quinta-feira, 27 de julho de 2017

COMEÇANDO DO CAPS




9h12. Publiquei a entrevista com o dono da empresa de bonecos. Estava até tendo uma boa visualização quando a deixei para vir ao CAPS. Vou cabular a oficina de colagens criativas novamente. Não ando com muita disposição para o CAPS ultimamente. Só participo dos grupos AD basicamente. Acabei de dizer à coordenadora da oficina que não iria participar. Me senti mal ao fazer isso. É como se estivesse menosprezando seu trabalho. Não gosto do sentimento.

10h41. Conversei longamente com a outra estagiária agora. Foi bom. Gosto de falar com estagiários. São as pessoas com quem me sinto mais à vontade para conversar no mundo. Curioso esse insight. Mas entendo bem por quê. Porque posso dizer de mim o quanto e o que quiser e eles me ouvem e até me incentivam, tentando que eu me aceite e melhore minha autoestima. Além disso, eles não têm a autoridade que empresto aos psicólogos de fato da casa, autoridade esta que me intimida um pouco. Então me sinto livre para soltar o que me der na telha. É quase como escrever, só que com feedback positivo. É ótimo em verdade. Faz bem para a minha alma. Não me sinto julgado, por mais que julgar seja inerente ao ser humano, eles suprimem qualquer coisa que não seja construtiva.

-x-x-x-x-

10h23. É quarta-feira e estou de volta ao CAPS. Para você ver como estou imerso no maravilhoso mundo dos bonecos, não escrevi linha sequer para cá em casa nesse interregno. Fiz a entrevista com o dono da empresa de bonecos e elaborei um post no qual finalmente acho que acertei a mão. Foi um top 10 das melhores estátuas da Sideshow na SDCC. Parece que consegui agradar a maioria dos leitores. Houve quem reivindicasse uma estátua ou outra, mas, no geral, parece que meu gosto bateu com o da galera. Percebi que alguns - ou muitos, não sei precisar - não leem efetivamente o texto, só rolam a página para ver os escolhidos. Hoje talvez encontre com as minhas amigas psicólogas. Infelizmente, passei uma informação errada para elas, dizendo que o meu grupo que ia até a tarde era na terça, quando é hoje, daí que elas se organizaram para um almoço hoje ao qual obviamente não posso ir. Estão revendo os planos para ver se o encontro ainda é possível. Veremos. Vão acabar banindo links afiliados do grupo da Sideshow. A galera está demais, eu estou até sendo mais cuidadoso, não publicando os personagens já anunciados por outros, mas temo que essa farra irá acabar na maioria dos grupos, o que vai ser uma pena. Pois era uma boa fonte de renda para alimentar a minha coleção. Mas está virando farra, poluição e não tarda os grupos banirem. Por sinal, se tiver algum lançamento hoje, eu já perdi a boquinha, pois a estas horas já devem ter sido revelados e amplamente divulgados nos grupos os produtos do dia. Não tem problema, sempre há outro dia - sem CAPS - que eu posso aproveitar. Se acordar cedo.

11h24. Estava conversando com uma das estagiárias, tomando suco de couve com tangerina (veja só! Hahahaha) e depois fui fumar meu Vaporfi. Estou de volta, como se percebe. Os grupos começaram, mas não participo desses, bordado e ioga. Antes de começar a escrever estava com a turma com a qual mais me identifico - Sofia faz parte dela, assim como a mais gatinha do CAPS - e ouvindo de suas doridas realidades. Queriam me botar no grupo de WhatsApp deles, mas declinei, quem sabe um dia, mas realmente odeio Whatsapp, logo vai ser difícil. Falei com a estagiária sobre o meu isolamento social e do fato de me sentir bem assim e ao mesmo tempo me sentir uma aberração social. Ela me questionou se o incômodo era em relação ao que a sociedade espera de mim ou se era interno. Sinceramente respondi que era algo de fora para dentro, por mim, preferia que me deixassem sozinho no meu canto. Embora, contraditoriamente, acalente a ideia de ter uma namorada. Muito mais nova que eu, pois mulheres maduras me intimidava muito e não me atraem. Disse que gostava da juventude. Acho a mulher em sua juventude a coisa mais linda do universo. Não teria problema em vê-la envelhecendo ao meu lado, mas meu coração demanda que as conheça e conquiste jovens, o que se torna cada vez mais difícil dada a minha idade. Acho que acabarei como um ermitão urbanoide mesmo. Esse parece ser o destino que se desenha ou que traço para mim. Espero que minha mãe não me obrigue a ir ao aniversário da minha prima na sexta. Provavelmente exigirá. Saco. A bateria do meu iPod está acabando. Espero que mamãe tenha deixado o dinheiro para eu sair com as meninas. Se isso realmente se der. Até agora é uma incógnita. Vou ligar para ela para ver se ela deixou de fato o tutu. Péra. 11h50.

11h54. Não consegui falar com mamãe, mas ela vai almoçar em casa, então ligo para ela dentro de 40 minutos. Não sei sobre o que escrever agora. Entrei no grupo de Facebook "Escribas" e vi lá que dois escritores de fato, que conheço muito vagamente como pessoas, uma até mora no meu prédio, fazem parte dele. Isso me intimida a postar na mesma proporção que me motiva. Não devo nada a eles, só deixo a dever no estilo e conteúdo das palavras que trago. O CAPS está silencioso, então aproveitei para poupar a bateria restante do iPod para a hora do almoço, caso Sofia não venha se sentar na minha mesa, como o fez nos dois últimos almoços. Se prefiro escrever ou interagir com Sofia? Bem, acho que dá empate, embora esteja especialmente antissocial hoje. Não queria nem ver as meninas, imagine. Meio que estou torcendo para o encontro não acontecer. Tudo o que quero é voltar para o meu quarto, para o maravilhoso mundo dos bonecos. Ver se houve algum lançamento e se há brecha não aproveitada pelos outros onde possa inserir o meu link afiliado. E ver a quantas anda o meu post, tenho esperança de alcançar mil visualizações. Sentir de novo o gostinho de chegar a esse patamar. Gostaria também que o post da entrevista atraísse pelo menos 500 leitores. Seria um bom número de hits para repassar ao entrevistado. Sofia me deu um desenho massa para fotografar e ilustrar esse post. Está muito barulho aqui. Eu não consigo me concentrar para escrever. Acho que vou fumar.

12h52. Vim aqui para fora para escrever. Está uma balbúrdia muito grande na mesa. Uma das integrantes do grupo AD parece não estar muito bem do juízo hoje. O grupo promete ser complicado e chato. Não queria participar dele eis a verdade. Nem sair com as minhas amigas. O que queria era um copo de Coca-Cola cheio de gelo, colocar um New Order e mergulhar no computador. Não queria falar nada no grupo. Talvez não fale. É um direito que me assiste. E do qual talvez faça uso. Estou meio que passando mal. Talvez seja falta de Coca. Não é falta de comida pois me alimentei bem no café da manhã. Minhas amigas não terem dado sinal é um bom sinal. Nossa, como estou chato hoje. Antissocial ao extremo. Vamos ver o que acontece no grupo e em relação a esse encontro. Não quero nenhum dos dois. Mas também não quero chegar em casa e encontrar mamãe. Ela me telefonou toda afobada só porque liguei duas vezes para ela. Mamãe tem o incrível poder de me estressar. E mais me estressará se eu disser que não quis participar do grupo e chegar em casa mais cedo. Então, dos males o menor, participo do grupo e não falo. Ou falo, sei lá. Depende do que vai rolar e como vai se desenrolar, enfim, do tipo de intervenção artística usada e do comportamento dos membros do grupo. É nisso que dá escrever aqui, eu acabo maximizando os meus sentimentos. Isso é ruim para mim. A estagiária que nos acompanhava cujo estágio acabou é uma garota que vai envelhecer rápido. Ela me lembra Dilma, que era uma jovem até apresentável e se tornou uma mulher feia. Acho que muitas vezes, como essa, escrever me faz mal. Exacerba o que não necessariamente é útil para mim. Aposto que mamãe ainda vai estar em casa quando eu voltar, achando que eu vou aprontar alguma com o dinheiro que pedi. Queria ter coragem de comunicar a ela que não quero ir ao aniversário da minha prima. Aposto que meu padrasto não vai e vai exigir que eu a acompanhe. Posso estar “catastrofizando” a situação, mas realmente não estou disposto a ir. Não quero nem ver minhas amigas que dirá minha família materna. Se bem que não vai ser tão mau. Acho que posso suportar. Tem umas caras novas pelo CAPS, com pinta de estagiários. Um garoto e uma garota. Será que acompanharão o grupo AD? Descobrirei. Falta pouco para o grupo agora. Isso me deixa ansioso. Não é normal esse tipo de sentimento. Nunca senti. É, escrever está me fazendo mal. Hiperbolizando coisas que, de outra forma, me seriam triviais e até bem-vindas. Saco. Pior que não consigo ou não quero parar de escrever. Lá vem o grupo. 13h37.

15h46. O trabalho no grupo foi com carvão e giz de cera. Escrevi “indisponível”. Não falei muito, mas ainda comentei algumas coisas. Disse estar meio de saco cheio do CAPS. O que não é de todo verdade, nem de todo mentira. Para ser honesto, fiquei com medo hoje de estar entrando em depressão, mas foi uma coisa passageira, acho que derivada de onde a escrita estava me levando. Agora que estou em casa no meu quarto-ilha, me sinto bem. O encontro com as minhas amigas deu para trás e isso me deixou aliviado. Eu iria e sei que seria bom, mas emocionalmente me senti despreparado, indisponível, para tal evento. O meu post do blog de bonecos já está com 920 visualizações. O do dono da empresa com 497. Esperarei chegar a 500, se chegar, para comunicar a ele. Nenhum novo boneco foi lançado, então sem links afiliados para colocar. É bom que dou um tempo hoje. Como disse, temo que vetem os links afiliados no grupo da Sideshow. Se bem que estou com vontade de postar um. De uma figura antiga, mas estou temeroso. O iPod, que liguei ao som para acabar de descarregar, finalmente deu o seu último suspiro. Vou colocá-lo para carregar. E botar o New Order que havia me prometido. A Coca com muito gelo eu já coloquei e tomei o primeiro copo. Partirei para o segundo agora. Como previ, a garota nova nas redondezas era mesmo uma estagiária e pelo visto vai acompanhar o grupo em substituição a anterior que era muito talentosa e que acho que tem o dom para psicologia. Bem, vou pegar Coca e botar o iPod para carregar. 16h07.

16h26. Fiz umas coisas a mais, mas já estou de volta. O desenho que Sofia sugeriu que eu fotografasse para ilustrar esse post é um pouco do que vai na alma da artista e deixo ao leitor tirar suas conclusões. Acho que vou mergulhar no maravilhoso mundo dos bonecos. Não me esperem.

16h45. Coloquei um link afiliado de um boneco e converti uma comissão, mas não do boneco que anunciei, não entendo. E na página do boneco, como ela aparece para mim, não aparece a sugestão do boneco em questão. Não sei como essas vendas se dão, já aconteceu mais de uma vez de receber comissões por bonecos que não anunciei. Mas pouco se me dá, desde que continuem comprando através do meu link e me dando comissões. É verdade que as bonecas de macumba me davam muito mais dinheiro, mas com os Correios como estão, não me arrisco a voltar a este negócio. Por ora. E não quero ir aos Correios, sempre me lembro da cola, pois a minha “boca”, o armazém onde costumava comprar, é praticamente ao lado. Uns 200 metros à frente, se muito. Não quero brincar com fogo. Só quero ir nos Correios agora para pegar os bonecos que o meu irmão enviar. Se isso realmente se der. Meu padrasto sugeriu usar um serviço privado de envio de mercadorias, como o FedEx ou outro que agora me escapa. Ele disse que era mais caro, mas não absurdamente mais caro. Isso para o envio das imagens de macumba. Mas pode servir no sentido oposto também.

19h41. Completamente imerso no maravilhoso mundo dos bonecos. Perguntei porque os dentes do Wolverine não são cobertos de adamantium e me deram respostas científicas provando que dentes não são ossos de fato, apesar da aparência. Perguntei também porque eu nunca vi uma HQ do Homem de Ferro enfrentando Magneto e prontamente postaram uma imagem de uma luta entre os dois. Não fora suficiente, postaram outra de uma luta entre Magneto e Doutor Destino. Em ambas Magneto se dá mal. Incrível. É por isso que adoro o maravilhoso mundo dos bonecos. E ainda converti duas comissões. Estava torcendo por uma terceira, mas acho que não vai rolar. Tampouco o meu post lá vai chegar a mil visualizações. Pelo menos o da entrevista ultrapassou a faixa dos 500 hits. Comuniquei a ele. Ainda bem que está off-line, não queria conversar com ele. Ele pode se decepcionar com o resultado.

-x-x-x-x-


12h18. Ele gostou das 500 visualizações. Ainda bem. Sem acesso ao grupo principal de estátuas do Facebook, fui banido, ter mais visualizações que isso é difícil. Alcancei mil visualizações do Top 10. Massa. Missões cumpridas. Vou revisar e postar isso.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário