivesse tão curioso com o resultado final. Confesso que vai ser curioso me ver por outros ângulos que não o do espelho ou das fotografias. Vou pegar a Coca. 13h33.

13h38. Eita, 650 hits. Colocar o “Blackstar” agora me deu a sensação de viagem em looping de cola, aquela coisa que não sai do canto, fica se repetindo quando a mente está muito exaurida pelo uso excessivo por várias e várias horas. Eu fico me focando em dois ou três pontos fixos do meu campo de visão e fico pulando de um para o outro num delírio repetitivo. É quase o que estou fazendo aqui. Escrevo, olho a atualização dos posts e espio o Facebook de bonecos. Liguei o ar, estava com calor. O dia hoje está muito mais quente que os anteriores. Faz sol. Isso é bom. Pelo menos ruim não é. Como queria dormir. Mas encarei o virote, agora vou ter que segurar a minha onda.

14h04. Me divertindo, mesmo zumbi, com as polêmicas em torno do Magneto. Aproveitei para colocar o post como resposta neste thread que está bem polêmica para ver se alguém mais lê. Já estou sendo over aqui. Mas tenho que buscar alguma adrenalina para ficar acordado. Parece que ter postado no thread deu resultado. Ou finalmente os grupos de boneco começaram a esquentar e as pessoas estão afluindo para eles agora. Sei lá. Sei que são 14h20 e estou com 677 hits. 14h34. 685. As coisas parecem começar a melhorar ou eu estou tão entretido nas conversas que não vejo o tempo passar. Hahahahaha. Estou com metade do processamento cerebral. Acho que não vou à Vila Edna. Estou muito detonado. Vou pegar mais Coca.

14h40. Coca levanta o meu astral, me dá um boost. 14h44. 692 hits. Talvez 800 não seja tão fora da realidade assim. Mesmo assim será menos da metade do desempenho do outro post, mas um desempenho bom ainda. Não acredito que chegue a 850, entretanto.

14h57. O almoço está quase pronto. Isso vai me dar um sono danado.

15h00. 703 hits. Aos pouquinhos a gente chega lá. Vou até dar uma checada no do Profeta.

15h41. Uau! O Profeta já está com 28 visualizações. Será que chega a 40? Aí é esperar um pouco demais, mas parece que o macaquinho chama atenção. Acabei de almoçar e vim para o meu trono. Tentar não dormir. Só vou postar com o macaquinho agora. E vou voltar para o mundo dos bonecos uma vez mais. Eita, só agora o macaquinho foi liberado em um dos grupos, pode ser que isso gere mais visualizações. E no outro faz apenas 50 minutos. Esse post do Profeta pode chegar a 35 pelo menos. Tem que esperar o povo da noite que lê mais o meu blog não sei por quê. Parou em 29. Eita, 30. Olha aí. Só faltam cinco. Eita, 31! Não estou nem acreditando. É o poder do macaquinho. Vou voltar para o de bonecos agora. 15h53. 729. Tá mais devagar de novo. Acho que não chega a 800, não. 732. Já levantou mais o meu astral. 15h57. 733 hits. E eu já estou no vermelho da minha bateria. Vou pegar mais Coca.

16h13. Acabei guardando os pratos, copos e talheres do lava-louças e fumando um cigarro de verdade. Vamos ver o quê? O número de hits do blog de bonecos, claro. Por falar em ver, não vi ninguém, nenhuma criança ou adulto pelo quintal da Vila Edna. Menos mal. Quem sabe semana que vem eu não tenho mais coragem para ir, mais horas de sono. Bem, aos números. Pífios 738. Que saco, logo hoje que era para ser movimentado para eu não morgar com o sono. Ainda dei uns lances num leilão só para sacanear os apostadores. E sacaneei um pouquinho, levantei as apostas em 20 ou 30 dólares, não lembro. Lembro que acabou bem mais alto do que os lances que dei. Mesmo assim foi um ótimo negócio para quem comprou e para quem vendeu. Equilibrado. Justo. É raro ver isso, geralmente o que se vê no mercado de bonecos é o vendedor se dando muito bem ou muito mal. Principalmente muito bem. É raro ver um negócio justo como achei que esse em que me meti foi. Se eu tivesse levado seria por uma barganha, cheguei a ser o highest bidder por alguns segundos. Chega deu um frio na espinha. Mas, às 16h24, voltamos aos números. Quem sabe para uma surpresa positiva. 742 seria uma surpresa positiva. Surpresa positiva. Exatamente 742. Nem toda a esperança de atingir os 800 hits foi perdida. 16h43. 753. Só 47 para 800 hits. Se até o Profeta às vezes chega em 50 hits, o que são 47 hits para o blog de bonecos? É possível, sim.

16h53. Acho que terei uma crise de proctalgia fulgax, a dor forte, mas passageira, que me acomete de tempos em tempos na região do cóccix. E para a qual não há remédio certo. Vai dar quando eu for me deitar para dormir ou no meio do sono, quer ver? Eu não quero. O que quero é ver se já chegamos a 760 hits, mas creio que não. 757. Está se arrastando agora. Só se o pelotão do começo da noite achar o meu post, está em todos os lugares praticamente. Postei o link para o blog num grupo que não tenho certeza se já o tinha feito. Se fiz, fiz de novo. Dane-se. Eu quero 800 hits para ir dormir em paz. Com sensação de missão cumprida, de que todo esforço não foi em vão. Funcionou. Deu um boost. 762 hits. 38 para 800.

17h10. 771 hits. 29 to go. O interessante é que esses leitores, que acredito sejam do grupo em que acabei de postar, aproveitam e leem o post do Hulk também a paridade é quase de um para um. Interessante. 17h14. 774 hits, quase um por minuto. Se continuasse assim por mais meia-hora, seria perfeito, alcançaria o meu objetivo, mas acho difícil. Acho que vai ter que haver uma renovação dos leitores para que a eu atinja a meta. Daqui a duas horas, eu imagino que haja uma variada nos visitantes dos grupos. Isso baseado num chute. Num palpite. Uma intuição. Ou então a partir das 22h, mas espero chegar a 800 antes disso. Às 22h eu quero estar dormindo. Espero que consiga. Tanto as visualizações quanto dormir antes das 22h. O do busto do Hulk (post anterior) está sendo mais acessado que o do Magneto. Este estacionou em 776. Curioso.

17h29. Finalmente mudou para 777. Tá de rosca, as visitações estacionaram de vez. Agora não há mais nada que eu possa fazer, só dar tempo ao tempo. 17h33. Eita, 780. Olha a coisa acontecendo. Só 20 visualizações para eu ganhar este dia inútil de luta contra o sono. Vou dar uma olhada no do Profeta, já que este está quase tão parado quanto lá. 17h37. 34 visualizações, pelo menos em 35 é capaz de chegar. Em 40, só se meus leitores forem notívagos mesmo. Mas 34 tá bom demais. Me dou por satisfeito pelo menos com o Profeta. O que eu achei que seria um passeio no parque, está se mostrando o maior desafio. Culpa minha que não criei um título à altura. Vou voltar para o alter ego de bonecos para colocar um título nas postagens para ver se consigo chamar mais a atenção da galera.

17h50. 793 hits!! Faltam sete, só sete. E acabei de postar como resposta de um post que tem tudo para render. Ou não. 17h54. 797. Está por três. Por dois!! 17h56. Cheguei!!!!! Iurrú!!! 800 hits!!! O que vier agora é lucro. Agora posso relaxar, a meta foi alcançada. Nem sei se publico isso. Está muito chato. Um cara torcendo por várias páginas para que seu blog atinja o número de visualizações que ele julga ser aceitável para o seu post. É muito ridículo. Mas foi o que saiu. E deu oito páginas. Nem sei se tenho saco para revisar agora. Só com um copo de Coca para comemorar. Vou revisar para postar. Pobre da minha leitora número um, se ela se dignar a ler essa joça toda. Tô morrendo de pena dela. Só tem besteira.


18h46. Acabei de revisar. Números do blog para este final de post: 843! Acho que o novo pelotão de leitores chegou. Não duvido mais de 900, 950 visualizações, o que seria esplêndido. Mas acho que só vou ver isso amanhã. Estou com muito sono. Vou postar aqui que já tá excessivo demais. Uau 41 visitações no post do Profeta. Olha aí, um dia de glória para euzinho aqui. Que massa. 

2 comentários:

  1. Hahahahaha hahahahaha
    Li tudo viu... Confesso que fiquei pulando na torcida pelos views do blog de bonecos, não sei quase nada sobre, mas seria uma coisa interessante p aprender ;)
    Ri da minha empolgação c a sua ansiedade ... Hahahahaha... Só eu mesmo me empolgar pelos outros...
    No mais fica bem tá

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! Que onda! E não, não tem nada de interessante para aprender. :P Obrigado pela empolgação compartilhada! Você também, fica bem... de verdade.

    ResponderExcluir