domingo, 13 de janeiro de 2013

Samarone e sinal da profecia



Sexta-feira, 11 para sábado, 12 de janeiro de 2103.
Eu acho que vou voltar para o Face. Não, sem antes de dizer novamente, por favor, leiam Algo 0003, ela é a grande profecia do profeta, as outras profecias são mais óbvias.

Hoje estou bem profeta mesmo. Esticando as ideias nessa direção e isso me agrada. The goat começa a aparecer, preciso me reanimar, pois pretendo, além de voltar pro Face, dessa vez no Jornal do Profeta (que é o meu segundo e mais verdadeiro eu. O Face do Jornal do Profeta é uma extensão deste blog, são tentáculos que lanço para atrair mais gente para a ideia de Algo 0003 (pois aquilo é uma ideia única, uma, só que fatiada em doze partes. Como um quebra-cabeças desmontado, é só unir as peças). Estava pensando sobre a idéia do canudinho... se a pressão dos oceanos não bastasse, poderia se acoplar uma enorme ou enormes bombas para ajudar a bombear a água. Aí se calcula se é mais barato e seguro que as bombas sejam fixadas ao solo ou flutuantes, talvez apenas ancoradas ao solo... Estou pensando em parar de fumar mesmo, não essa fuleiragem que ando fazendo de quando sair pra night comprar uma carteira de cigarros e praticamente detoná-la. Parar de vez. Zero amanhã. Se Deus me der forças e se eu “cresse” nesse Deus. Então não foi Deus quem me deu essa missão de profeta porque ele não existe (ainda). Fui eu quem me deu essa visão/função de profeta. O deus que dá o paraíso na Terra aos homens vai aparecer antes, mas o Deus por inteiro, o que merece o “D” maiúsculo, esse demorará mais a aparecer. Mas há uma probabilidade que, de uma forma ou de outra, nem que seja virtual, nós – raça humana (não nós dessa e de várias gerações posteriores, mas o nós do futuro mais distante) – alcancemos o criador de fato, embora nós agora fazemos parte de Deus não formado, mas Deus da mesma forma, pois Deus é a criação e a criatura, a única inteligência capaz de gerar a si mesma. Quem sabe ele não cria outro Deus para lhe fazer companhia. Ou quem sabe já estão lá, no futuro, dois Deuses esperando para se formarem. Como o lado direito e esquerdo do cérebro talvez. Mas sem o conflito da mente humana, em perfeita harmonia. Hoje eu pensei em adicionar o blog estuário a meu minha lista de blogs prediletos e comentar neste blog tal feito e pedindo firmemente que ele visite o meu. Aí posto o endereço do blog também. É isso que tenho que fazer. Que mais? Mudar o plano de fundo do jornal. E debater este post no Facebook. Sentei pertíssimo de Samarone, a ponto de ver que ele carregava vários cadernos de vários tamanhos e parecia bastante entretido com a menina loura sentada à sua mesa (eu ficaria também). Também parecia ébrio em alguma medida. E não fumava. E eu como idiota fumando como uma caipora. Juro que pensei em algo assim. Bem, preciso cumprir o resto do trabalho antes de ir dormir então termino este post aqui. Com dois pecados: um cigarro e um copo de Coca Zero (minha dentista disse para evitar, nestas primeiras 24 horas após o procedimento, cigarro, Coca, café para não adulterar a cor do conserto de cárie que ela fez. Será que terei um dente de duas cores? Acho difícil, porém, fiz minha parte para comprovar o fato (ou a inexistência dele). Gostaria de ter um dente de duas cores. Ia ser Ozzy se quando eu risse a pessoa dissesse “tem um pedaço de milho preso aí no teu dente”. Aí, eu simplesmente responderia “é não, é que este dente tem duas cores”. Que papo besta esse. Vou lar fumar e acabar este post por aqui. Talvez continue no Face. Tô é com vontade de dormir e fazer todo o resto amanhã. É o que vou fazer. Ah, convidar gente para o blog.

-X-X-X-

Hoje é domingo, 13 de janeiro de 2013, 1h58. Vou botar New Order para ouvir (na noite da sexta vi um cara com a blusa que era a capa do Substance do New Order, eu não me controlei e fui cumprimentá-lo, dizendo que a camisa dele era massa, do caralho). Na noite anterior a coisa/figura que me salta a mente não estava em minha mesa, mas na ao lado: Samarone. Fiquei me indagando, fissurado por estatística de blogs que sou, se o dele era super acessado por causa do conteúdo ou por ser de Samarone? Nunca li, vou ler para ver qual é. Afinal vou colocá-lo entre um dos meus blogs prediletos (e convidá-lo humildemente para visitar o meu). Será que fazendo isso estarei fazendo uma coisa certa moralmente, pois minha intenção com isso é atrair leitores do dele para o meu. Não me parece errado sugerir a uma pessoa uma outra opção, afinal ninguém vai deixar de ler o de Samarone se o conteúdo for bom e o meu conteúdo anda uma merda, pois ando escrevendo “esticando as idéias’’ (vou criar um marcador com isso. Assim já identificam os que se identificam, que serão a minoria. Vou até colocar os marcadores no formato Clouds para saber quais são os mais acessados if any... e vou botar, enfim, New Order para ouvir... 2h09.

Ouvindo o Get Ready um dos que gosto menos dos que conheço. Depois botei na lista o Low LIfe, que nunca ouvi e, finalmente Waiting For The Sirens Call. A programação do Word é muito bem bolada em pequenos detalhes, sem saco de explicar, mas tem a ver em como ele seleciona os caracteres para trasnformar em Negrito, Itálico, Sublinhado e “Cortado”, vamos chamar atenção (revisando isso, não sei porque escrevi a última oração). Eu tive a impressão de que em Turn My Way  quem começa cantando é o cara do Smashing Pumpkins. E parece que ele faz Backing Vocals. Tenho quase certeza de que é ele, vou procurar o meu CD de Get Ready. Vou nada, vou procurar na internet, vou digitar “Billy Corgan New Order”. É verdade. Bom saber que não estou ficando surdo. Eu mandei o texto de Algo 0003 para a NewScientist. To hit and not to miss I can’t get enough of this. Eu queria estar me sentindo assim. Se eu parasse de fumar quando meu padrasto estivesse aqui. Vou beber Coca-Cola e fumar um cigarro. 2h42.

2h55. Imagine se a Região Sul quisesse se emancipar do Brasil para se tornar parte da nação alemã. Se houvesse um plebiscito lá e a maioria acatasse esta mudança. Seria legalmente possível, do ponto de vista do direito internacional, inclusive? E se, depois de muito debate, o Brasil aceitasse que ali fosse um território germano-brasileiro, ou seja, cada nação ficaria com metade do PIB, a legislação – inclusive constitucional teria de ser elaborada fundindo o que há de melhor na dos dois países e cada país investiria nesta sua parte do mundo compartilhada o que lhe conviesse. Ou o que fosse de direito e interesse de cada nação. E se após isso houvesse uma epidemia nacional e cada região ou estado quisesse fazer parte de uma nação compartilhada? E se o Brasil leiloasse os seus estados para outras nações, estipulando o cumprimento dos patamares mínimos da Constituição brasileira como a meta a ser alcançada, além de maior desenvolvimento da região/estado em questão? Quanto o Brasil restante e principalmente as regiões/estados leiloados não aprenderiam dessas outras nações e melhoraria em si próprios. E se Pernambuco se tornasse uma nação Germanobrasileira? E aí vários alemães viessem para cá e vários brasileiro fossem para lá? Seria legal, ou seria estranho, ou seria natural ou haveria preconceito (mútuo)? “Estender as ideias” dá nisso, é quando deixo minha imaginação solta, fazendo doudas associações. Samarone, por que ele não me sai da cabeça? Ele de alguma forma me cativou. 3h09. Vou fumar meu penúltimo cigarro.

3h17. Se minha mãe acordasse e viesse aqui me pentelhar, eu diria: - Mãe deixa, pelo menos no final de semana, eu viver a vida como eu gosto? The Perfect Kiss, a primeira de Low LIfe, clássica New Order. O baixo do New Order é muito massa.  

Este post já está com 3 páginas, é hora de parar de escrevê-lo, revisá-lo, fazer o que me propus aqui e ir dormir.


 -X-X-X-

4h32. Frase para Samarone: Prezado Samarone, eu inseri o seu blog entre os que curto/acompanho, se puder, dê uma visitada no meu blog: jornaldoprofeta.blogspot.com . Eu ficaria profundamente agradecido se você fizesse uma crítica a ele num comentário. Para eu saber se estou no caminho certo ou não. Por mais que eu ache que cada um é dono do seu blog, que é o lugar onde se pode fazer o que quiser, do jeito que quiser; é seu recanto na internet onde você expõe as entranhas, as estranhas, as bonitas e as tristes ou qualquer outra coisa que imaginar. Eu me exponho e exponho minhas visões e acho que não mudarei isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário