segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DARK PHOENIX DA SIDESHOW UMA DECEPÇÃO QUE FOI FOGO

Quando vi o preview dessa nova estátua feminina da Sideshow Collectibles, pela primeira vez achei que eles tinham acertado na modelagem do rosto e do corpo, pois embora ela tenha peitos fartos, nem se comparam aos melões que as bonecas mais antigas ostentam (coisa de americano que é tarado por peitões). Eu pensei que essa seria a primeira figura feminina da Sideshow que faria parte da minha coleção. Não parecia ter como dar errado, mas deu. Eu sei que a Dark Phoenix é famosa nos quadrinhos por conjurar uma enorme fênix de fogo ao redor do corpo no auge de seu poder, mas o que fizeram do joelho para baixo com esta estátua foi sinceramente um brochante desperdício de acrílico. Simplesmente, como você verá na foto, enfiaram a estátua numa maçaroca disforme de acrílico simulando fogo. Eu já odeio bonecos com aplicações de mágicas e poderes de acrílico, mas o que fizeram com ela foi ridículo, parece até que estavam querendo economizar a polystone necessária para fazer o resto das pernas. Ainda bem que eles só liberam para pre-order uma estátua quando sua página, com fotos detalhadas de todos os ângulos é mostrada, senão eu ia cair na pior e mais cara esparrela da minha vida de colecionador. É um grande desperdício, pois todo o resto da boneca é perfeito, mas do joelho para baixo é uma cagada de acrílico só. Não sei como fariam para dar a impressão de que ela estava flutuando, outra característica da Fênix Negra, mas a solução encontrada vai além do aceitável para mim que odeio acrílico. Mesmo se o fogo fosse feito de polystone, nem assim eu comprava, porque é como se pagasse uma boneca inteira e ganhasse apenas meia. O ó do brogodó.

O preview. Rosto incomum, mas lindo. Corpo proporcional com seios fartos, mas não inflados.
Detalhes da roupa perfeitos. Tudo para ser a minha primeira Sideshow feminina.

Musculosa, ma non troppo. Nenhuma Re Sonja. Segunda cabeça com olhos manifestados
de energia e cabelos flutuantes. Irado, lindo

Modelagem expressiva na pose. Massa.

Aí, a desgraça feita. Para quem gosta de acrílico é o paraíso. Para mim tá mais para
as chamas do inferno.

A desgraça pelo outro lado.

Ainda simulam a cabecinha da fênix na frente. Pense num negócio feio.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

BONECOS, BONECOS, BONECOS!


Não é segredo para ninguém que meus dois hobbies são videogames e bonecos. Tenho mais jogos de videogames do que vida para jogar provavelmente e provavelmente também, mais da metade deles não vale o meu tempo (ganhei a maioria através do Playstation Plus). O fato é que tenho relegado meu videogame ultimamente e não sei explicar por quê. Acho que porque estou absorto em outros projetos cibernéticos. Dentre eles, a compra de bonecos para a minha coleção. Com que dinheiro pagarei, só a pensão de papai poderá explicar ou assim espero. Já este mês vem a primeira lapada, as próximas começarão em abril. Meus novos xodós são o He-Man e o Skeletor da Sideshow Collectibles. Eles não são muito criativos e ao mesmo tempo conseguem reinventar uma estátua já lançada do mesmo personagem na mesma pose (e até a mesma base) que já fora lançado antes por outras empresas (como a Bowen) com um requinte e beleza difíceis de bater. Digo isso no caso de personagens masculinos, em termos dos femininos, ainda têm um que evoluir um pouco, tanto na anatomia, como e principalmente nos rostos. Não acho os rostos das heroínas ou vilãs produzidas por eles legal, com exceção da nova Sonja e da recém lançada Dark Phoenix que, não tivera aquele efeito terrível de energia feito de acrílico transparente cobrindo metade de suas pernas, seria uma forte candidata a primeira personagem feminina que me inclinaria a comprar da empresa. Que, por sinal está virando um monopólio, pois ela pega os direitos de revender os bonecos de todos os outros pequenos e talentosos estúdios que vem surgindo em rito alucinante, alguns até com modelos que superam os da Sideshow, como o Prime 1 Studios e o Project Triforce, do qual comprei um colossal Goliath do jogo Evolve, que vive tendo sua data de lançamento postergada. Pensei que poderia trazê-lo comigo na viagem que provavelmente farei com mamãe para o reencontro dos três filhos e todos os netos na celebração do seu aniversário, mas já perdi as esperanças, pois seu aniversário é no final de maio e o lançamento do Goliath foi adiado para o segundo quarto de 2016, sabe-se lá em que mês. Certamente não será no primeiro. E o pior: deixaram de responder meus e-mails inquerindo sobre o frete grátis que me prometeram e o mês exato de lançamento da está tua que permanece um mistério. Veja abaixo algumas imagens do monstrinho querido do meu coração.

Goliath!






Sobre o He-man e o Skeletor, imagens valem mais que mil palavras, e muitos puristas torceram o nariz para a reinvenção dos personagens engendrada pela Sideshow Collectibles, mas este podem comprar no eBay as versões superfiéis ao desenho animado (que serviram de base para as poses dos bonecos da Sideshow). Eu fico com as versões mais “maduras”, digamos assim, da Sideshow. Vejam a comparação abaixo. É fácil distinguir quais a versões da Sideshow e quais as versões antigas. He-man e Skeletor nunca pareceram tão “cool” e me apaixonei de cara. O nível de detalhe das suas indumentárias é um primor. Encherei de fotos aí embaixo. E, para quem for corajoso para comprar aqui estão os links para o He-Man e para o Skeletor e para a página inicial da Sideshow Collectibles.


A inspiração e a releitura da Sideshow











Sinceramente, não sei decidir qual dos dois me enche mais os olhos. Acho que um ao lado do outro seria a melhor resposta. Mas o Skeletor leva uma vantagem pelas duas cabeças que acompanham a versão exclusiva, uma delas emulando o rosto do personagem do desenho.

Inspiração e recriação.










O melhor: os dois juntos! :D

Comprei também o meu primeiro boneco da série Star Wars e olhe que não sou fã, mas reinvenção que fizeram de Boba Fett baseada nos conceitos de  Ralph McQuerrie, que, pela modesta tiragem de “apenas” 750 unidades (o He-Man teve tiragem de 1.250 e um Batman aí teve de 3.000), não deve ter feito muito sucesso com os fãs da série. Pois para mim foi justamente o contrário, tanto a máscara oficial, que é linda, quando a alternativa que lembra as ilustrações de ficção científica dos anos 50 me cativaram. Me cativou também o aspecto “clean” dele e grande parte da roupa ser feita de couro. Um charme. Não é “cool” como o He-Man e o Skeletor, mas é “stylish”, requintado em sua simplicidade. Nenhum excesso e a brancura dele me encantou. Veja e discorde de mim:





Finalmente, há uma estátua que a Sideshow Collectibles está para lançar e que preciso ter, porque está absolutamente fodástica, que é a nova do Deadpool. Tudo nela é fabuloso, do nível de detalhes em cada milímetro da estátua, como a pose, que aí bato palmas para a Sideshow Collectibles, não vi ainda em nenhum outro boneco da linha, nem de lançamentos de concorrentes (embora você possa colocar o Deadpool da HotToys na posição que quiser, mas eu acho que me fiz compreender). A estátua tem uma pose plena de movimento, uma pose de modelagem e concepção complexas e por isso estou muito animado com ela. Foge completamente ao padrão um joelho esticado outro dobrado sobre um batente, um braço esticado pronto para atirar e o outro dobrado junto ao peito que é a pose padrão de quase todos os bonecos da empresa. Essa ousadia, a beleza estética e o nível de detalhes do conjunto me ganharam. Esta estátua é “ultracool” e tem de ser minha se a pensão do meu pai vier com décimo terceiro. Só espero que ele não venha montado num míssil rosa, como um dos fãs sugeriu, pois a imagem (veja abaixo) só o ostra da cintura para cima. Mas seria um desserviço fazer uma atrocidade desta e, embora o personagem tenha um forte veio cômico, não combina com a parte revelada até agora. Espero que o resto do corpo acrescente ainda mais dinamismo à pose do boneco e a piadinha venha como item exclusivo, como aconteceu com a versão anterior que a Sideshow Collectibles fez de Deadpool (que tive e fiz muito bem em vender antevendo que, devido ao filme, viria uma versão ainda mais arrebatadora do herói. E confesso que a Sideshow superou toda e qualquer expectativa que eu tivesse). Veja aí embaixo o que foi revelado até agora e se bonecos forem seu hobby, babe.

Não podia ficar melhor. Só se fosse menos de quinhentinhos.

Ainda estou esperando uma boneca que nem deveria ter comprado para poder mandar enviar a minha “stash” da MoAF (Man of Action Figures) repleta de bonecos. Espero que essa boneca chegue logo, pois pretendo trazer esta caixa comigo para o Brasil. Está programada para o primeiro quarto de 2016, mas eu já percebi que é praxe atrasar nesse mercado. Tomara que não seja o caso. Senão vou arrumar um jeito de mandar a “stash” sem ela.

Achei tão bem feita quanto uma de 1/4 que fizeram (não lembro o estúdio)
e por 1/8 do preço!