domingo, 2 de julho de 2017

OBCECADO POR VISUALIZAÇÕES E QUESTÕES SOBRE RELACIONAMENTOS

Sobre o clipe de Björk que fiz e coloquei no post interior, ele foi fruto de serendipity. Eu filmei uma sequência de luzes com defeito que havia no térreo do prédio da minha irmã na Alemanha, pois quando fui fumar ouvindo iPod, justamente “Pagan Poetry”, eu achei que combinava com as luzes, daí quando fui baixar o vídeo da câmera, veio outro, filmado por acaso e quando sobrepus os dois com um efeito que não me recordo, deu este resultado que achei bastante interessante, então mantive. Se você estiver no frame of mind adequado pode achar interessante, artístico até. Parece que o céu abriu aqui, mas não sei se vou descer hoje. 17h16. Acho que vou tomar um banho dentro em breve. E aproveitar para trocar o pijama. Mas, para variar, não agora. Estou bem onde estou. Não quero descer hoje. Vou inventar uma desculpa para o meu amigo da piscina, dizer que eu vou sair. O tempo não está tão firme. A verdade é que não estou com vontade de me socializar hoje. Especialmente com ele. Só se tivesse cumprido sua parte do acordo.

17h34. Acabei de ver o grupo dos amigos do meu primo-irmão e descobri que ele não está aparentemente no Recife e não vai sair. A galera quer ir para um tal de Forró Udigrudi, o que soa para mim como um ambiente barulhento, sem lugar para sentar e conversar. Não é o meu tipo de programa. Prefiro o encontro das segundas com a turma do meu primo urbano, mas agora estou especialmente antissocial e não quereria nem um, nem outro. De todas as opções de socialização a que mais me apetece, por mais contraditório que pareça, ainda seria a do meu amigo da piscina. É a interação mais fácil e menos desafiadora de todas, sendo por isso a menos indesejável, a mais agradável. Tenho quase certeza de que ele vai me chamar para descer por volta das 18h. Não quero ir, mas posso acabar cedendo, não sei. Ficar encastelado aqui até as duas da manhã me gera um certo incômodo interior. Queria que hoje ainda fosse sexta. Ou queria ter acordado mais cedo, porém me esqueci de pôr o despertador.

17h49. Coloquei online e divulguei o post anterior logo antes de começar a escrever isto e, até agora, só três visualizações. Que diferença do de bonecos. Quando cheguei ao computador estava em 1.515, quando fui dar o log off para postar o do Profeta já estava em 1.529 e é um post com três dias de vida. Ainda havia comentários novos e reações. Dessa vez carinhas de raiva. Mas não sei se elas significavam discordância com o que escrevi ou uma raiva simpática às críticas que levantei no post. Que tenham sido de discordância do conteúdo. É bom gerar polêmica. Por sinal, como o do Profeta vai tão devagar, acho que vou mudar para o meu alter ego de bonecos de novo. Mas começar a narração do número de visualizações do post do Hulk de novo é demais. Pelo segundo ou terceiro post seguido, não tem a menor graça e é provavelmente o que eu seria levado a fazer. Mas se for o que quero fazer da vida nesse momento, qual o problema? Como vi, ninguém acessa o Profeta mesmo, independentemente do que escrevo. Se bem que comecei o post anterior falando do número de hits do blog de bonecos o que pode estar espantando a freguesia. E o título também não é dos mais chamativos. Mas chega de falar de posts passados, venhamos para o presente. No presente me sinto culpado por não estar lendo o livro – “O Mundo de Sofia”, para quem não sabe qual a minha nova empreitada literária – que me foi dado com todo carinho por Sofia, minha amiga do CAPS. Por sinal acho que o CAPS está deixando de ser CAPS para se tornar apenas Espaço Rizoma. Embora seja ainda na prática um Centro de Apoio Psicossocial, porém não tem mais correlação nenhuma com os CAPS públicos, é privado. Acho que por isso a desvinculação com a alcunha CAPS, para evitar confusão dos usuários e de quem procura o serviço. 18h06. O meu amigo da piscina ainda não me contatou. Talvez tenha ficado com raiva e desistido de mim. Tanto faz. Aliás, é até melhor, pois hoje não estou para gente. É incrível como pouca gente acessa os posts do Profeta. Acho que estou mal-acostumado com os acessos do blog de bonecos. Mas continuam as mesmas dez visualizações. Isso me dói um pouco. Mas tenho que relevar isso. Seria muito bom para esse blog se conseguisse fazer posts mais curtos, mais o que eu curto é escrever, seria como me tolher. Olhando por outro lado, escrevendo menos, eu teria mais tempo ou algum tempo para ler o livro. Mas quero escrever e não gosto de reprimir minhas vontades. Acho que ninguém gosta. Aliás, acho que estamos cada vez mais mimados em relação a isso. Ou talvez seja eu novamente extrapolando algo que ocorre comigo para o resto do mundo. Provavelmente é isso. Mas falo da classe média e estratos superiores. Se bem que o filho da empregada do vizinho também não quer trabalhar, nem estudar e arrumou uma barraquinha móvel para vender alguma coisa que é o que realmente gosta de fazer. É um trabalho honesto, de remuneração baixa, mas pelo menos está fazendo o que gosta. Me identifico muito com ele. Eu escrevo para ninguém ler e isso não me desmotiva a escrever.

18h21. Minha mãe apareceu me convidando a assistir “John Wick: Chapter 2” com ela. Agora eu tenho uma desculpa para não sair e vou ter que dar uma parada aqui. Eu estava a fim de rever o filme, então vou unir o útil ao agradável. Fazer companhia à minha mãe e me divertir com a película. Depois vou tomar banho e depois volto aqui. Ou tomo banho primeiro? Acho que vou tomar banho logo. Acho que minha mãe não vai se chatear de esperar por uma causa tão nobre. Hahahahaha. Quem sabe quando eu voltar daqui a umas três horas, não tenham 12 visualizações ao invés de dez. Hahahahahaha. Inté.

21h15. Acabei de reassistir “John Wick: Chapter 2” com a minha mãe. Ela não gostou muito, pude perceber. Eu acho o ritmo frenético do filme com seu balé de golpes e armas quase ininterrupto uma delícia de assistir. Parece que ando meio obcecado com visualização dos meus posts depois da bem-sucedida incursão no mundo dos bonecos. Preciso relaxar com isso. Enquanto estava vendo o filme, deixei o celular em modo avião, mas vi agora e não recebi mensagem do meu amigo da piscina. A turma vai sair para o tal forró eu creio, mas não irei. Já são 21h40, me perdi dessa vez no Instagram que é outro poço sem fundo. Pelo menos é (quase) só de fotos, acho que vi algumas centenas até me dar conta do que estava fazendo e parar. Como ainda estou meio obcecado, vi o número de visualizações do post do Profeta, 17, foi um aumento significativo. Só como base de comparação, vou ver quantas visualizações o meu post do Hulk teve no mesmo intervalo. Estava em 1.529. Deixe-me ver... bom, está com 1.606 agora. Não sei por que fico me martirizando com isso, é muito ridículo. Se eu quero público que use meu tempo para criar posts polêmicos para os grupos de bonecos, ora bolas. Mas não tenho ideias com tanta facilidade, como não tenho facilidade de escrever em Inglês, mas confesso que tenho o mesmo prazer que escrever aqui. Quando acho um tema, digo. Sei que a próxima grande estátua, a mais esperada, é o Magneto da Sideshow. Mas eles vão ter que realmente se superar, pois a concorrência em se tratando de Magneto é acirrada. Existem um bando de excelentes estátuas do Magneto feitas. É até um tema para um novo post. Expectativas para o novo Magneto da Sideshow. Não daria muitas linhas, mas dava alguma coisa. É, acho que vou tentar escrever sobre isso. Vou tentar para ver se sai alguma coisa. Depois volto aqui. 22h00.

0h016. Acabei o post. Coloquei, além de na minha comunidade, onde sempre publico minhas coisas primeiro, no maior grupo de estátuas e em outro, um dos mais cultuados. Deixei os demais para publicar amanhã num horário mais propício (que gere mais visualizações). Ia deixar só na minha comunidade, mas um amigo gostou do post, então publiquei nas outras duas. Mas parece que esse não vai ser um post tão bem-sucedido quanto outro, somente 28 visualizações até agora. Tudo bem que está tarde e que só divulguei em dois grupos (o meu não conta, é muito pequeno, 299 membros). Mas novamente já estou eu obcecado por hits. Vamos mudar de assunto. Estou ouvindo U2 em shuffle, pelo som do computador mesmo, pois deu aquele problema no meu som, de ele reconhecer outro computador que não o meu e não me permitir conectar. Vou tentar reiniciar ele – o computador – para ver se tem algo a ver com isso. Momentinho.

0h40. Funcionou!! Acho que quando fecho somente a tampa do meu computador, sem desligá-lo, dá algum bug no reconhecimento do Bluetooth. Agora que já sei, problema resolvido. Ainda ouvindo U2 aleatório, massa. 87 visualizações do novo post sobre Magneto. Não vou mais contar (pelo menos, não vou divulgar a contagem aqui), só no final do post eu digo quantos alcancei. Mas acho que vai ser mais fraco que o outro. A não ser que a galera comece a gostar do post. Mas vou tentar mudar mais uma vez de assunto. Sinto uma “energia” negativa nesse negócio com o meu amigo da piscina. Não tem nada a ver com ele, mas com o objeto do acordo e em como vai se dar. Se tudo rolar perfeitamente, vai ser massa. Por falar em negócios, um amigo meu está vendendo tudo o que tem, prancha, videogame, skate acho que porque o seu negócio como corretor não está rendendo direito com a crise e com a chuva. Coitado. Vai acabar tendo que voltar a morar aqui nas Ubaias com os pais e se desfazer de seu querido cachorro. Tomara que não. Que as coisas melhorem. Espero que não esteja torrando esse dinheiro com drogas também. Mas acho que não. Acho que ele quer manter um padrão de vida que não condiz com a realidade dele no momento. Nas saídas para a noite, digo. Quer continuar na curtição sem ter grana. Acho que tem um pouco disso. Não sei e não vou perguntar. É um assunto muito íntimo e ele é muito fechado. Vejo todos os meus amigos amadurecerem menos eu. Se amadureço, não percebo. Percebo é uma crescente infantilização e crescente comportamento antissocial. E uma indisposição para tudo que me distancie do meu computador. O que perguntaria a mim mesmo? Sim, estou com vontade de testar a GoPro. Mas me decidi que o primeiro teste vai ser a entrada do CAPS/Rizoma. Depois talvez eu filme e comente algumas das produções que faço lá e trago para casa. Os postais e um desenho, que é tudo o que tenho dos grupos so far. Jogo muitas das minhas produções fora, por receio da minha mãe ver. Ela leva tudo para o pior caminho possível. Apesar de antissocial me animo com a possibilidade da saída na segunda. Não estou intimidado no momento para essa empreitada. Acho que vou comer, se sobrou farofa.

1h19. Sobrou farofa. Não muita, mas acho que vai saciar a minha fome. Vamos esperar para ver se o estômago, esse saco furado, pede mais coisa. Divulguei o post de Magneto numa comunidade tão pequena quanto a minha, mas que faz muito mais sucesso que a minha. Que faz sucesso, ponto. Coisa que a minha mão faz. Nenhum. Não vejo ninguém além de um cara e de mim publicarmos na minha. E o cara publica, como eu, links para divulgar seu blog, a diferença é que o dele é um vídeo blog. O administrador dessa outra comunidade tem algum problema de ego, postou uma foto de dois bonecos nos quais jogou mil dólares em espécie. Não sei o que queria mostrar com isso além de ostentação. Não vou muito com a cara dele. Pelo menos não tem papas na língua e detona tudo, o que chega a ser engraçado. Provavelmente vai detonar o meu post. Mas, vindo dele, não me incomoda. É, eu tenho problema de autoaceitação. E queria ter muito mil dólares assim para brincar. Se tivesse isso, provavelmente teria dinheiro para comprar o OG Hulk e o busto do Hulk sem maiores problemas. Ou então ele sacou o dinheiro todo que tinha no banco para tirar a foto. Hahahahaha. Definitivamente esse post do Magneto não vai ser um daqueles a fazer muito sucesso. Também divulguei ele muito tarde. Vamos ver se com a divulgação nos demais grupos amanhã a coisa ganha mais força. Há pelo menos mais quatro ou cinco grupos para divulgar. Acho que dá para chegar a 400 hits fácil. O tema é quente. Só falta a Sideshow revelar o boneco daqui para a amanhã, o que acho que não vai acontecer. É o grande lançamento da empresa para a SDCC (San Diego Comic Con), ela só vai entregar o jogo quando a feira abrir. E acho que isso só se dará no final desse mês, eu acho. Não sei, não vou. Quem sabe um dia eu vá na daqui do Brasil para sacar. Se acontecer em Recife mais uma vez. Eu perdi a deste ano que foi justamente aqui. Foi vacilo e desmotivação de montão. A próxima não perco. Espero estar mais sociável daqui para lá. Já me sinto mais sociável, visto que disposto a ir. O que não estou disposto a ir é ao CAPS na segunda. Não estou a fim de participar do grupo de colagem, nem do grupo AD com o psicólogo substituto, mas sei que será inevitável ir. Não me sinto nem um pouco confortável em me imaginar em nenhum dos grupos. Isso é chato e me preocupa um pouco. Ainda estou com fome. Acho que vou comer um pedaço do chocolate meio amargo que mamãe comprou para fazer cobertura de bolo. Mas parece que minha mãe e meu padrasto estão acordados ainda. Espero que não. Vou lá, pois preciso de um copo de Coca também.

2h17. Talvez daqui a pouco minha mãe apareça aqui. É bem provável. O que está mais do que provado é que não tenho mais assunto. Também lá se vão quatro páginas de Word cheias de sei lá o quê. Acho que ainda da minha obsessão por visualizações. Mas gosto dessa volta ao meu blog de bonecos. Tomara que mais matérias me surjam, como a do Magneto surgiu de um debate aqui. Não vai ter o mesmo impacto da Hulk, mas acho que amanhã chego pelo menos a 400 hits. Vontade danada de divulgar nos demais grupos agora, mas seria um tiro no pé nessa altura da madrugada, por mais que haja leitores de todo mundo. Mas os do resto do mundo estão muito mais ligados na XM e na Prime 1 do que na Sideshow, por isso o melhor é guardar os cartuchos para amanhã.

2h33. Fui pegar um copo de Coca. Juro que queria falar de outros assuntos, mas não me ocorre nenhum. Vou ver se busco perguntas na internet. Botei perguntas sobre relacionamentos. Vi que tem algumas perguntando do ponto de vista da Bíblia, mas há perguntas laicas também. Vou tentar responder algumas.

1) Qual o nível apropriado de intimidade antes do casamento?
Acho que o nível mais íntimo possível, quando não há mais máscaras, a paixão passou e os defeitos e diferenças de cada um começam a emergir aos olhos um do outro. Se conseguirem superar essa fase ou aprender a conviver com essas diferenças e defeitos da forma mais harmoniosa possível, acho que estão preparados para casar. Se a questão é sobre intimidade sexual, acho que toda a intimidade sexual a que o casal se dispuser deve ser experimentada antes do casamento.

2) Como posso me preparar para o casamento?
Acho que, como disse, construindo uma relação democrática, sincera, honesta, amigável e feliz com o parceiro. O amor é no final uma profunda amizade regada a sexo e romantismo aqui e ali. Se você não considerar o parceiro como o seu melhor amigo não adianta.

3) É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguém que não seja cristão?
Vou com o poeta aqui, todo amor vale amar, independentemente de credo ou falta de credo. Só não vale, sabendo que a outra pessoa não crê na mesma coisa que você, ficar querendo “catequizá-la”, isso arruinaria o relacionamento na minha opinião.

4) Como posso saber se estou amando?
Se você não sabe, quem saberá, então? Há sintomas, como pensar muito na pessoa e sentir saudade quando da sua ausência, e uma vontade quase incontrolável de tê-la por perto e, tendo-a por perto, sentir que a existência se tornou mais maravilhosa com a sua presença. Sei lá, quem não sabe se está amando, amando não está.

5) É errado que um casal “coabite” ou more junto antes que sejam casados?
Não. Acho um test-drive até necessário, mas não indispensável. Eu só sei que morar junto com quem se ama o bicho. Pelo menos, eu achei quando tive essa formidável experiência.

6) Existem almas gêmeas? Deus tem uma pessoa específica para você se casar?
Quem dera existisse esse Deus aí e almas gêmeas. Se houver, acho que encontrei a minha, mas Deus botou um grande empecilho para a nossa relação. Mas dizem que Ele escreve certo por linhas tortas, quem sabe?

7) Devemos estar procurando por um cônjuge? Devemos estar procurando ou esperando em Deus.... ou os dois?
Eu procurei, encontrei, mas, por ora, é impossível. Acho que sempre será. Então entreguei nas mãos do destino (ou Deus, como queira) novo amor. Se não aparecer, seguirei a esperar o momento propício para me declarar.

8) Quais as qualificações de um bom marido?
Ser um cara da paz, honesto, sincero, carinhoso, amigo, com uma personalidade compatível com a da parceira. De preferência que contribua com a renda familiar e reparta os afazeres domésticos. O que não é o meu caso. Hahahahahaha.

9) Quais as qualificações de uma boa esposa?
As mesmas do bom marido. E que não finja orgasmos!

10) Como poderei saber se achei a pessoa certa para mim?
Não existe essa de pessoa certa. Vão sempre haver discrepâncias de opiniões, brigas, arengas, birras. Isso é normal de qualquer casal. Não vá achando que vai ser um mar de rosas como quando estavam apaixonados.

11) Qual o tempo certo para o casamento?
Quando entro num relacionamento, eu entro achando que vai ser com ela até o fim, então já começo meio casado com a pessoa. O casamento começa com o começo do namoro para mim. Mesmo que daqui a dois meses não estejamos mais juntos.

12) Qual idade é considerada muito jovem para estar em um relacionamento romântico?
Juro que não sei, a garotada anda tão precoce hoje em dia... eu comecei a namorar aos 16 uma garota de 13.

13) Onde/como estabelecer um limite entre ajudar alguém e permitir que essa pessoa se aproveite de você?
Não sendo bobo. Só a experiência e muita cabeçada na parede para aprender. No entanto tive sorte com os meus relacionamentos. Nenhuma tentou se aproveitar de mim, pelo menos não de uma forma que me incomodasse. Acho que o limite está aí, quando começa a incomodar, quero lá alguém interesseira e aproveitadora.

14) Como equilibrar deixar pai e mãe e se unir ao cônjuge com honrar os seus pais?
Não entendo por que morar com a cônjuge seria desonrar os pais. O negócio é tentar não perder os vínculos com eles. Perceber que fazem parte da família, porém sem se intrometerem demais na vida conjugal do casal.

15) Pode/deve um cristão que é virgem se casar com alguém que não seja virgem?
Novamente, estou com o poeta, toda forma de amor vale a pena, toda forma de amor vale amar. Ou coisa assim.

16) Como devo lidar com a minha sogra?
Com simpatia, gentileza e assertividade sempre que possível.

17) Como posso superar os sentimentos de rejeição?
Partir para outra. Bola para frente. Ficar num relacionamento onde se é rejeitado é que não dá, não tem futuro nenhum. Embora haja momentos de rejeição passageiros, quando a pessoa – ou eu mesmo – não está para ninguém. Aí tem que respeitar e dar tempo ao tempo que passa. Mas se for uma situação continuada, aí é hora de sentar para conversar para ver se tem conserto, se não tiver, cada um segue sua vida. Dói, mas passa.

18) Quão importante é a atração física quando se procura por um cônjuge?
Não deveria ser importante, mas para mim é essencial. Sou muito do estético, das belas formas, sou um admirador da beleza e juventude. Por mais que o tempo venha a enrugar a cara da veinha toda, eu, ao me apaixonar, preciso ter forte atração pela pessoa. Pode me chamar de fútil. Sei que sou nesse aspecto deveras fútil mesmo.

19) Se um casal engravida antes do casamento, eles têm que se casar?
Não, de forma nenhuma. Se se casarem sem se darem bem de fato, vai ser um ambiente terrível para a criança, quem mais vai sair perdendo é o filho.

20) Você pode me dar alguns conselhos para um relacionamento cristão?
Vou dar o que o Filho do Pai deu, amai ao próximo como a si mesmo.


3h26. Tá bom 20. Bom até demais. As outras perguntas eram muito Bíblicas para eu responder. Pelo menos fugi um pouco do tema de visualizações. Estou instigado para dar o virote hoje. Não dormir. Mas, para isso, eu precisava continuar escrevendo, mas este post já está enorme. Não vai ser neste. Só se começar outro. Mas acho que vou dormir, minhas costas estão doendo de escrever. Vou ver se reviso e posto. Ah, para fechar, os números dos dois blogs. Blog de bonecos até agora: 261. Vamos ver o Profeta: 23. Pensei que seria menos. Foi até bom. Vou tentar revisar para postar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário