quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ESCREVENDO POR ESCREVER

22h55. Escrevendo por escrever. Há um monte de coisas que têm que ficar seladas na minha alma. Não posso reparti-las aqui. Mas nada de preocupante. Já foi preocupante, agora não é mais. Há dificuldades particulares que tem que ser enfrentadas sozinho. São as piores. As enfrentei e passei quase com louvor. De qualquer forma passei. É passado. Morto e enterrado. Amanhã é um novo dia e um dia bastante promissor. Sim, claro, por causa da provável presença de X. É também um dia a menos para o Sai Dessa Noia. Minha mãe insiste que eu recomece as consultas com psicólogos. Ainda não estou me sentindo predisposto a tal laço. Não pretendo continuar com o meu atual. Acho que há certas divergências de valores que atrapalham a empatia mais profunda entre terapeuta e paciente. Mas não creio que seja realmente isso. Acho que é a ligação com o Manicômio – e com a Doutora – o que mais me incomoda. Não sei. Talvez a nossa relação terapêutica já tenha dado o que tinha que dar, a chama expirou. Pelo menos sinto assim. Há o livro vermelho de Jung lá no CAPS. Como gostaria de ter tempo e oportunidade de lê-lo. Mas só se eu comprar. E deve custar caro. É um livro grande, grosso e cheio de imagens coloridas, suas mandalas. O psicólogo estagiário disse que o livro trata de um período psiquicamente turbulento na vida de Jung, em que ele se auto-analisa e é escrito pelo próprio, o que só me deixou com mais água na boca de lê-lo. Deve ser interessante ver uma mente como a de Jung lidando com seus próprios fantasmas. Acho que vou fumar um cigarro de verdade e apagar isso, esse texto é um despropósito. Meu primo-irmão vai trazer os jogos de Wii que estão na casa dele no sábado quando vier para o Sai Dessa Noia. Isso vai aumentar a gama de possibilidades de jogos enormemente, embora só queira jogar mesmo Super Mario Galaxy 2. Talvez o Kirby e o Metroid também. Mas para isso preciso comprar pilhas para o Wii Remote. Eu tenho Zelda Skyward Sword, mas é o único Zelda que não tenho vontade nenhuma de jogar de novo. Passei da fase que eu estava no Zeldinha. Mas dificilmente passarei do próximo dungeon, pois não tenho mais uma garrafa com life extra para enfrentar o mestre. E lá vou eu de novo discorrendo sobre videogames. Vou só acrescentar mais uma coisa sobre o assunto: o Mario Kart 8 não me desperta nenhum tesão em jogar. Não sei por quê. Lembro que na casa da minha prima fechei o jogo e fiquei supersecão nele, mas aqui, agora, não tenho quase nenhum ímpeto de jogar. Quando pego jogo um Grand Prix e mudo de jogo. Bom, aos poucos vou zerando, mas lembro que lá na minha prima não conseguia parar de jogar até pegar tudo. Acho que estou realmente ficando velho para videogames. Não acho as pistas muito criativas, sei lá. E à medida que se avança em cilindradas, os oponentes vão ficando mais sacanas e espertos e esse aumento de dificuldade leva à frustração, pois às vezes chego em segundo lugar numa corrida e isso já compromete o meu score final e desisto de jogar. Mas hoje peguei ele para dar um rolé e consegui pegar três estrelas em mais um Grand Prix. Na segunda tentativa. E houve um hiato entre elas de mais ou menos uma hora. Vi um TED Talk falando de amor, mas não me acrescentou nada. O foco, afora a primeira palestra, foi muito em sites de relacionamento e não uso desse expediente. Deveria começar a usar, eu sei. Mas acho tão estranho, tão não natural... mas não sou purista, me fundirei à Singularidade se ela vier e se fizer disponível enquanto ainda estiver vivo. Vou tomar banho para ver se posto isso ou não. Estou suando aqui, o quarto está muito quente.

23h32. Novamente um palíndromo numérico. Senão o mesmo da vez passada. Que grande coincidência. Só por isso vou publicar. Ainda não tomei banho. Fui fumar meio cigarro que deixei de de manhã e aproveitei para pôr mais um copo de Coca para mim. Acabado o copo, entro no chuveiro. Tomara que tenha paçoca com feijão amanhã. Hoje o rango foi fraco para mim. Aliás, eu tenho praticamente me alimentado só de paçoca com feijão ultimamente. Tirando um dia que detonei uma travessa de bifes à milanesa. Hoje comi muito pouco. Espero que meu bucho esteja menor amanhã. Afinal, amanhã há uma grande probabilidade de interagir com vocês sabem muito bem quem. 23h38. O copo de Coca acabou. Boto muito gelo e aí ele acaba rapidinho. Vi que quase 700 pessoas curtiram a página do Sai Dessa Noia. Se metade for, vai ficar lotado o lugar. Preferia como nos anos anteriores, só a turma e bem família. Bom, veremos como vai ser. Se não gostar, sempre posso voltar para casa. Mas acho que o grosso vai para Os Barba. Descobri que é assim, no singular o nome do bloco. Estou espantado com o atomizer que coloquei no Vaporfi. Já está entrando no final da segunda semana e continua produzindo fumaça. Isso é massa, quanto mais atomizers economizar, melhor. Quem me dera todos no mundo fossem iguais a este. Vou tomar banho e já deixar o ar ligado, afinal já são 23h45. Agora um número sequencial. E amanhã acordo cedo.

0h05. Estou de volta, cheiroso e limpinho, cabelos lavados, dentes escovados, tudo como manda o figurino. Meu pensamento no banho se dividiu entre dois pólos: X e o Sai Dessa Noia. É uma pena que o Sai Dessa Noia só tenha uma vez por ano e que eu odeie carnaval. É uma pena que X vá se enrustir para o meu lado se ler os posts que escrevi e imprimi para mostrar no CAPS. Estou quase desistindo de mostrar. Vamos ver. Estão no bolso da minha bermuda. E lá permanecerão até que eu os retire. Para mostrar ou para jogar no lixo. Acho que seriam didáticos para ela e para as terapeutas do grupo AD. Para elas, quase não me resta dúvida que mostrarei. Indagarão quem é X, provavelmente. Não sei se revelarei ou se já estará revelado ao perceberem o grau e a medida de importância que dou a ela e compararem com o grau e a medida de atenção que requeiro dela quando vem ao CAPS. Estou quase convicto que a convidarei para o Sai Dessa Noia. O que ouvirei é que é a grande questão. Bem não tão grande, como dizem, se não perguntar já se tem o não, se perguntar o máximo que pode acontecer é ratificá-lo. Essa mania do Word de apagar os acentos agudos é muito ozzy. Há coisas piores na vida, mas na vida de quem escreve muito como eu é enervante. Me faz perder um tempo danado. Lembrei de outra bateria que preciso recarregar: a do computador. Quase não uso, o que não quer dizer que não precisarei usar em algum momento. Por isso é bom mantê-la em boas condições. Não queria viajar esse ano. Espero que essa minha crise antissocial passe até lá. Espero muito interagir no Sai Dessa Noia. É o lugar perfeito pois estarei rodeado de amigos. Mas com essa dificuldade de relacionamento que eu estou, eu não sei não. Bom, terei de me livrar dessa noia até sábado. Tantos acentos importantíssimos para a língua caíram. É uma pena. Vou encher o meu último copo de Coca da noite. Já são 0h28. Preciso ir dormir.

0h41. Bati um prato de arroz com feijão, farinha, manteiga de garrafa, sal temperado para churrasco moído e queijo ralado. Não foi a mistura mais louca que já fiz e achei o resultado bastante comestível. Esses remédios me dão uma larica desgraçada durante a noite, dá nisso. Assim não vou emagrecer nunca. Preciso voltar ao expediente de trancar a cozinha à noite. Mas isso é tão cruel comigo mesmo que reluto. Lembro das noites e noites em que levantava, ficava em pé em frente à cozinha cogitando acordar a minha mãe para pedir a chave, tão faminto estava. Não é legal, mas me fez perder peso rapidinho. Acabei meu último copo de Coca, agora vem a fase dois: comer o gelo. Enquanto houver gelo no copo, não irei me deitar.


0h49. O tempo urge. Já estou comendo a primeira pedra de gelo. Nos finalmentes desta. Alterno o gelo com baforadas do Vaporfi. A comida já está batendo no estômago, sinto uma leve sonolência. 0h54. Segunda pedra de gelo. Pensando no Sai Dessa Noia. São pensamentos felizes, sem paranoia de socialização. 0h56. A última pedrona do copo. As demais vão embora rapidinho. Não queria dormir. Mas devo. 1h06. Acabei de revisar o texto. Falta uma pedra de gelo. Que pena, quando estava começando a me divertir aqui. Mas amanhã tem mais. Se não for digitar o meu diário. E mesmo se for. Quem sabe não escrevo ao léu depois? É tão bom. 1h08. Última pedra de gelo na boca. Vou postar isso e caminha. Antes algumas baforadas no Vaporfi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário