quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hoje no CAPS, L., R. e cigarros




Página em branco, que espaço libertador. Hoje no CAPS (futuro Espaço Rizoma) houve dois fatos relevantes, um para mim especificamente e outro para o grupo como um todo. O primeiro foi que na Oficina de Cotidiano eu declarei minha “identificação” especial por L. (que ainda não havia lido o blog e, portanto não sabe que foi citada aqui), declaração esta que me deixou bastante envergonhado, mas saiu assim meio sem querer, querendo, como se tivesse escapado do peito e pulado para fora da boca. O outro fato relevante foi o desligamento, esperamos que temporário, de R. do nosso grupo. Foi muito comovente e inesperado, pois, além de ser uma das mais necessitadas a meu ver, era também a alma, a animação da “tenda eletrônica”. O CAPS certamente ficará mais triste e calado sem a sua presença. Não agüentei ficar para as despedidas e lágrimas finais, pois odeio os dois (mentira, adoro chorar, mas me é extremamente raro e difícil fazê-lo [talvez por isso seja algo tão precioso]).

-X-X-X-

Queria que L. começasse a acessar o blog a partir deste post, os três posts anteriores, das ideias esticadas, poderiam causar uma impressão demasiado forte nela, pois estão mais próximos do meu lado profeta do que do meu lado cotidiano. Tenho que admitir que a mais sexy do CAPS nem é L., é, sem dúvida alguma, M. Ela exala sensualidade, com seus lábios de Brigitte Bardot e olhos felinos, além do corpo curvilíneo e apetitoso. Mas algo em L. me cativa, me encanta, me seduz. Uma outra feminilidade, mais branda, mais gentil. Não sei explicar, essas coisas não se explicam, se sentem.

-X-X-X-

Jô está preparando café e tenho comigo sete cigarros, alguns herdados de nossa saudosa R. Espero que armado destes dois amigos do escritor consiga retirar algum conteúdo da cartola – ou caixola – que magicamente está vazia no momento. Na verdade não está, ainda trago a sensação de falar para o grupo inteiro sobre L. Aquilo de alguma forma me aliviou tanto quanto me constrangeu. Não sei se as consequências desse ato, se alguma, serão benéficas ou maléficas para o nosso convívio cotidiano. Apostaria na pior opção, pois geralmente é o que acontece comigo e as garotas. Mas deixemos que as cordas do destino se estiquem e se contraiam trazendo consigo os movimentos que lhas aprouver. Espero que o café esteja saindo, estou ansioso por um cigarro. Para falar a verdade esta história de parar de fumar... Jô veio me avisar que o café está pronto.

-X-X-X-

17h57. Duas xícaras de café e dois cigarros depois, o dia já foi quase todo sufocado pela noite, restam apenas leves suspiros. Como ia dizendo, esta história de parar de fumar até agora não passa de um grande teatro encenado para a minha mãe assistir. Tenho fumado mais do que digo, especialmente nestes dois últimos dias que foram de especial fartura, graças principalmente a R. e a uma carteira de US comprada com o dinheiro desviado da compra da Coca Cola (Zero!). Menti dizendo que havia comprado apenas quatro Derbys cuja unidade custa 50 centavos. Então, qual é o ponto nisso? Não desagradar minha mãe é um dos pontos, certamente, mas, pela minha saúde, tenho feito muito menos do que devia. E a saúde deveria ser o ponto mais importante. Vamos ver. O final de semana se aproxima e meu estoque não resistirá a uma noite e dois dias inteiros. Ainda mais havendo poucas brechas para fumar, pois minha mãe e meu padrasto estarão em casa full time. Caso consiga passar esse período sem fumar, quem sabe não revigoro minha meta e no CAPS, principalmente num CAPS sem R., eu não fume e assim consiga deixar o cigarro de vez. É pagar para ver. Mas confesso que estou meio descrente de mim mesmo nesse aspecto. 18h07. Todo esse papo sobre cigarro me deu uma vontade danada de fumar, vou tomar mais um café e queimar mais um, quem sabe dois.

-X-X-X-

18h19. Foi um cigarro só, como também uma só xícara. Agora vou sossegar meu facho, pois não sei da dureza do dedo de Jô. Ela pode apenas dizer que eu fumei, caso inquirida, ou pode dizer quantos eu fumei a julgar pelas minhas saídas para o hall (como a maioria aqui já sabe, sou proibido de fumar dentro do apartamento). Então é melhor prevenir. O teatro deve prevalecer. Vou revisar e postar logo este texto, na esperança que L. o leia hoje e antes dos anteriores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário