segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

“q anda fazendo neste carnaval?"


Do chat Facebook:

“q anda fazendo neste carnaval?
19:57
Estava jogando Zelda Skyward Sword. Mas parei porque queria tirar um foto de uma cena do jogo e a câmera está no quarto da minha mãe, que está dormindo.”

Mas eu posso jogar Metroid o que eu não fiz na parte final do post, que foi escrita muito antes desta. Ou Fragile Dreams – Farwell Ruins Of The Moon, que precisa de bem menos habilidade manual e o visual é massa. Vou começar com Metroid para ver.

Começou na maciota, dando um rolé de nave de Samus, apertando uns botões aqui, outros ali, depois um aporte numa space station, todo mundo legal, o lugar todo limpinho, aí bum, ataque de space pirates. Aí foi tiro de tudo quanto é lado até eu morrer no Meta Ridley ou é Ripley; sei lá, um bicho que vejo desde o Super Metroid do Super NES. Foi incompetência minha, claro, mas o bicho não é fácil. Tô a fim de dar um esticada nas ideias e depois pegar o Fragile para jogar. O bom (e o ruim) de ter muito jogo é isso: empacou, é só pular para outro.

Peguei a câmera com mamãe para, antes, tirar a foto que quero de Zelda, mas a bateria da máquina tinha acabado. Assim como a do controle está quase acabando. E eu acho que o carregador de pilhas está com defeito, pois a luz do “Charge” fica piscando, em vez de ficar continuamente acesa.

-X-X-X-

Me senti fedendo, fedendo. Parecia algo entranhado no meu peito. Então pensei que para certas pessoas, pelo meu cheiro de cigarro, eu devo me passar por fedorento da mesma forma. Fui tomar banho e me surgiu a ideia de fazer o tratamento de parar de fumar NiQuitin de uma forma ligeiramente diferente. Em vez de mamãe me dar o adesivo de 21 mg de nicotina, ela me dá 21 mg de nicotina em cigarros (o Hollywood tem 0,8 mg, mas eu deixaria como se contasse por 1 mg). Receberia 21 cigarros por dia durante 6 semanas, depois 14 por mais 4, depois eu não sei, pois não me lembro da quantidade de nicotina e de semanas da parte final do tratamento. Mommy não gostou da proposta.

-X-X-X-

Tava no Fragile atrás de uma lanterna, mas vou é voltar pro Metroid e descobrir se o jogo é justo ou caridoso com o jogador. Explico por que: o jogo dá 4 minutos para você ativar os canhões que destruirão o meteoro antes que ele atinja e destrua o planeta. Eu corri, corri e, parei subitamente e pensei: se eu voltar um pouco eu posso salvar o jogo e continuar a hora que quiser, se não passar agora, posso fazer isso até mesmo amanhã. Aí voltei e salvei. Quando o salvamento acaba a voz disse: faltam três minutos para o impacto. Se o jogo for justo eu vou pagar pela minha burrice e começar com apenas os 3 minutos. Se ele for bonzinho, vai começar do início dessa missão. Descobrirei agora. Antes, uma coca e os remédios.
A missão começou com 4 minutos. A pilha foi que acabou a bateria, fui colocar as que estavam carregando: completamente descarregadas. Aí fui a Mommy, incrédulo e desanimado, e perguntei se não teria umas pilhas aqui em casa. Ela respondeu que sim e me indicou o lugar. Eram pilhas AA (as do tamanho do controle do Wii) e devia haver dois ou três pares. Oba! Agora, mesmo já tendo perdendo uns 30, 40 segundos desta primeira investida na ativação dos canhões, vou continuar e desbravar pelo menos parte do caminho, que é confuso para antas em geografia – principalmente tridimensional – como eu.
Morri, mas consegui ativar os canhões na segunda tentativa.

-X-X-X-

Eu queria ver um jogo que mostrasse o potencial gráfico máximo do Wii U e espero bem mais do que o que é alcançado naquela famosa cena de Zelda com a aranha da E3. Espero mesmo. Um Metroid em primeira pessoa absolutamente incrível nos gráficos, com um novo patamar de realismo, a armadura indo perdendo a tinta aos pouquinhos ficando mais e mais amassada, revelando aos poucos suas característica e cores/formação metálica (até ser reenergizada e voltar a ser novinha em folha de novo). Diferentes mestres ou inimigos poderiam deixar diferentes marcas ao atingi-la. Enfim, com o realismo daquele trailer do novo Tomb Rider. O brilho dos tiros ser super-realista. O ambiente deformável em alguns momentos. Que escrever! Vou jogar Metroid! 23h29.

23h53. Nem fui. Boa noite, aê, fui.

Esta velhinha é um dos personagens mais interessantes do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário