domingo, 28 de outubro de 2012

Praia do La Greca





11h37. Ouvindo o novo do Strokes.

Ela se sentou coincidentemente bem atrás de mim, de costas, eu numa cadeira, ela na grama. Podia ouvir sua voz e risadas. Ela era a garota por quem primeiro me encantei na festa a quem dei um bilhete com o endereço deste blog e meu e e-mail (se você ler isso, me escreva!). Ela estava de camisa laranja e era, no mínimo, exuberante. Entreguei um segundo bilhete – este apenas dizendo que achava a garota uma gata e também com o endereço do blog. Não a vi por lá por muito tempo, acho que saiu cedo. A primeira, entretanto, como uma das organizadoras (creio) estava por todos os lugares, inclusive por alguns minutos tão próxima de mim que se quisesse podia tocá-la. Se pudesse...

A festa foi muito divertida, o astral estava muito bom e o “clima de praia” em plena Zona Norte foi uma grande ideia. A das canecas também (embora esta minha mãe tenha me dito que foi importada da Europa), onde você deixava R$ 6,00 pela caneca e se quisesse apenas “alugá-la”, no final da festa você simplesmente devolveria a caneca e recebia R$ 5,00 de reembolso, ficando R$ 1,00 para a organização como taxa pelo aluguel.

As pessoas com quem estava reunido, que obviamente incluíam meu primo-irmão, eram ótima gente e nos divertimos muito conversando besteira e acompanhando os diversos eventos do dia. Uma artista pintando a fachada do museu, um outdoor todo branco para quem quisesse preencher, grupos de chorinho, música cigana (?) e blues, uma corda de equilibrismo, uma dança muito louca, presentação de jovens da comunidade e passeios de barco pelo Rio Capibaribe, cuja revitalização era a causa por trás da festa. Um dia cheio de atrações, enfim.

Fiquei sentado numa confortável cadeira de praia tomando Coca-Cola, fumando, conversando e observando aquela manifestação alegre acontecer o que aqueceu meu espírito, o tipo de evento que eu gosto e pretendo repetir no próximo mês. Espero que as organizadoras sejam as mesmas!!

Obrigado Pri, pelo convite (que hesitei tanto em aceitar)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário