sábado, 10 de fevereiro de 2018

CASA DA TIA VI


Novo objeto de desejo, Big Mac Bacon. É com esse pensamento esfomeado que termino a noite de hoje. 3h22.

-x-x-x-x-

14h43. Minha prima religiosa vai ter bebê hoje. Estava marcado para o dia 15, mas por razões que eu desconheço o parto foi adiantado para hoje. Recém-acordado, tal pensamento me causa ansiedade ao me projetar para o lugar da mãe. Agora é para valer, as fichas que não caíram vão cair como tijoladas. Não teria paciência para ser pai. A dedicação necessária, a tranquilidade, o comprometimento... acredito que teria o afeto, mas não acredito que esse me emprestaria ou faria surgir as qualidades necessárias de um bom pai. Nossa, ainda bem que não tenho filhos. Acompanho de perto sempre que viajo o trabalho que dá criar e educar petizes observando os meus irmãos com os seus. Não me vejo metido nesse praticamente ininterrupto labor. Ademais tenho uma cabeça muito convoluta para servir de exemplo para alguém. E uma história de vida mais convoluta ainda. Meus filhos se envergonhariam de mim quando soubessem o que fui e o que fiz. O que sou.

15h16. Não estou com saco de escrever, estou meio saturado da escrita. Escrevi demais na terça e isso me esgotou. Também estou acordando e como sempre demoro para ativar Tico e Teco e chegar a um bom astral. Há uma senhora passando roupa e assistindo TV na sala, aparentemente estamos só nós dois em casa, pois os demais ou estão no trabalho ou foram ao hospital acompanhar o parto. É uma sensação de poder que me dá ficar sozinho, sozinho, como creio que ficarei quando a pessoa que passa roupas for embora. Não creio que tardará muito. Quero reconectar o Switch na sala, tive que desmontar o dock e os cabos para levar para a casa do meu primo urbano ontem. Foi bem divertido. Parecíamos crianças jogando Sinipperclips. Hahaha. Se meu primo-irmão tivesse ido, seria ainda mais divertido, pois teríamos quatro jogadores. Meu primo urbano foi quem se ferrou pois teve que controlar dois personagens. O mais engraçado do jogo é que os comandos que transmitíamos uns aos outros às vezes soavam como frases eróticas, vise tira abaixo.





Meu amigo jurista adora essas tiras o Penny Arcade. Ele que publicou a tira no nosso grupo de WhatsApp e agora republico aqui por ilustrar bem o que aconteceu ontem à noite.

15h47. Estou com vontade de jogar o Mario. Ou então ir para o Desabafos do Vate. Embora esteja meio frustrado com o Vate porque não estou conseguindo produzir um conto que preste.

15h57. Titia na maternidade se preocupando comigo, é um instinto maternal muito forte e belo, viu? Amo.

16h04. Minha prima professora também está em casa. Não sabia. Levei o maior susto ao entrar no seu quarto para passar à parte de trás da casa. Seu quarto tem uma porta que dá para os fundos. O meu só se pular a janela. Pensei estar mais só em casa, mas isso não importa muito. Tenho identificação e uma ponta de inveja da minha prima de Natal. Ela tem problemas semelhantes aos meus, acho que é bipolar também, mas se aceita como é plenamente e não tem papas na língua. Se mostra e se expõe sem o menor pudor. Nisso somos parecidos, embora ela se revele para conhecidos e eu para desconhecidos, pois tenho medo do julgamento dos que me são caros. Me sentiria tolhido demais se fosse lido pelos meus familiares. Em especial os da minha família materna. São conservadores demais e o meu conteúdo seria desconfortável demais para eles. Acho que para os membros de ambas as famílias, em verdade, fora que não teriam paciência para ler. Hahaha. Fico feliz de que não acessem, em suma. Acho que grande parte do sucesso de “The Joshua Tree” seja relacionado com o ápice do amadurecimento vocal de Bono. Para mim, “The Joshua Tree” e “Rattle And Hum” possuem os melhores vocais dele. Não entendo nada de música, entretanto. “Mercy, Mercy Me (The Ecology)” com Strokes e Eddie Vedder, um dos melhores covers que conheço.

16h33. Minha mãe acabou de ligar. Está bem e feliz, só reclama do joelho. Disse que vem me pegar no sábado de manhã. Achei o mais salutar também pois chegará às 22h00 da sexta cansada. Não sei se deveria, mas contei à minha mãe do nascimento da filha da prima religiosa. Ela certamente não espalhará, pois não tem contato com parte paterna da família. Achei que não faria mal contando. Não sei se vá a Olinda no sábado. Não estou com disposição. Mas passar o Carnaval inteiro no quarto-ilha não me parece a coisa mais divertida do mundo.

16h43. Sem muito assunto, a vida segue e as águas da minha alma estão calmas. Vou pegar água falando nisso.

16h46. Meu ombro dói e não há nada a fazer agora. Poderia parar de escrever, mas aí é que não faria nada mesmo. Ouvindo Blink 182 e lembrando do meu amigo Marinheiro. Vício maldito. Será que ele vai me ligar do Albergue de Drogados? Não sei sobre o que conversaríamos. Acho que pediria para mandar um abraço para um colega de internação de lá. Talvez para uma AT, se essa ainda estiver lá. Sobre ele mesmo não saberia o que dizer. Não sei sobre o que conversar aqui também. Hoje estou fraco. Seria bom um café. Talvez me meta a fazer um. Não, acho ousadia demais. Helmet toca na lista 6, “Unsung”. Banda de um hit só. Será que ainda existem? O Spotify me dirá. Lançaram um disco em 2016, pasmem. Agora a ponta do meu cotovelo começou a doer também. Dor de cotovelo literalmente. Era só o que me faltava. Hahaha. Acho que vou fazer um desenho só usando círculos no Corel, coisa mais fácil de fazer e que passa o tempo.





17h53. Fiz e me diverti fazendo. Passou o tempo. Foi bom. Fazia tempo que não mexia assim no Corel. Só usar círculos foi um limitador que agregou um nível de desafio extra e ao mesmo tempo facilitou minhas escolhas sobre o que fazer. Uma coisa muito metafísica do Corel Draw é que, se tirarmos todas propriedades do objeto, deixa-lo sem preenchimento ou cor, invisível mesmo, sem nenhum rastro gráfico dele, ele continua existindo mesmo assim. É possível selecioná-lo. Muito curioso isso.

18h06. Acabou minha carteira de cigarro. Liguei o Switch na sala mais uma vez à TV. Meu primo-irmão já chegou e minha prima professora se prepara para partir, eu creio.

21h15. Estava no Desbafos, resolvi vir um pouco para cá. Reza a lenda que quem batizou o condomínio onde os Barros têm casa em Areias foi vovô Afonso e escolheu como nome “O Latíbulo”. Vou até registrar esse nome de blog. Não consegui já está pego. Lembro que papai era um dos único a usar o nome que vovô usava, o resto do povo só chamava de Areias. Agora até o meu dedo começa a doer de tanto escrever, putz grilo.

23h00. Meu primo ainda não chegou do shopping, o engarrafamento que disse que pegou deve estar sendo punk mesmo. Não sinto muito estímulo de escrever aqui agora. Prefiro a liberdade do Vate.

23h15. Foi só falar, ele chegou. Comemos os sanduíches, realizei o meu sonho de consumo que era comer um Big Mac Bacon e coroei com uma torta de maçã. Meu primo foi fera nessa. Ele comprou a entrada para o open bar em Olinda, custou caríssimo. Não daria nunca, embora não saiba o que é e o que oferece. Só pagaria o valor para um show de Björk. E acho que só iria a um show de Björk se ela viesse para Recife. Dificilmente viajaria para vê-la. Toda a lojística me cansa só de pensar. Não acho que valha a pena. É estou ficando velho... viagens e exploração só no Mario Odyssey. Hahaha. Queria que meu primo tivesse ido jogar. Meu amigo jurista me aconselhou a não deixar o Switch sempre em Sleep Mode. Disse que acabava dando bug no console. Desligarei-o a cada final de dia, então. Minha prima teve bebê! Esqueci de mencionar. Nasceu hoje à noite. Eu surtaria, acho que diria, não quero isso para mim, não, tira de perto de mim, tira! Juro. É o tanto que a maternidade me assusta. Iria rejeitar a cria se fosse mãe, eu sinto. Pelo menos nos primeiros momentos. E em muitos momentos eu pensaria em desistir. Ainda bem, ainda bem, ainda bem que eu não tenho filhos. Essa parte foi muito Desabafos do Vate. Acho que peguei o clima de lá.

-x-x-x-x-

20h03. Meu primo-irmão foi para o Recife Antigo. Não quis ir pois achei que não aguentaria ir para Olinda amanhã. Pois é, me comprometi a ir a Olinda amanhã. Disposição zero. Se não quiser, não vou, mas parece que o meu tio, irmão mais velho da minha mãe, vai estar no casarão que tem lá, então tenho um porto seguro. Menos mal. Qualquer coisa passo o carnaval na frente da casa dele. Joguei Mario Odyssey a tarde inteira. Consegui pegar a power moon que não achei que conseguiria além de algumas outras. Estão raras e mais inacessíveis agora. Visitei dois mundos, além daquele em que estava, e parei quando ativei a pedra da lua no último mundo. Saturei de jogar. E me empulha jogar com plateia. Acho que vou ficar acordado esperando o meu primo-irmão chegar. Ou não. Não tenho certeza. Já me bate uma vontade de jogar o Mario. Não me bateu ainda o arrependimento por não ter ido no Recife Antigo. Talvez bata. Estava esperando que batesse, mas, sinceramente, não queria estar lá. Tomei um banho. Foi bom, me sentir limpo dá outro astral. Troquei a penúltima camisa que tenho – a do Strokes, que trouxe dos EUA -, só tenho agora a do Mario Bros. para ir amanhã para Olinda. Se precisar pegar um Uber, é uma camisa fácil de identificar. A do Strokes, embora rosa, não tem um desenho marcante como o Super Mario. Falando em nosso herói, escolhi jogar os mundos mais chatos primeiro para depois ir para os que realmente gosto. Estou tentando deixar o melhor para o final. O que apresentou luas mais difíceis até agora foi o Lake Kingdom, um dos primeiros. Tem uma fase do sapinho, que não consegui passar que é muito chata. Mas agora estou até com vontade de jogar ela. Mas minha prima se apoderou do sofá e provavelmente vai ver TV. Não tenho muito o que contar, minha mãe já chegou a Recife e estava muito cansada para me buscar. O bebê da minha prima religiosa é uma linda menina. Achei um bebê bem bonito. Não vou muito com a cara de bebês, especialmente recém-nascidos, mas dessa, achei bela. O horror a ter um filho passou mais e vendo um serzinho daqueles até que me bateu uma vontade de me reproduzir. Mas daí penso na adolescência e mudo de ideia. Hahaha.

20h26. Continuo querendo jogar Mario Odyssey. Vou revisar e postar o que escrevi para o Vate, embora raramente faça isso.

20h28. Resolvi checar os meus e-mails em vez de revisar o texto e vi em um e-mail promocional, o MGS V, que tenho lá em casa. Até que me bateu vontade de jogar, que incrível. O Zelda é que não me desce. Já estou doído de assumir a posição de escrita, que ozzy. Vou ver o restante dos e-mails.

20h39. Nada de muito interessante. Dez anos da Marvel Studios é a única notícia que me lembro. E me lembro que o Hulk vai chegar. Esse post está muito ruim, não vou divulgar nos grupos, o que me tira um certo peso das costas, posso falar de banalidades aqui. Tive uma tosse com o Vaporfi que me deixou completamente zonzo. É uma sensação muito boa, como sempre. Lembra vagamente um porre de loló. Os segundos finais do porre.

20h57. Titia chegou e fez um cafezinho da hora aqui. Delícia. Ainda disse que vai fazer uns sanduíches de queijo para mim. Sou muito bem tratado aqui, vou ficar mal acostumado.

20h59. Como ainda é cedo. Acordei na hora do almoço hoje e com isso ganhei preciosas horas do meu dia. Estou pensando em Olinda amanhã sem celular. Estou quase levando. Mas é arriscado. E prometi a mamãe que não o faria. Veremos. Não quero ficar sem Uber se a galera resolver emendar para o Recife Antigo. É impressão minha ou o Uber deixou de mostrar o preço antes da corrida? Não vi essa tela nas últimas viagens que fiz. Isso é um desserviço se for um fato. Eita, calor da murrinha. Ainda mais com café. Vou pegar outra xícara.

21h06. Peguei e ela pede um cigarro.

21h21. Comi uma das torradas e ela desceu quadrada, me dando um leve e passageiro enjoo. Estranho... deixei a segunda torrada para a hora da fome. Não estou com fome alguma agora.

21h26. Perguntei ao meu primo-irmão se o Recife Antigo está bom, se dar para transitar legal. Cometi um erro crasso nos posts, escrevi várias vezes “traslado” ao invés de “translado”, que vergonha! Um mísero “n” que muda completamente o sentido da palavra. Bom, daí vocês tiram o meu nível de alfabetização. Hahaha.

21h29. Ah, a foto do cantinho do escritor na casa da minha tia-mãe.




21h30. Vou revisar o meu post para o Vate. Momento.

0h06. Revisei o Desabafos do Vate e vou publicar os contos num post separado. Havia ainda dois minicontos impublicáveis, havia me esquecido deles.

0h10. Quando minha tia se cansar de ver TV, vou jogar Mario.

0h15. Fui tomar os remédios. Quando passei para pegar água, minha tia estava deitada com a mão na testa ouvindo alguém falar no celular, era uma voz feminina e parecia gravada, pois só a voz falava. Estranho... espero que não seja nada grave.

0h16. O Vaporfi desce queimando muito a goela, depois de três baforadas acendi um cigarro.

0h25. Meu primo finalmente me respondeu. Disse que está sozinho tomando uma cerveja e vendo o movimento não entendi aonde. Algo com “Imperador” e “Delta Express”. Disse que daqui a pouco volta para cá. É tão diferente escrever no Vate e escrever aqui. Gosto dos dois, especialmente quando sei que não divulgarei esse post. Não deveria me sentir constrangido com isso, mas não gosto de divulgar textos com tão pouca substância como esse. Não há nada de interessante narrado, nem nenhum mergulho mais profundo em mim. Estou pensando amanhã em Olinda de forma muito mais positiva com essa história da casa do meu tio lá. Já passei a boa nova para o meu primo-irmão. Ele gostou. Como não gostar? Paz e banheiro limpo, as meninas agradecem por esse último. Vou publicar o post do Desabafos do Vate. Momento.

0h47. Publiquei. Acho que ficou um bom post. Escrevo de uma forma diferente lá. É incrível como as minhas opiniões se transformam. A priori, não queria ir para carnaval de jeito nenhum, agora me encontro animado com tal perspectiva amanhã. Quem dera encontrar a garota da noite lá e ela vir usar o banheiro do casarão. A apresentaria como a gata que eu quero conquistar, mas não sei como. Hahaha. Queria ver a cara dela. Hahaha. Vou pegar um café e degustar um cigarro. Se ainda houver café.





0h47. Ainda havia. Incrível que passei menos de um minuto para fazer tudo isso. Conversei com titia ainda antes de voltar para cá. Que pena, minha prima começou a assistir seriado na TV, estava esquentando os tamborins para o Mario. Não tem problema, a noite para mim é uma criança.

0h55. Primeiro celular furtado no carnaval, o da nossa amiga filósofa. Isso me faz repensar levar o celular para Olinda amanhã. Mas estou fortemente inclinado a fazê-lo. Colocar enrolado num saco plástico dentro da cueca. Não tenho certeza ainda. Mas uma imagem vale mil palavras, o que me pouparia um bando de digitação. Hahaha. Afora que poderia ficar escrevendo nele. Dúvida cruel.

0h57. Acho que vou publicar logo os contos. Vou não, mudei de ideia. É, se dá rápido assim, fogo fátuo. Vou deixar para publicar os contos quando estiver devidamente alojado no meu quarto-ilha, ou seja, amanhã à noite ao que tudo indica. Acho que vou passar o tempo inteiro na casa do meu tio, vendo o carnaval de uma distância confortável e segura. Talvez fique um pouco na rua em frente à casa, não custa nada. Quem me dera ter Coca-Cola gelada lá. Não é impossível.

1h07. Não testei um traje específico com os demais chapéus no Mario. Fiquei curioso. Nem que seja apenas para ver no armário. Acho que hoje não vai rolar Mario. Acredito que minha prima irá dormir na sala. Vou averiguar.

1h13. Ela ainda está vendo seriado. Tomara que vá dormir no quarto. Acho que sim, não a vi trocar de roupa.

1h20. Não sei ainda se poderei ou não jogar Mario. Minha prima religiosa leu um post meu! No dia do nascimento da sua filha ainda por cima! Não creio. Olá, prima, se você estiver lendo isso, saiba que eu sei que sou um dos jogadores mais chatos de assistir jogando Mario Odyssey pois passo muito tempo ciscando improdutivamente, mas é como gosto de jogar o jogo, explorando todas as possibilidades. Achei sua filha mais bonita que a média dos bebês. Sinceramente. Beijo e que essa semente que você plantou no mundo desabroche bela, forte e plena. Que Deus, se esse realmente houver, a abençoe.

1h25. Me distraí observando a gata brincar com uma mariposa que está meio desnorteada. Que post inútil. Só fazendo hora para encarar o Mario, que nem estou com tanta vontade assim. Estava mais há alguns minutos. Meu primo ainda não chegou. Será que encontrou companhia por lá? Estou começando a achar que a minha prima vai dormir na sala, isso limita bastante o meu deslocamento pela casa. Não é nem pelo Mario, é mais pela Coca e o café. E o cigarro. Acho que esta carteira não vai dar até o final da noite. Não vai dar. Tem apenas dois cigarros.

1h37. Me perdi na internet. Como queria que a minha prima viesse dormir no quarto. Mas a essa hora acho difícil. Espero estar enganado. Sobre o que mais posso escrever? Acho que vou comer o sanduíche de queijo dentro em breve. Vou esperar o meu primo-irmão chegar e depois como o sanduíche. Acho que é um prazo bom. Eu percebo que meu cérebro suprime muitas frases quando escrevo no Profeta, no Vate qualquer besteira vai.

1h47. Sem nada para escrever, vou namorar o Hulk no site da Sideshow.

1h52. Minha prima foi para o seu quarto, não sei se para dormir. Não quero atrapalhar a sua rotina. Acho que ela também não quer atrapalhar a minha. Uma pena ela não ter ganhado o concurso à fantasia que houve no carnaval do seu trabalho. Ela estava muito parecida com Eleven de “Stranger Things”.  Vou pegar uma Coca.

2h05. Titia está dormindo no sofá da sala. Aparentemente não trocou de roupa. Será que está esperando o primogênito chegar da folia? Eu queria acreditar que me torno um escritor melhor com a prática, mas não sei e a prática só é suficiente. Quem me dera nesse caso ela levasse à perfeição. Claramente não leva. É a vida e segue. E eu sigo escrevendo. Não vou mais importunar o meu primo perguntado do seu paradeiro. Acho inconveniente. E é. Então deixa para quando chegar, aparecer na minha janela. Estou começando a ficar com sono, comi. Talvez aproveite para dormir. Não sei ainda, resta a esperança de jogar Mario uma última vez aqui na casa de titia. Quero saber que horas o meu primo vai amanhã, aliás, hoje.

2h15. Eu vou dormir no máximo de 3h00. Com esse prospecto, não vai dar para jogar o Mario. Mas não vou dormir de quatro horas da manhã e não conseguir acordar para Olinda. Acho que não vou levar o celular. Qualquer coisa peço emprestado a alguém da casa, uma prima ou primo para deixar eu tirar umas fotos e peço para me mandarem por WhatsApp.

2h31. Minha tia pegou no sono na sala mesmo. Coitada, estava cansada. Eu vou me preparar para me retirar. Não estou com um pingo de sono. Vou beber o resto da Coca, fumar mais um cigarro e me retirar.

2h38. Titia foi dormir na sala e acho que isso tem a ver com a mensagem da voz feminina que ouvi algum tempo atrás. Só uma suposição.

2h41. Queria sair daqui amanhã com tudo já arrumado para o meu regresso ao lar. Não sei se conseguirei. Vou me preparar para dormir, o sono está batendo com mais intensidade. Tinha uma coisa a escrever, mas me escapuliu. Quem será que encontrarei em Olinda amanhã? Aposto que todos os que conheço estarão por lá. Deverei cruzar com alguns ou muitos.

2h52. Botei o pijama. Não vou botar o despertador, pois nunca o obedeço. Espero que meu primo me acorde na hora de me aprontar para irmos. Vou fumar o saideiro e ir dormir.

3h00. Fumei. E coloquei a minha foto no perfil do Uber. Isso facilitará a minha identificação, eu creio, embora não tenha conseguido enquadrar direito. Sou péssimo com selfies. Acho que é a terceira que tiro na vida. Ei, mas não vou levar o celular, como chamar Uber? Para ser sincero estou ainda na dúvida em relação a isso. Eu acho que vou levar. Decidirei quando acordar. Vou colocá-lo para carregar, anyway.   

-x-x-x-x-

12h31. Acordei. Vou me aprontar para Olinda. Mais no próximo post.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário