terça-feira, 7 de março de 2017

SEM MUITO CONTEÚDO

A tela do computador tá toda suja. Péra. Passei a toalha. Melhorou um pouco. 16h42. Fui ao CAPS e saí na hora do almoço. Esqueci o postal que produzi hoje lá. Esqueci também de combinar com mamãe de cortar o meu cabelo e aparar a barba amanhã. A quimioterapia dela parece que foi adiada para a sexta-feira. Pretendo ir à tarde, mesma hora que ela vai no médico. Acho que há uma grande probabilidade de ela não confiar em mim para fazê-lo. Espero estar enganado. Pode ser que, em vez de dinheiro, ela me dê o cartão, não sei.

16h54. Ela acordou e me disparou um bando de ordens. “Guarde as Cocas; tome banho; vá na padaria ou no supermercado e compre isso e aquilo”. Obviamente, só tomarei banho depois de ir à padaria. E já guardei as Cocas. Estou sem muito conteúdo para escrever hoje. Talvez encare o jogo do Yoshi quando acabar todos os afazeres ditados por mamãe. Talvez. Já o tirei da prateleira e deixei em cima da cama. Queria mesmo é que a sexta temporada de “The Walking Dead” tivesse sido lançada. Estou meio sem coragem de cortar o meu cabelo também. Por outro lado, será bem mais fácil lidar e tratar dele. Provavelmente ele se afigurará mais grisalho do que aparenta agora. Ou não. Descobriremos, se mamãe liberar a verba para o corte. Passarei máquina um na barba.

17h10. Parece que ela saiu do banho, vai me elaborar a lista para eu ir às compras. Ouço o barulho de armários e gavetas no seu quarto.

17h58. Voltei da padaria. Este é outro local com preços extorsivos. Quase 90 reais por, na minha opinião, pouquíssima coisa que comprei. Vou tomar banho agora e aplicar o xampu anticaspa. Preciso voltar a fazer marinheiros, meus braços ficaram tremendo do pouquíssimo peso que carreguei. Estou completamente fora de forma. Falo em retomar os marinheiros como se os viesse fazendo durante algum período. Que grande piada. Fiz um dia só. Vou ver se faço cinco agora antes do banho. Fiz dez. Tá bom, por hoje. 18h04. Ao banho.

18h42. Acabei meu banho. Se há um pecado que cometo contra as futuras gerações é o desperdício de recursos hídricos com banhos. Banhos para mim são espaços terapêuticos, de relaxamento e prazer. Gosto da água forte, torrencial batendo no meu corpo e gosto de cantar no banheiro. Hoje o repertório foi até pequeno: “In God’s Country” e “All I Want is You” do U2, “Pétala” e “Sina” de Djavan e “Meu Erro” dos Paralamas (versão Zizi Possi). Pena que por causa da recente gripe que atacou minha garganta, algumas das últimas músicas foram entremeadas por crises de tosse e resolvi acabar o show antes temendo piorar da garganta novamente pelo esforço vocal. Melhor para as futuras gerações, alguns litros de água foram poupados por causa da minha falta de gogó. Estou quase pronto para jogar. Quase.

Abri a janela do meu quarto para ele dar uma respirada. Acho que não a abria desde a segunda de carnaval, ou seja, uma semana sem circular novo ar dentro do quarto. Achei isso meio doentio depois do depoimento de uma companheira de grupo que diz que não abre as janelas para nada. Agora que meu padrasto chegou e que tive de fechar a porta para que poder usar o Vaporfi, fechei a janela e liguei o ar, pois o vento que encanava pelo corredor cessou e preciso me secar do banho para não começar a suar. Assim que me sentir mais seco e com menos calor, volto a abrir a janela. Acho que vou jogar. É estranho é como se uma força contrária em mim me impedisse de fazer isso, me roubasse a vontade de jogar os jogos que tanto esperava chegar. Não sei o que é e não vou lutar contra isso, embora sinta que deveria fazer esse esforço. Acho que seria recompensado com uma boa diversão. Não tão boa quanto Super Mario 3D World, como já disse, comecei pelos melhores, mas uma diversão razoável e parece que o jogo do Yoshi é fácil, o que o torna ainda mais atraente para mim que não estou a fim de grandes desafios.

19h16. Vou tentar o Yoshi. O Wii U está fazendo um update. Talvez baixando o conteúdo que libera com o amiibo no jogo. Mas não vai demorar, está indo rápido.

19h44. Morri duas vezes num na primeira fase do jogo – que é bem fácil – e enchi o saco. O controle também estava descarregando (embora possa jogar enquanto está carregando) e foi mais uma desculpa para parar de jogar. Eu gostei do jogo, não achei ruim, não, só preciso me acostumar com os controles, pois o Yoshi tem uma mira para atirar umas bolinhas de crochê e não dominei esta técnica ainda. Afora isso, estou sem paciência de jogar mesmo. O Vaporfi já está com gosto de queimado. Em breve precisarei trocar o filtro, pois o gosto fica muito ruim. Se bem que quando coloco líquido novo o sabor de queimado praticamente desaparece. Principalmente se jogo o restinho fora e limpo o tanque com água. Mas não quero desperdiçar líquido que é a commodity que menos tenho.

20h09. Vou botar Doctor Strange no HD externo para assistir. Ou não. Preferia vê-lo 3D na sala. Tenho as duas versões (2D e 3D), mas pelo trailer eu vi que é um filme muito 3D, então vou ver se assisto outro. Posso tentar um dos de Herzog. Vou dar uma olhada no HD externo para ver se há algum que eu me anime. Tem um de ficção científica chamado “Love”. Talvez este.

20h16. Procurei no IMDb e não é um filme de ficção científica, não sei porque o pus nesta pasta. Tem um drama com Denzel Washington, “Flight”, se não me engano, que gostaria de ver. É isso. Este ou “Sully”, dois que, pelo que sei, tratam de acidentes aéreos. 

21h36. Não achei “Flight”, então comecei a assistir “Sully”, mas estava meio repetitivo e parei. Talvez continue depois. A história está meio arrastada, não sai muito do canto, mas é de se prever que de herói ele vai passar a ser considerado pária e a vida dele vai virar um inferno. Mas a impressão que tenho é de que a história não tem muita substância para virar um longa-metragem.

23h46. O controle do Wii U carregou, acho que vou tentar jogar um pouco mais do jogo do Yoshi.

1h27. Passei de fase no Yoshi, mas não peguei todos os adesivos. Acabei de assistir “Sully”, pior filme de Clint Eastwood que eu vi. Mas não acho que a culpa seja exatamente dele, mas da falta de assunto do roteiro. Confesso que não vi “American Sniper” ainda.


15h46. Não cortei o cabelo ou fiz a barba, mamãe foi ao médico e esqueci de pedir dinheiro a ela. Fica para a quinta. 

16h04. Meu Wolverine chegou! Estou sem coragem de abrir a caixa. Assim como estou sem coragem para tudo o mais. Isso me incomoda. Isso é como me sinto agora. Pode ser diferente amanhã. Tomara que seja. Amanhã tem CAPS, talvez X. Amanhã espero que esteja com um ânimo melhor. Vou tentar jogar um pouco do Yoshi. Eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário