domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cafusú


É incrível como saber particularidades sobre esse ser mitológico e hermético que é Clementine para mim mexe comigo. Passaria horas ouvindo e aprendendo sobre cada detalhe de seu ser se houvesse uma fonte para isso.

XXXXX



Cafusú. Fomos para a frente do baile sem nenhuma expectativa de entrar, até porque nosso dinheiro não dava para o valor exorbitante dos ingressos. Nos deixamos estar, apreendendo o desfile de fantasias e figurinos. As dos homens giravam em torno do ridículo e do feio, algumas realmente bem produzidas, como direito a botijão de gás de mentirinha e peruca peitoral. Percebi que entre os homens em geral havia uma confusão entre cafusú, que na minha concepção quer dizer aquele machão brega, bem ao estilo da grande atração da festa, o rei Reginaldo Rossi, e fantasiar-se de pobre, como peão de obra e servente. Mas pode ser também que eu é que não tenha entendido o conceito de cafusú (eu mesmo fantasiado equivocadamente com um boné e uma pochete apenas). Já as mulheres, ah, as mulheres, mergulharam na oportunidade única de se fazerem vulgar e explicitamente deliciosas e mostrarem suas curvas, seus decotes, suas pernas, suas bundas como não poderiam fazer tão livre e libertinamente em nenhum outro lugar. Ganhamos nós, machos, que pudemos nos deleitar com as exuberâncias das rariús e perderam elas que tiveram que se contentar com versões horripiladas de nós.

A festa, para alguém como eu que gosta de ter cerveja gelada sempre à mão e espaço para existir confortavelmente, só valeu pelas meninas – quase consegui um selinho, veja só que grande passo. E pela música do Rei, claro. A experiência valeu, pois conseguimos dois ingressos pelo total de R$ 44,00. Se tivéssemos pagado R$ 120 ou infames R$ 160 como queriam alguns cambistas, me sentiria roubado. Pagar quatro reais por uma cerveja quente, depois de muita luta e gritaria não condiz com a minha definição de diversão. No final de contas, achei que se tivéssemos ficado do lado de fora, onde havia além de muitas rariús, latão gelado por R$ 3,00 e espaço e música, teríamos nos divertido mais. Mas no todo foi bom. Conheci as entranhas da prévia mais badalada da cidade, encontrei alguns amigos (e os perdi depois) e vi muitas gatas. Faltou só o meu beijo de carnaval. Será que ele ainda está por aí a me esperar nos próximos dias da folia de momo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário