sábado, 21 de maio de 2016

VIAGEM III

Franklin, 20 de maio de 2016.

Não abri o meu boneco da Sideshow hoje porque da hora que acordei até uma hora e meia atrás estava no Six Flags New England, um parque cheio de montanhas-russas! :D

Fomos só eu e meu irmão e infelizmente - ou felizmente - eu não levei celular, esqueci. Infelizmente porque não pude tirar nenhuma foto ou escrever em tempo real no blog enquanto nas filas dos brinquedos. Felizmente porque não corri o risco de perdê-lo num dos loopings, como aconteceu com a bateria extra do meu vaporizador, ainda bem que a mais velha, que já estava nas últimas. Ainda bem também que ela não atingiu ninguém até onde pude averiguar.

Das seis ou sete montanhas-russas que andamos, duas se destacaram: a não sei o que Cyclone, que tinha umas viradas e curvas muito adrenalinazantes, que faziam o cara descolar da cadeira, e a do Superman, uma delícia de mais de um quilômetro de trilhos com direito a descidas fenomenais, entrada em subsolo esfumaçado e jatos d'água, tudo a uma velocidade incrível. A do Superman foi eleita a melhor montanha-russa a do mundo por três anos consecutivos, tanto é que não resistimos e fomos duas vezes. Mas havia outras interessantes, como a Goliath, que fazia o percurso de frente e depois de costas; ou a do Batman e sua sucessão de loopings, onde perdi a minha bateria. 

Acho que era o dia de visitação de escolas, pois havia pelo menos uma dezena de ônibus escolares e outros, alem de vários adolescentes com blusas se suas respectivas instituições, de colégios a corais. Eu e meu irmão nos sentimos "tiozões" no meio de tanta juventude. O chato foi que o parque estava particularmente cheio, o que pensávamos evitar indo num dia de semana, em vez de ir num sábado ou domingo. Normal; ainda aproveitamos bastante. Não deu tempo de andarmos em todas as montanhas-russas que queríamos, mas creio que andamos nas melhores. Valeu o boi demais e foi muito bom ter esse tempo a sós com meu irmão. Fazia anos que não tínhamos tal oportunidade. Mais de década, creio. Além disso, comprei um copo de Coca com refil infinito que veio bem a calhar, pois bebi Coca a dar de rodo. Se tivesse comprado de copo em copo, certamente teria pago, no mínimo, o dobro. Ah, eu posso tirar uma foto do copo para ilustrar este post e, quem sabe, do mapa do parque, se meu irmão guardou o panfleto (que nos foi muito útil).



Bom, tenho que ir dormir, pois amanhã tem passeio no zoo, o meu tíquete já está comprado e vai ser cedo. Tiro a(s) foto(s) deste post amanhã. 0:24.

Obs.: os horários que coloco desde de a minha aterrissagem nos EUA são os daqui, não os do Brasil.

-X-X-X-

Franklin e arrebaldes, 21 de maio de 2016.

Estou no típico programa de família. Zoológico. Ou seja, acordar cedo, fazer piquenique no almoço, família toda reunida, dos pais do meu cunhado, à caçula da família, à prima da minha cunhada com o namorado. Obviamente, no zoológico não se pode fumar nem cigarro eletrônico, então dou umas baforadasé quando tem pouca ou nenhuma gente por perto e agora, enquanto está rolando uma pequena apresentação sobre répteis, eu achei um banheiro químico e dou minhas baforadas dentro. Estou com muito sono. 15:20. O show acabou. Gotta keep on movin'.

15:39. Achamos um parquinho infantil, a farra das crianças. Liguei o foda-se e relaxei. Tava doido pra voltar pra casa desde que pus os pés para fora dela, mas, como eu mesmo me prometi, estou me esforçando para ficar mais perto dos meus e esse é o momento decisivo de fazer isso. Confesso que meu desempenho está abaixo do medíocre, mas pelo menos estou aqui (também compraram meu ingresso com antecedência sem meu consentimento ou conhecimento...). A verdade é que estou sendo um tio de merda, nem para empurrar carrinho de "safari" me predispus. Vou apenas seguindo a turma e me atendo aos animais que me interessam (que não são muitos, visto que há menos de um ano estive no, zôo de Munique e lá matei minha secura por animais).

17:55. Estou em casa no meu quartinho finalmente! Mas o que eu não posso deixar de contar é que logo após o parágrafo anterior, o passeio acabou valendo a pena! Meu irmão, a certa altura da caminhada, não muito depois do parquinho, disse: dá uma olhada ali, costumava ter dois tigres, um normal e um albino. Eu quase não acreditei, pois para mim são os animais mais bonitos que existem. Fui lá na gradezinha que ele me apontou e, que coisa maravilhosa, estavam os dois lá, bem amostrados, pertinho da grade e do público. Um alumbramento total para mim e minha irmã que também acha o tigre albino o mais belo dos animais. Eu que também tinha essa preferencia como certo, fiquei na dúvida ante o majestoso conjunto de tons do tigre laranja. E acho que vai ser dúvida pra vida inteira, pois duvido ver os animais lado a lado outra vez na vida. Aliás, duvido ver outro tigre albino na vida. Mas já vi duas vezes e me dou por mais do que satisfeito, quase abençoado de poder ver quando garoto e, agora, como adulto esta obra de arte da valsa dos genes. E, para fechar com chave de ouro, ou de couro, um dos mamíferos mais curiosos que eu conheço - tirando o ornitorrinco, que é de longe o mais estranho - : um, aliás duas, enormes rinocerontes também bem perto da gente. O melhor havia ficado para o final, como gosto na vida, como gostei no passeio. No final foi ótimo por causa desses fantásticos animais que conseguiram mudar meu humor e até a relação que mantivera até aquele momento com a família. Eu mudei da ingratidão para a gratidão num piscar de olhos de tigre. Pena que já estava todo mundo pelas tabelas, senão acabava de ouvir "Ceremony" do New Order ali vendo as feras, música que apenas começara a escutar quando resolveram deixar o parquinho. Pelo menos ouvi ao invés disso o tonitruante rugido do leão da jaula ao lado. Jaulas por assim dizer, pois eram espaçosas reproduções dos habitats dos bichanos. Por fim, devo dizer que o zoológico de Munique me causou mais impressão, porém lá não tinha o tigre albino e o tigre que tinha só se via ao longe, por isso e só por isso os dois ficaram empatados no baú da minha memória. Quanto à interação com a família, deixei muito a desejar e isso me aborrece. Espero compensar hoje à noite. Tomara! 18:34. Fico por aqui por ora. 


Ta tranquilo,.Ta favorável.



-Branquelo, saca que gatinha!
- Pode crer, jerimum!



Estou só na moita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário