terça-feira, 1 de agosto de 2017

INVERSO





O que queria representar com essa imagem era na verdade o inverso. A dificuldade que tenho de me expressar. Eu falei no grupo que a mensagem que o cartão me daria para começar bem a semana era me encontrar com a galera hoje, mas não sinto o mínimo ímpeto de fazê-lo. Me sentiria um alienígena entre colegas com os quais tenho pouca intimidade. Me sinto forçando a barra socialmente, tentando me imiscuir num grupo ao qual não pertenço de fato. O meu post de bonecos mostrou-se um tremendo sucesso, inesperado, diga-se de passagem, pois achei que achariam oportunista e sem conteúdo, porém a reação foi bastante positiva, via de regra. Não sei agora, com o público da manhã como vai ser, acho que é possível atingir dois mil hits com esse post, mas é uma aposta alta. Quando saí de casa estava com mais de 1.300 e crescendo numa velocidade boa, por isso essa estimativa. Achei o post meio sem pé nem cabeça, um bando de ideias disparatadas jogadas ao léu, principalmente devido ao meu parco conhecimento de inglês, mas acho que acertei no título, na imagem e na frase de abertura. Foi dessa feliz combinação que adveio o sucesso do post e, por alguma razão que me escapa, dessa vez as pessoas resolveram curtir o post e comentá-lo, o que o mantém relativamente perto do começo dos grupos. Mal vejo a hora de voltar para casa para acompanhar. E cortar as minhas unhas. Estão enormes. O meu post do Profeta também teve boa visualização mesmo sem a imagem de Sofia. 34 visualizações quando saí de casa. Isso é bom. Essa rodada de posts foi boa para mim. Excelente, para ser mais preciso. Só não converti nenhuma comissão, o que é uma pena. E não sei se conseguirei postar os lançamentos de hoje em algum grupo, podem ter lançado agora pela manhã e quando eu chegar em casa, os abutres, como eu, já terão postado em todos os canais aos quais tenho acesso. O grupo vai começar.

13h57. O Profeta está ganhando força, 45 visualizações do último post! Uau. Falei com Sofia e ela concordou que eu use mais imagens dela para ilustrar os meus posts, ou assim eu quis entender. Mas hoje tenho as imagens dos postais. Achei as duas bem relevantes, me marcaram bastante, a outra (abaixo), representa tanto a minha frágil e diferente situação na corrente social da qual faço parte, como um retrato da minha autoestima quando comparada a autoestima que percebo nas demais pessoas (afora alguns usuários do CAPS que também tem autoestima superbaixa). No grupo AD, fui indagado o que o eu do futuro me diria para chegar até ele. Respondi duas coisas diferentes, uma conservadora e a outra ousada demais para mim no momento, “Continue seguindo esse caminho se é isso que realmente quer ser” e “Que tal uma terapia?” Me incentivaram bastante a fazer terapia no grupo, mas disse que não me sentia a fim agora e que usaria a terapia como moeda de troca para fazer com que minha mãe entre na terapia também.





15h44. Sem saco para escrever agora. Acho que é sono. Acho que vou tirar um cochilo. Ou melhor, ia, pois tenho que esperar o entregador trazer as Cocas da semana. Disseram que viria à tarde. Bem tarde realmente, 16h01 já..., tomara que mamãe tenha pedido 12 dessa vez.

16h29. As Cocas chegaram. 12 de 2 litros. Estou esquipado para o resto da semana. Isso me traz uma tranquilidade grande. É incrível o poder do formador de opinião. Percebi que já há pessoas repetindo ou falando coisas semelhantes ao que escrevi no blog como se fossem verdades suas. Muito curioso isso. Ter esse poder. Já vi acontecer mais de uma vez e não só com esse post, mas quando defendi o uso da capa de tecido no boneco do Magneto em vez de uma capa esculpida, em resina, como o boneco. O cara leu, curtiu minha opinião e horas depois em outro post sobre Magneto repetiu a minha mesma opinião. Isso quer dizer que eu tenho o poder de influenciar pessoas, pelo menos no âmbito do maravilhoso mundo dos bonecos. É uma sensação de poder ao mesmo tempo gostosa e um tanto perturbadora, pois isso me faz pensar em ser menos subjetivo e mais cauteloso sobre o que escrevo, pois alguns, por virem publicado em um blog vão ter como verdade absoluta, coisa que não é, é apenas a minha opinião. Mas fica tão explícito, eu deixei explícito que era apenas a minha opinião, que poderia ser tudo um delírio meu, inclusive. Então não tenho que ficar preocupado se espalham isso aos quatro ventos. Queria que espalhassem sobre preços, o que sempre luto para baixar, mas que nesse post só fiz criticar o aumento galopante de valores no mercado. E o post continua a angariar leitores, está em exatos 1.770 hits, “só” mais 230 visualizações para duas mil. 17h00. Algo raríssimo acabou de acontecer, compartilharam meu post em outro lugar, a droga é que não sei ver onde é, mas isso significa apenas uma coisa, mais leitores, ou seja, mais possibilidade de chegar a dois mil hits. Fazia tempo que não sentia esse gostinho de sucesso estrondoso de uma publicação (para os padrões do meu blog de bonecos, digo). É muito bom. É muito bom ser lido e discutido, mesmo criticado. Embora críticas desçam meio quadradas, devo admitir. Mas são bem-vindas, pois dão mais visibilidade ao blog da mesma forma que um elogio faz o post subir para o topo da página. Mas já estou falando de estatísticas de blogs e contando visualizações. Isso é ainda mais chato que falar de bonecos. Mas falar mais sobre o quê? Vai haver a filmagem nessa quinta e não me sinto preparado para ela, ainda mais acalentando essa possibilidade de falar. Não sei se serei capaz de falar, em verdade, mas ficar escrevendo o tempo todo de novo vai ser chato. Espero que eu me solte. Não aparei a barba nem cortei o cabelo para que eu apareça com outro aspecto na filmagem e isso dê ideia da passagem de tempo. 17h28. 1.781 visualizações. A coisa parece estar diminuindo agora, talvez seja a hora que os americanos estejam voltando para casa. Talvez à noite, lá pelas 20h a coisa volte a crescer, muito depois disso eu vou pegar o mesmo público de quando postei o texto. Então tenho uma janela relativamente pequena para alcançar as duas mil visualizações. Se bem que hoje podem ser pessoas diferentes a acessar os grupos, sei lá. Ou mais pessoas. Vamos ver. Sobre a filmagem, começo a me coçar para falar da Singularidade. Para isso teria que reescrever o texto, já que minhas crenças mudaram num ponto crucial. Nem sei se acredito mesmo nisso e saber (ou desconhecer) o porquê de tudo existir perdeu muito do incômodo que me causava. É algo que não vai mudar a minha vida. De todas as opções ainda acho a da Singularidade a mais plausível porque materialista. Porque fui eu que inventei, de certo modo, me apropriei só do nome Singularidade de outro cara, Ray Kurzweil, que escreveu o que seria o “velho testamento” da minha hipótese da gênese do universo. O botão da bateria preta do meu Vaporfi está com defeito. Tenho mais uma bateria extra e mais um aparelho completo extra, fico com vontade de substituir e, ao mesmo tempo, pirangando, pois se apertar com jeitinho funciona perfeitamente ainda.

17h57. Estava babando o busto do Hulk nos comentários do link afiliado que postei. É a figura mais esperada da minha coleção, que não sei como vou trazer dos States para cá, tanto a parte da coleção que está lá, quanto e especialmente o busto do Hulk que deve chegar em dezembro por lá para ira da minha cunhada e do meu irmão, pois a caixa deve ser imensa. Depois dele, até agora (e espero para sempre) só desejo mais duas estátuas que estão para ser lançadas em algum momento de 2017-2018, o Monstro do Pântano da Sideshow (pois é, acabei me apegando a ele, por mais que o da Prime 1 seja muito mais fiel aos quadrinhos, mas parece um boneco sem vida, enquanto o da Sideshow tem movimento e expressão, embora seja uma versão bem diferente de qualquer quadrinho, mas que acabei me apaixonando também), ele é o meu personagem favorito, empatado com V de “V de Vingança”, ambos do gênio Alan Moore, e a outra peça é uma Red Sonja que é simplesmente a boneca mais bonita que já vi, tudo nela é perfeito. Acho que depois dessas duas eu paro de colecionar.

18h29. Um cara postou um comentário com um gif animado tirando onda da minha gramática. Expliquei que era um cara que tinha aprendido inglês sozinho, mas que iria revisar tentando melhorar o texto e era o que estava fazendo, acho que consegui pegar mais uns errinhos, coisas que realmente não sei direito, eu chuto pelo que me soa mais correto. É a vida. Pelo menos o post atingiu 1.808 visualizações independentemente de erros de gramática. Espero que tenha realmente melhorado o texto.  Eu acho que não vai chegar a duas mil visualizações, perdi as esperanças, são 18h37 já. Mas vou ficar na torcida aqui. Nunca mais emplaquei um post no Top 10 do meu site. Se este post entrar para o Top 10 sem o auxílio luxuoso do maior grupo de colecionadores do qual fui banido, teoricamente temporariamente, será uma enorme conquista. 18h43. Olhaí, 1.818, dez a mais na conta. Em menos de dez minutos. Ah se continuasse assim até as 20h30... mas isso oscila muito. 19h18. 1.830. Tá indo devagar. Mas vamos deixar isso para lá um instante. Acho que a minha cadeira vai quebrar. Está com o assento todo bambo. E ela deixa a minha bunda doendo. O local de sentar não é acolchoado o suficiente ou é acolchoado de um material mais mole que não protege alguém do meu peso da parte dura que fica embaixo dele. Mamãe disse que vai passar o dia fora amanhã. Vou ter privacidade e poderei acordar a hora que quiser. Se bem que já estou com sono. Talvez seja a luz apagada no meu quarto que eu acho que combina com The Cure, que é o que estou ouvindo hoje. Se bem que não sei se vou ter privacidade mesmo, pois não sei se o meu padrasto vai ficar em casa ou não. Tomara que não. Queria ter o dia só para mim. Queria converter uma comissão também. E sobre a terapia? Um dos caras do grupo AD disse ser fundamental para ele. Que eu devia entrar o quanto antes. Acho que se fosse levaria o texto que escrevi na festa da minha prima, no celular, durante quase toda a festa, mas especialmente o trecho que falo como me sinto alheio àquele universo social e em como teria dificuldade em me inserir. Sinto falta de Aurora. Pensei na caixa que quero comprar na Alemanha e disso decorreu todo o meu desagrado com a viagem culminando no problema das caixas de bonecas que tenho que trazer dos Estados Unidos para cá e que não tenho ideia de como fazer. Os Correios ainda não me entregaram a camiseta que encomendei, como posso confiar a eles o meu Hulk? Ou qualquer outra estátua for that matter. Acho que vou acabar vendendo o Boba Fett mesmo. Para justificar a chegada de mais quatro bonecos na casa do meu irmão. O Hulk, Malavestros, Monstro do Pântano e Red Sonja. Serão realmente os meus últimos bonecos? Eis a questão. Provavelmente aparecerão outras peças desejáveis, talvez não. Eu desgosto de peças esculpidas no computador, por mais que adore a Red Sonja e ela tenha todas as características de uma peça esculpida no ZBrush ou qualquer programa que valha. Mas parece que o ZBrush é o padrão da indústria. Ela é espetacular, linda, maravilhosa e acho que não seria tão bela se não fosse esculpida em computador, o que é contraditório com o que acabei de dizer, mas acredito que ela seja mais uma exceção que uma regra. O seu rosto, pela fineza dos detalhes não poderia ser feito à mão, como sei que os detalhes do seu machado e de sua armadura também não. O rosto é o mais impressionante, pela expressão e beleza, tem um certo quê daquelas damas da Arte Nouveau, não sei dizer ao certo, só sei que me encanta e que preciso dela para fazer par com a minha Babydoll. Aliás, trio, pois tem também a minha Capitã Marvel. Acho que três é o número perfeito. Eu tenho uma Rei do Evangelion em tamanho 1/4 também, mas não sei se compõe bem, mas vendo o quarto como o imagino, acho que vão ter que ficar juntas mesmo.

20h33. Me perdi em mil pensamentos agora, sonhando a priori com o meu quarto, lembrei do meu chefe da agência em que trabalhei mais tempo, naveguei um pouco na internet, mas a maior parte do tempo foi sonhando com o meu quarto com todos os bonecos aqui. Talvez quando for nos States os envie todos de uma vez. Usando um desses serviços terceirizados que meu padrasto falou. Estava vendo o envio de um caixa nos moldes da do Hulk (a do busto do Deadpool) e o valor do frete tanto na UPS quando na FedEx é de mais de quase 1.500 dólares!! Fodeu de verde e amarelo. A forma mais barata é viajar pela American Airlines e pagar a quota para bagagens acima das dimensões permitidas, que dá 150 dólares, dez vezes menos. É a única saída para eu ter o Hulk aqui. O USPS, que acho que seria o mais barato, não aceita o envio de caixas tão grandes. Lascou. Ou é American Airlines ou não é. Só sei que não vou desistir do Hulk. Não vou cancelar ou vender. Eu amo essa estátua e a quero aqui comigo.

21h28. Minha mãe me chamou para tomar o remédio. Está preocupada em como se cansa facilmente ultimamente. Não sei o que é, não sou médico. Mas acho que ela deveria ir para a psicóloga. E para o Vigilantes do Peso. Mas quem sou eu para sugerir alguma coisa se eu mesmo não faço nada? Me preocupei agora com o traslado do Hulk para o Brasil. Vou ver a DHL.

21h45. Não consegui o preço, só o peso dimensional que eu não imagino para que sirva. Não sei o que fazer. Só vislumbro como opção o voo da American Airlines. Quem me dera reativassem o voo que era direto de Boston para Recife. Vamos ver se o meu santo é forte. 1.877 visualizações, talvez chegue a duas mil, talvez não. Mas acho que chega perto. Converti uma comissão! Mas bem merreca. Não importa. E foi do produto que anunciei. Uma “Premium Art Print” como a Sideshow pomposamente chama seus pôsteres com artes dos heróis. Eu tenho um, o primeiro, da Spider-Woman. Às vezes uso o nome dos heróis em inglês outras vezes em português, está um samba do crioulo doido isso aqui, mas deixa estar, “aqui eu posso tudo!” Inclusive cometer erros absurdos de português e ser incoerente na nomenclatura dos heróis. Hahahahahaha.

22h18. 1.833 hits. Estou na expectativa de chegar pelo menos a 1.900 antes de ir dormir. Por mais que esteja com sono. Minha cadeira está uma droga. Preciso colar uma peça para que fique legal. 22h27. Não achei a cola. Saco, vou ter que ficar empurrando a peça para baixo, toda vez que ela começar a se soltar. Queria colar de uma vez e solucionar o problema.

22h50. Eis o que escrevi no grupo de colagens criativas, “Estou com dificuldade crescente de interação social. É como se me desinteressasse pelas relações sociais ou como se elas se tornassem cada vez mais difíceis e custosas. Por mim, ficaria isolado no meu quarto-ilha, como que num útero exterior, onde tenho tudo o que necessito para ter uma existência boa e agradável, que gosto muito. As melhores pessoas do mundo para conversar são as estagiárias do CAPS, no mais escrevo ou participo dos grupos de Facebook de colecionadores de bonecos. Podem dizer que tenho uma existência limitada. Não me importo, me sinto bem e pleno dessa forma. Não queria viajar para a Alemanha em setembro.”

23h06. O grupo da Prime 1 publicou um comunicado em relação ao post comparativo entre os dois Monstros do Pântano e provavelmente sobre o meu post. Tentando botar panos quentes sabe-se lá em quê. É uma Disneylândia esse grupo da Prime 1. O cara que o administra é um completo babaca, na minha opinião. Não se pode falar mal da Sideshow ou da Prime 1, que dirá comparar uma com a outra. Se não fosse pelas coberturas das feiras onde a Prime 1 aparece, eu sairia desse grupo, é muito cheio de frescuras para o meu gosto. É tudo muito politicamente correto demais. Tudo tem que ser só coisas boas babando a Prime 1. Eu, hein? Pelo menos vi que minhas postagens fizeram barulho. Para o babaca se manifestar.





23h13. 1.902 visualizações. Será que chego a duas mil daqui para amanhã?

23h48. Acho que estou querendo ser expulso do grupo da Prime 1. Estou postando comentários muito ácidos. O babaca se manifestou numa conversa que estava tendo com outro cidadão a respeito dos Monstros do Pântano. Mas foi uma intervenção até bem-vinda.

0h05. Não foi desta vez que fui expulso. Acho que coloquei o nível de acidez aceitável na Disneylândia dos grupos. Acabei de salvar este post pela primeira vez. Por falar em inversos, seria melhor ser o inverso do que sou hoje? Ser um cara superextrovertido, com namorada, sem escrever nada, com um emprego, não viciado em drogas, sem bonecos, com autoestima alta mas sem gostar da vida? Não sei, sinceramente, mas acho que prefiro gostar de viver do que ter uma alta autoestima. 0h22. 1.920 visualizações e meu novo post entrou em nono lugar no Top 10! Urrú! Consegui mesmo sem estar participando do Statue Collectors. É massa quando encaixo um post superbem sucedido. E raro. Para entrar no Top 10 é preciso ter, pelo visto, perto de duas mil visualizações. Hoje foi um dia especialmente bom de ser vivido. Gosto de dias assim. Adoro dias assim. Podiam ser todos assim. Mas do jeito que geralmente são já estão de bom tamanho para mim. Por falar em tamanho. Este post está de bom tamanho por hoje. Amanhã digo quantas visualizações angariei no post dos bonecos, reviso e posto. Boa noite mundo. 0h55.

-x-x-x-x-


13h45. Tive até agora 2.008 visualizações do post, ele subiu para o oitavo lugar no meu Top 10. Em verdade gostava mais do meu Top 10 só com as entrevistas que eu  fiz, mas se é assim que ele se afigura agora, com três posts que não são entrevistas, são posts polêmicos e datados, como esse vai ser datado rapidamente, que seja. As entrevistas também são datadas. Mas entrevistas são entrevistas, sempre têm algo de interessante a revela em relação ao entrevistado. Bom, vou postar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário