quinta-feira, 29 de junho de 2017

AMOR NÃO-CORRESPONDIDO? NÃO PODE SER!

Será que terei coragem de encarar? Espero muito que sim.


Cheguei atrasado ao CAPS e o grupo de arteterapia já havia começado. Não quis entrar. Não estou muito para grupos esta semana. Está fazendo um vento frio, talvez sinta assim porque estou um pouco molhado da chuva fina que caiu no caminho para cá. Minha leitora número um já pegou o livro que esqueci aqui na segunda e deixou "O Mundo de Sofia" no lugar. É maior do que imaginava. Maria Rita me lembra a época que jogava "FEZ". Espero que tenha coragem de ler o livro. Poderia começar agora, mas está tão bonzinho escrever... 9h56. O grupo vai até as 11h. Terei uma hora para escrever. Já estou com vontade de fumar de novo, mas vou dar um tempo de meia-hora. 10h30 vou fumar. Poderia passar a vista no livro. Acho que o farei dentro em breve. Incrível minha preguiça para ler. É tão mais fácil escrever. Dizer é mais fácil que ouvir. Acho que porque ouço muito na vida, gosto de dizer por escrito. Aí fico sem ter o que dizer nos encontros e só ouço ou pergunto. Mas espero que com o convívio mais cotidiano as coisas mudem. Se houver mesmo esses encontros toda semana, às segundas, vai ser bom. Minha mãe, por algum motivo que me escapa, apoia essa iniciativa, parece achar esse grupo mais socialmente válido que o do meu primo-irmão, como se fossem mais bem-sucedidos ou coisa do gênero. Não sei, me perdi em pensamentos aqui. Vi a mais gatinha do CAPS com uma camisa do cogumelo igual à minha e de batom vermelho. Há algo nela que me atrai, mas não sei se saberia lidar com os seus dilemas existenciais. Parecem muito complicados para a minha simplória pessoa. Não dá para fazer uma pessoa em depressão feliz.

10h19. Chove. O vento traz salpicos para cá. Assim que a chuva der uma trégua, vou fumar. Acho que dá para ir agora. A chuva está fina. Acho que o outro jovem depressivo tem uma queda pela gatinha. Vou pegar um café e fumar.

12:48. Conversamos bastante a minha leitora número um e eu sobre sua vida e suas dores, que não são poucas, mas também sobre o período de relativa mansidão que atravessa e aspirações futuras. Gostaria de dizer a ela que nem sempre os padrões se repetem e que há luz no fim do longo túnel, mas temi parecer insensível ou piegas e, sem dúvida, clichê. Mas acredito sinceramente nisso, inclusive no caso dela. Não só do dela, mas nos de todos e todas que estão aqui. Não estou com a mínima disposição de participar do grupo AD de hoje. Por mim, ia para casa, mas vou encarar. A gatinha do CAPS veio se deitar na rede em frente a mim. Luto para não olhar para ela. Olhei. Estava mexendo no celular. Nossa, como não queria participar do grupo hoje. Não sei nem que questão trazer. A psicóloga estagiária derrubou o pote de lápis de cor bem na minha frente e eu nem me dignei a ajudá-la. Meu lado cavalheiro se contorceu aqui dentro, mas a preguiça falou muito mais alto. Que vergonha. Comportamento, ou falta de comportamento, vergonhoso. A gatinha tenta tirar um cochilo. É tão bonitinha nessa tentativa. Mulheres belas e jovens são as manifestações mais encantadoras do universo. É uma pena que a juventude seja tão efêmera. Mas acredito que será uma mulher madura bonita também.

13h35. Fui fumar e tomar café com meu amigo de grupo e agora estou ao seu lado enquanto ele toca e canta. A pequena dorme na rede, mas não vou fantasiar a seu respeito. Não tem futuro. Não sei realmente o que eu vou trazer para o grupo hoje. Depois de ter ouvido confissões de sofrimento tão sólido, minha vida parece um mar de rosas. Mas vamos à luta.

-x-x-x-x-

16h31. Já estou em casa há algum tempo, estava assistindo o livestream da Sideshow que mostrou o busto do Hulk. Me pareceu extremamente leve em comparação com o tamanho. Tomara que seja, pois isso barateia a peça. Achei bem feito e muito invocado, se ficou a dever um pouco foi na pintura e a base é meio meh. Mas, a depender do preço e depois de ver de todos os ângulos, que não foram mostrados na filmagem, eu tomo uma decisão. Mas estou bastante inclinado a possuí-lo e botar no lugar da impressora, que é o único lugar onde o imagino, logo na entrada do quarto para dar aquele impacto visual. Bem, veremos. Tenho que considerar com carinho. Pegar um copo de Coca, que está acabando. 16h44.

16h47. O grupo teve um formato bem diferenciado hoje, cada um lia uma frase aleatória de livros que estavam espalhados na mesa e, baseados nessas frases, elaborávamos um desenho do que mais se destacou. No meu caso foi o sexo, houve duas descrições de sexo, e toquei num assunto que me constrange, mas falei da minha insegurança em relação ao sexo, que estou sem preparo físico e das decepções que foram as minhas duas últimas (e únicas em uma década) relações sexuais. Quando perguntado sobre a energia que investia nisso, falei que nenhuma, que não sairia abordando desconhecidas na noite, que se tivesse que acontecer, aconteceria. Aí uma das participantes do grupo falou que eu deveria olhar de dia também, olhar mais em volta, mencionando a meu ver, a minha leitora número um e sugerindo que ela estivesse apaixonada por mim, o que muito me preocupou, pois não vejo nada além de uma possível amiga. Isso realmente me deixou grilado. Como disse odeio partir um coração, pois sei como dói ter o meu coração partido. Ainda mais de alguém tão sentimental e frágil emocionalmente (embora encare com força sobre-humana a sua condição). Não contente com o fato de eu dizer que só a vejo como amiga, ela ainda disparou que é das amizades que surge uma grande relação. Assim vou acabar me distanciando da minha leitora número um. Se isso é algo que vá fazer ela alimentar fantasias a meu respeito, fantasias essas às quais não posso corresponder, então é melhor encerrar este começo de amizade. Estou definitivamente noiado com isso. Já não bastasse a noia em relação ao sexo que eu tenho e que foi levantada no grupo ainda essa de partir um coração de cristal, foi demais. Espero que seja mais uma hipérbole da participante do meu grupo. Amor não-correspondido? Não pode ser. A minha leitora número um não merece isso e eu não vou entrar numa relação de mentira, eu sei onde isso vai dar e é um lugar muito pior do que nunca ter começado. Vai ser péssimo, horrível para os dois. Meu deus, o que faço se isso for verdade? Mas a minha leitora número um disse que sabia separar as coisas e que era consciente e tudo o mais. Espero que seja viagem da participante do grupo AD. A única pessoa pela qual me sinto atraído no CAPS é pela gatinha e nem com essa eu vou me meter. Por sinal, tenho quase certeza que outro usuário do CAPS está apaixonadão por ela. Mas voltando à minha leitora, vejo um fundo de verdade nisso, afinal ela me deu o seu livro predileto e, principalmente e mais ainda, ela lê os meus posts. Isso é muito suspeito. Quem teria paciência para ler todos os meus posts se não tivesse um interesse em mim? Um interesse afetivo por mim? Por que começaria a ler não fora por isso? Aposto que foi inclusive a integrante do meu grupo que passou o endereço do blog para ela. Tomara que não, que seja só viagem minha e da pessoa do AD. É muito crítico partir o coração de alguém. Eu me sentiria perverso por fazer isso. Eu já fiz uma vez e doeu demais para ambos. Não sei para quem doeu mais. A culpa até hoje me consome. Me vejo num beco sem saída. E isso é desesperador. Sinceramente não sei o que fazer. Como fui me meter nisso sinceramente não sei. Espero, torço, se soubesse rezar, rezava, para que seja tudo viagem da pessoa do AD. Mas de onde ela tiraria isso? Será que ela que botou caraminholas na cabeça da minha leitora número um? Meu deus, não sei o que fazer. E depois de tudo o que me contou hoje, fico ainda mais receoso, mais sem saber o que fazer ainda, mais perdido que cego em tiroteio, como dizem. Mas vou mudar de assunto, senão enlouqueço aqui. E pegar Coca. 17h56.

18h04. A cadeira voltou miraculosamente a reclinar para trás. Como e por quê, ignoro. Ignoro também se o “por que” acima tem acento mesmo ou não. Botei na intuição. Acho que vou olhar bem muito para o busto do Hulk para enjoar dele e não comprá-lo. Caramba, não consigo não desnoiar desse negócio da minha leitora número um, que passarei agora a chamar de Sofia para ficar mais curto. Por sinal preciso começar a ler o livro. Talvez me distraia desse torvelinho de pensamentos negativos que me aflige. Mas não estou com saco de ler agora. Vou tentar mudar de assunto mesmo. Mas sobre o que falar? Hoje foi um dia chuvoso, não daria para levar a GoPro para filmar a entrada do CAPS. Quando o tempo abrir de novo, eu levo. Tenho que pegar um momento que não tenha ninguém do lado de fora nem entrando ou saindo. Eita, mas não sei se a GoPro capta sons. Aí, sem narrativa não vai fazer sentido nenhum eu filmar, vai ficar uma cena totalmente descontextualizada. E acho que não capta, pelo jeitão, toda dentro de uma capa plástica que protege da água, como captaria, seria necessária uma abertura para isso. Vou mandar um e-mail para o meu amigo cineasta perguntando. 18h26. Mandei. Vixe, minha cabeça chega está quente de tanto matutar sobre o assunto de Sofia. Mas vou relaxar. Ou tentar. O que tiver que ser, será. Minha mãe chegou sei lá de onde. Deixei dois terços de “Independence Day Ressurgence” sem assistir. A invasão nem começou ainda. Acho que vou assistir para desopilar. Pior que não estou com saco nenhum de ver. Sobre a GoPro, acho que pode funcionar sem som. Não faziam filmes mudos? Basta uns dois ou três gestos para indicar que frequento o lugar. Acho eu. Olhando a câmera tem um negócio na lateral que parece um microfone. E, embora enclausurada dentro da carapaça de plástico que recobre a câmera, o som se propaga através de coisas sólidas, e a proteção não é tão grossa, então talvez tenha. Vou esperar a resposta do meu amigo, entretanto. 18h51. Acabou de responder que tem! Massa, poderei explicar melhor as coisas. Tenho que fazer a filmagem enquanto estiver rolando algum grupo onde todos os fumantes estão. Essa é a parte difícil. Minha mãe foi fazer os pés e vai trazer lanche do McDonald’s. Outra boa notícia. Estou um pouco mais relaxado em relação a Sofia. Há a possibilidade de tudo não passar de um grande mal-entendido gerado pela pessoa do AD. Ou não. Sei lá. Vou tentar desfocar disso. Eu preciso ver fotos do busto do Hulk. E saber o preço. Vi um rápido making of, mas não mostra muitos detalhes e é muito rápido, ainda vi pelo celular. Vou procurar no YouTube aqui do computador.

19h47. Olhei bem para o Hulk e continuei achando a pintura o ponto fraco, as partes de sombra, em marrom praticamente, quando o Hulk é verde, ficaram um tanto estranhas e muito fortes, muito demarcadas. Isso me desmotivou a tê-lo? Ainda não. Sofia me desafiou a ler o livro e responder de novo as 700 questões de Filosofia. É pouco ou quer mais? Pense. E bote pensar nisso! Hahahaha. Veremos, Sofia, veremos. Deixa eu ver se tenho coragem de começar a ler o livro primeiro. Acho que começarei amanhã quando a fantástica empregada vier arrumar meu quarto e eu me vir sem computador para escrever. É quando aproveito para ler pedacinhos dos “Ensaios” de Montaigne. Mas aí começo “O Mundo de Sofia”. Não paro de pensar no Hulk agora. Olhei tanto para ele que a imagem ficou impressa na minha memória, que ozzy. Acabou a Coca-Cola e estou com a goela seca do Vaporfi. Vou ter que ir de água mesmo. 19h59.

20h16. Liguei para a minha mãe, pois a mensagem com minha lista do McDonald’s que mandei pelo WhatsApp não tinha chegado para ela. Ela disse que estava subindo para o andar da lanchonete e que iria me ligar quando chegasse lá. Até agora nada. Vou arriscar e pedir para ela comprar duas Cocas no posto. Ela ligou. Não rolou a Coca no posto, vou ter que comprar aqui mesmo, o pior é que começou a cair o maior pé d’água. Que timing, viu, São Pedro? Pô...

20h24. Acho que vou comer e encarar o resto de “Independence Day”. Vou ligar no Globo News. Vou não agora. Só no Jornal das 10 que sei de tudo de uma vez só. Ainda estou com o Hulk na cabeça, vai te lascar. Não vou ter grana para comprar mesmo, para que sonhar? Tomara que a chuva passe logo. Já diminuiu de volume. Mas ainda vou me molhar todinho se for. Minha barriga ronca de fome à espera dos sanduíches. Pedi um novo, Caprese (não sei como escreve), e um Cheddar com bacon extra, mais uma torta de maçã. Só. Isso é que fugir da dieta em grande estilo! Hahahahaha. Tenho que perder peso. Não saio dos 92 kg. Quero chegar aos 78. Deixa eu ver se está chovendo. Ainda. Vou me molhar todo. Tudo por Coca-Cola. Mas pelo menos me enxugo e troco de roupa quando chegar em casa. Espero que a rua não tenha alagado. Acho que não foi para tanto. Espero que não. Engrossou de novo. Que ozzy. Se não fosse ousadia demais, teria pedido um milk-shake de chocolate para arrematar o lanche. Mas sei que mamãe iria estrilar. 20h48. Chove fino. Quero que mamãe chegue logo, estou morrendo de fome. Chega estou salivando aqui. Estou tão contente que minha cadeira tenha voltado a reclinar para trás. E que vou ter um lanche do McDonald’s (espero gostar do novo sanduíche). E que a GoPro tem microfone. Ah, Daisy deu a facada final na minha conta do PayPal. Me dá um frio na barriga ver o zero na minha conta.

21h47. Devidamente superalimentado e de novo com um copo geladíssimo de Coca. Mamãe passou no posto e comprou para mim. Minha mãe às vezes surpreende. Para o bem. Essa da Coca foi completamente inesperada. Mas também o pneu estava superbaixo, ainda bem que ela foi encher, estava com metade da pressão necessária.

22h40. Sofia, Sofia, o que vai em seu coração, Sofia?

23h19. Assistindo “Independence Day Ressurgence”.

0h21. Acabou de acabar. É muito parecido com o outro, mas sem a novidade que foi o outro à época. Pelo menos me divertiu. Estou com sono, já. Vou beber mais dois copos de Coca e ir dormir, eu acho.


1h03. Ainda não fui dormir, mas já coloquei o segundo copo de Coca. Não sei se vou dormir quando este acabar. Talvez derrube o resto da Coca, que não é muito. Mamãe só comprou uma. Não estou com muita paciência para escrever. Acho que vou navegar pelo mundo dos bonecos com o meu alter ego de colecionador. Vou postar logo isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário