segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Diários de um Manicômio VI

24 de agosto de 2011 (não sei por que não achei o diário do dia 23 – talvez não tenha escrito)



Adeline foi embora ontem. Não se despediu de mim, passou como um foguete olhando apenas para o futuro, para o lado de fora, para o que ela espera que seja de fato a vida. Não me doeu muito tal desprezo (se posso sequer chamar assim), pois o compreendi em sua plenitude. Mesmo assim doeu uma dor menor, aplainada pela satisfação de vê-la “livre” (o que quer que isto signifique para pessoas como ela – como nós), satisfação esta que veio acompanhada por uma carrada de receio de que tal felicidade (ou proximidade dela) só exista em manicômios, jaulas de iguais em suas gritantes diferenças, caixa de pandora de inúmeras realidades fragmentadas. Talvez o receio seja apenas dor de cotovelo. Tomara.

XXXXX

Passeei pelo pátio hoje. Não é difícil parecer um paciente bem comportado frente à concorrência. Meu único objetivo nesse passeio foi tentar localizar o resto da cola que trouxe ou localizar cola outra que me levasse de novo ao paraíso de mim.

Fui pego dentro do cubículo restrito dos materiais de limpeza e recolhido de volta para dentro da casa (não sem antes descobrir que cola no pátio não há).

Dificilmente sairei novamente para passeios. Continuo, entretanto, com a idéia fixa de que, qualquer liberdade que tenha, dedicarei à cola.

Amanhã tenho cirurgia para tirar uma pereba e um sinal do rosto, mas não estão acreditando em mim. Pena. A cirurgia será adiada, provavelmente, por uns dois meses, devido à agenda do cirurgião que tem um compromisso de repousar por esse período em Miami.

XXXXX

DAS PAIXÕES EM MIM

Realmente são circunstanciais. Embora lembre, tenha saudade e carinho por Clementine, desde que me internei aqui, meu foco se tornou, senão instantaneamente, ao menos inevitavelmente, Adeline. E por termos paquerado da forma que duas crianças estranhas paqueram, a ligação afetiva em minha alma se formou mais forte. Adeline, esteticamente, nem de longe é tão bela quanto Clementine (uma das personificações de beleza mais completa que já vi a olhos nus). Porém ela – Adeline – tem a beleza da pureza e da inocência e da transparência, de menina, de botar no colo e contar histórias/estórias. Espero nunca esquecê-la e acho que dificilmente acontecerá, posto que ela é tão única dentre todos os outros seres que conheci.

XXXXX

Ida Adeline, restou-me algo mais sexual: Eriquinha. Jovem, rosto lindo, corpo farto de 16 anos, ainda não deformado pela obesidade óbvia que a acometerá quando os anos pesarem-lhe nos flancos.
Tateio seu ego e vejo se há brechas de erotismo. Com ela, quero toque, juventude em meus lábios e mãos. Quero pau duro perto e dentro da juventude. Dificilmente conseguirei, mas o jogo por si só é válido.

Vou jogar. Quero cheirar. Cola e xoxota.

Boa noite, mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário