sexta-feira, 23 de junho de 2017

AS COISAS MELHORAM


Meu novo sonho de consumo. Notem a silhueta do rapaz atrás como
comparação de tamanho. É grande. Demais. Mas é muito invocada.



12h51. O Word ainda não deu pau. Só me mostrou uma janela de alerta, agora sem contagem regressiva. Não sei se é o aviso final e vai travar mesmo amanhã ou se só vai ficar nisso. Se travar amanhã vai ser fogo. A psicóloga do CAPS ligou preocupada comigo, mas confesso que estou melhor que ontem. A minha leitora número um disse que não está confundindo as coisas, que alívio! Odiaria, me odiaria, por partir um coração. E ainda me mandou no comentário uma mensagem que levantou o meu astral e disse que me dará, sim, “O Mundo de Sofia”. Pena que seja o único exemplar que tem. Mas se é uma escolha dela, me sinto honrado. Ela disse que dedicatórias acrescentam ao livro uma história, fiquei envergonhado com a dedicatória que eu coloquei, pois não poderia ser mais banal. Confesso que não tenho essas mandingas literárias, pois como já disse reiteradas vezes, não sou afeito a leituras. Mas tenho curiosidade sincera em relação a este livro. Lembro que ele foi muito comentado à época de lançamento, acredito que deva ser bom, ainda mais com o aval de uma devoradora de livros. Daisy me respondeu sobre a pintura da Asuka na moto, confirmando a encomenda. Adeus a todo o meu dinheiro do PayPal. Hahahahaha. Rio, meio desconfortável com essa situação. Mas já dei o ok, então lascou. Há um concurso literário no Paraná cujas inscrições vão até 21 de agosto. Se eu conseguisse digitar o diário do Manicômio até lá, mandaria. Nem sei por quê. Vai ser uma perda de tempo, mas, ao mesmo, uma tentativa. Pelo menos os jurados leriam. Ou seja, alguém leria. Hahahahaha. Vou tentar, motivado por essa novidade digitar um pouco do caderno. 13h42.

13h49. Divulguei o post anterior nos grupos do Facebook. Sem saco de digitar... mas vou encarar.

15h57. Vou me aprontar para fazer a barba. Finalmente minha mãe vai me dar o dinheiro para tal intento.

17h43. Fiz a barba e tomei um bom banho. Estou um pouco menos ogro. Hahahahaha. Aparentemente o Office não vai fazer nada além de me dar alertas. Espero que continue assim. Pelo menos até amanhã.

18h44. Me perdi na internet. Resolvendo a saída de amanhã. Casa Astral, se tudo der certo. Mandando e-mail para Daisy que vai pintar minha Asuka na moto. E postando uma crítica no meu alter ego colecionador de bonecos no Facebook. Algum outro computador está acessando o Bluetooth do meu som e não consigo conectar o meu. Não sei se é do vizinho ou o do meu padrasto. Só sei que não emite som nenhum e me impede de conectar o meu. Ozzy. Já aconteceu outra vez. É um defeito desse som. Tinha que ter um defeito. Era perfeito demais para ser verdade. E quando está com Bluetooth conectado ele não deixa eu ouvir o CD. Pelo menos da outra vez não deixou. Vamos ver dessa. Vamos não. Estou ouvindo New Order aqui do computador que tem caixas de som muito boas para um notebook, são Bang & Olufsen. Pegue. Esse computador tem isso de chique. Se só for para a Casa Astral amanhã, já dou meu final de semana como ganho. Não preciso de mais saídas, até porque me exaure, não tenho mais pique para curtição desenfreada. E olhe que nem bebo. Quem sabe a gatinha da outra vez, a que ficou olhando para mim, não reaparece amanhã? Parece que vai dar muita gente, inclusive gente que normalmente não vai, como Clementine, com o namorado, provavelmente. E mesmo que estivesse só, comigo é que ela não interagiria. Dane-se. Lasque-se para lá. Já sofri demais por esse platonismo. Esse é passado. Mexe comigo? Mexe ainda, mas muito pouco. Só se ela viesse dar em cima de mim para eu ter uma recaída. O que não acontecerá nessa encarnação. Não há possibilidade. Minha nova cadeira, presente de vovó, costumava reclinar para trás, o que era massa, mas acho que foi porque não havia encaixado devidamente, eu acho, pois, depois que a fantástica empregada arrumou o meu quarto anteontem, ela parou de fazer isso. Ou foi de ontem para hoje, mas se foi nesse interregno, ignoro como. Só se alguém mais pesado que eu tivesse sentado aqui. Deve ter sido na terça mesmo. E eu falando da minha cadeira com a crise pegando no Brasil, me sinto tão fútil. Vou ver o Jornal das 10 para ver se me informo de alguma coisa. Hoje o STF estava para julgar algo importante relacionado a delações premiadas. Espero que tenham julgado pelo melhor para o Brasil. Não sei se assistindo ao J10 eu vou saber discernir isso, mas, de todo modo vou assistir. Porém vou assistir um filme antes. O que queria ver há alguns dias “Diary Of The Dead”. 19h40. Acho que dá tempo de ver e assistir o jornal. Depois volto. Quem sabe daqui para lá meu som já voltou ao meu controle. Agora quem conectaria intencionalmente seu computador no meu som? Isso é deveras estranho. Pode ser o celular de mamãe, mas mostra o nome “desktop” e um bando de números.

21h32. Acabei de ver “Diary Of The Dead”, achei um bom filme de terror, de zumbis, mas por algum motivo, acho que pela luta de “classes”, eu prefiro “Land Of The Dead”, mas para mim os dois melhores filmes de zumbis que eu já vi continuam sendo a refilmagem de “Dawn Of The Dead” feita por Zack Snyder (eu acho) e “28 Days Later”, empatados. Lembro que quando aluguei “Dawn Of The Dead” eu assisti três vezes antes de devolver, tão envolvente eu achei o filme. Mas queria ver algo mais light, tipo o novo “Independence Day”. Infelizmente baixei em 3D e o 3D passivo da minha TV não se compara ao 3D ativo da sala. Acho que vou baixa-lo em 2D mesmo para assistir mais tarde. Lembrando que amanhã começam as filmagens do curta sobre eu não sei bem o quê. Bom, vou botar o filme para baixar. Como queria chegar lá e ter “Ghost In The Shell” já disponível no site.

21h56. Não tinha “Ghost In The Shell” mas já tinha o novo “Kong”, só que em resolução de 720. Vou esperar chegar a de 1080, o que deve se dar amanhã. Botei o “Independence Day Ressurgence” para baixar em 2D. 1080 de resolução, claro. Vou ver o J10.

23h06. Vi quase todo o jornal, me informei do que havia de mais relevante, só não vi todo, pois estava trêmulo e, quando começo a ficar trêmulo, a solução que encontrei foi comer. Então, fui comer e perdi o finalzinho. Mas era sobre um grande acidente de carro, não me interesso por isso.

23h47. Baixei o “Independence Day” novo, mas não sei se vou assistir hoje, estou meio com preguiça de fazer o procedimento todo, que nem é tanto, para assistir. Acho que perdi um pouco a vontade de ver agora. Vi uma entrevista de Mallu Magalhães sobre o disco novo e a música que ela mais gosta do disco, coincidentemente é a que gosto menos. Curioso isso. Temos gostos diferentes a respeito de sua própria música. Mas acho ela um doce, uma simpatia. Ela assiste “House Of Cards”, isso até me deu um gás para voltar a assistir. Falou de um tal de “Silicon Valley”, o nome me é sugestivo, mas não sou muito de seriados para ser sincero. E tem o “Mad Men” que me prometo assistir faz tempo, mas a verdade é que não sinto o menor tesão. Não gosto de coisa de época (passada, sci-fi eu adoro, talvez meu gênero predileto, mas raramente rola alguma coisa boa no gênero e são escassos os filmes). Já estou bocejando de sono, por mais que tenha dormido doze horas de ontem para hoje. Talvez encare o filme, não sei, pois preciso acordar amanhã antes das duas da tarde devido a filmagem que o meu amigo cineasta quer fazer. É, vou ter que encarar essa. Mas estou menos empulhado hoje. Amanhã provavelmente estarei mais ansioso. Ops, já é amanhã. 0h00. Preciso ligar para Maria, a babá que me criou, e desejar feliz aniversário. Tenho que ir botar gelo para fazer. Para ter para amanhã. Pelo menos seis caçambas. Vou lá. Já-já volto. 0h02.

0h14. Prontinho. Seis caçambas no congelador. Não é todo blogueiro que tem a honra de conhecer sua leitora número um. Não sei se ela lê isso por prazer ou porque se tornou uma obrigação, mas torço muito que não seja por esse segundo motivo. Não gosto de fazer nada por obrigação. Obrigação para mim significa fazer algo contra a minha vontade por motivo de força maior e evito ao máximo esse tipo de situação. Obviamente algumas obrigações se mostram inevitáveis, como foi o caso recente de acompanhar a minha mãe para as sessões de radioterapia. Por falar em mamãe, estou preocupado com ela, anda muito sem energia. Faz um pequeno afazer e se cansa, se sente esgotada. Não sei se é a idade, mas me questiono como vai ser lá na Alemanha, onde se faz tudo a pé (e de metrô). Ela tem se locomovido com dificuldade também, outro fato que não combina nada com a viagem. Preciso lhe falar nos 300 euros que eu pretendo levar para comprar coisas para mim, principalmente a tão falada caixa, que nem sei se vou encontrar. Pretendo comprar mais um vidro do perfume que uso e nesses dois itens acredito que já vão 200 euros. O resto é para o que mais me der na telha. Talvez uma camisa do Bayern de Munique oficial. Aí iriam os 300 euros em três compras. Hahahahaha. Claro que não incluo nessa quantia as passagens de metrô, as Cherry Cokes, a alimentação, ingressos para passeios, esse tipo de coisa. Só para comprar futilidades mesmo. Espero que minha mãe consinta. Mas de que outras futilidades poderia tratar aqui agora? Não sei. Vou pegar outro copo de Coca para pensar. 0h50. É bom pensar em ir dormir, isso sim.

1h03. Estou fuçando os grupos de colecionadores de bonecos como o meu alter ego, ainda me divirto com isso. Queria ter inspiração para mais um post, mas me falta conteúdo. Como falta para cá. Estou bem menos angustiado com a questão da socialização. Estou até animado para a Casa Astral amanhã. E não estou ansioso com a filmagem. E estou aliviado de ter posto tudo em pratos limpos com a minha leitora número um. Isso me tirou um peso enorme dos ombros. Fiquei feliz com a ligação do pessoal do CAPS. Esse cuidado faz toda a diferença. Espero que a crise antissocial aguda tenha passado. Pelo menos não sinto vestígios dela em mim nesse momento. O meu amigo da piscina não deu mais sinal de vida. Quarta que vem, se ele não der notícia até lá, mando nova mensagem. Mas estou achando até bom esse negócio não ter se resolvido ainda. Preferia que só se resolvesse depois que essa temporada de chuva passasse. Meu padrasto se levantou, não sei por que cargas d’água. Se eu pudesse, eu comprava o busto do Hulk que a Sideshow vai lançar. Está fenomenal. Penso em talvez escrever algo sobre ele quando for revelado de fato. A minha maior preocupação com os bonecos agora é que meu irmão vai mudar de casa e preciso atualizar os dados cadastrais na Sideshow e na Triforce assim que ele tiver novo endereço para que as estátuas encomendadas cheguem ao destino correto. Acho que a pessoa que vai comprar a casa deve manter o contato do meu irmão e, se porventura houver algum atropelo e a figura chegar ao destino antigo ele consiga contatar meu irmão. Queria muito o busto do Hulk. Mas me prometi que não compraria mais estátuas. Estou louco para abrir uma exceção para essa, mas não haveria lugar no quarto para exibi-la, eu acho. Não sei. Não sei como o quarto ficará com a reforma que mamãe pretende fazer um dia. Só sei que o quarto tem que ser todo pensado para abrigar todas as minhas estátuas e bonecas. Afinal, esta é a principal motivação da reforma, finalmente exibir a minha coleção. Que já é numerosa o suficiente. Mas ter o busto do Hulk aqui no local onde fica a impressora seria o must. Vamos ver o preço primeiro. O tamanho. Os detalhes sobre ela. E ver realmente se é tão incrível quanto me pareceu. Mas acho que vai ser uma fortuna e muito grande. Outra paixão platônica. Hahahahaha. Me preparar para ler “O Mundo de Sofia”. Espero que seja uma leitura leve, divertida e principalmente instrutiva. Acho que meu celular já carregou. 1h40. Carregou. Posso colocar o despertador para as 13h. Acho que é tempo o bastante para me preparar para receber o meu amigo cineasta. Lembrar que preciso falar com Maria amanhã. Aliás, hoje, pois já é 1h53 do dia 23. E nem sei se o aniversário dela foi ontem ou é hoje. Sou péssimo com datas, nomes e geografia.


1h59. Acho que foi uma crise passageira que me acometeu. Talvez advinda do nervosismo de encarar a minha leitora número um, não sei. Sei que agora estou bem mais tranquilo. Embora a minha vontade de ir para a Casa Astral não seja lá muito grande, mesmo assim irei encarar o mundão e a socialização. Algo me diz que encontrarei muitos rostos conhecidos por lá, o que é uma coisa boa. É preciso chegar cedo, pois acho que amanhã vai lotar. Espero que a chuva dê uma trégua, senão mela metade do programa. Se tiver caindo toró nem vou, pois vou e volto andando. Vou ver a previsão do tempo... diz que será chuvoso... que ozzy. Espero que não esteja chovendo quando eu for para lá. Senão é mais uma saída frustrada, a não ser que meu primo passe de Uber para me pegar. É uma possibilidade. Mesmo assim, o lugar ficará muito menos aprazível com a chuva. E quero chegar cedo para entrar. Estou com a cabeça no Hulk e preciso tirar isso do juízo. A estátua tem mais de 60 cm de altura. É gigante. Mas o que esperar de um life-size bust do Hulk? Queria muito, mas acho que realmente não rola. Deve custar mais de mil dólares. Nem parcelado dá para mim. Mas que ficaria massa no lugar da minha impressora, isso ficaria. Eu preciso fazer a contagem das estátuas grandes que tenho, vamos lá, ver se eu me lembro de todas: The Thing, The Thing Maquette, Man-Thing, Babydoll, Rei, Captain Marvel, Captain America, Wolverine custom, He-Man, Skeletor, Silver Surfer, Daredevil, Boba Fett Ralph McQuarrie, Killer Croc, Malavestros. Acho que essas. E tem o Goliath que é muito grande para eu poder trazer para o Brasil, então terei que revender. Se for lançado, pois há mais de dois anos espero pelo lançamento da figura. Bote dois anos nisso. E até agora nada, estava previsto para o primeiro quarto desse ano, isso já com atraso e agora passaram para o quarto quarto desse ano. Se não lançarem nesse período vou pedir o reembolso completo, inclusive incluindo o depósito inicial não-reembolsável. Era uma estátua que queria muito, mas está parecendo que nunca vai sair e que, só descobri depois, a caixa dela excede o tamanho aceito pelas companhias aéreas. Então vai ficar nos Estados Unidos mesmo e eu – e meu irmão – vamos ter que vendê-la. Se chegasse mesmo e se eu vendesse, poderia até dar uma chance para o Hulk. Esse Goliath foi uma que paguei com o meu trabalho, para você ver quanto tempo faz. E até agora nada. 2h49. Preciso dormir para estar inteiro para receber o meu amigo cineasta amanhã. Só que não estou com sono nenhum. Já escrevi quatro páginas de besteirol, não acredito. Meus olhos começam a arder. Eu sinto que estou esquecendo alguma estátua. Mas as outras de polystone que tenho são menores, podem caber em uma prateleira menor. Se bem que para exibir 15 estátuas vou precisar de duas prateleiras. Afora as dezenas de bonecos menores que tenho. E ainda tenho uma coleção de Coca-Colas. E um monte de DVDs e Games. Bom, isso é uma missão para a arquiteta. Fazer caber tudo isso dentro do meu quarto. A minha missão é trazer as figuras que estão nos EUA para cá. O que levará várias viagens. Preciso ir lá e ver o que eu quero mesmo e o resto colocar para vender. Tem algumas lá que colocarei para vender, sem dúvida, tem algumas aqui que colocaria para vender. Mas não muitas. Sei lá, acho que lá nos States tem mais que eu queira vender que aqui. Não das grandes, mas das pequenas. Ou menores. Tá bom de escrever. Vou revisar e publicar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário