terça-feira, 27 de junho de 2017

COMEÇANDO À MÃO




Manhã, luz do sol clara, agradável, com jeito de começo bom de semana. Me sinto bem, mas não disponível para o grupo. Muita gente lá e sem disposição para fazer postais. Queria conversar com uma das psicólogas? Não sei, em cima do muro em relação a isso. O sol se foi para detrás das nuvens. Voltou sorridente. Essa luz e esse morninho são alegres e me alegram. É como se o mundo sussurrasse vida para a minha alma. A psi estagiária veio aqui e me aliviou a culpa de não ter interagido a contento no arraial da turma. Fiz o que pude e é a mais pura verdade. E o que deu pode não ter parecido, mas foi o suficiente e foi bom demais. Quase tomo coragem de ir sem o meu primo urbano e o meu amigo cineasta para o encontro do resto da turma hoje. Mas não dormi de ontem para hoje. Talvez na próxima semana, mas vou tomar coragem para contatar um amigo que faz parte do grupo e que me fez, “trêbado”, o convite, para comunicá-lo que na próxima segunda quero ir. Preciso contatar o anfitrião do arraial para agradecer a hospitalidade e pedir que transmita minhas desculpas à sua esposa por ter interagido tão mal, ou melhor, não ter interagido com ela. Se dormisse hoje à tarde, eu poderia ir para o encontro hoje à noite, caso houvesse, porém isso bagunçaria ainda mais o meu sono. Mas é um caso a se pensar. O sol vai botando as manguinhas de fora e se tornando mais intenso, fazendo minha pele arder. Vou sair dessa cadeira e pegar outro hidrocor, pois este está falhando. Pronto. Hidrocor e lugar novos, mesma cor e sombra. Acho que vou pegar um café e fumar um cigarro. Minha leitora número um não apareceu. Quem apareceu foi a que acho mais gatinha de todo o CAPS, mas tem namorado e tem muito problemas, sofre muito, coitada. Passa por um momento difícil e delicado da vida. Vou lá tomar café e fumar. Sem a minha leitora, trouxe o livro em vão. Soube agora que um companheiro do grupo AD está internado em algum lugar em Olinda. Acho que foi melhor, ele estava descontrolado no uso da maldita pedra. Só vou escrever até o final do verso dessa folha, senão não tenho saco para digitar quando chegar em casa. Que bom que o dia está ensolarado, espero que a chuva dê uma pausa hoje. Se esse for o caso e não sair com a turma, vou escrever na piscina, mas preferia encontrar com eles no Barão, que é aqui perto de casa e posso ir andando. Foi onde se deu o aniversário do meu primo urbano com essa mesma turma. Pode ser um point deles. Não sei, conversarei com o meu amigo do convite, só não posso me furtar de fazê-lo. Coragem, homem! Ele mesmo disse que eu era uma presença querida. Espero que mamãe tenha dinheiro. Preciso divulgar o post do blog de bonecos nos grupos mais importantes, pois é, fiz um novo post para o blog de bonecos nesta madrugada insone. E o papel acabou.





Não resisti e peguei outra folha para escrever. Preciso também divulgar o post do arraial nos demais grupos. Estou até (agora) animado para sair hoje à noite. Se for no Barão e mamãe tiver dinheiro, eu vou. Vamos ver se essa motivação dura até de noite e se vai ter encontro hoje. Há várias variáveis em questão. Minha mãe precisa pagar o meu cartão para que eu possa voltar a usar Uber com ele e transferir os pagamentos da Sideshow para ele também. O sono está batendo. Acho que farei tudo o que me propus e vou tirar um cochilo de duas ou três horas. É mais do que suficiente. Vamos ver no que é que dá esse contato com eles. É uma pena minha leitora número um não ter vindo. Terei que levar o livro de volta. Queria deixar esse livro aqui em algum lugar para não ficar trazendo à toa. Usei uma caneta verde dessa vez para não confundir as folhas. O verde, por sinal, começa a falhar, mas dá para levar mais um pouco. Não devia ter esquecido o celular, poderia ter tudo isso digitado agora, tivera eu o trazido. Era para trazer a GoPro para filmar a entrada do CAPS, mas esqueci disso também. Daqui a pouco o grupo acaba e meia-hora depois do término, começa o grupo AD. Nossa, estou com sono e sem estômago para mais café. Tomarei o suco que é servido no intervalo entre grupos, que acho que tem propriedades medicinais. O verde está falhando mesmo agora. Vou pegar outra caneta. A primeira face da folha acabou.

Peguei uma laranja agora para diferenciar a frente do verso da folha. O céu está bem aberto. O sol bate forte. Realmente o sol traz mais alegria e manda embora a melancolia do tempo nublado. Gosto de dias nublados, mas não quando são muitos e chovidos. O grupo acabou, vou pegar um suquinho, quando aparecer, e ir fumar. Também preciso ir ao banheiro, estou apertado. Bebi uns quatro copos de Coca antes de sair de casa, mais três cafés, mais uns seis copos d’água aqui. O suquinho, se houver, pois ainda não chegou, acho que vai ser o que falta para o aperto virar arroxo. Hahahahaha. Nada de suquinho, estou de olho aqui. Acho que vou logo no banheiro e fumar. Tenho três cigarros. Um é para fumar na volta. Que saco vai ser digitar tudo isso. Já não bastam os diários do Manicômio? Ainda bem que a página está no fim. Acho que o suquinho chegou e está sendo servido. Só estou escrevendo besteiras agora. Ozzy. Peguei o suquinho. Quando acabar, é banheiro e fumar e deixo este texto por aqui. Continuo no teclado lá em casa. Digitar isso antes de dormir também.

-x-x-x-x-

20h38. Não consegui digitar antes de dormir. A galera está no Bar Real, para onde também consigo ir andando. Pois é consegui fazer contato com eles. Só esqueci o livro lá no CAPS. Espero que ninguém pegue até quarta. E se pegar, que seja a leitora número um. Vou falar com mamãe para me organizar para ir para o Real.

23h53. O encontro foi relativamente rápido, mas muito agradável. Conversamos de tudo um pouco, de trabalho, relacionamentos interpessoais e afetivos (embora tenha voado em relação a certos personagens), séries de TV, genealogia, comidas salgadas com frutas e café. Eles disseram que toda segunda há encontros e já me escalei para a próxima, meu amigo baterista disse que era só mandar mensagem para ele. Massa. Espero que seja nas redondezas novamente, gosto do bairro onde moro e tem uns bares legais, pode ser que eles marquem ponto no Bar Real, não sei. É bom que vou andando. Estavam, além de mim, mais três e a conversa fluiu com muita naturalidade, consegui me colocar algumas vezes, mas mais como “entrevistador”, perguntando detalhes dos assuntos abordados, quando achava que cabia. Enfim, fiquei com gostinho de quero mais e torço para que a cada novo encontro a intimidade cresça e eu fique mais inteirado sobre os personagens dessa rede social. É o tipo de encontro que me agrada com pessoas sentadas conversando focadas nos papos de cada um, cada um tendo seu tempo e sua deixa para falar, respeitando a fala dos demais, superlegal. Que mais encontros venham.

0h25. Fiz o escaneamento, calibração e redimensionamento das páginas escritas no CAPS para ilustrar este post. Ainda estou noiado de ter perdido o livro da minha leitora número um no CAPS. Deixei numa das prateleiras mais altas da primeira estante de materiais artísticos, a que tem as pranchetas de madeira para suporte. Por isso, leitora número um, se você ler isso e for amanhã ao CAPS, pode pegar seu livro lá se lá ainda estiver. Mas creio que estará muito tarde para você ler quando eu acabar de escrever isso. Posso mandar uma mensagem pelo Facebook para ela, eu creio. Vou tentar.

0h46. Mandei a mensagem, espero que ela veja.


1h16. É incrível, enquanto é um milagre quando um post meu do Jornal do Profeta alcança 30 visualizações, um post besta que fiz para o meu blog de bonecos alcança, até agora, 559 hits. Tenho que voltar a escrever mais nele. Para sentir o gostinho de ser lido. Isso faz um bem grande para o meu ego, percebo claramente agora. Estou com sono, vou revisar isso e postar na esperança que aqui ou no Facebook a minha leitora número um leia sobre o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário