sábado, 1 de julho de 2017

QUALQUER BESTEIRA

1.108 visualizações do meu post sobre o busto do Hulk no blog de bonecos. Nossa, como eu adoro isso. É muito mais resultado da paixão do público pelo hobby e sua avidez por novidades que mérito do meu post, mas uma parcela cabe a mim também, não vou negar, por ter escolhido um assunto que mexe com a turma. 1.111 ainda não parou de ter visualizações. É incrível. Mas já está no final de sua “vida útil”, digamos assim, pois está muito lá embaixo nos threads dos grupos, para achar, a pessoa tem que rolar bastante a página para baixo, o que a maioria não faz. E o pessoal dos grupos de bonecos posta muito. Incessantemente, como o dos grupos de leitores e escritores, talvez até mais. Embora tenham menos membros, via de regra. O maior grupo tem 18 mil integrantes, os demais ficam entre seis e três mil integrantes. O que torna a penetração do post ainda mais relevante, significa que atingi uma parcela grande do público. Bom, é uma coisa que me faz sentir realizado. Se pudesse trocar o número de acessos do de bonecos com o do Profeta, o faria sem pestanejar, mas não é assim que as coisas se dão, não é mesmo? Aqui, atingir 40 visualizações é uma vitória. Também a temática, ou ausência de temática, atrapalha bastante. Às vezes luto para achar um título que de alguma forma sintetize o que escrevi e não acho, então boto qualquer besteira. Tipo “qualquer besteira” pode ser o título desse. Por sinal “qualquer besteira” é um bom tema para debater, eu tendo a valorizar qualquer besteira boa que acontece na minha vida, pois acredito que essas “besteiras” são o que tornam a minha vida melhor, mais feliz. Como um copo de Coca bem gelado, um cigarro quando acordo, ver uma borboleta nesses dias tão escassos de borboletas, a sensação de limpeza e renovação depois de um bom banho, uma certa luz que torna o ambiente mais quente e convidativo, uma garota bonita que passa na rua, essas coisas. Também tento transformar em besteiras as coisas ruins que me acontecem para que não fiquem esquentando o meu juízo, geralmente, eu sou bem sucedido em “besteirizar” as coisas ruins, redimensioná-las, deixá-las logo para trás, para que não me apoquentem. Em suma, tenho a postura inversa com as coisas boas, que tento maximizar, do que tenho com as coisas ruins, que tento minimizar. Acho que isso é minha pequena fórmula secreta para tornar a existência uma experiência mais interessante e prazerosa. Maximizo o fato de ter, deixe-me ver, 1.119 acessos no blog de bonecos e minimizar o fato de que muito raramente alcanço 50 visualizações no do Profeta. Penso, as visualizações do Profeta são besteira, eu escrevo exclusivamente para mim, para me divertir e ocupar meu tempo de ócio com algo que considero gostoso e produtivo, por mais que ninguém mais ache, então, dane-se a falta de leitores, bola para frente, pois esta é a minha vocação, escrever sobre quase nada. Por outro lado, me frustra quando tenho apenas 300 visualizações no blog de bonecos, como aconteceu com o post antepassado. Mas não me martirizo por isso, penso que dei um tiro na água e que se tiver próximo, vou conseguir fazer mais barulho. O que de fato aconteceu ou acontece, via de regra. Tenho que arrumar tempo, que tenho de sobra, para ler “O Mundo de Sofia”. Na verdade, preciso achar disposição para isso, quando minha disposição toda está voltada para escrever. Ah, são 16h41 e acordei por volta das 15h. Dormi por volta 3h30. Tive minha madrugada cibernética, como queria. Foi divertido, acompanhar e narrar aqui a vida que o meu post de bonecos foi ganhando ao longo da noite. É um passatempo besta, mas é uma das besteiras que valorizo para tornar a existência mais aprazível. Minha existência é bastante aprazível do jeito que está. Por isso não queria viajar para a Alemanha. É uma mudança de rotina que me amedronta, vejo como uma série de interações sociais forçadas, travadas, não-naturais, tudo o que não queria. E estou ficando friorento com a idade. Ainda tem mais essa. Minhas mãos vivem geladas ultimamente. Bom, fato é que vou ter que transformar todos as minhas fobias sociais em pequenas besteiras ou pensar que vai ser bem melhor e mais fácil do que estou imaginando para não ficar morrendo de véspera que nem peru. Acho, sinceramente, que estou fazendo um bicho muito grande dessa viagem, estou indo contra o meu próprio princípio de minimizar coisas ruins. Preciso relaxar e deixar as coisas fluírem. Ainda bem que ainda faltam dois meses. Hoje era o dia perfeito para filmar a entrada do CAPS para o documentário do meu amigo cineasta, mas acordei muito tarde, com a luz que tenho agora, não pareceria real. Está escuro demais. Pode ser que no final de semana, se não chover e se eu acordar num horário mais normal, eu tente fazer a filmagem, por mais que seja um local bastante ermo, eu suponho, nos finais de semana, o que me deixa com a pulga atrás da orelha em relação a assaltos, que já foram relatados na rua do CAPS. Mas, mesmo assim acho que arrisco, dentro do saco, parece um guarda-chuva, ninguém vai querer roubar um guarda-chuva, eu acho. Veremos. O tempo tem que estar bom para começo de conversa. Droga, quando acordo tarde sinto como se tivesse perdido o meu dia. Adoro dormir e tudo mais, adoro ficar acordado durante a madrugada também, mas poderia acordar de meio-dia, dormir oito horas ao invés de doze. Só botando despertador. Acho que é o que farei amanhã, se não sair hoje. Nem sei se teve greve ou não. Vou trocar a bermuda. Esta está muito apertada. Mudei de ideia. Foi a forma que eu me sentei. Eu gosto desta bermuda, que na verdade era uma calça que de tanto usar, rasgou no joelho, então decidi cortá-la e transformar numa bermuda para não me desfazer. Sou muito afeito a roupas velhas. São as mais confortáveis de longe, nada como o uso e algumas dezenas de lavagens para transformar uma roupa numa coisa confortável de usar. Todas as minhas calças são de pano. Não tenho nenhuma jeans, pois acho um tecido muito grosso e desconfortável, além disso gosto de calcas de elástico, que se amoldam ao diâmetro da minha cintura esteja eu mais magro ou mais gordo (como agora).

18h12. Meu amigo da piscina me chamou para a gente descer. Já estou aqui e me sinto revigorado com a saudável mudança de ambiente. Tomara que não chova. Não estou no meu local habitual, pois havia gente sentada lá, um dos rapazes do andar de cima e um colega. Mas já saíram. Acho que vou me mudar para lá.

20h08. Meu amigo da piscina se foi e a bateria acabou de reclamar. Que ozzy. Terei pouco tempo para escrever. Viajei no meu clipe de Björk, vou postar até aqui. É meio monótono, mas para quem embarcar na viagem chega a ser interessante, abstrato.  E é bom que vocês conhecem uma das melhores músicas de Björk. Se gostarem, depois busquem o clipe original, que esse, sim, é massa. Se prestar atenção nos padrões das linhas do clipe original, se tentarem vê-las como uma imagem, vocês vão s... 20h53, se surpreender com o que as linhas realmente são ou representam. Além de outras coisas. A bateria do computador acabou de uma vez só. Apagou e não ligou mais. Ou está ficando velha, talvez, ou não tenha recebido recarga recente, sei lá. Antes durava bem mais depois do aviso. Ainda havia mais avisos. Talvez a atualização do Windows tenha mudado isso, o que seria muito idiota, afinal o programa deve proporcionar a experiência mais confortável possível para o usuário. Se forem ao meu canal no YouTube, por favor não vejam o vídeo dos Bonobos e Humanos, tem cenas chocantes demais. Foi um tapa na cara que quis dar. Fazer pensar. Da forma mais hard possível. Coloquei meu iPod para tocar no som. Queria ouvir só músicas queridas, mas está passando uma que não está me agradando muito hoje... melhorou um pouco mais, “Vamos Fazer um Filme” de Legião.



21h08. Fui pegar Coca, recebi uma obrigação de mamãe, espero conseguir ajudá-la. Eu, que cada vez estou mais burro com as novas tecnologias. Antigamente para mim não eram tecnologias diferentes para mim, todas eram a mesma coisa, ou havia poucas delas, mas aí hoje não sei usar o Instagram, não sei usar o celular direito. Não sei suas funções todas, apenas uma pequena porcentagem. O iPod não está ajudando ou estou chato. Está passando Stone Roses e não era o que queria ouvir. Quem sabe um dia eu não consiga pular a música do iPod com o pensamento, quem sabe ela, a música, não é enviada diretamente para o meu pensamento, sem necessidade de nenhum aparelho. Acho isso quase impossível. Mas o que a Singularidade será capaz de fazer nos parecerá impossível. E até impensável. Vai ser impossível conceber o que virá, pois está além de nossas imaginações. Pelo menos, é assim que eu vejo. Mas posso estar só fantasticamente enganado, afinal a ideia parece saída de um enredo de literatura fantástica. O post do amor de ontem, recebeu bem mais visitações, atingiu 48 leitores. Grande vitória. Fico feliz, como quando alcanço os 800 hits no blog de bonecos. Por sinal, fui criticado sobre o Inglês da página com o seguinte comentário “I'm hoping English is a second language for this blogger.” O cara pôs da forma mais delicada ou irônica possível. Cabe a você julgar. Depois pus um comentário-resposta dizendo que, de fato, era minha segunda linguagem, que havia sido autodidata, mas não um muito bom. Ele foi polido na resposta tipo “eu bem que imaginei, não tem problema” ou algo que entendi assim. Me senti impelido a melhorar o meu Inglês (muito pouco) e a continuar com o blog apesar das minhas visíveis e risíveis derrapadas linguísticas. Muito mais o segundo. Nunca gostei de aprender o que não me interessa ou motiva. Nunca gostei de fazer o que não me interessa/motiva. Não estou gostando da seleção do iPod. Quero ouvir Pagan Poetry de novo. Botei Björk em modo aleatório no Spotify. Posso fazer isso com Mallu Magalhães também. É uma ideia para conhecer os primeiros álbuns dela de forma sutil e ter chance de ouvir o novo também. É um caso a se pensar se me cansar de Björk.

22h00. Fome do cão, comi linguiça frita com arroz com molho rosé Liza – me lembra o molho do Big Mac – e ketchup. Depois devorei o resto da queijadinha. Entrei com os dois pés. Passando uma versão ao vivo de “All Is Full Of Love”, perfeita. E meu peso indo para o espaço. Está passando uma muito chata só com cordas e sem vocal. Cansativa.

22h30. Me perdi vendo a internet. Um leilão de um boneco que já-já vai acabar sem nenhum lance dado e o preço está bom. Se eu tivesse dinheiro eu me arriscava, mas não tenho. Vou acompanhar os minutos finais para ver se alguém arremata.

22h38. Ninguém arrematou. Mas vi que os outros também estão vendendo pelo mesmo preço. A figura ou o mercado deram uma decaída. Estou com sono. Incrível. Vou dar mais um tempo para ver se passa. Vou pegar um copo de Coca. 22h45.

22h52. Sem cabeça para escrever. Comi ainda por cima um pedação do chocolate meio amargo que mamãe comprou para fazer coberturas.

23h37. Enchi caçambas de gelo e comi o resto do pacote de biscoitos havia umas cinco Tortinhas de Limão. Adoro esse biscoito. Espero que não enjoe, pois é só o que mamãe compra agora. 1.270 pessoas já visualizaram o posto do Hulk, por mais que o Inglês esteja terrível. Mas acho que deu para compreender que tem gente que gosta. Liguei e desliguei o ar. Ia ligar para dormir, mas de repente o sono diminuiu, quase desapareceu, então me animei a ficar aqui. Será que foi porque mudei para o meu alter ego de colecionador de bonecos?

23h59. Postei de novo no maior grupo de colecionadores o negócio do Hulk, para ver se ganho uma sobrevida.

0h06. Acho que ganhei. Está em 1.282.

0h16. 1.287. Não foi o boost que imaginei. Acho que quem se interessava já leu. Eu vendi muitas figuras das quais me arrependo. A Jocasta, chromed version, da Bowen, figura que teve tiragem de apenas 25 exemplares, autografada por Randy Bowen eu vendi. A minha era a número 8. Vendi sem nunca chegar a ver a figura. Agora já era. Quem tem não revende mais. Nem eu tenho dinheiro. Nem na verdade a figura me encantava tanto. As que sempre quis da Bowen eu já tenho que são os Homem-Aranha e sua versão simbionte (ambas Museum), o Surfista Prateado e o Homem-Coisa. O resto realmente não me interessa. Bem, só o Galactus... mas não é uma figura que eu sinta extrema necessidade. Engraçado que, aparte o Surfista, todas as outras têm baixo valor de mercado, especialmente a mais invocada de todas para mim, que é o Homem-Coisa. O busto do Hulk vai na mesma direção, de ser uma estátua subvalorizada, mas isso não me importa. Importa que ela me encanta deveras. Eu acho que vou tê-la. Mas estou muito imerso no mundo dos bonecos ultimamente, vou mudar de assunto. Mas que assunto? Coloquei meu último copo de Coca. Depois dele, vou fechar o barraco aqui e ir dormir.

1h17. Droga. Bebi a Coca que nem notei, entretido que estava com os grupos de bonecos. Foi no automático. Mas vou resistir a pegar outro copo. Vou tentar dormir para fazer a minha mamãe feliz. Mandei um e-mail para a Sideshow perguntando se a caixa do novo busto do Hulk vai ser compatível com as dimensões permitidas para bagagens em voos. Eles vão responder que ainda não sabem, aí eu vou pedir que levem isso em consideração.

1h39. Vou fechar o barraco para ir dormir. Senão passo direto. Amanhã reviso e posto.

-x-x-x-x-


16h24. Passei direto da mesma forma, mas foi um dia sombrio e chuvoso, não dava para fazer a filmagem anyway. Meu amigo da piscina me acordou me chamando para descer, mas voltei a dormir. 1.529 visualizações no blog de bonecos, ótima marca. Não o suficiente para entrar entre os dez mais vistos, para isso é preciso ter bem mais de 2 mil visualizações. Os que estão em primeiro lugar tem mais de 4 mil visualizações. E a maioria do top 10 é composto por entrevistas que fiz com medalhões da indústria. Hoje, o mercado se fechou bastante para este tipo de entrevista, o que é uma pena. Vou pegar um copo de Coca para poder sair do meu alter ego de bonecos e postar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário