quarta-feira, 28 de junho de 2017

POST SOBRE NADA DEMAIS

Dormi demais, o que é ótimo, adoro dormir, e ruim ao mesmo tempo, pois acordo meio indisposto e deprê. Ainda não ouvi nada das novas coisas que meu primo urbano sugeriu e não estou com a mínima disposição para ouvir, tampouco para assistir “Twin Peaks”. Não estou com disposição para nada para variar. Ouvindo Electronic, fazia tempo que não escutava, não sei onde estão os meus CDs da banda e o Spotify me sugeriu, pois deixei o som rolando New Order enquanto dormia. Acho que vou ouvir Pet Shop Boys depois. Após PSB, pode ser que bote o disco que meu primo urbano indicou como o melhor do ano até agora, Fleet Foxes “Crack-Up”. Vamos ver. Ou ouvir. Sem inspiração nenhuma para colocar palavras aqui. 16h31. Vou pegar mais Coca, que por sinal está no final.

16h36. Para o “Twin Peaks” eu precisaria ter cerca de 5 GB livres nos HDs, coisa que não disponho. A não ser no meu pen drive que uso para salvar tudo o que produzo. Poderia fazer isso, vou considerar. Mas a verdade é que não estou com paciência. A Coca acabou e minha mãe vai sair. Preciso pedir dinheiro para comprar antes que ela parta. Estou com preguiça até de ir até o outro lado da rua comprar as Cocas, sim, vou pedir para comprar duas de dois litros. Zero.  Botei o “Very” do Pet Shop Boys para ouvir. Foi o disco que mais ouvi deles. Estou até tendo acessos hoje, 11 desde que divulguei nos grupos há cerca de uma hora. Legal. Quem sabe, aos poucos vou angariando leitores, acho que o que escrevo não é difícil de ler. Preciso de Coca. Lembro de todas as músicas do “Very” até agora, mas ele não foi um disco que marcou um período específico da minha vida como o “Pintanga” e o “Blackstar” marcaram a época que escrevia para o blog de bonecos. Por falar nisso, o meu último post teve mais de 650 hits. E umas dez pessoas curtiram. Dá mais visitas quando é um post polêmico, esse eu só comentei três estátuas que estão para ser lançadas. Estou com uma dor nas costas de ter dormido demais, não sei se o meu colchão é muito mole. Não sei o que é, mas geralmente quando passo muito tempo dormindo acabo acordando com dor nas costas. Pode ser a idade cobrando seu preço. Queria ter alguma ideia para escrever outro post de bonecos, vicia ter muitos hits. Hahahaha. E o pior é que o meu Inglês é medíocre, cheio de erros. Mas mesmo assim escrevo e as pessoas leem. São um grupo de secões por bonecos mesmo. Leem qualquer porcaria. Hahahahaha. Mas a sensação de ver o número de hits crescendo às dezenas é muito prazerosa. Ver sua opinião talvez influenciando o meio é muito revigorante e só dá vontade de escrever mais. Pena não ter assunto. Por falar nisso, estou tão hyped em relação ao life-size bust do Hulk que penso em cancelar Malavestros para obtê-lo. A depender do preço. Estou muito curioso pela revelação de todos os detalhes dessa peça. Mas acho que vai ser demais para o meu bolso. E ele é grande demais também, não sei se daria para trazer num voo. Não queria ir para os EUA no meio do tenebroso inverno de onde meu irmão mora. Estou ouvindo o tal do Fleet Foxes. Começou bem. Vou comprar Coca, preciso de Coca. Vou pausar o Fleet Foxes aqui.

17h39. Pedi o dinheiro a mamãe. É, o meu novo post do Profeta até agora ficou em 18 hits mesmo. Isso é deveras frustrante. Mas também com a frequência com que posto, aliás, sei lá o que é, acho que é o conteúdo mesmo.

17h57. Você não sabe o alívio e a satisfação de ter quatro litros de Coca Zero para consumir ao meu bel prazer. É boa a primeira música do disco do Fleet Foxes. Vou pegar mais Coca porque eu quero e eu posso. Gosto da segunda música também, bela melodia e climática e grandiosa. Estou prestando atenção na música, péra. 18h07. 20 visualizações.

18h19. É bem grandioso o disco, é algo raro e que gosto, as melodias me parecem uma mistura de folk com Pink Floyd. As músicas me soam meio parecidas, pela estrutura e pelos arranjos. Até agora. Confesso que não estou prestando a atenção necessária para uma boa audição, me perdendo na internet e escrevendo aqui. Mas não é ruim o disco, eu gosto.

18h29. Deu uma variada nos arranjos a partir da sexta música. Mas é um disco bem climático, eu gosto disso. Nenhuma visualização a mais no meu post, que diferença do blog de bonecos. Acredito que possa chegar a 700 visualizações e olha que os grupos de bonecos têm menos membros que os de leitores e escritores, mas aí vai a velha teoria, nos grupos de leitores e escritores todos querem ser lidos, ninguém quer ler. Pelo menos esse é o meu caso. Talvez esteja extrapolando um comportamento que seja só meu. Vai ver que meus posts são pouco chamativos e pouco interessantes mesmo. O que acho que seja precisamente o caso. Infelizmente para mim. O que deu mais visualização nos últimos meses foi o do primeiro dia de filmagem. 67 visualizações até agora. Gosto do disco, entendo porque o meu primo urbano gostou, mas, de primeira, não me tocou a alma. Também, confesso que sou um tanto conservador e pouco aberto para coisa novas. Isso dificulta bastante a assimilação de sons novos. Esse me deu vontade de ouvir logo “Ocean Rain” do Echo & The Bunnymen, não sei por que, não tem nem sonoridade parecida. Sou tão conservador que nem os discos novos do Echo & The Bunnymen eu ouço. Tentei, o primeiro e acho que o segundo depois que se reuniram novamente, mas não me tocaram. Mas agora com Spotify, é o que ouvirei depois desse disco. Para ver se os mais novos são melhores, eles já lançaram uns quatro discos depois que voltaram. A minha amiga Daisy, a chinesa do estúdio Yeti Art que vai pintar e montar o meu kit de Asuka na moto, não deu mais notícia, não me mandou o invoice do pedido. Bom, isso não muda muita coisa. Não posso gastar o dinheiro e pronto. 18h53. Acho que vai ficar em 20 visualizações mesmo o meu novo post. Ah, mas acabei de receber a notificação que só agora liberaram a publicação no grupo “Poetas e Escritores”, isso talvez dê uma sobrevida a ele. Quem sabe chegue a 24 visualizações. Mas eu devia ligar o “foda-se” para isso, pois escrevo para me satisfazer. Hoje não estou com vontade de fazer nada, nada, nada. Só ficar resmungando aqui da minha falta de visualizações, fumando meu Vaporfi e tomando Coca Zero. E não estou com vontade de filosofar ou falar da Singularidade ou nada que exija muito da minha combalida massa encefálica. Vamos ver se a postagem no grupo gerou alguma visualização. Gerou uma até agora. Entendo porque o meu primo achou o novo do Fleet Foxes tão surpreendente, o anterior é bem mais caretinha que o novo. Começou a tocar. Vou ouvir Echo & The Bunnymen. 19h02. Ouvindo “Meteorites” do Echo, a primeira, homônima, lembra Pink Floyd. A voz de Ian Mc Culloch não é mais a mesma. Acho que isso foi um dos motivos que me fez distanciar das obras mais recentes. Mas estou gostando do disco apesar disso.

19h17. Acho que o Echo ficou muito pop demais do que nos velhos dias e a voz de Mc Culloch está um fio do que era. Definitivamente uma sombra do que foram. Aqui e lá, ouvem-se ecos do bom e velho Echo, mas não é o suficiente para mim. E a voz dele é superprocessada para dar volume ao vocal, é uma pena. Mas se estão fazendo o que gostam, parabéns para eles. É exatamente o que estou fazendo aqui. Só que, como ninguém é obrigado a ler isso aqui, eu não sou obrigado a ouvir. Vou ouvir o primeiro do Jane’s Addiction que é tido como um clássico e nunca tive oportunidade de ouvir. A bênção, Spotify. Até agora, a publicação no “Poetas e Escritores” só rendeu mais uma visualização. Como disse ninguém é obrigado a ler isso. Mas divulgo mesmo assim. É um direito que me assiste. Antes de botar Jane’s Addiction, vou pegar mais Coca.

19h28. Botei o disco de Jane’s Addiction. A primeira é bem energética. Agora mudou o andamento completamente. Bem, vamos ouvir. A voz do cara é bem processada também, que curioso. Pelo menos na primeira música. É um disco antigo, solos ainda estavam na moda. Eu gosto. Dos três discos que ouvi é o que estou mais gostando. Depois dele, vou ouvir Sex Pistols, outra que se ouvi duas músicas foi muito. Tenho que aproveitar as possibilidades que o Spotify me proporciona, mas esse me deu vontade de ouvir todo. Na segunda a voz está mais crua. Os músicos são bons. Gostei. O mais fraco é o vocalista. Mas entendo o culto em volta do disco, é merecido. Principalmente à época. Mas se sustenta até hoje como um bom disco. Como queria atualizar minha página do Blogspot e ter mais uma visualização. Nada. A vontade que dá é escrever qualquer coisa sobre bonecos em Inglês e publicar, o problema é que estou vazio de ideias. Mas, só por curiosidade, vou ver quantas visualizações o post de bonecos tem agora. 683. Que diferença. Que gloriosa diferença. Se tivesse uma migalha de assunto, mas estou seco. O negócio é ficar aqui me divertindo dando uma de crítico musical. Vou pegar mais Coca.

19h49. Soube que lançou mais um filme do reboot de “O Planeta dos Macacos”. Massa. Gostei dos primeiros dois filmes do reboot e pela introdução do review parece que esse não fica atrás. Massa mais ainda. Mas vou esperar para baixar, os únicos filmes eu acho que teria pressa para ver e para isso pagaria a exorbitante quantia para assistir no cinema seria o novo “John Wick” ou um reboot de “Matrix” (há boatos que ambos estejam sendo produzidos). O resto eu espero. Ingresso de tudo está muito caro. O único show, além de Björk e Radiohead, que eu pagaria seria Mallu Magalhães. Espero que venha tocar em Recife. Espero muito. O disco do Jane’s Addiction já virou música de background para mim. Mas gostei bastante. Estou gostando, agora que volto a me concentrar nele. Atualizei a página do blog de bonecos e já tinha mais uma visualização. Isso é tão reconfortante. Um post com dois dias de vida ainda tendo hits é a glória para mim. Compensa a frustração que tenho com este. Mas acho que nem se publicasse na minha página de amigos teria muitas visualizações porque os textos são muito grandes e não tratam de nada. São posts sobre nada. Ou nada demais. Não tem um tema, um conceito, são só eu escrevendo por escrever. Não há quem vá se interessar pelas divagações de um desconhecido. A única coisa fraca no Jane’s Addiction são os vocais. O resto é massa. Mas o vocal combina e dá personalidade, é um som redondo. Hoje o Spotify está falhando bastante. Acabou o “Ritual De Lo Habitual”. Vou botar Sex Pistols para ver qual é a desse mito. 20h23. É bem punk mesmo. E é atual, embora faça 40 anos que foi lançado. Pena que não entenda a letra. Deve ser bem provocativa. Incrível como é atual. Eu particularmente não gosto do estilo, mas imagino o impacto que teve na época. Tanto que ecoa até hoje. Acho que quero ver um filme. Não é ruim. É punk, é bem básico e direto. E cheio de energia. Pelo menos não posso dizer que nunca ouvi. Vou ouvir o disco inteiro e depois ver um filme. A dúvida é qual. Disse aos meninos no arraial que veria “Arrival” de novo, mas acho que apaguei e não vou esperar baixar de novo.

20h55. Me perdi no Facebook cheio de vídeos do Brasil. Não sei porque perco tempo vendo Facebook ainda, está muito mais chato do que jamais esteve. O disco do Sex Pistols é bastante extenso. Não imaginava isso. Acho que vou ver o “Independence Day” novo mesmo. Tenho que passar para algum HD. Tem um pen drive plugado na TV, acho que vou passar para ele. Os HDs externos estão muito cheios. É o mais fácil a se fazer. Péra.

21h14. O pen drive era de 32 GB, deu para colocar o filme e ainda as duas temporadas de “Twin Peaks”. Massa. A velocidade de leitura me pareceu meio lenta, espero que passe o filme sem problemas. Com as legendas sincronizadas. 21h17. Ufa, acabou o disco do Sex Pistols. Achei as músicas muito parecidas, mas punk é isso mesmo. Fiquei impressionado como parece atual. Não sei se porque remasterizado, mas mesmo assim, tem gente hoje em dia que continua fazendo a mesma coisa que os caras faziam há 40 anos. Acho que porque deve ser fácil. Pelo menos é o que dizem. E porque deve vender ainda. Sei lá. Sei que já pluguei o pen drive de volta na TV e estou criando coragem para ver o filme, pois, por algum motivo, a coragem me escapou. Prefiro muito mais The Clash do que Sex Pistols. Acho que The Clash é considerado punk também. Ou não? Acredito que sim. Mas é musicalmente bem mais rico. Na minha desinformada opinião. Amanhã tem CAPS. O dia inteiro. A minha leitora número um disse que irá. Estou curioso para conversar com ela. E um tanto intimidado ainda. Ela trará “O Mundo de Sofia” para eu ler. Espero que eu crie vergonha na cara e leia mesmo. Fato é que sempre tive curiosidade para fazê-lo e acho sinceramente que deve ser interessante, especialmente para um leigo que quer saber alguns rudimentos da Filosofia. E para ser o melhor livro de alguém é porque deve ser interessante, deve ter algum valor intrínseco.

21h42. Aconteceu uma coisa muito estranha agora, voltei para a minha conta normal para ver o número de visualizações deste blog e, embora o gmail fosse o meu o Blogger continuou como sendo o do meu alter ego. Só depois de uns dois minutos e outro log in a coisa se normalizou. Espero que não estejam pirateando a minha conta. De novo. E esta joça continua com apenas 21 visualizações. Mas tenho que me focar que escrevo primordialmente para mim mesmo, para me entreter. Não vai muito além disso. Falando em entretenimento, o filme me espera. E vai esperar mais um pouco, pois não estou com a mínima disposição de assisti-lo; a que tinha se esvaiu. Mas estou na instiga de ver/ouvir o J10 para saber as novidades sobre Temer. 21h48. Daqui a 12 minutos ligo. Talvez com a TV ligada eu me anime em ver o filme. Quem sabe... deve ser divertido, deve ter ação, comédia, suspense e um visual incrível. É por que fico achando que vai ficar a nave lá parada e a galera atirando nela sem fazer nenhum arranhão por causa da barreira de força. Mas deve ter mais que isso ou nem tinham dado o ok no filme. Assim espero. 21h52. Não imagino o que possa se passar no filme, a verdade é essa. E estou com as piores expectativas, o que é ótimo. Espero que seja entretenimento bem feito que exija bem pouco do cérebro. Esquecível, porém divertido. Estou me animando mais para assistir. Acho que vou fazer um chocolate quente que minha mãe comprou. Vou fumar um cigarro e ver como é que faz.

22h06. Achei muito chato de fazer. Depois faço um leite com Toddy quente para mim. Ao Jornal das 10 agora.


22h28. Eita, mais uma visualização! Urra! 22 agora. 22h40, 23 visualizações. Os notívagos aparentemente gostam mais dos meus textos. 0h01. 24. Parei o filme no primeiro terço, fiquei sem paciência e preciso ir dormir. Vou revisar e postar esse monte de besteira.

Um comentário:

  1. Caramba!!! Acho incrível seu conhecimento sobre música, amo Pink Floyd e Sex Pistols, mas não me pergunte o nome de nenhuma música... Hahahahahah... Parece hilário p alguém que tem uma boa memória, ninguém é perfeito, não é mesmo??? To adorando a ideia de já ter começado a filmagem do documentário, ah... Vou com certeza assistir... =) ... No mais, fica bem tá =*

    ResponderExcluir