quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SÓ PARA QUEM GOSTA DE GAMES

Recife, 3 de janeiro de 2017.

18h32. Já estou com saudades do meu irmão. Provavelmente o veja hoje num encontro que fará com os amigos de Recife. Isso vai ser massa, eu espero. Mamãe pensa em aproveitar uma superpromoção de passagens e ir passar o aniversário dela lá na casa do meu irmão. Vamos ver se se concretiza mesmo. Enquanto isso, revi meus posts de Porto e vi que muitos erros passaram pela minha revisão. Dane-se. Vi também que três dos quatro posts receberam comentários... da Vaporfi! Hahahahaha. Pense em algo inesperado. Se eles soubessem o quanto estou puto por terem descontinuado a linha de cigarros eletrônico que uso...

Wii U, cadê você, meu fio?


18h44. Não consegui falar com o sogro do meu irmão para trazer um boneco para mim caso viaje para lá de AA primeira classe. Mas se for com mamãe, ainda mais para passar só 15 dias, vou ver se não levo mala nenhuma ou as levo vazias para trazer dois bonecos grandes. Ou um grande e vários pequenos. Não sei. Só sei que falei tanto em Wii U que acabei pedindo um de Natal. A encomenda foi feita dia 17 de dezembro com parcelamento sem juros a perder de vista e ainda não foi enviada. Espero que o fato de minha mãe ter pago a fatura do cartão hoje, faça as coisas acontecerem e eles me enviem logo o bendito videogame. Ainda não zerei o FarCry 3, mas adiantei bastante. Acho que só conseguirei passar da missão em que estou agora se tiver equipado um RPG e não o atual lançador de explosivos que tenho, pois tenho um tempo curtíssimo para explodir um tal caminhão. Acho que não dá para ir correndo até lá. E a arma que tenho capaz de explodir um caminhão não é de longo alcance, como o RPG é. Então, terei que abandonar a missão ir a um dos lugares onde posso comprar e trocar de armas e me reequipar. Provavelmente depois do FarCry 3 pularei direto para o Super Mario 3D World (que encomendei depois do videogame e já chegou aqui em casa [hoje, por sinal]), além do Mario Kart 8 que vem instalado no sistema, deixando o tão aguardado Persona 4 para depois destas duas delícias gamísticas. Digamos que o Mario Kart e o Super Mario são como comer um Sundae de Chocolate do McDonald’s ou um petit gateau da Gelateria Parmalat e o Persona 4 é como degustar um complexo prato de culinária contemporânea. E eu estou sedento por uma sobremesa dessas com que todo mundo se delicia facilmente e sem disposição para encarar o Persona 4. Com estes dois jogos zerados, o que consigo alcançar em uma semana de jogo, eu creio, aí encaro o Persona 4, pois só terei novos jogos para jogar se a tia da minha cunhada trouxer os que comprei no eBay quando voltar dos EUA em março. Se ela não trouxer, não sei como fazer. Talvez só se a viagem com mamãe se concretizar. Isso tudo se realmente me enviarem o videogame. Tenho forte esperanças que com o pagamento efetuado hoje, eles resolvam enviar amanhã. Seria um sonho. Tenho páginas já abertas no meu browser ensinando com ligar minha conta da Nintendo com a o meu Nintendo ID (que só pode ser criado com o videogame). Seria massa também se a tia da minha cunhada trouxesse os joguinhos. Tive a noite do dia 31 e o dia 1° todinhos para conversar e pedir a ela, mas tive vergonha. Estou com vergonha até de pedir a minha cunhada para falar com ela. Detesto pedir essas coisas. Mas vou tocar no assunto com minha cunhada hoje, eu espero, caso haja mesmo a festa e eu realmente vá. Não sei por que estou escrevendo tudo isso se acho que não vou publicar. Papo chato do carai. Só falando de videogames. Mais uma prova de quão limitado está o meu universo particular. Minha mãe está lidando melhor do que eu esperava com a quimioterapia, pelo menos com a primeira das três doses. Tem seus momentos de fraqueza, tem dores, mas tem momentos em que está aparentemente normal. O que é ótimo para ela. Espero que continue assim nas próximas sessões, embora, segundo o meu padrasto, suas defesas ficarão mais e mais baixas a cada nova dose dos remédios para debelar de vez o câncer. Fiquei feliz que são apenas três aplicações. Pensei que seriam umas seis. Já mamãe achou o número excessivo. Terá que ficar de molho até março. Mas é um preço miúdo a pagar para se livrar de uma doença letal. Será um grande motivo para comemorar se ela ficar completamente curada. Não sei mais o que dizer. Estou na expectativa do contato do meu irmão a respeito da festa de hoje. Chamei a Gatinha, mas até agora ela não deu retorno. Nem sei se viu as mensagens.

19h45. Liguei para ela agora. Ela não está muito animada em ir, então provavelmente não irá. Nem sei se eu vou. Vou tentar ligar pro celular do meu irmão pelo WhatsApp.

-x-x-x-x-

Recife, 4 de janeiro de 2017.

20h37. A festa ou encontro foi divertido. Música muito boa, até chegar ao pop coreano. Mas quem sou eu para falar de pop coreano sendo fã de Sandy e Junior? Não seria um local em que a Gatinha se sentiria confortável. Ou seria tanto quanto foi para mim, posto que as pessoas que eu conhecia, afora meu irmão e minha cunhada, passaram a maior parte do evento dançando. Não sei. Bom, fato é que resolvi não contatá-la para reafirmar o convite, achei que ela não viria mesmo, então não o fiz. Me senti um stranger por ser o único no meio da turma a não ter me reproduzido e não nutrir nenhuma expectativa disso. Não estou com saco de escrever, mas também não estou com saco para nenhuma outra coisa. O status do meu Wii U não saiu ainda do lugar mesmo após o pagamento do cartão da minha mãe. Espero que amanhã eles enviem a nota eletrônica e o videogame. Mas confesso que acho difícil. Bom eles deram como prazo de entrega dia 20 de janeiro, logo temos mais 16 dias pela frente. O joguinho que estava previsto para chegar somente no dia 17 de janeiro, chegou ontem. Gostaria que o mesmo acontecesse com o videogame, mas aparentemente, este outro fornecedor é deveras mais moroso que o do Super Mario. Só não quero que cancelem a minha encomenda. Ainda mais já tendo sido computadas duas parcelas no cartão da minha mãe e uma já ter sido inclusive paga. E o tal fornecedor voltou a oferecer o mesmo bundle do Wii U, pelo mesmo preço no Submarino, logo ele tem o console lá, por mais que no Submarino diga que há somente 3 unidades disponíveis. Tentei mandar um e-mail cobrando, mas não sei se este foi enviado pela pouco profissional página para enviar contendas do Submarino, posto que após clicar em enviar e esperar o alerta “enviando” desaparecer, não fui redirecionado para uma página de “mensagem enviada com êxito” como supus que deveria ocorrer ou como ocorre em todo site que se preze, portanto não sei se minha reclamação foi devidamente recebida pelo Submarino e repassada a quem de direito. Tudo isso me deixa com uma pulga atrás da orelha. Daqui a pouco fazem vinte dias da efetuação do pedido e nada de envio. Espero que eles tenham recebido lá de suas fontes que a primeira parcela foi devidamente paga e me mandem ainda esta semana o danado do Wii U. Houve uma demora de 24 horas para que o status do joguinho mudasse de “produto em transporte” para “produto entregue”, ou seja, recebi ontem, dia 3 e apareceu na página dos meus pedidos que o joguinho foi entregue hoje, dia 4. Pode ser que o mesmo tenha acontecido com o videogame e que amanhã apareça “produto em transporte”. Sei que isto é uma ansiedade boba num mundo em que Donald Trump controla a maior potência (inclusive bélica) do mundo. Mas no meu mundinho, com repertório cada vez mais restrito, um novo videogame é um portal para um novo universo. Aliás, um portal para um velho conhecido universo do qual sinto saudades e tenho necessidade de revisitar. É, afinal, um universo no qual entrei pela primeira vez aos meus onze ou doze anos e que só abandonei há cerca de cinco ou seis anos quando migrei para o PS3, para experimentar o outro lado dos games, este sim um universo completamente novo para mim. E muito interessante e, no mais das vezes, muito divertido, por mais que seja mais complexo e maduro que o universo da Nintendo. Certamente é um universo que revisitarei, pois ainda tenho vários jogos de PS3 para jogar. E não há muitos jogos de Wii U que me interessem, no máximo dez ou doze. Não passam de quinze. Minha esperança é que os jogos lançados para o Nintendo Switch sejam lançados também para Wii U, posto que o controle do Wii U tem muito mais funcionalidades que o do novo console da Nintendo, que será lançado em março. Não sei quanto à capacidade gráfica, talvez ele rode jogos em alta resolução, talvez até 4k, o que dificultaria e talvez impossibilitaria a conversão dos jogos para Wii U. Gostaria muito que não fosse o caso, dado o fato de que eles conseguiram transformar um jogo de Wii U em um jogo Switch, o Zelda Breath of the Wild. Se tal conversão foi feita, pode ser que o caminho inverso não seja assim tão impossível. Seria muito legal se isso ocorresse, pois aumentaria muito a vida útil do meu possível Wii U. Possível, não. Certo. Eu o conseguirei de uma maneira ou de outra, visto que já comprei alguns jogos para ele. Por falar nisso, falei com a minha cunhada que não tive coragem de pedir à sua tia para trazer os jogos que comprei nos EUA e minha cunhada falou que ela traria sem problema algum, o que me deixou bastante aliviado. Assim, em março terei mais jogos para jogar além dos três que terei aqui, o que vem instalado no videogame, o Super Mario 3D World e o Splatoon (o primeiro jogo essencialmente online que jogarei na vida, espero que seja divertido mesmo) que comprei usado, por um preço bastante camarada de um camarada aqui de Jaboatão, encontrado através de um grupo de Facebook. Neste grupo inclusive oferecem o serviço de destrave do Wii U e junto com ele todos os jogos que eu desejar do sistema. Entretanto não sou afeito a este tipo de expediente, tenho medo de perda da garantia e de ser impossibilitado de comprar jogos do “Virtual Console” pelo Wii U. O Virtual Console permite que se compre digitalmente jogos de sistemas antigos da Nintendo e se jogue no Wii U. Tem vários joguinhos que sempre quis jogar e não tive a oportunidade quando tive os consoles antigos ou que são de consoles que eu não tive, especialmente os portáteis. Nunca gostei de jogar em telas pequenas. Gosto da telona, principalmente agora que chego aos 40 e minha visão não é mais a mesma para coisas miúdas, além de que a posição para jogar jogos portáteis é desconfortável para o pescoço, então o Virtual Console é perfeito, pois baixo os joguinhos e jogo na minha televisão. Mas só comprarei jogos de Virtual Console quando zerar os que já comprei ou quando esses forem escasseando. Para não acabar todos os jogos bonitos, feitos para Wii U mesmo, talvez intercale um de Virtual Console com um de Wii U. Essa seria a estratégia perfeita, resta mamãe concordar. Os jogos variam entre cinco, oito e dez dólares, dependendo de que plataforma eles advenham. Quanto mais moderna a plataforma, mais caro o joguinho. Os que tenho mais interesse são de plataformas intermediárias como Super NES e GameBoy Advance, então cada joguinho sairia por oito dólares, eu creio. Oito dólares por mês não dá para depenar ninguém. Terei que negociar com a mama e, como a mama é “segura” com dinheiro, não sei se vai rolar. Estou empacado numa fase de FarCry 3, morro sem parar. Que saco. Acabei de morrer e vir para cá para desopilar. 22h51. “Deepthroat” é o nome da missão. Já consegui desarmar os alarmes antes de todos se virarem contra mim quando explodo o caminhão do chefe da máfia. Aí sou fuzilado rapidamente. Não dá nem tempo de me aplicar a mistura de ervas que restaura o meu sangue. Mas desabilitar o alarme já facilita muito, eu acho, pois não consigo chegar muito longe, aliás, nem consegui sair do lugar dessa última vez, pois tentei explodir o outro veículo também (que tem uma puta metralhadora acoplada que não para de atirar em mim), mas o tempo de recarga do RPG (que, graças, achei na fase) é muito grande e os bandidos acabam me matando antes que eu consiga tomar alguma atitude, como trocar de arma ou me aplicar sangue. Acho que vou deixar o carro com a metralhadora me metralhando e sair correndo mesmo. 23h00. Vou tentar de novo. Primeiro umas baforadas do meu Vaporfi, depois é bala. Talvez se soltar umas minas de proximidade antes de destruir o carro me salve dos primeiros soldados que vêm me fuzilar, mas não daria tempo. Tenho um tempo contado para destruir o veículo e prefiro usar a parte desse tempo que tenho para destruir o alarme e ficar com menos inimigos para me matar. Quando o alarme soa, a fase é infestada por um verdadeiro exército, por isso é melhor usar a curta janela de tempo que tenho para destruí-lo. E preciso trocar a arma que vou usar, vou ter que apelar para a metralhadora mais pesada que tenho para ter alguma chance.

23h08. Morri de novo. É de lascar. Tá muito difícil. O pior é que o remédio está me dando fome e só tem peixe cheio de espinha gelado para comer. Gelado não é o problema, o problema são as espinhas e o fato de ser peixe. Vou comer. 23h11.

23h37. Comi arroz com ketchup, sal temperado para churrasco, shoyu e manteiga de garrafa. Ah, já morri duas vezes no jogo novamente. Pelo menos uma das vezes fui o mais longe que havia ido até agora. Mamãe quer que eu durma cedo hoje, pois quer me levar ao Manicômio para buscar mais receitas de remédio. Que saco. Mencionou o CAPS também, só não entendi o contexto. Não estou muito bom do juízo. Ando meio down. Sem razão aparente. Talvez seja o fato de não estar saindo muito de casa, ou, mais especificamente, do meu quarto. Bateu a vontade de fumar um cigarro.

23h56. Fumei um dos meus últimos cigarros. Morri mais uma vez, desisti por hoje. Em tese, tenho que ir dormir dentro em pouco, mas não estou com o mínimo sono. Acho mais provável eu virar a noite. Sinto uma disposição para isto. Poderia fazê-lo digitando o Diário de uma Clínica de Drogados, mas isso seria por demais entediante. Não arrisco começar Persona 4 e meu Wii U chegar e eu ficar entre a cruz e a espada. Certamente daria uma pausa no Persona 4, o que arruinaria a experiência como espero que ela seja. Por falar nisso, não sei onde colocarei o meu Wii U na balbúrdia que é o meu quarto. Talvez tenha que desarmar o meu Blu-Ray player. É a única solução plausível que vejo. E torcer para que o cabo HDMI do Wii U chegue até a TV. Senão uso o do Blu-Ray mesmo. Não é possível que o HDMI do Wii U seja diferente e tenha uma entrada especial para o videogame. Acho que não. E acho que o cabo do Wii U é curto demais para chegar à TV de onde o Blu-Ray está. Vou assistir as coisas que quero em Blu-Ray antes do Wii U chegar. Se bem que eu acho que o Blu-Ray cabe embaixo da TV e posso liga-lo lá com o cabo do Wii U que acredito ser mais curto. É uma boa solução. Só queria que aparecesse “produto em transporte” amanhã no status dele. Ainda estou com fome. E o melhor, estou sentindo sono. Acho que vou acabar a Coca Zero que está aberta e ir dormir. E revisar publicar isso. 1h15.

1h21. Minha mãe, a tetéu, veio me mandar dormir enquanto estava na cozinha. Que saco. Dá vontade de ficar a noite inteira acordado por causa disso! Mas vou revisar e publicar e ir me deitar para ver se consigo dormir. O sono foi embora completamente com essa aparição que me enerva. Estou com vontade de fumar mais um cigarro.


1h45. Acabei de revisar mal e porcamente porque estou sem saco nenhum de revisar. Espero que não tenha passado nada de crasso. Se passou, passou. Vou publicar e priu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário