quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

POST PEQUENO (PARA OS MEUS PADRÕES)




15h41. Björk canta a maravilhosa “Arisen My Senses”. Quantas vezes essa música não foi mencionada nesse blog? Acabei de revisar o post que escrevi do domingo até ontem, mas não vou postá-lo ainda. Dar tempo ao outro de respirar. Nada mudou em minha vida. Só o Mario ficou substancialmente difícil, o que não deixa de ser algo decepcionante, sem falar de frustrante. Parei de jogar e vim para cá, simplesmente porque não tive paciência de pegar uma lua mais difícil. Acho que vou comer antes de mamãe chegar. Evitar contrariedades. Vou lá.

15h47. Meu padrasto estava na sala, o que não deveria ser um problema, mas para mim, do jeito que estou é. Você não imagina o alívio que é não ter que cruzar com ele e voltar à segurança, por assim dizer, do meu quarto-ilha. Isso está ficando patológico.

16h06. Fui lá, comi e voltei. Não foi nada do outro mundo. Meu padrasto estava absorto assistindo o julgamento de Lula. Mamãe disse que o petista vai ser condenado. É capaz de Marina Silva se eleger dessa vez. Não entendo nada de política, diga-se de passagem. Estou com vontade de fumar um cigarro. Vou fumar. Pensei agora nas festas na casa do meu pai, onde todo mundo podia fumar e muitos ainda fumavam, não haviam deixado por causa do medo da morte que é tanto maior quanto mais próxima ela se afigura, me parece, pelo comportamento de alguns familiares que desistiram de dar suas baforadas. Por falar nisso, fui escrever e a vontade de fumar passou. Voltou. Queria fumar tomando um café, mas não vou enfrentar a ira de mamãe de novo por causa de uma xícara de café. Passou de novo. Vou arriscar um Mario Odyssey.

17h33. Não tenho nada a dizer, mas sinto a necessidade de escrever. Paradoxal isso, mas é que essa necessidade não me abandona, graças a deus. É ela a minha grande companheira na jornada pela vida. É ela que permanecerá quando não houver game nenhum a jogar. Parece que Lula foi condenado. A nove anos de cadeia, se entendi bem quando passei pela sala. Quero ver se pegam o Aécio. Bom, deixar o que não entendo para os entendidos. Já recebi pelo WhatsApp um meme de Lula tomando uma com os dizeres “hoje eu vou beber como um condenado”. Como esse negócio de meme é rápido. Decerto já haviam preparado de antemão. Vi uma amiga de Clementine falando do seu trabalho. Já a achava linda – e, não bastasse, tem uma irmã gêmea idêntica –, mas fiquei impressionado como está bela no vídeo. Parece uma atriz da Globo. E parece bem mais alta do que de fato é. A TV tem dessas coisas. Pena ser tão cruel comigo. Me acho absurdamente feio nas filmagens que fiz com a GoPro do meu amigo cineasta para o seu projeto. Por sinal, podia botar a GoPro para me filmar digitando agora. Acho que a estátua do Coisa serviria como bom apoio.


Além de salvar o mundo contra as mais terríveis ameaças, também serve de apoio para a GoPro.



17h55. Pronto. Coloquei. Desse ângulo frontal meu amigo cineasta nunca me pegou, acho que pode agregar algum valor ou novidade à sua ideia. Vou filmar sete minutos. De 16h02 eu paro. É incrível como a câmera é um negócio intimidante. Ainda bem que o texto está na parte de baixo da tela. Se estivesse acima, eu estaria quase que olhando para a câmera enquanto escrevo. 17h58. Não sei o que dizer com esse troço olhando para mim. Mas preciso dizer algo, pois acho que a vibração das teclas chega até o microfone da GoPro, dando um registro bom para alguma edição que o meu amigo cineasta queira fazer. Soube que meu primo urbano vai cuidar da trilha, fiquei muito lisonjeado. Eles parecem guardar um carinho especial por mim, recíproco ao meu por eles. É muito bom ter cultivado isso ao longo da vida, essas preciosidades de pessoas, que embora nem sempre (ou quase nunca) por perto por causa das vidas que levam, são sempre valiosas e amadas. 18h01. Está quase acabando, mas como cocei o olho agora, vou escrever/filmar até 18h05. Completar dez minutos. Só não sei que oito vídeos são esses que estão na câmera. Estou curioso para ver. Vou deixar o tempo acabar para poder checar. 18h03. Os minutos se arrastam. Vamos lá, em frente, mesmo sem saber o que dizer. A câmera e seu olhar intrometido, invadindo a privacidade do meu quarto-ilha, revelando o meu ato sagrado de escrever para quem quiser ver. É estranho dar cara ao autor enquanto este atua. 18h05. Pronto. Vou parar a câmera e ver o que está no cartão de memória.

18h10. Nada de excitante. As filmagens dos EUA que havia esquecido de apagar. Acho que vou desinstalar o Facebook do meu celular, a luz azul não para de piscar. É um saco. E não, não vou assistir a 10 minutos de mim digitando. Será que seria bom ver se a câmera me enquadrou ou não? Será que isso é uma desculpa para assistir a mim mesmo? Não tenho paciência para dez minutos de mim. Mas posso ver o enquadramento nos primeiros segundos.

18h15. Nem parece que estou digitando, não saiu som. E como estou feio. Um dos meus olhos parece inchado, coisa horrorosa. Bom, mais material para o projeto do meu amigo cineasta. Embora a filmagem tenha saída granulada pela pouca luz do quarto. Bom, ele disse que seria bom pois o que eu filmasse faria contraste com as demais imagens. Pois bem. Passou, não estou mais sendo observado e registrado pela máquina, posso relaxar. Acho que vou tentar o Mario Odyssey mais um pouco.

19h15. Um pouco, é forma de dizer. Perco (ou ganho, depende do ponto de vista) uma hora rapidinho à procura de luas escondidas. Teve uma que, não fora o cogumelo, eu nunca teria achado. Só um ótimo observador a acharia, ainda bem que ele marcou a área no mapa e aí eu me ative com mais atenção. Muito boa a sacada, mas eu mesmo passaria batido toda santa vez. Estou dividido entre procurar luas e ir para a próxima fase, que aí tenho quase certeza que é a final, o jogo não para de me surpreender, então não sei. Não quero dar muitos detalhes, pois estou bastante avançado no jogo no que tange a mundos visitados. Queria conseguir postar uma das fotos que tirei do jogo através do console, mas não consigo enviar para o meu Facebook. Tem um botão no console que serve apenas para tirar fotos ou, melhor dizendo, capturar telas, eu acho. Pelo menos foi a única utilidade que vi para o botão até agora. Tenho até que apagar umas para não ocupar muito espaço dos parcos 32 GB de memória disponibilizados pelo aparelho. 32 GB menos o que ocupa o sistema operacional do console. Os jogos não sei se são salvos no Switch ou no cartucho.

19h40. Acabei de descobrir, os jogos são salvos no console e não podem ser copiados para cartões SD ou de nenhuma outra forma. Se o console der pau ou eu vender, ou qualquer catástrofe, eu perco todo o meu progresso. Mas não há por que me preocupar. Nada vai dar errado. E se der, deu. Não há o que eu possa fazer. Mas isso está parecendo blog de games. Mudando um pouco de assunto, o slogan do meu blog, “Aqui eu posso tudo!”, só é verdade em teoria, eu poderia tudo dentro dos limites da linguagem, que são bem abrangentes, mas não me aventuro tanto, para ser sincero fico bem no feijão com arroz, nem na ficção me arrisco, só muito, mas muito pontualmente mesmo.

20h23. Estava vendo com o banco se eu resolvia a bronca do pagamento do Hulk. Fiz o que podia, agora é com o destino. Espero que o mesmo problema não se dê com a Red Sonja, o que é bem provável. Veremos. O que será, será, mandei o e-mail para a atendente da Sideshow explicando as razões da negação do débito e não há nada mais que eu possa fazer, só me resta esperar. Voltando ao não escrever ficção, é algo que não me agrada tanto quanto me agradava quando era mais jovem. Não sei para onde foi a minha criatividade. Tenho até um esboço de conto no Desabafos do Vate, mas não tenho saco de lapidar e colocar aqui. Talvez um dia. A Coca não vai dar até o final da noite. Terei que abrir outra. Estou pensando nos demais bonecos que estão na casa do meu irmão que pretendo vender. Pretendo vender um item por mês para não encher muito o saco do meu irmão.

-x-x-x-x-

20h42. A fantástica faxineira veio aqui hoje e conseguiu tirar o meu computador da tomada, me fazendo perder o resto que tinha escrito. Vou publicar isso, mas não vou divulgar. Quem quiser que veja. Pelo menos ficou curtinho assim. Quero ir logo para o outro post de hoje. Fui para a praia com o meu primo-irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário