quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

New Order e sinais



Ouvindo ainda Brotherhood do New Order. Ele vai se tornando mais New Order nas últimas músicas, tanto que tem a e emblemática Bizarre Love Triangle. O pai do meu padrasto está muito doente e ele soube da piora no chá de fraldas do seu neto, filho do seu primogênito. Muito chato.

-X-X-X-

O New Order sempre teve discos inconsistentes para mim, com, sei lá, metade das músicas do caralho, geniais, inesquecíveis e metade irrelevantes, como se estivessem lá só pra encher linguiça. Tenho a mesma sensação com este Brotherhood. Every Little Counts que poderia ser contada como uma das enchidas de linguiça é uma gracinha. E ele dando umas risadas quando canta dão um toque ainda mais leve à música, que deve ter dois acordes ou três no máximo.

O disco adicional da Collector’s Edition do Brotherhood começa logo com State Of The Nation e pelo que vi ainda tem True Faith, em duas versões, e 1963, além de Blue Monday ’88 e do remix definitivo de Bizarre Love Triangle. Ou seja, tem mais clássicos do New Order do que o próprio disco de estúdio.

-X-X-X-
Hoje é um dia triste, estes têm sido dias tristes. O pai do meu padrasto, que já estava mal, teve uma parada cardíaca de dez minutos. Não queria estar na pele do meu padrasto, sei bem como é. O desespero da impotência. Não fora por isso, tudo estaria bem. Minha mãe concordou em fazer um desmame do cigarro e me dá 4 por dia (nessa semana, três na subsequente e assim por diante), fora os que arrego das meninas do CAPS. Pois é, comecei a frequentar o CAPS e mal não está me fazendo. Acho até que me faz bem. Comecei também a fazer academia na segunda-feira e tem sido melhor que o esperado também. Meu tio e vizinho ficou de falar com um amigo (advogado ou do INSS, não sei ao certo) sobre a minha aposentadoria, mas ainda não deu resposta. O meu sobrinho saiu da UTI neonatal e já está em casa (é a vida, uns vindo e outros partindo... embora não seja um caso perdido o do pai do meu padrasto). Aprendi a baixar filmes em 3D e já estou com uma pequena videoteca de cerca de 15 filmes. Comecei a baixar filmes em 2D que eu gosto em resolução de bluray também. Não tenho tido é muito tempo e disposição para escrever aqui, o que me intriga. Talvez a vida ande tão cheia de outras coisas que me falta tempo para este recôndito da internet.

-X-X-X-

Extraído da Veja de 24 de outubro de 2012:

O impacto da banda larga no progresso da humanidade será muito mais revolucionário neste século XXI do que foi o do carvão, do petróleo e da eletricidade nos séculos anteriores. Ela funciona como verdadeira estrada da informação e do conhecimento, levando a cada ser humano a internet e todas as demais formas de comunicação, com enorme impacto sobre a economia, a prosperidade global e até mesmo sobre a promoção e a manutenção da paz mundial. Essas afirmações são de Julius Genachowski, presidente da Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC), órgão regulador de todas as formas de comunicação eletrônica. [...] Genachowski discorda frontalmente de que os governos devam regular a internet [...]”

Além disso, o presidente da Google foi à Coréia do Norte, um dos países mais fechados do planeta. Os sinais estão aí, não precisa ser profeta para ver. Um dia vocês me darão razão. E talvez este dia esteja mais próximo do que até eu imagino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário