quarta-feira, 5 de julho de 2017

VIREI A NOITE VENDO BONECOS... :P

Hoje foi um dia perdido, o sono me tomou e despertei muito depois do que eu queria. Tive uma crise de proctalgia fulgax no meio da madrugada, mas já estava esperando por ela. A dor já havia dado sinais de que iria me aperrear. Foi uma crise fraca, graças, não durou mais que quinze minutos, mas quebrou o meu sono. Obviamente este não foi o fator preponderante para eu acordar às três da tarde, é meu organismo que está acostumado com esta quantidade de sono quando não tenho CAPS no outro dia. Ainda preocupado em como trazer o busto do Hulk para o Brasil. A entrada da estátua já foi debitada do cartão de mamãe. Acho que posso trocar o dela pelo meu lá na Sideshow. Vou fazer isso agora.

18h12. Foi acabar de fazer a mudança de cartão e mamãe me ligar pedindo para ir pegar as compras da padaria. Pelo menos dessa vez o cartão foi aceito. Era problema de pagamento mesmo da outra vez. Graças. Espero que mamãe não esqueça mais de pagar. Bom, pelo menos agora não vou comer o crédito dela com as minhas encomendas. Posto o pedido de perguntas?

19h03. Me perdi no mundo dos bonecos mais uma vez. Não fiz a pergunta ainda. Estou acanhado para fazê-la. Também não estou com muita disposição para escrever. Estou mais a fim de ficar olhando a movimentação nos grupos de bonecos. Como imaginei, o post anterior não está tendo o mesmo número de visualizações dos anteriores. Estacionou em 13. Mas não vou ficar contando hits aqui mais uma vez, acho que já deu disso. Não sei se eu...

20h49. Novamente perdido no fantástico mundo dos bonecos dos grupos de Facebook. Vou tentar me focar aqui. Não postei a pergunta. Talvez o faça amanhã. Estou com vergonha. Ter vergonha de desconhecidos é estranho, eu sei, mas é como me sinto, então, não vou postar hoje. Ainda estou frustrado porque não saí ontem com a turma do meu primo urbano, realmente espero que tenha sido uma impossibilidade porque o cara que é o meu contato com a turma provavelmente ainda estivesse viajando. Minha dúvida é se estava mesmo, mas creio que sim. Agora só vou saber no próximo encontro, se conseguir me lembrar e me comunicar com ele. No que estou pensando? Ainda no busto do Hulk. Impressionado como a repulsa pela figura se espalhou pelas comunidades como fogo em mato seco. Não acredito que nenhum dos “haters” não vá encomendar a peça. Se não for, o edition size vai ser bastante limitado e o busto vai acabar virando um grail, uma estátua supervisada e supervalorizada no mercado alternativo de bonecos. Veremos. Detesto que a Sideshow não coloque logo o ES da peça quando a lança, mas entendo o seu lado. Uma vez estipulado o edition size não tem como mudar, eles têm que produzir aquela quantidade de peças, determinar o ES sem uma estimativa da demanda pela peça pode prejudicá-la tanto para mais quanto para menos. Mas falar das especificidades do mercado de bonecos não é um bom assunto para tratar aqui, senão esse acaba virando outro blog de bonecos! Hahahahaha. Então vou cortar o mal pela raiz. Mas vou falar de que, agora que a minha cabeça está inundada por bonecos? Meu primo urbano confirmou que viu um óvni da mesma forma que o meu amigo da piscina descreveu. Isso muito me impressiona. Meu irmão ter afirmado que já viu dois também me deixa perplexo. Seriam todas as teorias sobre alienígenas verdadeiras? Acho que não, aí já seria demais. Há pessoas que até distinguem os alienígenas que visitam a terra por raças. Se fosse verdade, por que as autoridades competentes esconderiam isso da população? Teve um caso no Amazonas, se não me engano, de uma operação militar, em que, anos mais tarde, um dos comandantes mostrou as provas, descreveu e desenhou o que viu e dias depois se matou. Tudo muito estranho. Para se matar a pessoa não pode estar com a cabeça muito boa. A verdade é que para mim é muito difícil acreditar que alienígenas visitaram ou visitam a Terra porque o todo-poderoso, detentor de todo o conhecimento e dono absoluto da verdade para mim, meu pai, disse que não, que nunca alienígenas estiveram aqui. Isso me tornou refratário a qualquer evidência do contrário. Eu precisaria ver com os meus próprios olhos, sem efeito de nenhuma substância, algo extremamente real para acreditar. Infelizmente eu nunca estive ou estou no lugar certo, no momento certo. O que meu primo e meu amigo podem ter visto talvez fosse a luz de algum helicóptero, sei lá. Só sei que não acredito. E acho que tenho a mente tão fechada exatamente pela extrema ascendência intelectual que meu pai, mesmo da cova, exerce sobre mim. Preciso tomar banho. Parece que o meu padrasto está fazendo seu asseio agora. Quando ele acabar, eu vou entrar no banho. 21h26. Vou pegar uma Coca com muito gelo. O muito gelo é que está ficando difícil, pois há pouco gelo no congelador.

21h31. Consegui pegar o gelo, que está quebradiço se você forçar/torcer ele para fora da caçamba. É preciso dar um “banho” nele na torneira para que dissolva as partes que estão grudadas nas paredes da caçamba e assim possa soltá-lo sem quebra. Pelo menos, essa é a minha técnica, dar uma descongelada rápida no gelo para poder extraí-los inteiros. É interessante, quanto mais velho o gelo, mais quebradiço ele se torna, pelo menos julgo que seja isso que os torna assim. Os que são novos, geralmente não apresentam problemas em se soltarem da caçamba inteiros. Acho que meu padrasto já acabou o que estava fazendo no banheiro. Acredito que posso tomar meu banho, mas acho que antes vou comer. Espero que Sofia não venha me perguntar amanhã em que altura estou de “O Mundo de Sofia”, não quero decepcioná-la. Tampouco mentir. O que não faria de forma nenhuma. Sou péssimo com mentiras. Sou ótimo com omissões. Hahahahahaha. Não é algo de que me orgulhe. É uma falha de caráter, eu sei, mas uso às vezes desse expediente para alcançar os meus objetivos. O faço especialmente com a minha mãe. Como vai ser o caso do Hulk. E do Malavestros. E como está sendo o do Killer Croc. Todos esculpidos à mão, é bom lembrar. Esse foi um dos motivos pelos quais os escolhi. Numa indústria em que todos caminham para a escultura digital, através principalmente do Z-Brush, são cada vez mais raras esculturas feitas à mão. Falo do protótipo, é claro, o resto do processo é industrial, até que se chegue na pintura, que é artesanal, manual. Pelo menos nas figuras de colecionador, de resina. Não sei se as minhas figuras de PVC são assim, não conheço a fundo o mercado, mas tenho certeza que os olhos são algum tipo de adesivo aplicado, pois seria impossível uma pintura tão perfeita em algo tão pequeno. É obviamente um adesivo de alguma espécie. Mas cá estou eu falando de bonecos de novo. Não sei nem se divulgue esse post. Acho que estou viciado em acompanhar o Facebook de figuras. É algo que me diverte deveras. Só que hoje, porque é 4 de julho, Dia da Independência nos States, a coisa está meio que totalmente parada por lá. Meu irmão aparentemente encontrou a casa para comprar por, para mim impensáveis, 500 mil dólares. Mas antes de fechar negócio quer ver o nível de radônio no solo. Segundo o meu padrasto esse tal de radônio dá câncer de pulmão e é muito presente no solo do estado em que meu irmão vive. Parece que o comprador de sua casa, desistiu, então não sei como está a situação. Ele deve estar estressado, coitado. E eu mesquinhamente só preocupado com a entrega dos meus bonecos. Eis a diferença entre mim e ele num pequeno exemplo.

22h34. Tentei assistir o J10, mas ao ver que Aécio voltou ao Senado e ver todo o lenga-lenga comentando esse fato, desisti. Não estou com paciência. Minha mãe voltou da reunião de condomínio. Comentou brevemente do acontecido lá, me deu os remédios e se recolheu. Uma música do New Order perguntou em um dos versos “por que você não faz uma livro com a história da sua vida?” E eu me lembrei que tenho que acabar de digitar o meu diário, que até posso enviar para um concurso de literatura do governo do Paraná. O link é esse para quem estiver interessado: http://www.bpp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=95 . Peguei num dos grupos de leitores do Facebook. Há músicas que são perfeitas. “Your Silent Face” do New Order é uma delas. Está passando agora. E eu preciso tomar banho, mas ainda não vou. Tomarei de 23h30. O que me dá mais 45 minutos de escrita e algumas visitas no Facebook de bonecos. Mas está parado lá. 4 de julho é realmente um evento significativo para os americanos. Acho que é como o carnaval aqui em Pernambuco. Hahahahaha. Preciso de mais Coca. 23h09.

23h18. Acabei fumando um cigarro de verdade também. O da noite. Preciso economizar os meus cigarros, pois não sei quando terei oportunidade de comprar mais, pois não sei se sairei no final de semana e amanhã é o dia que fumo mais na semana, pois fico até à tarde no CAPS e, além de fumar mais, ainda cedo cigarros ao meu companheiro de grupo. Espero que dê para o final de semana. Vou ver quanto tenho na caixinha para ver se dá para comprar uma carteira de Hollywood amanhã. Tenho sete reais. A carteira é 7,50. Talvez consiga comprar uma se o cara do fiteiro tirar um cigarro da carteira para vender avulso. Ou talvez dois. Quando o copo de Coca acabar, vou tomar banho. Não sei por que essa minha preguiça atual para tomar banho. Acho que são reminiscências ainda do meu tempo internado, quando tomava banho só quando tinha privacidade total para isso, o que era raro.

0h39. Tomei meu banho, mas antes de fazer isso, postei nos dois maiores blogs uma foto do Hulk com os dizeres, “Eu já sei que a maioria odiou. Eu gostaria de saber quem efetivamente comprou (ou planeja comprar) esta figura.” Em Inglês de péssima qualidade, claro. Ainda aparecem mais haters e alguns poucos em cima do muro, esperando os reviews saírem para poderem se decidir. Só um admitiu que comprou até agora. Houve pessoas que se manifestaram curtindo ou amando o post, posso supor que eles encomendaram a figura, mas têm vergonha de dizer e serem ridicularizados. Mas isso é só especulação. Não vou pô-los na berlinda, os citando pelo nome nos comentários e perguntando se eles compraram ou não o busto.

0h47. Estou viciado em acompanhar o grupo de bonecos, especialmente agora que dois posts que coloquei estão quentes ainda. 

0h54. Esfriaram agora. Preciso ir dormir, mas não estou com sono. A Sideshow não me respondeu em relação ao endereço de envio dos bonecos. E o pior é que vou ter que alterá-lo assim que meu irmão se mudar. Espero que não tenham respondido porque 4 de julho seja feriado ou algo do tipo lá. Aguardo ansioso a resposta amanhã. Ainda sinto que preciso comer algo, continuo meio trêmulo. Mas não estou com fome. Vou pegar um último copo de Coca. Vou julgar amanhã se este post vale ou não ser divulgado nos grupos de leitores. Acho que sim, nem que seja só para noticiar sobre o concurso literário do Paraná. 

1h40. Abaixei o som para já ir me aclimatando a hora de ir dormir. Um cara veio me perguntar no grupo se eu trabalhava para a Sideshow por estar perguntando quem tinha gostado e adquirido a estátua. É cada uma. Tem paranoico em tudo que é lugar, especialmente nos EUA. Gostaria de dormir tarde hoje, mas acho que mamãe vai aparecer aqui para me mandar dormir com seu misto de desespero e ira. Tomara que não. Quero ficar mais um pouco acordado. Quero escrever e acompanhar o furdunço dos bonecos mais um pouco. Mas aqui poderia tratar de outra coisa. Já falei de alienígenas e do peso que meu pai teve e tem sobre a minha formação. Sobre o concurso literário do Paraná. Preciso digitar o diário, mas não estou com a mínima inclinação de alma para fazê-lo agora que estou na fase bonecos. Por mim, passaria o dia acompanhando os grupos e escrevendo eventualmente aqui. É realmente como um vício. Tanto é que, em sua maioria, são as mesmas pessoas de meses atrás. Ou seja, também viciadas no furdunço dos bonecos. Hahahaha. E o melhor é que quase não há vídeos como no Facebook brasileiro. Muitos pots são só textos. É outro mundo.

2h20. Preciso ir dormir. Vou pegar meu último copo de Coca. E vou fumar um cigarro de verdade.

2h24. Desisti do cigarro normal. A tecla de espaço já faz um barulhinho estranho quando digito nela. Esses teclados de hoje... que ozzy. Espero que não quebre. Continuarei a digitar dando porrada nas teclas como sempre fiz, elas que me aguentem. Apaguei as luzes do quarto, a única fonte de claridade é a tela do computador. Poderia ficar acompanhando o desenrolar dos dois comentários do Hulk no Facebook a madrugada inteira, mas preciso dormir. Não quero, mas sei que se deitar na cama, durmo. Vou lá. Até amanhã.

3h36. Deitei na cama e o sono não veio, então voltei para cá. O fantástico mundo dos bonecos é uma zona quase morta a essa hora. Então sou eu e esta página para enfrentar a madrugada até o sono chegar e eu tirar pelo menos um cochilo. Ou será que será outro dia de virote? A segunda opção me parece mais realista. Se minha mãe não aparecer. Tomara que não, que ela realmente esteja me deixando gerenciar o meu sono. A dose duplicada de Dalmadorm não fez efeito algum sobre mim. Era um dos remédios que talvez ela pudesse cortar da minha lista de medicações. Com um desmame, obviamente. Tenho medo de ter insônia de verdade se me abster de fato da medicação de uma hora para a outra. Não, não acho que o que estou tendo agora é insônia. Dormi cerca de 14 horas, logo não tenho sono agora. Esse é o meu raciocínio. Acho que a medida perfeita de sono para mim é dormir 12 a 14 horas de sono seguidos a cada 48 horas. Ou seja, dormir demais em um dia e no outro dar um virote. Mas meus olhos já estão ardendo. Talvez seja hora de me deitar e tentar tirar um cochilo. Ainda posso dormir quatro horas e meia, são 3h51. É um bom tempo de sono. 3h59. Me perdi momentaneamente no Facebook. Pelo menos apareceu mais um, italiano, eu creio, que disse que precisava ter esse Hulk em sua coleção. Impressionante, num universo de 18 mil colecionadores, apenas três adquiriram ou têm real interesse no busto. Nunca vi algo ser tão repudiado em toda a minha história nessas comunidades. Pensei que minha mãe tivesse aberto a porta do quarto e dei uma de felino, fechei o computador, deitei na cama, pus os óculos debaixo do travesseiro e fiz minha a minha melhor pose de “estou dormindo há horas”. Tão mais simples ser honesto com ela. O problema é ela entender o meu lado. Essa falta de compreensão é que me faz tomar atitudes como esta. De omitir quase mentindo a verdade, que não estava dormindo, que não estou com sono, que não vejo problema nisso, que é o meu horário de funcionamento. Eu sei que é estranho mesmo. Ninguém tem um horário assim, a não ser quem faz plantões, eu suponho. Agora todos estão babando um Hulk de 1/5 cujas duas esculturas de cabeça são horríveis na minha opinião. Realmente tenho um gosto ao contrário do da turma. É bom que quando crio posts eles são polêmicos. Dá vontade de escrever outro sobre o Hulk, mas seria forçar demais a barra. Vou esperar a Comic Con para elaborar mais um post. Ou qualquer revelação que a Sideshow fizer nesse período Comic Con dela que começou dia um e vai até a época da feira. Mas novamente estou eu falando de bonecos. Acho que o leitor vai ter que se acostumar. Ou então vou escrever isso em Inglês e postar no blog de bonecos para ver no que é que dá. Vou tentar fazer isso.

7h11. Fiz um post, mais ou menos nos moldes deste, em Inglês macarrônico e despejei todas as minhas mágoas, desde o repúdio ao busto do Hulk aos preços exorbitantes das peças de proporção 1/4 da Prime 1 Studio, escarnecendo ainda XM Studios. Fui amargo e agressivo, vai ver que foi o sono. Mas fiz um grande desabafo. Foi bom. Publicarei nos grupos grandes à tarde, quando voltar do CAPS, assim como farei com este. Mas acho que não vai ser post do blog de bonecos para mil visualizações, sei que serei enxovalhado pela comunidade, mas faz parte do jogo, faz parte de ser polêmico, do contra, cabeça-dura. Escrevi o que foi me vindo à cabeça. Critiquei a Sideshow também, por oferecer um parcelamento tão curto para o Hulk, sugerindo que isso vai alienar ainda mais possíveis compradores da peça. Daqui a pouco vou ter que me arrumar para ir ao CAPS, mas ainda tenho uma hora aqui. Nossa, já escrevi cinco páginas! Não sei quando vou parar de me surpreender com isso. Os posts de bonecos são mais curtos. Mas se começar a escrevê-los como escrevo esses daqui, as coisas vão começar a mudar de figura. Se for narrar, como narro aqui, cada espirro que dou (ainda bem que não espirro muito), vão virar posts gigantescos da mesma forma e aí vou perder leitores do blog de bonecos. E, se tem uma coisa que eu não quero é perder leitores do meu blog mais bem-sucedido. Então não vou usar dessa estratégia. Ainda bem que, embora tenha narrado a minha noite em claro o post tenha dado apenas uma página e meia. Muito pouco se comparado às epopeias daqui. Vou ver se Dona Carmelita já chegou e pedir que faça um café para mim. Queria tomá-lo com um cigarro, antes de o meu padrasto acordar. Mas acho difícil, pois ele levanta bastante cedo. Vou pedir o café, mesmo assim.

7h26. Pronto, pedi. Tomo e fumo o Vaporfi mesmo. Que por sinal está ficando com o atomizer vencido, não está vindo mais aquela fumaça que me satisfaz.

8h38. Tomei café da manhã. Banana frita com queijo de coalho assado e um café forte, troquei de roupa e estou aqui fazendo hora para ir ao CAPS. Parece que os ônibus estão de greve, isso significa pouca gente no CAPS hoje, eu espero. Aí fica mais legal participar da arteterapia, desde que não se resolva fazer algo em grupo. Vou dar mais nove minutos, são 8h41, para partir. Esse post já está demasiado longo para acrescentar mais coisas. Essa história de ficar de virote é boa e é ruim. É ruim porque quando chega essa hora eu fico acabado de sono e sem cérebro, é bom pela madrugada que tive. Mas com mais alguns cafés o sono passa. Ou melhora, pelo menos. Acho difícil Sofia ir hoje com a greve. Ônibus lotado ela odeia. E não sei se o metrô está funcionando. Fico por aqui, faltam cinco minutos. Vou só dar uma olhada em quantas visualizações teve o meu post do Profeta. Incrível, há notívagos como eu. 33 visualizações a maioria durante a madrugada. Massa. Gratidão, gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário