quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COMEÇANDO DO CAPS


Estou prestes a entrar no primeiro grupo do CAPS, mas como não vou ao segundo, terei tempo livre para escrever. Não queria ir para esse primeiro também.

11h27. O grupo foi interessante, foi sobre a natureza e percebi, desde o momento da respiração ao som de uma “mata”, como a natureza está diretamente ligada ao meu uso de cola e suas subsequentes internações em locais bucólicos. Foi assim que comecei meu texto, depois me lembrei da beleza melancólica dos animais presos em zoológicos. Lembrei das coisas mais belas da natureza, como tigres albinos e mulheres jovens, principalmente essas. Agora esqueci do pôr-do-sol róseo com nuvens nimbos à beira-mar. De preferência com vento e o mar na ressaca. Ou o mesmo poente em Areias. Preciso muito voltar lá, inclusive. De preferência com o computador para escrever. Sem dúvida com o computador. Finalizei o texto agradecendo à Natureza o amor, o acolhimento e por me permitir gostar de viver.

12h02. Tive uma conversa com o psicólogo que está substituindo a terapeuta do grupo de hoje e fomos de ouvir rádio no Walkman a fazer uma carteirinha de presidente do Jornal do Profeta. Foi até uma ideia que me instigou, faz tempo que não mexo em Corel. Pensei longe agora. Mandar fazer os cartões e entregar às garotas na Casa Astral. Quem me dera ainda tivesse essa desenvoltura social ou, melhor dizendo, a cara de pau mesmo, de fazer uma doidice dessas. Mas a depender do layout do cartão, eu pediria à minha mãe para imprimir uma centena, pelo menos. Por que não? Se minha mãe quisesse um, eu dava. Agora a prepararia para ler muitas coisas relacionadas a ela que talvez a desagradassem.

12h36. Eu estou sozinho ao lado de uma mesa cheia de psicólogos e estagiários almoçando. Botei meu autismo auditivo e me ponho a digitar. O cheiro da comida não me desperta a mínima fome. O Vaporfi acabou a bateria, só conto com o cigarro, ainda bem que tenho o suficiente para hoje mesmo se me pedirem. Hoje vieram muitos participantes para o grupo AD. Espero não falar muito. A juventude feminina é mui bela e a gatinha do CAPS me faz lembrar disso. Preciso aparar o cabelo e fazer a barba. Pelo menos antes da viagem. Mas acho que minha mãe vai querer que eu faça isso antes. Eu espero fazer isso antes, mesmo que faça mais uma vez às vésperas da viagem. Teremos seis integrantes no grupo AD. Um recorde para a quarta. Me sinto mais sociável depois de um parágrafo que escrevi ontem. Estou até seriamente considerando jogar Super Mario Galaxy hoje. Mas primeiro vou ver a cotação do jogo selado como o meu no eBay. Ou que se dane a cotação, se isso me trouxer de novo ao mundo dos games. Ou ver "Ghost in the Shell". Não sei por que não uso aspas quando nomeio jogos, são entretenimento e julgo até como a forma de expressão que agrega mais artes, só perdendo para o cinema, pois no cinema há atores (se bem que a maioria dos jogos hoje tem atores nem que sejam para captura de movimentos e dublagem, mas em cada vez mais games suas atuações são capturadas).

13h24. Fui fumar um cigarro com café antes do grupo. A gostosinha do CAPS, a das sobrancelhas malcuidadas, veio com um shortinho para lá de provocativo, não sei por que, quando da hora do almoço, ela havia enrolado um pano como saia, escondendo suas belas pernas. Não sei se foi recomendação do CAPS, mas se for é uma postura muito retrógrada. Talvez tenham sido as próprias amigas, o que não deixaria de ser retrógrada, talvez até mais. Deixa a menina exibir a exuberância de sua juventude enquanto a tem. É tão efêmera. O grupo vai começar. 13h34. Escrevo agora em casa.



Clementine, com quem tive um desengonçado encontro no elevador, achou
parecido com o meu pai. Será? Para mim não pintei ninguém, mas
o subconsciente tem muitas coisas muito misteriosas.


17h35. Já estou em casa. Cheguei bem a tempo do Sideshow Live e peguei um código de Reward Points. Não houve nenhum lançamento que desse para link afiliado. Ah, sim, o Hulk. Terei que ser rápido amanhã. O grupo AD hoje foi pesado por causa de um depoimento. A minha parte foi leve, fiz uma pintura meio que da mesma maneira que pintava antigamente. Antes de desistir de pintar de uma vez por todas por ter entrado num curso de pintura que me roubou todo o prazer de pintar. E olha que nem cheguei a pegar num pincel no curso, ainda estava na parte de desenho que era muito sacal. De toda forma, me senti bem pintando. E fiquei relativamente satisfeito com o resultado, mas o mais gostoso foi o processo. Pintar com guache e em um papel é muito fácil. Talvez se tivesse uma tela menor que a gigantescamente intimidante que tenho aqui, eu me arriscasse a pintar alguma coisa algum dia. Sei lá. Tudo pode ser. Vou tentar pintar mais no CAPS para ver se sai mais alguma coisa. Não vou me arriscar a comprar uma tela e tintas, gerar essa expectativa em mamãe que vou voltar a pintar e não fazê-lo. O celular apitou, mas eram os e-mails do eBay. Vã ilusão de uma comissão. Minha mãe quer ainda ir no shopping comigo para comprar um sapato e uma chinela, eu acho. Para a viagem. Espero que dê para jantar no chinês. Que ela se disponha a isso, digo. Queria achar um tênis realmente confortável. Os que tenho aqui lascam os meus pés. Queria tanto não ter que mandar o Hulk direto para o Brasil. Tudo depende do tamanho da caixa e de minha mãe ir ou não ir no final do ano para os EUA. No mais continuo o mesmo. Não tenho muito na minha cabeça agora para dizer. Ainda sobre bonecos, talvez a estátua da Red Sonja seja mostrada no próximo Sideshow Live ou no posterior ao próximo, o que significa que seu lançamento está muito próximo. Com ela eu consigo altas comissões, se for o primeiro a postar nos canais alternativos e não vierem me predar. E me assusto com a possibilidade do preço e de as parcelas colidirem com as do Hulk. O preço de um boneco que será lançado amanhã muito me assustou. Ele é 1/5 e seu preço foi maior que a maioria dos 1/4 à venda na Sideshow. Ele é, inclusive outra boa possibilidade de ganhar links afiliados amanhã, caso o médico não seja na mesma hora, que acho que vai ser, pois esses médicos demoram uma eternidade para atender. Que saco. Perder uma boquinha dessas. É a vida, nem tudo pode ser do jeito que eu desejo. Por sinal, mamãe bem que podia ficar cansada demais para ir ao shopping hoje, mas não creio que este seja o caso. Acho que vou comprar o sapato um número maior para ver se não lasca meus pés. Eles são largos demais e a região lateral externa deles se lascam nos sapatos do meu número. Até amaciar é ozzy. Só se eu comprar um tênis, tênis. Mas é muito caro. Sei lá, verei com mamãe dentro em breve. Já troquei de roupa para ir. Preciso lembrar de levar uma meia para testar os sapatos.

18h28. Meu amigo gordinho ainda não resolveu o problema do pneu. Ou pneus. Ele acha que vai ter que comprar dois. Coitado. Mas taí um cara tão procrastinador quanto eu. Hahahahaha. Vai ter aniversário do marido da minha prima dia 2 de setembro. Na casa do meu tio. Massa. Festa do jeito que eu gosto. Parece que a paz já se estabeleceu. Melhor ainda. Foi uma baita tormenta. Ou tormento. Mas não vou falar disso aqui. Minha mãe chegou e ainda não veio me chamar para ir ao shopping. Será que realmente irá? Descobrirei nos próximos minutos. Se não for, quero tirar essa roupa desconfortável que estou vestindo e voltar ao que estava usando. Eita, a música de Aurora passando. Linda, linda. Me lembra também do game FEZ, que securei bastante. Abri tudo o que tinha para abrir no jogo. Filando na internet, claro, senão é virtualmente impossível. Acho que hoje assisto “Ghost in the Shell”, se tudo conspirar a favor. Quem sabe até jogue Mario. A primeira coisa para o Mario é colocar as pilhas no controle. E ajeitar o sensor no meio da TV. A Gatinha já trouxe o resto do controle que faltava. Vou ver no eBay quanto está o jogo lacrado, só para matar a curiosidade. 30-40 dólares, não vale guardar, melhor jogar. É um dos jogos mais divertidos que já joguei. E tira o ranço das fases que não consegui passar no Super Mario World 3D. Acho que mamãe desistiu. Tomara. Se for ao shopping, não terei saco para ver o filme ou jogar o game. Eu costumava ser muito bom no jogo, modéstia à parte. Peguei tudo o que tinha para ser pego no game. Sem olhar na internet nem nada. Na tora. E foi superdivertido. Veremos.

18h59. Mamãe está debatendo algo sobre o congresso com o meu padrasto. É bem provável que não vá hoje. As coisas caminham para o filme ou/e o game. Se for ao shopping, aborto os dois. Não por rebeldia, mas porque para mim é desgastante ir ao shopping. Sou um completo sedentário, não fora as minhas caminhadas para o CAPS. E tenho 40 já. Mas ter 40 não é a razão, é o sedentarismo mesmo.

19h09. Oba! Não iremos mais ao shopping! As coisas começam a conspirar a favor. Eu posso começar a usar os sapatos que já tenho para amortecê-los. Vou dar essa sugestão a ela. Mas teremos que ir para comprar a sandália. Ou não. Acho que isso ela pode resolver sozinha. Fato é que acho desperdício comprar um sapato novo tendo dois quase novos aqui em casa. E aposto que o novo terá o mesmo problema dos anteriores. Foi um golpe baixo o meu sapato velho ter despregado a sola e mamãe tê-lo mandado para o lixo. Pensei em cola de sapateiro agora, minha droga de preferência, e senti uma leve fissura. Vade retro! Vá se lascar pra lá. Não quero ir para internamento nenhum agora. Trocar minha liberdade por um apagão? Quero nada. O que queria era converter uma comissão, mas sem chance hoje.

19h30. Mamãe é um doce. Às vezes (noutras pode ser bem azeda ou amarga). Veio me trazer uma xícara de sopa de jerimum. O Vaporfi está me dando soluços, não sei por quê. Saco isso. Ei, pelo menos não vou ter que sair daqui hoje e talvez, só talvez, veja o filme e bata o game. Acho que ou um ou outro, os dois não vai dar. Já estou com sono. Mas acho que foi porque a sopa bateu no meu estômago. Vou pegar mais Coca.

19h41. Troquei algumas palavras com mamãe e levei a cumbuca onde ela tomou a sopa para cozinha. Está assistindo televisão com meu padrasto na sala. Há algum movimento neonazista nos EUA aparentemente. Estou tão por fora de tudo, como Mallu canta agora, “...eu nunca sei de nada”. E isso me incomoda um pouco, pois tenho curiosidade, só não tenho ânimo. É contraditório isso, eu sei. Mas sou humano, logo, contraditório em diversos aspectos. Se quando estiver indo pegar Coca na cozinha estiver passando JN, eu vou assistir com eles para me informar ou desinformar um pouco. E até para me mostrar mais presente na microcomunidade que é o meu lar. Botei “Blackstar” de Bowie de novo para tocar. É um disco que não enjoa. A mim, pelo menos. Até porque fica de música de fundo legal, não empata a escrita. E me traz memórias da época em que eu ainda conseguia fazer entrevistas com a galera da Sideshow. Bons e velhos tempos. Deveria ter descido para a piscina hoje. Por falar em piscina, tive uma ideia. Só não sei se vai rolar. É até uma boa ideia. Se bem que não sei. Não sei se mamãe foi para a hidroterapia hoje. Ah, me lembro agora, ela foi, mas foi tarde. E deve ter dormido à tarde já que ficou em casa. Não importa. Tudo a seu tempo. Não tenho pressa, a noite é uma criança. Acho que vou jogar o Mario agora. Será que encaro? Estou num vou, não vou da moléstia. Ainda não decidi. Mas seria bom mamãe me pegar jogando videogame. Ela acharia que estou, como direi, mais sadio.

20h27. Botei as pilhas no controle, abri o jogo, mas o controle principal do Wii U está descarregado, preciso que ele tenha carga para poder fazer os procedimentos necessários. E preciso achar o controle da TV. Achei o controle da TV, estou vendo Globo News. O videogame, vou ter que esperar o controle do Wii U carregar para poder jogar, o que acho bom. Já ajeitei o sensor no meio da TV. É só o controle carregar mesmo. Que nem precisa carregar todo, mas eu vou esperar, não estou com pressa. Posso jogar um pouquinho e depois ver o filme. Como disse, a noite é uma criança. Propaganda não consigo assistir, trauma ainda, eu acho. Principalmente propaganda meia-boca como as que costumava fazer.

22h20. Peguei três estrelas no Super Mario Galaxy. Não sei por que não o estou achando mais tão fantástico quanto costumava achar. É divertido e criativo ainda, mas algo mudou em mim. Não é nem porque conheça todas as fases, faz tanto tempo que não me lembro de todas. É outra coisa qualquer que me fez perder muito do tesão que eu tinha por games. Mas joguei cerca de uma hora então está bom. Não sei se vou ver o filme hoje.

23h57. Não vi o filme. Estou pronto a ir para cama. Lembrei que talvez dê para dividir as tarifas alfandegárias do Hulk em parcelas. Tomara.

0h07. Amanhã reviso e posto. Vou só dar mais uma olhada no maravilhoso mundo dos bonecos e ir para a cama. Amanhã tenho médico cedo, lá para as 13h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário