quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

VÉSPERA DO ENCONTRO




8h15. Terça-feira, o encontro com Blanka em tese se dará na quinta. Ela está sem celular, não sei como faremos para nos comunicarmos. Mas o acaso-destino e um pouco de empenho dela operam milagres. Minha mãe continua indisposta com Blanka, não lhe dar o menor valor, a tem por oportunista. Eu tenho esperanças mais solares em relação a ela, mas mantenho os meus pés do chão. Não adianta bater asas sem ar que sustente o voo. Faz tempo que não venho aqui. O cartão de crédito esse mês vai vir especialmente caro, talvez seja o mês mais caro de todos. Uma das “pedaladas” que dei no MoAF foi descoberta e cobrada. Espero que as demais não o sejam.

8h46. O sono começa a me pegar. Vou tomar café com cigarro.

8h57. O ser humano se aclimata, se acomoda às mais diversas situações, queria me aclimatar a Blanka mas não sei se a acomodação, levando essa palavra para o seu sentido mais tedioso, nos faria bem. O costume com a outra pessoa é bom, troco a palavra acomodar por acostumar, por mais que costume também sugira uma rotina, uma repetição, representa também o hábito de sua companhia, hábito que desejo muito adquirir e fazer recíproco. Eu me torno um chato, um velho ranzinza e rabugento, cheio de manias e de nãos. Blanka pode me emprestar um pouco da juventude perdida que não consigo encontrar sozinho, por mim mesmo. Me vem o repúdio da minha mãe por ela, que tanto me machuca. O sono me impede de elaborar as ideias, acredito que se dormisse de agora até o meio-dia às coisas melhorassem para o meu lado, por mais que goste da letargia da mente exaurida, tudo parece mais pacífico e calmo, eu estou mais pacífico e calmo, não há espaço na cabeça para grandes oscilações de humor, o cansaço meio que anestesia o sentir, silencia as emoções e dá paz de espírito.

9h19. Hoje o Hulk não me parece tão grande, parece do tamanho que sempre foi. Minha afeição e apreciação por ele também permanecem imutáveis.

9h35. Me perdi no Instagram, minha mãe veio aqui no quarto indagando pejorativamente, o mínimo de pejorativo que conseguiu, sobre Blanka. Creio que manterá a palavra do encontro na quinta-feira. Não crio muitas expectativas, mas impossível não me escapulir algumas ao peito. Seria bem legal que se comunicasse comigo hoje, não sei se dará. Não creio, em verdade.

10h01. Sem paciência para a rede, passei a madrugada nela e a alvorada escrevendo um post para blog do maravilhoso mundo dos bonecos. Só que, porque cansado, porque como me veio, contei a história de trás para frente depois pulei para o futuro. Não foi um texto bem construído, enfim. É a vida e segue. Acho que estou sendo muito ostensivo com Blanka, tenho que relaxar. Sobre o que tratar, então? Me falta qualquer inspiração. Vou abrir a minha conta do blog de bonecos para ver a quantas anda o número de visualizações.

10h30. Estou cansado do meu quarto no momento. Estou cansado no momento. Acho que encararia Blanka com naturalidade nessas condições, porém sem o afeto que gostaria de transmitir. Me faltam afetos ou desafetos embotados que estão pela exaustão. Olho para a cama, mas tal prospecto não me atrai no momento. 130 visualizações, bem abaixo dos meus tempos de glória, mas razoável tendo em vista que o meu último post teve 52 acessos pelos membros das comunidades de bonecos.

10h45. Vou tomar mais um copo de Coca, fumar mais um cigarro e dormir um pouco, agora o sono bateu forte.

18h02. Acordei há algum tempo, estava colhendo os frutos do texto que fiz para o blog do maravilhoso mundo dos bonecos. Blanka falou comigo, disse que está tudo certo para quinta. Falta combinarmos os detalhes, entretanto. Ela foi levar o seu “dog” ao veterinário e disse que na volta entraria em contato comigo. Confessou estar passando por um momento peculiar e difícil da vida. E falou que uma enfermeira será contratada para ajudá-la a cuidar da mãe.

18h27. Fui olhar os jogos mais esperados de 2019 para PS4, são muito bonitos e tal, mas nenhum me despertou vontade de jogar. Fiquei velho para videogames é o que posso concluir. Não me excita mais e tudo parece mais do mesmo. Isso me incomoda, mas cada vez menos, estou aceitando que não é o tipo de estímulo, de estresse, pelo qual desejo me submeter.

18h46. Queria que Blanka voltasse do veterinário com o seu cãozinho devidamente clinicado e falasse comigo. Isso me despertaria, pois estou com sono. Eu não sei o que se passa comigo que estou sendo acometido ultimamente por sono nesse horário.

21h11. Nada de Blanka, esses silêncios prolongados me incomodam, principalmente quando a outra parte diz que vai entrar em contato. Tenho pouco interesse pelas demais coisas do mundo, exceto por ela e o maravilhoso mundo dos bonecos, repertório limitadíssimo, eu sei. Acho que vou desistir de esperar resposta, vou comer e vou dormir. Ju pediu que eu prestasse mais atenção às sensações físicas despertadas pelas emoções e que escrevesse sobre isso. Vou ligar o ar, fumar um cigarro, ver se meu padrasto está jantando e, se não estiver, janto eu.

21h46. Jantei. Bem. Acho que vou me deitar e me despedir desse dia.

-x-x-x-x-

13h. Acordei. A última imagem do meu sonho foi chegando à mesa da sala à hora do almoço e encontrando mamãe e meus dois irmãos (mais jovens do que hoje são, mas com a maturidade de agora) sentados à mesa. Fui tomado por uma grande felicidade e acordei bem.

13h20. Agora começa a minha vigília por resposta de Blanka. Precisamos combinar o encontro de amanhã. Eu queria que se desse à tarde, que começasse à tarde e se estendesse até a noite, para termos bastante tempo de nos experimentarmos.

13h47. Estava conversando com o auxiliar do marceneiro sobre cigarro e a morte lenta e sofrida que ele me proporcionará. Não sei se vai haver tempo para a tecnologia médica evoluir da forma que imagino para me poupar disso, então me preparo desde já para a dor e a incapacitação que o fumo me proporcionará. Tenho o alento de que acho que poderei escrever no meu leito de morte, que promete ser lenta e dolorosa. Até a minha atividade primordial se adequa às limitações provenientes do fumo. Sou abençoado até nisso. Esse papo me deu vontade de fumar outro. É o que vou fazer.

16h30. Estava falando com Blanka até agora há pouco. Vamos pernoitar num local chamado Olympikus, é mais do que poderia esperar. A vida é muito boa, embora esteja meio intrigado de mamãe agora por causa de Blanka e dos exames que pedi que enviasse. Mamãe acha que eu estou ampliando ainda mais o abismo relacional entre as duas, gosto como mamãe, mesmo com raiva a considera como possível nora. Não acho que chegará a tanto, visto que Blanka tem um relacionamento firme com outra garota. Acho que na nossa relação não cabe o papel de nora de mamãe, mas o tempo, essa entidade mestra das surpresas, pode me provar errado. Gostaria que a relação de nora e sogra se fizesse real e sadia entre elas, por mais que não deseje mal a Dande e não queira desfazer ou atrapalhar a relação do casal mais do que inevitavelmente vá fazer. Blanka está a ver um filme no celular, Mogli, pelo que entendi, e disse que após o filme volta a falar comigo. Me senti desprezado dada a falta de oportunidades que temos de conversar, mas amanhã teremos a noite inteira para nós, não posso reclamar. A vida está me dando mais do que poderia esperar. Aliás, está me dando o que mais esperava que desse e da maneira mais adequada possível ao eu de hoje, recluso e avesso a responsabilidades. Embora eu não queira ser esse.

18h25. Estava falando com Blanka até agora, descobri que ela adora videogames e antes mesmo de saber disso, eu já tinha me planejado levar o Nintendo Switch para ver se ela jogava Snipperclips comigo. Vai ser uma boa surpresa, eu creio. Nossa, além de tudo ainda curtir videogames; é realmente a garota que eu esperava para a minha vida. Tem lá um bando de peculiaridades que tornam o nosso relacionamento único, mas eu não tenho preconceitos. Estou satisfeito com o que a vida me oferece. Sou grato, muito grato.

18h48. Puxa, a vida fica mais sem graça sem Blanka para conversar, mas já me aclimato de novo à solidão. É provável que nos falemos ainda hoje. Esse papo de videogame me deu vontade de jogar... não, não deu. Como disse a ela, prefiro assistir alguém jogando. Ela quer muito ser aceita pela minha mãe, não sei como esse processo se dará e quanto tempo tomará. Mamãe está muito resistente e, como já disse, entendo as suas razões. O que ela deveria levar em conta é o que diz que está levando: o meu bem-estar. Se eu estou de acordo com as peculiaridades de Blanka e as aceito sem restrições, não há por que ela não aceitar também. Espero que mamãe perceba que para além das peculiaridades há uma garota legal, inteligente, determinada, independente, enfim, com qualidades. É um ser humano do bem. E capaz de me fazer bem. Já está fazendo bem, aliás. Bom, mamãe acha que estou me iludindo, mas não há ilusão para mim, sei a medida exata de interesse material que ela tem por mim e que há um processo de construção para que algum afeto emerja daí. Deixarei que pague o Uber de volta, como se propôs, por mais que pudesse fazer isso sem problema nenhum. Quero estimular sua independência, essa necessidade que parece sentir de assumir certos custos dentro da relação. Relação que concretamente começa amanhã e que amanhã mesmo pode se desfazer, mas não creio nisso. Acredito – e aí posso estar iludido – que amanhã nossos laços se fortalecerão ou serão criados, sei lá. Sei que a torcida contra existe e que há obstáculos a enfrentar, em verdade, o que sei é que o que tiver de ser, será. Tentarei o meu melhor para que seja algo que faça bem a todos, especialmente a nós dois. Quando a porta da suíte do Olympikus se fechar atrás de nós amanhã, o mundo ficará de fora e seremos só nós dois, duas humanidades tentando como sabem aproveitar da melhor maneira essa vã passagem pela existência. Vou fumar e mergulhar no mundo dos bonecos um pouco, se algo me interessar por lá.

20h15. Fiz o meu mergulho e já saí. Foi o suficiente por ora. Espero que não esteja com a dor de barriga de hoje amanhã. Me acabando pelos fundos. Hahaha. Postei a caveira-coração como a minha encomenda mais próxima de chegar, já está a caminho da Austrália para o Brasil. Não entendo por que ainda não chegou se foi envio expresso. Aposto que deu algum rolo no Brasil. Sei lá. Ela saiu da Austrália dia 5 de dezembro, hoje é dia 12 e nada. Dizem que leva de cinco a sete dias úteis. Acabou a terceira página. Revisar e postar. Torçam por mim e Blanka amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário