sexta-feira, 7 de julho de 2017

TRIVIAL VARIADO

18h32. Hoje acordei realmente tarde, 16h. Ah, falei com a minha amiga psicóloga para marcarmos um encontro. Ela disse que vai fazer as articulações para isso. E me sugeriu ver “O Meu Malvado Favorito 3”. Disse a ela que assistiria quando lançasse para baixar. Não imagino o que o filme tenha demais, mas assistirei mesmo assim. Missão dada é missão cumprida. Eita, ver se o Facebook não colocou o post do Profeta que acabei de divulgar na minha página pessoal. É um post que realmente não quero que ninguém que eu conheça tenha acesso. É muito pessoal e trata de um lado de mim que não acho nada bonito. Essa minha falta de disponibilidade para os meus sobrinhos e a minha falta de vontade em mudar isso. O pior é que vou ter que inevitavelmente encarar os filhos da minha irmã porque minha mãe inventou de viajar para a Alemanha. Acho que vou me sentir obrigado a comprar um novo boneco, conseguir levar duas pessoas a comprar dois bonecos da Sideshow através do programa de afiliados da empresa o que acrescentará 59 dólares aos meus pontos de bônus, somando quase 160 dólares de desconto. Obviamente, só comprarei se houver algum que realmente me interesse. Esses pontos não expiram, logo terei todo tempo do mundo para gastá-los. Se gastá-los at all. Afinal, havia me prometido não comprar mais nenhum boneco. Mas com um desconto desses eu fico deveras motivado. Quem sabe não converto mais alguma venda? Aparentemente ninguém coloca links afiliados no grupo de compra e venda de bonecos do qual eu faço parte. E acho o local mais apropriado para postar tais links, visto que quem visita um grupo de compra e venda de bonecos é porque está a fim de gastar dinheiro com bonecos. No meu blog há propagandas afiliadas também, mas nesses meses todos só consegui uma venda. No grupo BST (Buy, Sale & Trade) eu já consegui uma e é a segunda vez que posto. Mas também tem que ver que é um superlançamento. Algo que muitos esperavam há muito tempo, uma figura de 1/4 do Flash. E ainda feito pela cultuada Prime 1. Vamos ver quão super é esse lançamento. Se eu consigo converter mais uma venda. Seria o bicho. Aí definitivamente eu compraria um novo boneco. Mas só recebo a grana quando o boneco é efetivamente lançado o que vai demorar nesse caso, vamos ver... outubro a dezembro... de 2018! Vai levar tempo, viu? Não imaginava que tanto. Melhor assim. Não gasto nada até lá, não amontoo a casa do meu irmão com bonecos por um bom tempo, tem quatro para chegar lá até abril, três até dezembro. Sendo um o gigantesco busto do Hulk e outro o gigantesco Goliath, se este for realmente lançado. Já espero por ele há mais de dois anos. Bote dois anos nisso. Eu ainda trabalhava como fantasma na 3Pontos. Paguei com meu salário. Faz tempo, viu? Já mudaram a data de entrega umas quatro vezes. Estão prometendo para esse final de ano. Vamos ver. Mas lá vou eu falando de bonecos de novo. Vou tentar mudar de assunto. E pegar outro copo de Coca. 19h42. Caramba, o tempo voou. Também, acordando às 16h... bem, vamos à Coca.

19h45. Li um pouco mais de “O Mundo de Sofia” enquanto a fantástica faxineira arrumava o meu quarto. Está ficando cada vez mais interessante. Entrou nos primeiros filósofos gregos. Aí parei porque o quarto havia ficado pronto e eu precisava divulgar os posts e queria escrever. Espero que minhas amigas psi gostem do disco de Mallu que encomendei para elas. Mas já falei disso à época da chegada da encomenda. Como já devo ter reclamado do Goliath em outras ocasiões. Minha mãe chegou. E eu fui sincero com ela em relação a hora em que eu acordei. Tive um pesadelo por sinal. Eu me apaixonava por uma nipônica, ela correspondia depois de muito lenga-lenga que não me recordo, mas quando fui enfim beijá-la, sua boca se transformou num orifício completamente deformado, sem lábios, que me gerou repulsa, mas como havia lhe prometido o meu amor, me vi obrigado a beijar aquela coisa estranha e asquerosa e me acordei. Pelo que me lembro ainda cheguei a beijá-la, me lembro de sentir o calor molhado do interior da sua “boca”. Sonho mais estranho. Mas significou para mim, nunca me envolver por alguém por quem não esteja realmente atraído e apaixonado. Obviamente Aurora me vem à cabeça, mas o livro de Sofia chegará lá quando abordar Platão. É uma ilusão da minha cabeça e do meu coração que não sei como ou não quero me desfazer. Como queria que fosse verdade. Como queria que fosse possível. Mas não é. Mais fácil eu namorar Björk. Hahahahaha. Eu rio, mas é triste a minha situação afetiva. É interessante que a maioria das pessoas passa a se sentir melhor quando está no CAPS/Rizoma. Vou tentar a partir de agora a só me referir ao CAPS como Rizoma. Afinal, acho que o espaço deixou de ser CAPS. Tiraram até a placa do CAPS que havia acima da placa do Rizoma. Acho que definitivamente qualquer vínculo com o serviço público foi apagado. Eu tenho muita sorte de ter o Rizoma aqui tão perto de mim, tão perto que posso ir andando. E a psicóloga, caso opte por me submeter a psicoterapia individual novamente, atende aqui perto também, numa rua atrás do CAPS, ops, Rizoma, no Espaço Lúmen. Mas, novamente, se for, só vou depois que mamãe entrar num psicólogo. Antes disso, não. Como disse, é o meu último trunfo de chantagem com ela para a consecução desse fim. Ela se beneficiaria deveras de uma terapia. Eu sei que eu também, mas não estou a fim no momento e acho que ela precisa mais do que eu. E que as benesses que a terapia traria para ela refletiriam diretamente em mim. Positivamente, eu espero. Estou odiando o fato do busto do Hulk não ser numerado. Seria a primeira vez que eu teria a possibilidade de pegar uma peça com uma numeração baixa, pois encomendei bem no comecinho. Mas isso de ter ou não ter número não faz realmente muita diferença. Eu não vou ficar levantando a figura para ver o que há embaixo da base. Tenho certeza que mamãe vai odiar o busto do Hulk. Hahahahaha. E, ela que costuma entrar muito no meu quarto, se tudo der certo, vai dar muitas vezes de cara com esse Hulk. Hahahahaha. Espero que a reforma do meu quarto realmente aconteça. Torço muito por isso, para poder abrir minhas figuras e expô-las. Queria muito poder trazer o busto por avião. Senão vou ter que esperar até os Correios serem privatizados ou de alguma forma acontecer alguma regularização dos serviços para que eu tenha coragem de enviá-lo dessa forma. Imagina se abrem a caixa do Hulk para inspeção e arranham a pintura? Meu deus, ia ser o meu pior pesadelo. Ou não chegar. Deus me livre. Espero que aceitem no avião. Pelo visto acho que não vão aceitar, não. Eu vi um cara com o mesmo problema tentando embarcar duas figuras de avião com a família para o Reino Unido, mas vetaram porque as caixas eram grandes demais. Droga, acho que a única solução é enviar o Hulk pelo correio, embora nos comentários tenham colocado um link de enviar bagagens para o mundo todo de qualquer parte do mundo. Vou perguntar para o cara quais peças ele tentou embarcar, só para ter uma ideia. Estou esperando para ver se ele me responde. Já é tarde lá onde ele vive, acho que só verá a pergunta amanhã. Como previ, o meu último post de bonecos não vai alcançar 500 visualizações. Estacionou em 464. Mas a SDCC está para chegar. Dia 20 de julho, tudo será revelado. Preciso falar com meu tio, que é dono da casa onde todas as caixas de livros do meu pai estão para ver se eu posso colocar lá também as caixas dos meus bonecos. Para o eventual dia em que precisar, por algum motivo transportá-los ou alguém quiser vendê-los, afinal não há ninguém que se interesse pelas minhas figuras na família. Então quando eu morrer seria uma pena jogá-las no lixo. Ou sei lá como se desfarão das estátuas. São um peso morto, um elefante branco, como são os livros de papai. Só o Hulk já é um elefante branco que vou ter de descobrir como resolver. Não vai ser de avião provavelmente. Pelo menos não de avião comercial. Vou ter que enviá-lo de alguma forma, aliás, meu irmão vai ter que enviar de alguma forma para cá. Mas deixa eu receber a camisa que encomendei do exterior primeiro. Para ter alguma segurança de que o que é enviado do exterior chega aqui. Eu meio que perdi a esperança em relação à camisa. Não quero passar por isso com um item muito mais valioso e precioso como o Hulk. Imagino que a caixa dele deva ser maior que um frigobar, logo não vai ser aceita no embarque. Impossível. Mas que eu vou ter a cara de pau de tentar, isso eu vou. Mas acho que não vai colar. Novamente orbito em torno de bonecos. É porque o meu mundinho está muito limitado a isso. Por vontade própria. É o que tem me divertido ultimamente. Por mais que, com o Hulk, eu tenha comprado também um problema. Quando minha mãe vir as parcelas dele entrando vai dar o maior esculacho para cima de mim. Mas eu vou jogar para ela que não tem mais como cancelar. Eu definitivamente quero esse Hulk e não medirei esforços para que ele chegue ao meu quarto. Quero ver só quanto vai ser o frete dele para a (nova?) casa do meu irmão, só para ter uma ideia da pequena fortuna que pagarei de frete para o Brasil. Pausa para pelo menos dar uma olhada no J10.

22h27. Desisti do J10. O que estava se tornando um hábito está mais para estorvo ultimamente. Achei que os comentaristas do J10 trataram de forma satírica a história de Aécio de volta ao senado “brincando” que ele era do mesmo grupo de quem estava no senado que estava no mesmo barco que os demais. Obviamente, eles implicaram que o restante dos senadores é ladrão, mas queria que eles tivessem dito isso com todas as letras não deixar apenas nas entrelinhas. Vou comer.

22h46. Nossa, só consigo pensar no Hulk. Estou fissurado por essa estátua mesmo. Malavestros, para mim, é apenas um mero detalhe na minha vida, algo belo em sua feiúra, mas algo que não me desperta a mesma coisa na alma que o Hulk. Acho ambos obras de arte, mas o Hulk é um busto. Um gigantesco busto, ainda mais tão bem esculpido, tão maravilhoso, que acho que não dá para ter uma ideia real de como seja por fotografias, só ao vivo mesmo. As dimensões, os detalhes, o acabamento. Com o Malavestros já dá, aí perco um pouco o tesão, já sei exatamente como vai ser. Quero ver se farão os olhos com a mesma perfeição que a do protótipo. E que não pintem o meu vesgo. Minha mãe vai dar a porra com o cartão em agosto. Isso é outra coisa que não me sai da cabeça. Vai dar uma nota preta. Achei a cotação do dólar do cartão altíssima, por sinal. Meu deus, só não acho que cometi uma insanidade, porque estou realmente vidrado na estátua e tenho o dinheiro da pensão para pagar a figura, aliás, as figuras. Mas acho que o cartão vai dar, junto com os Uber que provavelmente vou tomar no período, cerca de mil reais, se não ultrapassar essa cota. E vai ser assim por cinco meses. A lapada maior vai ser quando ele for enviado em dezembro. Aí certamente vai dar mais de mil reais. Minha mãe vai dar com a porra. Espero que ela se acostume com a ideia. Acostumada ou não, não tem nada o que ela possa fazer. Eu não deixarei. E outro que vai ficar indignado é o meu irmão quando a caixa chegar lá. Mas o que está feito, está feito, não tem volta.

23h24. Entrei no blog do profeta e o post mais recente já teve 25 visualizações. Que massa! O dos bonecos estacionou mesmo. Incrível já estou com sono. Deve ser a comida pesando. Vou fumar um cigarro de verdade e pegar uma Coca na volta.

23h33. Fumei o cigarro e tomei dois goles de Coca e o sono passou. Não sei se hoje é dia de virote ou se tente dormir. Sei que preciso tomar banho em algum momento. Não estou com muito saco de escrever neste blog. Queria ter o que escrever no blog de bonecos. Estou tão sem saco ultimamente para qualquer coisa que não seja escrever e acompanhar os grupos de bonecos. Minha mãe quer ver se vai comigo amanhã ver o novo filme do Homem-Aranha. Se eu ficar de virote não vai ser legal, provavelmente irei dormir no filme. Vou tentar dormir em algum momento. E acho que vou tomar banho antes de dormir ao invés de amanhã cedo.

0h16. Me perdi no mundo de bonecos para variar.

1h49. Tomei meu banho e estava navegando pelo mundo dos bonecos, buscando alternativas para ganhar mais descontos extra para a compra de um possível novo boneco. A ideia que tive foi postar o link afiliado de um boneco antigo, de antes dessa moda pegar. Foi o que fiz, mas coloquei um boneco que eu encomendei, o Killer Croc da Sideshow, e que não foi muito apreciado pelos colecionadores. Para variar. Parece que acontece com todo boneco que escolho ter. Eu, para ser honesto, não gosto da base e da pose dele, mas gosto da linhas ferais da escultura, impossíveis de serem alcançadas por uma escultura feita no computador, devido às suas imperfeições e assimetrias, que, em vez de desmerecer a figura, a valorizam na minha opinião. Não é a minha figura predileta. Minha mãe irrompeu no quarto com sua ira me mandando dormir. Que saco. Se falasse de um jeito mais ameno e amistoso, talvez eu até aceitasse numa boa. Mas dessa forma, a vontade que tenho é fazer outro virote. Mas não o farei. De 2h30, eu vou dormir.


2h09. Vou usar o tempo que me resta no maravilhoso mundo dos bonecos. Boa noite. Quando voltar do CAPS, droga, Rizoma, eu reviso e posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário