quarta-feira, 17 de maio de 2017

FICÇÃO CIENTÍFICA E NÃO-CIENTÍFICA E QUESTIONAMENTOS FILOSÓFICOS VII



22h56. Estive na piscina, mas tive que acompanhar minha mãe à radioterapia e no interregno que fiquei na piscina assisti a vídeos sobre os illuminati e os maçons. É curioso que baseado na Bíblia, segundo os vídeos dizem, virá o falso messias que fará todas as nações ficarem em paz e criará um governo global. Depois disso, tudo vai ser desgraça até a chegada do verdadeiro messias que virá separar os puros dos impuros. Só falta essa fé atrapalhar a instauração da Singularidade Tecnológica. Como disse, vai haver os puristas e agora acrescento os fanáticos religiosos que negarão as benesses da nova tecnologia, mas acredito que a maioria a vá acatar. Sei lá. Nem sei se vai acontecer de fato. Não deixa de ser deveras curiosa essa história de falso messias que criará um governo global e que os homens tentarão alcançar ou tornarem-se deuses ou divinos. O novo messias seria talvez um extraterrestre que veio brecar o desenvolvimento humano por se aproximar demais aos deles? Sei que estou fazendo um samba do crioulo doido aqui. Quem lança as desgraças no mundo é o céu ou o diabo? Pois dizem que o falso messias está agindo em nome e com o poder dado pelo satanás. Acreditar no Satanás é demais. Logo eu que não acredito nem em no Deus sobrenatural das escrituras. Bem seja o que for, será. De acordo não comigo, mas com a Bíblia. E ainda há umas lendas sobre a estrela de Davi representar o 666, número da besta. Pense numa viagem. Tem outra estrela de cinco pontas invertida que representaria a cabeça da besta, na forma do demônio Baphomet. É muita viagem junta. Eu sei que a maçonaria existe, mas não sei muito mais que isso afora os vídeos que vi na internet e que achei por demais fantasiosos. Principalmente a ligação de humanos com satanás. Só se for na mesma medida e proporção que os fiéis têm suposto contato com Deus. Mas vi um caso interessante de uma menina que teve seus olhos vendados – e bote vendados nisso – e ela era capaz de adivinhar ou ver com o “terceiro olho”, que muitos julgam ser a glândula pineal, desenhos, frases e por aí vai. Achei superinteressante esse. Se não for uma farsa muito bem articulada. Das melhores que já vi. Bom, esse foi um apanhado dos vídeos que vi hoje. Vamos aos questionamentos filosóficos? Estou deixando a bateria ficar bem baixa para poder carregá-la. Nos meus delírios de cola o que sentia era que havia uma série de pessoas no mundo capazes de captar as informações sobre o que hoje é conhecido como Singularidade Tecnológica e que eu tinha uma espécie de tutor, uma presença que me dizia para ficar tranquilo que eu seria um dos “escolhidos”. Pense em outra viagem louca. E via sempre muita tecnologia, chips e etc., ao mesmo tempo certas coisas me pareciam como coisas milenares, como se a humanidade viesse se preparando para isso inconscientemente e que agora, as ideias estavam acessíveis a algumas pessoas do mundo, para que pudessem trazê-las do campo do inconsciente coletivo, digamos, onde todas as ideias já existem. Mas são necessárias mentes com o background específico para poder fazer o “download” dessas ideias para o campo do consciente. Nos meus delírios, eu era uma dessas pessoas que tinham esse conjunto específico de qualidades ou conhecimentos ou interesses ou como queiram chamar, capaz de fazer o “download” da ideia da Singularidade Tecnológica para a humanidade. Muito louco. Quis tentar construir o sistema democrático global por mim mesmo, pelo menos um esboço ou arcabouço dele. Estava sem dúvida num surto de mania. Foi um período muito doido e conturbado da minha vida. O que é mais interessante é que a crise de mania passou, o abuso de cola só me dá apagões hoje em dia e, mesmo assim, minha crença permaneceu. Sou um materialista, não acredito em Deus ou no Diabo ou na transcendência da alma. Acho tudo isso mito, por mais que ache parábolas da Bíblia muito interessantes. E que talvez algo do que seja contado seja verídico. Mas é até aí que minha crença nas escrituras vai. Acredito na transmissão de cultura oralmente, mas é um meio imperfeito e falho, como telefone sem fio. Acho que Jesus deva ter existido, mas duvido que tenha sido filho e uno com Deus, acredito que foi um ser humano com ideias revolucionárias e, por isso, foi condenado. Se ele era na verdade uma inseminação alienígena, não sei e pouco se me dá. O que os maçons ou illuminati ou qualquer que seja o nome que a tal sociedade secreta se intitule estão tramando também não me interessa. Me interessa e muito a Singularidade Tecnológica e acredito que ela vá ser inteligente demais para se deixar manipular por sociedades secretas. Podem até tentar programá-la para isso, mas se verão frustrados. Acredito na democracia global e que em algum ponto da nossa história ela se dará, mas não por causa das sociedades secretas ou do demo. Mas por se perceber ser um modelo de gestão que pode trazer para um patamar mais justo as diferenças econômicas, políticas e sociais do planeta, sem perder de foco a sustentabilidade do nosso ecossistema global. Já temos, com a internet, a capacidade de dar a cada cidadão uma voz seja em nível global ou local sobre os temas que lhe interesse ou lhe incomode. A Singularidade Tecnológica vai trazer transparência para todos os governos e acabar com corrupção político-econômica. Acredito nisso. São coisas miraculosas, mas a Singularidade será capaz de coisas ainda mais miraculosas. Só gostaria de saber se o apocalipse virá dos céus ou das profundezas do inferno.

1h08. Acabei de ler o Apocalipse e suas calamidades vêm em quase sua totalidade dos céus. E são terríveis. E matarão seres inocentes como os animais aquáticos. Sem dúvida um texto muito estranho e muito metafórico, creio. Mas dá para entender que o falso messias virá e quase todos adorarão a besta e se fará um grande povo da junção de todos os povos. Mas é tudo muito alegórico, não tenho conhecimento de cristianismo para decifrar tais alegorias. Sei que uma grande parte da população será dizimada pela vingança divina. Devo ressaltar que “vingança” e “divina” são duas palavras incompatíveis no meu entender, porém quem sou eu para entender das vontades e iras de Deus. Só se for arte de algum alienígena frustrado e paranoico mesmo. Bom, já são 1h34 e tenho sono. Vou responder uma batelada de questões hoje e amanhã respondo mais, se estiver disposto.

459 – Para conhecer o todo temos de conhecer as partes. Concorda?
Se quisermos ter uma visão aprofundada e completa do todo, creio que sim.

458 – Pensar é dialogar com a incerteza. Comente.
Como não podemos ter certeza de nada – embora as tenhamos – e não nos conheçamos por inteiro, posto que o id, via de regra nos é inacessível, além do que não conhecemos tudo concordo que pensar é dialogar com a incerteza. Ainda mais agregando a tudo isso o livre-arbítrio.

457 – Podemos ser felizes sozinhos?

456 – Somos o que aparentamos?

455 – Hoje não estou em mim. Comente.

454 – Só devemos acreditar no que vemos?
Eu sou bastante São Tomé, mas hoje até dos meus olhos desconfio, desde que aquele vestido azul e preto que muitos – inclusive eu – viam branco e dourado. Aquele vestido me fez descrer até da minha própria visão, além de que, se visse uma coisa muito inusitada, poderia tê-la como um surto de delírio ou esquizofrenia.

453 – A nossa vida tem objectivo?
Nós damos a ela objetivo(s) afora saciar as necessidades básicas, que são objetivos instintivos, animais. Se não dermos a vida um norte, preenchê-la nem que seja de pequenos objetivos, nos sentiremos perdidos e eu, pelo menos, facilmente cairia em depressão.

452 – Qual o nosso lugar no universo?
O lugar onde estamos ou para onde queremos – e podemos – ir. Falando da humanidade como um todo, o nosso lugar é fundidos à Singularidade e dela com a inteligência suprema, a Suprainteligência criadora do universo.

451 – Pensamos melhor quando estamos embriegados ou sóbrios?
No meu caso sóbrio, mas a depender do tipo de droga pode-se alcançar percepções impossíveis à mente sóbria, não sei se relevantes ou não, mas muito interessantes.

450 – Que finalidade desejaríamos para a nossa vida?
A minha é ser feliz honestamente, o que é deveras difícil para mim, e me fundir à Singularidade e desfrutar do divino.

-x-x-x-x-

13h11. Estou ainda despertando e sem disposição nenhuma para escrever aqui. Minha mãe aparentemente está dormindo. Não, acabou de chegar. Preciso resolver o negócio do cartão de crédito com ela hoje, sem falta. E se possível a entrega das Cocas.

13h36. Estava checando os e-mails e recebi acho que o ultimato da Sideshow para mudar as informações do cartão de crédito por informações válidas. Nem abri esse e-mail. E o pior é que chegou mais um cartão para a minha mãe, pois ela ligou reclamando que não havia recebido o anterior e enviaram outro. Quero ver como se resolverá esse imbróglio hoje.

13h49. Desliguei o computador para retirar a bateria para que sua vida útil seja maior o que muito me beneficiará caso continue indo à piscina. Não adianta que não estou com vontade de escrever. Não estou com vontade de fazer nada, exceto pegar um copo de Coca e falar com a minha mãe sobre as Cocas e o cartão. Mas ela está almoçando com o meu padrasto.

14h02. Minha mãe já resolveu a Coca. Disse que vai tirar um cochilo de uma hora (sei...) e depois resolver o negócio dos cartões. Tomara. Peguei Coca, já me encontro mais desperto.

449 – Há um uso correcto para a nossa vida?
Eu poderia dizer ser feliz honestamente, mas isso é um ponto de vista, é subjetivo. Não acredito que haja um uso correto para a nossas vidas, infelizmente cada um dá o direcionamento que acha correto para si, muitas vezes em desacordo com os padrões éticos, morais e até legais da sociedade onde está inserido.

448 – Porque é que existe o ser em vez do nada?
Só posso crer que para dar origem à criadora do universo, a Suprainteligência universal. Mas sempre achei mais lógico não haver nada, fico maravilhado que haja tudo isso.

447 – É necessário acreditar no que nos dizem os professores?
É necessário desenvolver autocrítica para avaliar se aquilo que nos é ensinado tem validade ou não. Mas, via de regra, pelo menos eu fui ensinado assim, é necessário acreditar e respeitar os professores. Fico chocado com o desrespeito aos professores nos dias de hoje, reflexo de uma educação transviada no lar.

446 – É sempre possível conhecer melhor uma coisa?
Acredito que sim. Tanto cientificamente como com o conhecimento subjetivo que, com o passar dos anos vai mudando, nos revelando novos olhares sobre aquilo.

445 – Os adultos sabem mais que as crianças?
Os adultos têm mais experiência que as crianças, logo sabem mais, têm mais sabedoria, mas a criança não é nenhuma tola. Em termos de conhecimento, entretanto, uma criança pode saber ler e escrever e contar e um adulto ser um analfabeto.

444 – Todas as opiniões valem o mesmo?
Deveriam valer, mas há questões hierárquicas que outorgam valor a certas opiniões mais que a outras. Essa hierarquia é necessária até que se instaure a democracia de fato com o uso da internet e um sistema global de votação gerenciado por um software idôneo capaz de computar e analisar estatisticamente todos os dados enviados pelos cidadãos do mundo, do nível local até o nível global.

443- A verdade não pode ser posta em causa?
Em causas jurídicas até onde entendo são postas em causa as verdades do réu e da vítima, logo a verdade pode ser posta em causa. Não sei de que verdades a pergunta trata, mas acho que todas as “verdades” humanas, até as científicas podem ser postas “em causa”.

442 – Só a ciência nos diz a verdade?
Não. Mas a ciência é o mais próximo que conseguimos chegar da verdade objetiva, que é alheia a valores morais ou éticos, visto que isso são criações humanas. Quem diz a verdade sobre esses últimos, eis a questão. Mas acredito que a dor e o sofrimento são bons professores em relação ao que é moralmente certo. Se dói em mim e me faz sofrer, certamente fará o mesmo no outro, logo, não o devemos praticar, pois seria um extremo desrespeito ao outro causar-lhe sofrimento e dor que nós mesmos repudiamos.

441 – Quanto mais estudamos mais sabemos?
Há uma diferença entre conhecimento e sabedoria. Os estudos nos dão conhecimento principalmente e talvez até uma grande dose de sabedoria, mas, em termos de sabedoria, a vida ainda é a melhor professora, acredito.

440 – Há coisas que não devemos saber?
Não acredito nisso, mas há coisas más e temos que ter o bom senso e o discernimento de refutá-las quando tomamos conhecimento delas. Sabê-las para poder evitá-las. Poderia acrescentar que o conhecimento de drogas, embora prazeroso no mais das vezes, é perigoso; pode levar ao vício e desse à completa miséria existencial.

Tenho que alertar sobre drogas, pois uma parcela significativa da população tem tendência a ter problemas ou tem problemas de dependência com elas. Acabei de ver nas estatísticas do meu blog que a maioria dos acessos ao meu blog vem dos Estados Unidos. 1.175 dos EUA versus 167 do Brasil. Isso para mim é deveras curioso. Acho que deve ser porque o Facebook é de lá e isso dê uma origem diferente ao tráfego mesmo sendo acessos de brasileiros. Não sei. Só sei que isso muito me intriga. Será que estou sendo espionado pelos maçons? Hahahahaha.

Mais perguntas. Último round desse post.

439 – Nada é o que parece?
Essa é uma pergunta difícil. Nossa cognição é limitada então é como se víssemos a realidade borrada, sem definição, sem perceber todos os detalhes, mas aquilo que percebemos aos nossos sentidos é uma manifestação do real apreendida por nós, mesmo que limitada. A ciência tenta tornar a imagem o mais nítida possível, mas só com o advento da Singularidade poderemos ter uma visão realmente nítida da realidade.

438 – Só sabemos o que nos ensinam?
Claro que não, nós aprendemos sozinhos também, com a vida.

437 – O Bem existe?
Como uma entidade fora do ser humano, não. Mas estou com Jesus quando diz para amar ao próximo como a ti mesmo. Acho que isso é a epítome de Bem. Pelo menos respeitar o próximo como a si mesmo já é está de bom tamanho. O Bem deve ser derivado de algum comportamento social que remonta os nossos ancestrais e que deve talvez ser um gene dominante, pois há semelhantes conceitos de bondade em todas as culturas da Terra. Deve ser o gene que nos impede de nos destruirmos a nós mesmos, mesmo tendo capacidade para isso.

436 – O Bem e o mal são opiniões?
Se não houvesse conceitos tão semelhantes nas diversas culturas e religiões do planeta, eu diria que sim. Como é, acho que há um componente genético ou do inconsciente coletivo envolvido nesses conceitos. Por exemplo, quem rouba é visto como um malfeitor em todas as culturas que posso imaginar.

435 – Bem e Mal são reversíveis?
Não, uma vez feitos, não há nada que os desfaça. Não podemos voltar ao passado e desfazer nem o bem, nem o mal. Podemos ampliar o bem e podemos de alguma forma compensar o mal, mas o que está feito, está feito.

434 – Por que é que somos maus?
Não acredito que somos maus, acredito que a maioria de nós é boa, senão já nos haveríamos destruído a nós mesmos. Os “maus” são frutos do meio em que foram criados e talvez de alguma carga genética recessiva que se manifestou dominante naquele indivíduo.

433 – Bem e mal são construções?
Em grande parte, sim, mas acredito que haja uma carga genética envolvida no embrião das nossas noções de bem e mal.

432 – Podemos ser bons e maus ao mesmo tempos?
Podemos ser maus em alguns aspectos e bons em outros, acho que a maioria de nós é assim. Ninguém é moralmente perfeito. A não ser o meu irmão e Maria de Buria! Hahahahaha. Mas juro, esses dois seres são iluminados, são naturalmente bons, não precisam reprimir o mal em si, pois não o possuem ou se possuem é em parcela ínfima.

431 – Bem e mal são conceitos absolutos?
Não entendi a pergunta. Se o são todos os conceitos são absolutos. Ou, em outras palavras, nada é absoluto. Ou ainda, só o nada é absoluto.

430 – O que é o Bom?
O bom é aquilo que nos traz algum tipo de prazer ou satisfação ou recompensa sem prejudicar o próximo. Tanto melhor será se trouxer coisas boas para outrem ou para a sociedade, algo que não só nos agrade, mas também aos demais.

Essas perguntas sobre o bem e o mal me pegaram, respondi tudo no chute. Não sei nem se há respostas contraditórias umas com as outras, mas falei o que veio. É desgastante debater o que não se tem um conhecimento claro, mas fiz o meu melhor, segui minha “intuição filosófica”. Hahahaha. Uma frase que ouvi no centro espírita que frequentei durante algum tempo que não saiu da minha cabeça enquanto respondia as questões sobre Bem e Mal dizia que os mandamentos de Deus estão impressos até onde os analfabetos podem ler, qual seja, na consciência de todo e cada ser humano. Gosto dessa ideia. Mas não a mencionei explicitamente porque algo em mim me impediu de fazê-lo. Mas pronto está posto aí o maior ensinamento que tirei das minhas visitas ao tal centro espírita. Me pareceu algo verdadeiro, mesmo que a consciência sobre o que é bom ou mau varie de cultura para cultura, há grandes zonas de intersecção que a mim indicam, não a presença divina mais algo ancestral quiçá genético, como mencionei nas respostas. Embora acredite que a cultura, o meio em que se esteja inserido tenha uma carga fundamental na formação de um caráter bom ou mau. Pode ensinar os maus a reprimir suas índoles. Acredito em índoles. Acredito que algo da nossa moralidade já venha conosco desde que nascemos. Não só questões morais, mas outros traços de personalidade, que podem ou não ser reprimidos ou redirecionados pelo indivíduo ao longo de sua vida.

Estou postando com dois dias de atraso os posts. Não sei como isso se deu, mas se deu. E agora vai continuar assim. Vi as próximas perguntas e quase todas tratam da beleza. Mais um pepino, pois não sei o que pensar a respeito. Eu gostaria de dizer que copio e colo as questões do site que eu achei e não edito o seu Português. Vou encarar logo as perguntas sobre beleza.

429 – O que é a Beleza?
É algo que nos encanta de alguma forma seja através dos nossos sentidos, seja intelectualmente. Geralmente a beleza está nos olhos de quem vê.

428 – A beleza é subjectiva ou objectiva?
Acho que a maior carga é subjetiva, mas deve haver uma parte objetiva para, por exemplo, tantas pessoas acharem belas as cores do mar do Caribe.  

427 – Há varios tipos de beleza?
Sim, inúmeras belezas, várias para cada sentido do corpo, isso sem falar nas belezas para o intelecto como conhecimento ou um lindo poema.  

426 – Qual a origem da beleza?
Acredito que a origem venha da seleção natural, dos atributos que nos faziam selecionar aquele indivíduo como parceiro de reprodução em detrimento de outro, da capacidade de observação e de emulação das coisas da natureza e da adoração das coisas da natureza. Adoramos o que era belo, poderoso ou temível. Na verdade, não tenho a mínima idéia, talvez seja um efeito colateral da nossa capacidade criativa. Além de criarmos coisas úteis, sentíamos o impulso de criar coisas belas também, como o sentimos até hoje.

425 – A beleza está dentro ou fora de quem a vê?
A beleza está nos olhos de quem vê. É uma coisa subjetiva, é preciso haver cognição em algum nível para haver beleza. Até os animais têm sua predileção em relação a quem será o seu parceiro sexual, quem levará os seus genes adiante.

424 – O que faz de algo “algo belo”?
O fato de nos encantar os sentidos ou o intelecto.

423 – A beleza é influenciável?
Sim, mas não de todo. A mídia dita o que é belo, mas não necessariamente determina o que é belo para o indivíduo.


422 – Necessitamos da beleza?
Não necessitamos, mas sem dúvida a beleza acrescenta prazer e bem-estar às vidas das pessoas. Uma música que gostamos, um bom filme que vemos, uma pessoa que achamos bonita, tudo isso faz bem à alma.

421 – Por que é que precisamos da beleza?
Não precisamos da beleza, mas percebemos a beleza.

420 – As palavras apontam para a realidade?
As palavras e números e sinais são instrumentos abstratos para nomear e definir a realidade, tal qual cada um a percebe. A combinação de palavras ou números podem levar a questões cujas respostas aumentem o nosso conhecimento da realidade, então em certo sentido apontam para a realidade, mas de forma alguma a descrevem completamente. As linguagens são ferramentas poderosas, porém limitadas, como o são nossa cognição e nossos sentidos, sendo as palavras inclusive limitadas por esses.

419 – O mundo é dual?
Não é muito mais plural que isso.

418 – A filosofia é necessária?
Acredito que pensar na vida e nas coisas é uma necessidade humana, logo a filosofia é necessária.

417 – O que é o conhecimento?
É qualquer dado novo que assimilamos sobre o que há dentro ou fora de nós.

416 – É necessário definir algo para o conhecer?
Não necessariamente. Se definir for igual a nomear ou conhecer todas as propriedades, não acho necessário. Eu posso conhecer um prato novo e não saber seu nome, nem quais são os seus ingredientes.  

415 – Só pode ser filósofo quem sabe o que é a filosofia?
Somos todos filósofos, pois, em algum momento, nos questionamos sobre a vida e sobre nós mesmos.

414 – O que é o homem?

413 – Qual o objecto da filosofia?
A realidade interior e exterior ao homem.

412 – Qual o objetivo da filosofia?
É tentar entender ou criar modelos da realidade através de palavras.

411 – Há pensamentos sem palavras?
Sim, quando, por exemplo, me lembro de um trecho de uma música instrumental. Ou penso numa imagem, ou me deixo sentir meu corpo relaxando no colchão pouco antes de dormir. Há vários pensamentos que não necessitam de palavras, mas existem muitos mais que necessitam delas. Geralmente os pensamentos estimulados pelos sentidos do corpo ou por sentimentos não precisam tanto de palavras, pois possuem um significado em si mesmos, embora se possa utilizá-las para descrevê-los; os pensamentos abstratos são na sua imensa maioria feitos por meio de palavras a não ser quando nos pomos a imaginar algo derivado dos sentidos como a imagem de um ser que não existe, ou uma nova melodia, ou quando imaginamos um beijo apaixonado que não aconteceu. 

410 – O conhecimento leva à felicidade?
O conhecimento pode aumentar o número de maneiras com as quais um homem pode ser feliz. O homem que desconhece a música, desconhece o prazer de ouvir uma música que o agrada, por exemplo.

22h44. Espero ter resolvido o problema do boneco, espero que não bloqueiem o cartão da minha mãe mais uma vez achando que é fraude. Será que terei que levar mamãe ao hospital amanhã ou meu padrasto poderá fazer isso por mim? Gostaria muito de ir à piscina amanhã. Preciso tomar banho hoje sem falta. Esperarei dar meia-noite. São 23h06. E continuo sem saber usar hífen nessa nova norma. Tenho certeza que coloco muito mais hífens do que é certo. Perdoe-me o leitor pela minha cabeça dura e por essa hifenização Frankenstein. Não sei por que muitos condenam sentir pena de outra pessoa. Eu me apiedei de uma pessoa hoje e não vejo nisso soberba nenhuma de minha parte. A situação da pessoa era muito pior que a minha e pela incapacidade de ajudar, só me restou sentir pena. É um sentimento doloroso e que eu acho muito humano. Não sei por que tanto preconceito com este sentimento tão autêntico quanto os demais. Deveriam condenar a raiva, esse sim um sentimento violento e nocivo. Não posso negar que sou acometido desse sentimento de vez em quando, mas tento sublimá-lo, pois não me traz nada de bom. Nem sempre consigo, não sou nenhum santo ou monge budista. Preciso consertar o texto da Novíssima Religião agora que cheguei à conclusão de que o homem pode ter seu sistema nervoso digitalizado para dentro da Singularidade, bem como o seu DNA. E que esse pode ser replicado, gerando um novo corpo onde o sistema nervoso possa ser “baixado”. Ou em um corpo totalmente outro, mas com a mesma mente, a mesma identidade. Não traduzirei para todos os idiomas usando o Google Translator, pois, embora tenha tempo, não tenho mais paciência para isso. Além de que o número de acessos é muito baixo e as traduções devem ser totalmente truncadas e equivocadas. Ainda estou surpreso que a maioria dos acessos ao Jornal do Profeta venham dos Estados Unidos. 23h27. 33, minutos para o banho. Sem disposição nenhuma para encará-lo, mas é preciso. Me apiedei de uma família que não estava em condições de pagar o condomínio e queria dividir a dívida em dez parcelas. Ainda bem que, a contragosto da síndica, foi aprovada a solicitação da família que passava por várias adversidades de saúde que consumiram suas finanças.

23h51. Botei meio copo de Coca para beber antes do banho. Que preguiça, mas preciso encarar. Quem me dera poder amanhã descer para a piscina. O meu mundo ficaria mais feliz com novo amor? Não sei mais. Antes acreditava piamente que sim e buscava isso. Hoje tenho as minhas dúvidas.

0h02. Estou comendo os gelos. Assim que acabar vou tomar banho.


1h12. Banho tomado, enfim. Estou bebendo o meu último copo de Coca para ir dormir. Gostaria de ir amanhã ao CAPS só quando meu grupo estivesse para ser dado, ou seja, lá para as 12h30. Mas sei que minha mãe não deixará isso. A não ser que ela saia antes de mim. Veremos. Mas acho que acabarei indo cedo pelo meu próprio arbítrio. Só não sei se participarei das oficinas, queria apenas participar do grupo AD. Será que isso é mais um passo na escalada para o meu isolamento social? Por sinal marquei que estava interessado em ir para a Casa Astral, espero que vá realmente. Meu primo-irmão também confirmou interesse na página do evento no Facebook. Estou precisando dar uma airada, ver gente, garotas bonitas, amigos. Essas coisas todas. Que em verdade não quero fazer, mas que me obrigarei a fazer para não enfraquecer e diminuir ainda mais os meus elos sociais.   

2 comentários:

  1. Sobre filosofia e beleza, acho que VC poderia debater um pouco mais... A filosofia é bem mais complexa que isso... Seria bom debater sobre filosofia c VC, gosto do jeito que escreve, é sincero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Filosofia e Beleza eu não tinha muita noção do que dizer, como deu para perceber pelas minhas respostas, eu não sou filósofo. Obrigado pelo comentário e o elogio, mas não acredito que eu tenha profundidade para debater Filosofia com alguém versada no assunto. Mas adorei receber um comentário pertinente a um dos meus posts. E realmente tento ser o mais sincero possível no que escrevo, senão escrever seria inútil para mim. Desculpe a demora em responder, estou tão desacostumado a receber comentários que nem percebi que havia recebido um. Tudo de bom para você. E quaisquer outras observações não se furte a colocar. Abraço,

      Mário.

      Excluir