sábado, 21 de janeiro de 2012

Amor

DESAFIO ESCRITO VIII – AMOR
Participantes: Mateus Souto Maior, Daniel Násser e Boto de Gatas
Este tema foi sugerido por Daniel Násser.




Amor. Língua e lambidas são as primeiras palavras que me aparecem. Elas sugerem bem a intimidade que busco no amor. A intimidade que me falta. A falta de pele, cabelo, de língua, de lamber, de lamber língua. Seminua é outra palavra. Seminua na minha sala, sem vergonha de nada, como se a casa e a casa da alma fossem suas. Para estar desinibidamente seminua ali, sem dúvida são. Intimidade. É com ela que se constrói o amor e é a ela que o amor tem que sobreviver. Todos nós temos feiúras escondidas em nossas intimidades, como também temos lindos pormenores. O amor é a arte de se revelar, por necessidade de ter também o outro revelado diante de si.

Gosto de como meu coração liga música a amor. Eu sou um homem de fases musicais, tem épocas em que uma canção ou grupo de canções torna-se trilha sonora do meu cotidiano. É ótimo quando uma fase dessas coincide com uma fase de paixão, pois as músicas ganham o perfume da menina bordada de flor. E quando, tempos depois, a música calha de reaparecer em minha vida, o perfume daqueles dias ensolarados retorna como doce lembrança. Lembrança-poesia. A poesia é a linguagem do amor e do belo. Tudo o que é amado é belo. Tudo o que é amado é poesia. Gostaria de saber dizer mais poesia, sei mais amar poesia. Não há nada mais poético que o ser amado aos olhos de quem ama. É quando o humano se torna sublime, a beleza se torna máxima, o encanto se torna mágica. Faz tempo que não olho alguém assim e esse alguém me olha assim de volta. Sobra-me amor, transborda-me o amor, mas sem ter quem o receba, quem o sorva. Mas terá. Ah, se terá.

XXXXX

Sim, não fora pelo amor da minha mãe, hoje eu estaria fodido. Fodido. E houve tempos em que duvidei deste amor...

XXXXX

Os textos dos outros autores estarão em seus blogs Sub Rosa e Mateus Souto Maior Barros até a sexta-feira (27/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário