domingo, 29 de janeiro de 2017

TUDO AO CONTRÁRIO HOJE... OU Wii UHUUUUUUUU!!!

Quando não esperava, o que achei ser impossível, dado o meu grau de expectativa e ansiedade, o meu Wii U chegou! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Só que aí o que morgou foi a saída com o meu primo-irmão. Quando disse a ele que tinha recebido o Wii U e que estava na fissura para jogar, mas que queria ir para a Budega do Velho, não para Olinda, como era o seu novo plano, ele me cortou da parada. Fui tomar banho, quando saí já estava tudo arrumado e eu fora do esquema. Fiquei um pouco decepcionado, mas agora vou securar o meu Wii U. Pô, não sei o que queria mais, se era sair ou jogar Wii U, mas meu primo e o destino escolheram por mim. Então vou nessa, depois de ter passado um tempão configurando o Wii U e um tempinho jogando The Legend of Zelda: A Link To The Past (que é pixel perfect, lindo em sua simplicidade, ao contrário do borrado Street Fighter Third Strike de ontem), que comprei com 30% de desconto, por cinco dólares e uns centavos com taxa, para testar se a minha conta estava funcionando, vou jogar um jogo feito para Wii U mesmo. Só tô em dúvida de qual dos três. O Mario Kart 8, eu vou deixar para o final. Tava pensando em começar pelo Splatoon, para poupar o Super Mario 3D World. Mas o que quero jogar mesmo é o Mario 3D World. Então, sei lá, vou jogar. Depois conto o que joguei.

21h24. O Super Mario 3D World é o bicho. Ainda estou pegando a manha dele. Só passei de três fases até agora, mas confesso que estou meio baixo astral. Como acontece comigo depois do orgasmo. Depois do ápice, vem um vazio. Mas sei que se continuar jogando essa frescura vai passar.

22h13. Passei de mundo mas fiquei morrendo num lugar idiota na primeira fase do segundo e resolvi dar um tempo. Realmente o meu limiar de frustração para videogame está muito baixo. Ia voltar a jogar o Zeldinha antigo, mas parei para baforar e escrever um pouquinho aqui. Acho que retomarei o Mario depois. Ou tentarei o Splatoon. Não sei. Não estou com vontade de jogar e isso para mim é algo completamente sem sentido. Não há explicação para eu ganhar um videogame novo, da Nintendo, e não querer jogá-lo. É fato que já zerei esse jogo há uns dois anos atrás, então nada para mim nele se afigura como novidade ou descoberta. Mas isso não é razão suficiente para eu morgar de jogar assim tão rápido. Eu olho para o videogame, acho uma gracinha, convidativo e talz, mas não me dá vontade de jogar. Pelo menos não agora, neste exato momento. Queria ter ido com a galera, mas agora é muito tarde, minha mãe já foi se deitar. Será que estou entrando em depressão como minha mãe vive alardeando? Espero que não. Acho que não. Acho que só enchi o saco de morrer no mesmo lugar idiota e dei um tempo na jogatina. Só isso. Pode ser que eu esteja enjoando de videogames como um todo. Essa pode ser uma explicação mais plausível. Mas não posso enjoar logo agora que tenho um novo console, vários jogos estão vindo para eu jogar e ainda tenho um montão de PS3 para zerar. Para falar a verdade, já está me dando vontade de jogar o Mario de novo. Então acho que todo esse melodrama foi porque estou com pouca paciência para ficar morrendo no videogame. Quando joguei, lá na casa do meu primo-irmão, no Wii U da minha prima, eu me lembro que quando morria muito, eu dava uma pausa para fumar um cigarro e tomar uma Coca-Cola. É o que estou fazendo agora, só que escrevendo, além da Coca e do Vaporfi, estou escrevendo também. A única diferença é essa. E confesso que escrever vai me dominando e passo muito mais tempo entre uma jogada e outra. Bem da verdade, não sei se queria realmente estar numa festa de carnaval em Olinda. Do que estar no aconchego do meu quarto, com Vaporfi com atomizer zero bala, possante, Coca-Cola e um Wii U. Talvez seja um estágio para eu jogar com a princesa Peach em vez do Mario, com ela, seria muito mais difícil eu morrer no lugar em que estava morrendo, caindo num buraco na ganância de pegar moedas. Eu nem preciso ir neste lugar para passar de fase ou pegar todos os itens do estágio. O máximo que este lugar me dá é uma vida extra. Mas só sossego quando passar por ele sem morrer. Esse atomizer novo está o porradão. O melhor que peguei nos últimos meses. Vou ligar o Wii U. Ele é uma graça. E demorei bem uma hora para fazer o setup de tudo. Mais do que no PS3, eu acho. 22h57. Liguei. Está no Mii Plaza, ou coisa que o valha. Vou encher meu copo de Coca, dar mais umas baforadas e encarar o Super Mario 3D World. 22h59.

0h32. Passei do segundo mundo. Passei da primeira fase do terceiro, mas sem pegar quase nada. Perdi um power-up que me permitiria pegar mais coisas num incidente idiota. Se for mais uma vez, isso não vai acontecer. Vou pegar Coca-Cola e baforar.

0h43. Aproveitei para fazer uma boquinha também. Agora estou gostando bem mais do jogo. Tenho mais controle sobre o Mario, muito embora esteja numa fase de gelo agora.

1h11. Peguei tudo da primeira fase do terceiro mundo e da segunda também. Parei agora porque a bateria do controle estava piscando, ou seja, acabando. Estou feliz com o meu caçulinha. Percebi que algumas coisas mudaram na UI (User Interface) dele desde os tempos em que joguei no da minha prima, mas nada de muito gritante, foi mais na parte de criação do Miis (avatars). Adoro usar a stylus para escrever na tela. Acho chique pra dedéu. Isso sem falar no jogo do Mario que é uma delícia quando não resolve pegar pesado na dificuldade. A fase que estou agora é chatinha toda e só fiz morrer. Fiquei feliz que o controle deu bateria fraca, assim posso descansar a mente para ver se amanhã passo dela. Amanhã vou é na Vila Edna. Depois é que jogo Wii U. Ou vou dormir agora enquanto está relativamente cedo e acordo quando minha mãe for me dar remédio e jogo antes de ir na Vila Edna e depois! Tô na fissurinha de pegar um Mario Kart 8 também, mas tenho que segurar. Uma delícia de cada vez. Agora acho que não empata eu dar uma jogada no Splatoon, só para ver o que é que esse jogo tão falado tem de especial. Se é que tem. Principalmente no modo single player. Mas estou curioso. Quem sabe, se estiver muito frustrado do Mario não dê um rolé nele? 1h33. Pegar mais Coca.

1h37. Batia mais um Mario 3D agora na moral. Pena eu ter colocado o Gamepad para carregar na dock station dele. Não quero interromper o carregamento para não lascar a bateria. Se tivesse ligado o fio de alimentação direto no Gamepad, eu estaria jogando. Mas é melhor assim. Durmo e acordo cedinho amanhã para jogar. Vou botar até o celular para tocar de 10h15. Agora estou sentindo fé no caçulinha. Quando eu quero até acordar cedo para jogar é porque estou realmente amarradão no game. O caçulinha é até maior do que eu me lembrava. Tanto ele quanto o Gamepad. O que acho legal. Ele é pesadinho e o Gamepad é leve, o que é bom, pois jogar várias horas segurando algo pesado é desconfortável. O controle é tão cheio de pra-que-isso que aparentemente permite que você controle a TV através dele. Não programei esta parte, nem mexi, porque gosto do controle da minha TV e já estou acostumado com ele. Depois dá algum conflito, quis não. Até o Zeldinha das antrola eu tô com vontade de jogar. Só achei que a bateria do Gamepad acaba muito rápido. As do meu controle de PS3 duram mais de uma semana eu jogando muito. Esta durou umas 4 horas depois que carregou. E isso, contado com aquela crise de não querer jogar, de anticlímax e essa besteirada toda.


Bem fico por aqui feliz e contente de ter mais um novo membro na minha família de consoles. Inté sei lá quando!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário