sexta-feira, 22 de setembro de 2017

VIAGEM A MUNIQUE IV

Nem rolou, ó...

 A caixa de madeira antiga que queria comprar foi vendida. E não foi a minha irmã que comprou, ou seja, me ferrei. Alimentei sem saber uma grande decepção na minha cabeça e estou frustrado. Mas não muito, agora a alternativa de realmente fazer uma caixa personalizada pelo marceneiro que mamãe conhece se faz para mim a única opção. Ela perde em termos históricos, mas ganha em ser única e ganha em história também por fazer parte mais diretamente da história toda da qual faz parte. Sei que isso parece meio estranho, mas você vai ter que confiar em mim nessa parte. Infelizmente não vai ser uma caixa dos anos 30 ou 40, mas vai ser uma caixa feita especificamente para o evento mais embaraçoso da minha vida. Eu sei que você ficou curioso(a). Mas vai ficar, pois esse é assunto do Desabafos do Vate. Sorry. Bom, estou na sala com dois físicos assistindo “The Big Bang Theory”. Muito apropriado. É a primeira vez em que vou estar na mesma sala em que um episódio inteiro do seriado está passando. O seriado acabou de acabar. Assisti por tabela quase todo, é engraçado, mas você sabe como eu sou com piadas, as compreendo, mas não costumo rir por causa delas, o que me faz rir são coisas muito mais inusitadas e fora do comum, meu senso de humor é meio inclassificável. Eu mesmo não sei o que me faz rir por ser tão raro. Ontem eu ri com mamãe e minha irmã, nós tivemos uma crise de riso por causa de uma besteira, foi ótimo. Rir é um prazer imenso para mim, pois, como já disse aqui, é tão raro. Gostaria muito de lembrar porque rimos ontem (ou anteontem) mas não consigo me lembrar, acredito que foi uma história que mamãe contou. Bizarra. Acho que foi isso. A forma como eu e minha irmã a interpretamos. Sei lá e embora me importe, pois queria descobrir quais “botões” emocionais me fazem rir, agora é tarde demais para me lembrar. Rapaz, fiquei surpreso com a caixa ter sido vendida. Foi um golpe estranho do destino. Realmente inesperado. Mas não do tipo que eu ache graça. Mas, de repente foi para melhor. Quem sabe o marceneiro não faça uma caixa realmente bonita, de uma madeira boa, brasileira, vamos ver. Pelo menos as dimensões vão ser precisas para o que pretendo colocar nela.

2h25. Estou morto aqui e pretendo ir à Marienplatz amanhã em busca do perfume que me foi encomendado, acho que tem uma Lidl, a loja que a usuária do CAPS me disse que vendia o tal perfume não muito distante da Karlsplatz.

3h05. Preciso dormir, mas estou sem sono. Mas acho que se me deitar eu durmo.

3h53. Me perdi pela internet. E não consegui dormir, como é óbvio. Acho que vou fazer isso agora, mas antes um último copo de Cherry Coke.

3h59. Está tarde, muito tarde. Espero não acordar com o barulho dos meninos – e dos adultos – daqui a pouco. Eu combinei com a usuária do CAPS que iria na Lidl hoje e que daria uma resposta hoje. Preciso fazê-lo. Pelo menos pretendo. Acho que vou conseguir, mesmo que acorde com sono na hora do almoço. Isso depende também dos planos de mamãe. Talvez minha irmã ache prudente acompanhá-la ao shopping que quer ir. Se isso se der realmente consentirei e a acompanharei. Preciso ir no Edeka antes para comprar mais Cherry Coke. Afinal, não sei de que horas vou chegar. 4h18. Nada de sono. Nada para escrever também. Estão havendo terremotos no México e parece que haverá nos EUA também. Vou encher meu Vaporfi, o líquido está quase acabando.

4h24. Enchi o Vaporfi, quase transbordou, vacilei. Pensei que tinha perdido o tubo, mas estava no banheiro. Esqueci lá da última vez que enchi. Ainda bem que fora do alcance das crianças. Estou com uma vontade danada de não dormir. Mas acho que vai ser o maior vacilo que eu posso dar. Melhor algumas poucas horas de sono que nenhuma. E podem ser muitas horas de sono se eu dormir até o almoço. Pela hora que mamãe foi dormir, bem mais que duas da manhã, aposto que ela não vai ao shopping amanhã. Ou, pelo contrário, para ajustar o seu relógio biológico, ela queira ir para evitar dormir à tarde. Sei lá. Veremos. Sei que quero ver se como um Big Tasty Chicken amanhã e sei lá mais o quê no McDonald’s. Espero que não esteja tão lotado, afinal estará rolando a Oktoberfest e espero que a maioria dos turistas esteja por lá. Novamente, veremos. Caraca, por que não estou com sono? Será o Vaporfi ou será a Cherry Coke? Sei que vou botar mais um pouco do delicioso líquido para mim.

4h54. Bebi o último copo de Coca antes de me deitar. Só falta comer dois gelos. Mas continuo sem sono. Meu ombro dói, entretanto, indicando que é hora de dar um tempo. 5h00. Daqui a uma hora, hora e meia, os meninos acordam. Preciso estar em sono profundo até lá.

5h03. Me peguei envolto em pensamentos outros e automaticamente coloquei outro copo de Coca para mim. Só me dei conta do que fazia quando fechava a garrafa. Ozzy. Agora vai ser pelo menos mais meia hora acordado. Estou quase dando esse virote. Uma das melhores coisas que Munique tem a me oferecer é Cherry Coke, que bebida divina. Achei a daqui mais gostosa que a dos EUA, não sei por quê. Talvez pelas memórias agregadas. Por falar em memórias... deixa para lá. O que será, será. Estou pensando em dar um rolé pela estação central de trens de Munique, já que a Lidl fica tão perto dela. Só para ver o que a imigração dos vários refugiados aceitos pelo país está causando. E não há lugar melhor averiguar isso que a estação central que nem ouso escrever o nome em alemão aqui, é muito complicado, não memorizei, sei mal e porcamente falar o seu nome, escrevê-lo são outros quinhentos. Mas vou procurar no Google. Hauptbahnhof. Acho que é esse.

5h27. Já fiz a imagem desse post. A caixa com um “X” vermelho em cima. Acho que esse será o assunto principal do post. Quem sabe não tire algumas fotos da cidade amanhã? Talvez. Não sei se levarei meu celular. Mas já o deliguei com esse intuito. Como vou para as bandas da estação central, onde o baixo clero se reúne, não levarei a GoPro. Não vou arriscar ser assaltado e perder a câmera do meu amigo cineasta. Nem teria coragem de filmar a galera de lá. Seria passível de receber algum tipo de retaliação violenta por fazê-lo. Então deixarei a câmera em casa. Bom, vou me deitar para ver se durmo. Inté mais tarde. 5h36.

6h20. Não consegui dormir. Fiz um café instantâneo para mim. Agora vai ser de virote. Está decidido. A não ser que eu seja acometido por um sono muito forte, o que acho difícil. Bem, do que falaremos agora? Coloquei mais um link afiliado, embora os lançamentos mais caros já tivessem sido anunciados no meu recôndito e por pessoa outra que não o cara que estava me predando anteriormente. Ou seja, há dois predadores agora no meu último recôndito. Parece que o tempo das comissões já passou para mim. Se eu conseguisse transformar todas as que converti em dinheiro, me dava por satisfeito. Mas isso está longe de acontecer, tanto em espaço de tempo quanto em desistências de pedidos que devem acontecer muitas até lá. Tomara que não, mas as estatísticas não me deixam muito otimistas, tirando até pelo meu caso, que desisti já de umas quatro estátuas. Uma porque consegui comprar pelo mesmo preço no eBay. Duas outras porque achei feios os resultados finais, outra porque havia encomendado o busto do Hulk, a que mais me doeu cancelar porque queria muito a figura e outra ainda que me lembrei que desisti e comprei de novo. Foi a que penso em dar para o filho da fantástica faxineira. Mas ainda não me decidi sobre o assunto. Quero trocar a estátua por seu futuro, estimulando-o a estudar e ser um dos melhores da turma. Como saberei se ele cumprirá o prometido? A fantástica faxineira pode me mostrar os boletins. Por que darei esta estátua? Porque estava pensando em vendê-la em primeiro lugar, segundo porque acho que já terei estátuas demais para exibi-las do jeito que eu quero. Talvez precise de duas prateleiras para expô-las todas a contento, o que não era a minha ideia inicial. 6h43. O pessoal está demorando para acordar hoje. Bom para os pais, que podem dormir um pouquinho mais. Hoje é um dia que promete. Promete que eu passe o dia inteiro zumbi. Hahahahaha. Já estou me sentindo meio zumbi agora, imagina daqui a sete horas. Mas quero falar um pouco mais de bonecos. Estou em cima do muro em relação à Red Sonja. Mas o sorriso de Mona Lisa dela me ganha. É uma expressão muito difícil de se alcançar. Tenho muito medo da pintura da produção em massa da figura. Isso pode arruinar o efeito. O controle de qualidade tem que ser perfeito para essa peça. A pintura da cabeça especialmente precisa ser perfeito ou o efeito se perde. E estou com muito medo da aplicação das “sardas” dela. De toda sorte vou arriscar. O Swamp Thing (ou Monstro do Pântano, mas é muito mais fácil de digitar em inglês, por isso uso e usarei em inglês mesmo, podem achar pedantismo, mas é só preguiça) pode sofrer do mesmo problema do Hulk, a caixa ser muito grande para ser despachado como bagagem, mas acho que ele ainda passa. Vou apostar nisso. O preço dele é que pode me assustar. A pintura não é muito preocupante, pois ele é uma maçaroca de verde com marrom em tons muito parecidos então não acho que vai ter muito problema se a pintura for meio peba. Mas como está na categoria Maquette e é grande, deve custar os olhos da cara e ter um controle de qualidade mais apurado. Aliás, parece que a Sideshow criou vergonha na cara e está mais cuidadosa com a sua produção em massa. Teria uma última figura que eu queria, mas essa, só se eu converter todas as minhas comissões, que é o Batman Beyond versão Golden da Prime 1 Studios. Essa certamente é grande demais para ser enviada de avião e o frete deve custar uma pequena fortuna. Então estou relativamente conformado que não terei essa estátua na minha coleção. Seria a outra center piece da minha coleção, junto com o Hulk. Colocaria o Batman na parede oposta à do Hulk. A estátua é gigantesca, 83 cm de altura com a sua base cavalar que, sinceramente acho excessiva. Vi o tamanho da caixa e ela excede em quase 20 polegadas o tamanho permitido para bagagem, o que é um bocado. Mas talvez passasse, com um pouco de boa vontade do atendente do check-in. É exatamente do mesmo tamanho da caixa do busto do Deadpool somando as medidas todas, só que distribuídas de maneira diferente. Me preocupa agora o Swamp Thing que deve ter caixa das mesmas dimensões. Só se meu irmão viajar de American Airlines e pagar a taxa por bagagens de tamanho maior que o permitido, que é bem menos do que eu pagaria para ter a estátua enviada para cá. 7h18. Daqui a pouco vou fumar um cigarro lá fora. Já se faz dia firme na Alemanha. Ouço barulhos do outro lado da porta, apesar de estar com o som ligado, mas bem baixinho. Ou num volume que me é agradável a essa hora e nesse estado que estou. O sono começa a bater agora. Que ozzy. E estou com vontade de ir no banheiro, mas vou me segurar aqui até que a família tenha partido para deixar as crianças. Acho que já-já vou preparar um outro café para mim. Ainda estranho que a minha sobrinha tenha agarrado a perna errada – a minha – e mesmo depois de ter se apercebido disso se manteve abraçada a ela. Achei que foi um gesto de carinho para comigo. Gosto também do fato de ela não me chamar de tio, apenas de Mário. Agora entendo o Imperador da Casqueira que odiava ser chamado de tio. Não me vejo como tio dessas crianças ou de criança alguma for that matter. É um título muito carregado de responsabilidades para mim, responsabilidades que não carrego nem encontro em mim. Supõe também uma disponibilidade que não tenho para com os infantes. Prefiro que me vejam apenas como Mário, um cara da família, mas sem posto hierárquico definido. Até porque não assumo a postura de tio com eles, mal converso e nunca os chamo para nada, muito menos para brincar, ou seja, não ajo como tio como aposto que eles estão acostumados que tios façam. Tanto melhor para mim. Tomara que continuem assim até que fiquem adultos. Mas aposto que quando estiverem um pouco maiores, com uns cinco anos e entenderem melhor a estrutura familiar, começarão todos a me chamar de tio, o que vai ser um saco e meio difícil de desfazer. Nossa, já estou na quarta página. Vou botar uma imagem do Batman Beyond para ilustrar este trecho do texto. Meu ombro dói. O sono aumenta. Chega a hora de um café. Vou salvar e redimensionar a imagem do Batman. Um momento. 7h43.


Objeto de desejo. Inacessível ao que tudo indica.


7h46. Pronto. A imagem vai ficar aí em cima. Certamente um objeto de desejo. E mais certamente um impossível de conquistar. Não me incomodo muito se não conseguir. Não teria como expô-lo devidamente protegido por vidro e devidamente longe do alcance das crianças. Talvez até tivesse. Não acredito que o meu sobrinho que o alcançaria, que já está com cinco anos, faria alguma idiotice como quebrar o vidro. Veremos. Se conseguir vai ser só no final do ano que vem se ainda restar algum. Mas acho que é um boneco que não vai vender muito, a maioria já comprou a versão normal dele, então vai preferir comprar outro personagem da coleção do que uma duplicata dourada. Mas se acabar nem me frustro pois tenho o Batman bem representado pela minha coleção de Batmans Black & White. São pequeninos, mas esbanjam personalidade. Certamente não têm a presença que um Batman de proporção 1/3 dourado possui, mas não deixam de chamar a atenção se bem organizados. Gostaria de colocar essa parte preta e branca da minha coleção, que conta ainda com um Coringa e uma Harley Quinn numa prateleira preta ou branca com luzes brancas sobre elas para que os tons de preto, branco e cinza fiquem ressaltados. Vai ficar legal, eu acho. Mas para isso, preciso ter todos eles aqui. Aliás, planejar o meu quarto como o planejo, só com todas as minhas estátuas e bonecos aqui. Onde as caixas caberão, eu não sei. Onde guardar as caixas depois de tirar os bonecos eu já sei, só não negociei ainda. Nem sei se vai ser aceito pela outra parte. Tomara que sim. É a única maneira que tenho de revender essas estátuas no futuro distante quando achar que estou perto da morte. A não ser que algum dos meus sobrinhos se interesse por elas. Deixarei de bom grado para ele(a). Seria engraçado se minha sobrinha se interessasse pelas estátuas. Hahahahahaha. Iria ser a maior dor de cabeça trazer as peças aqui para a Alemanha. Mas acho que acabarei tendo de revendê-las mesmo. Não sei onde exporei o Swamp Thing. O único lugar que me ocorre é ao lado da TV, mais abaixo da prateleira dos bonecos, ou se couberem todos numa mesma prateleira ótimo. Eu posso inverter o lado do quarto onde as estátuas ficarão, para que assim fiquem do lado da minha cama e, do lado oposto, o da parede da porta, colocar os bonecos menores, de PVC, os Batmans P&B e quetais. Pois o busto do Hulk vai obrigar a prateleira a ser mais elevada do que eu gostaria. Se bem que posso botar o Hulk mais rebaixado, como pretendo fazer com a TV. Veremos, veremos. Mas acho quase que indispensável, até por causa da iluminação personalizada para cada uma, que estejam todas as estátuas pelo menos aqui. Haverá quantas na casa do meu irmão? Skeletor, Captain Marvel, The Thing Maquette, Boba Fett (que penso em dar para o filho da fantástica faxineira), talvez Red Sonja e talvez Swamp Thing. Não sei, acho que está faltando algo. Sei que há algumas menores, como o Legend of Jimmy Legs e o Spider-Man Symbiote, um ou dois Batmans B&W e um monte de bonecas de PVC. Um monte. Algumas que nem quero e outras que quero muito. Sem dúvida tenho que ir visitar o meu irmão ver o que tenho realmente lá para separar o joio do trigo e trazer o máximo de figuras que puder.

8h54. Meu cunhado foi deixar os petizes no colégio e minha irmã ficou para levar mamãe ao shopping. O problema é que mamãe foi dormir muito tarde e ainda não acordou. O que deixou a minha irmã indignada, pois havia se planejado toda para ir a um shopping porradão, só que ela queria ir cedo para voltar cedo e aproveitar os filhotes. Vamos ver se mamãe levanta antes das dez. Talvez assim ainda dê para ir. Sei não, minha irmã não pareceu muito otimista.

10h34. Vamos ao shopping, minha irmã, mamã e eu. Saco. Mas pelo menos eu não durmo. O clima está chuvoso, é uma desculpa para não ir à Lidl. A não ser que passemos por uma Lidl. Aí eu peço para darem uma paradinha. Lembrar de procurar.

18h16. Finalmente cheguei em casa, estou bastante cansado. Mamãe e minha irmã ficaram no shopping e ainda estão lá. Pobre da minha irmã, que planejava passar o dia com os filhos, e coitada da minha mãe que amanhã aposto que não vai conseguir nem andar. Comprou um casaco que é a Ferrari dos casacos de frio e sabe-se lá mais o quê. Eu que queria uma caneca do Zelda Wind Waker cujos desenhos apareciam com o calor, acabei sem comprar, por achar supérfluo demais. Saí de lá logo depois do almoço, não comi no shopping com eles, queria comer um sanduíche especial que não tinha no McDonald’s de lá, mas tinha na Karlsplatz, onde em teoria haveria também o jogo que queria dar para o meu cunhado, segundo o cadastro da Gamestop do shopping e da própria Gamestop da Karlsplatz, mas a moça procurou o jogo em tudo quanto é canto da loja e não encontrou, pedindo mil desculpas disse haver um erro no cadastro. Daí parti atrás da Lidl e dos perfumes da minha amiga do CAPS. A loja ficava no subsolo de um prédio perto da Hauptbahnhof, já havia tipos meio soturnos nas redondezas, nem me aventurei na estação central, pois carregava a câmera do meu amigo, com a qual não captei nenhuma imagem. Estivera eu sem ela, acho que me arriscaria a um rolé lá. Ainda farei isso durante essa viagem. Além de que nuvens carregadas se aproximavam no céu e quando entrei na praça sob a praça que existe na Karlsplatz, onde comprei os chocolates do meu padrasto, espero que quatro sejam suficientes. Ao sair estava chovendo uma chuva grossa para Munique. Me molhei todo. 18h55. Mamãe e minha irmã chegaram. Incrível quantas coisas compraram. Não imaginava nunca, ainda mais minha irmã dizendo que a maioria é dela. Quatro sacolas cheias de compras fora a sacola do super-mega-casaco. Estou destruído aqui. Sem dormir, cansado para caramba, todo assado entre as coxas de tanto andar. Velho gordo. Agora estou sem ânimo até para escrever. Para ir do shopping para a Karlsplatz peguei pela primeira vez um S-Bahn. É um trem de superfície ou metrô de superfície, sei lá, sei que me embananei para comprar o ticket – a máquina era diferente, assim como o bilhete – e para achar o trem certo dentre as 10 linhas que passavam por lá. Mas acabei descobrindo que a 5 e a 6 passavam pela Marienplatz e, melhor que isso, passavam pela Karlsplatz. E desci logo onde queria, pois na praça se localizavam tanto a Gamespot quanto o McDonald’s ao qual fui primeiro matar a minha fome. O resto é história já contada. O legal do metrô de superfície é que vi uma parte mais suburbana de Munique. Chegando aqui, os meus sobrinhos me botaram para ler histórias infantis para eles. Ainda bem que eram curtas e bobas. Tentei ensinar algumas coisas sobre algumas palavras para eles, como “suavemente” e “suculenta” e imitei o som dos bichinhos, como dizia o livro e ele me imitaram e fizemos um coro de pintinhos, porquinhos, cavalos, vacas e ovelhas, dentre outros. Pena não ter achado o jogo para o meu cunhado. Gostaria de assisti-lo jogando. Mas não tenho certeza se ele iria gostar. Acho que minha irmã talvez gostasse até mais do que ele. Sei lá. E não sei como ir na Odeonplatz ou coisa que valha atrás do jogo. Se é que tem lá mesmo. Não é outra falha no sistema da Gamestop. Quando for à Marienplatz de novo, peço para a moça averiguar para mim e confirmar com a outra loja antes de ir lá.

21h39. Vi meu cunhado jogando Avatar, baseado no filme homônimo, e achei um jogo muito ruim. A câmera é terrível, mas o preço deve ter sido bem baixo, deve ter custado menos de 10 euros. É o preço que se paga por se pagar tão pouco. Agora vamos assistir “John Wick: Chapter 2”.

23h05. Estamos ainda no filme, mas a galera está dormindo. Eu que não dormi a noite passada e estou assistindo o filme pela terceira vez sou o único desperto de fato.

23h16. Decidiram parar o filme. Vão dormir agora. Eu incrivelmente estou sem sono, mas acredito que logo mais ele me arremate. Preciso lembrar de comer o croissant antes. Com recheio de chocolate. Vai ser o meu jantar. Minha mãe não toma banho há dois dias. Hahahaha. Eu pelo menos tomei ontem. Mas hoje, nem pensar. Estou todo assado aqui. Vai arder. Espero amanhã estar melhor. E amanhã querem ir à Oktoberfest. Pelo menos brinco em alguns brinquedos. Eu acho. Até para isso perdi o tesão. Mas de tanto ver meu cunhado jogar games e ver lojas de videogames, me deu um pouco de vontade de jogar o novo Zelda.

23h42. Fui comer o croissant, estava muito bom e depois fumar um digestivo. Comprei Marlboro dessa vez. Muito melhor que o anterior, Gauloises. Não sei que cigarro compre para o meu amigo da piscina. Certamente não Marlboro. Ele quer uma marca daqui. Talvez acabe comprando o Gauloises mesmo. Não sei, decidirei. Tenho bastante tempo para isso. Antes de dormir preciso narrar um acontecimento no Desabafos do Vate sobre risco de me esquecer amanhã. E não posso esquecer algo tão... erótico.

-x-x-x-x-

14h10. Dormi de óculos de tão cansado que estava. Hoje fui acordado relativamente cedo para tomar café da manhã que contou com várias guloseimas de padaria, como cheesecake, pão de baunilha, pão de nozes, e uma torta de chantili ou algo semelhante. Me bateu uma saudade de Areias agora. Preciso voltar lá. Com ou sem cola. Espero que sem. Não há necessidade disso e o pós-uso é horrível. Talvez vá quando o meu irmão for, porém não haverá lugar no carro para mim, pois a família dele é de cinco pessoas. Não sei como vai ser. Talvez ele vá ter que jogar as cinzas do meu pai sozinho – sozinho que digo é sem mim – e talvez explicar sobre a vida e a morte para os seus filhos, se esses participarem da “cerimônia”, que sem dúvida gerará um monte de perguntas nas cabeças inquisitivas dos pequenos. Não sei nem do que estou falando mais, fui pego por um turbilhão de pensamentos e estou com sono. Muito sono. Acho que vou tirar um cochilo de uma hora antes de ir para a Marienplatz. Sim, pretendo aproveitar o dia hoje que está mui belo para os padrões outonais daqui e dar um pulo lá. Minha irmã e minha mãe foram à Ikea. Meu cunhado vai passear com o meu sobrinho, talvez levá-lo para um playground o que não é muito a minha praia. Prefiro o centro de Munique mesmo. Poderia tirar um cochilo de uma hora e partir para lá. Acho que vou fazer isso. 14h30.

15h10. Não sei se leve a câmera, melhor poupar bateria para amanhã na Oktoberfest.

19h50. Estou em casa e fiz uma verdadeira peregrinação para achar o jogo que queria dar para o meu cunhado e findei por comprar o jogo errado. Hahahahaha. Comprei um que não era para a Balance Board. Hahahahaha. Pelo menos conheci o lugar onde se deu o atentado recente em Munique. Vi o McDonald’s onde o tiroteio rolou e tudo o mais. Quase fui lá tomar um milk-shake sem saber. Só soube quando minha irmã contou quando aqui cheguei. Peguei pela primeira vez U-Bahns que não o 6. Usei o 7 e o 1 para chegar e voltar desse lugar que nem sei como escreve. Era a última parada das linhas.

23h12. Acabaram de assistir “John Wick: Chapter 2”, melhor dizendo, acabamos, pois eu assisti também. Estou cansado e sem muito o que escrever. Poderia ter detalhado mais a minha aventura atrás do jogo, mas realmente estou sem saco. Amanhã tem Oktoberfest, pode ser que minha irmã capte imagens legais minhas. Levarei a GoPro com certeza. Espero que não chova. Se bem que a GoPro é à prova de chuva, não tem problema. Depois de relatar a Oktoberfest, eu reviso e posto este texto.

-x-x-x-x-

17h04. Não fomos à Oktoberfest. Mamãe foi às compras, especialmente para comprar calças e até agora, desde o meio-dia não o fez. Quando a encontrei na Galeria Kaufhof às 14h00 só havia comprado duas blusas, às quais trouxe. Mamãe me deu 20 euros para comprar outra parte essencial do meu projeto paralelo, mas como o dinheiro não daria e eu precisava testar o tamanho, resolvi comprar com o restante do dinheiro as Cherry Cokes para hoje e amanhã e duas carteiras de cigarro, uma para mim e outra para o meu amigo da piscina. Como o cigarro é muito caro aqui, tive que usar boa parte das moedas da carteirinha de mamãe. Acho que não há mais moedas de um ou dois euros nela.

17h43. Fui levar o lixo de casa para dos depósitos de lixo do condomínio. E vi um menino tentando pela primeira vez andar de skate. Digo que é a primeira pela total inabilidade e desconfiança dele com o brinquedo ou equipamento esportivo, sei lá. Derrubei um dos baldes de papel e derivados quando fui despejá-lo no depósito e a tampa se fechou na minha cabeça. Agora o balde está quebrado. Não sei se já estava antes, mas agora está. E tive que catar metade do seu conteúdo do chão e derramar dentro do contêiner numa nova e bem-sucedida tentativa. Pena ter quebrado o balde. No mais, nada de mais fascinante aconteceu. Não vi nenhuma garota que me chamasse a atenção. Também não prestei muita atenção. Acho que vou ficar por aqui. Tenho que revisar sete páginas de Word.

19h43. Mamãe chegou há cerca de 20 minutos. Conseguiu comprar uma calça, as demais estavam muito caras na sua opinião, além de uma camisa e uma caneca para o meu padrasto. Tem uma moda que não gosto, acabei de concluir ao ver duas mulheres com elas, botas, quanto maior o cano, mais feias ficam. É algo muito europeu, mas não acho nada charmoso, acho simplesmente feio. Já as roupas tradicionais do período de festividades da Oktoberfest, acho as das mulheres bonitinhas e as dos homens simplesmente ridículas, mas eles as usam com muita dignidade e honra, como se realmente o fato de estarem trajados daquela forma peculiar, digamos, significasse algo culturalmente muito profundo para eles, mais até que para elas. Pelos menos é assim que percebo. Elas parecem mais estar vestindo roupas festivas, como fantasias de carnaval, enquanto os homens parecem estar vestindo armaduras ou qualquer coisa que os torna mais cavaleiros e mais defensores da tradição de seu povo. Eles e elas se sentem bastante bem com a indumentária, isso é certo. Vamos assistir agora o segundo “Planeta dos Macacos” da nova trilogia. É bom que vi o último com o meu amigo gordinho na primeira de nossas sessões mensais de cinema – que espero retomar assim que voltar ao Brasil – e vejo se há alguma ligação entre os filmes, além da presença de Caesar.


23h28. Há uma conexão entre os filmes, eu achei, só não vou contar porque detesto spoilers. Bom, vou ficando por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário