domingo, 17 de julho de 2016

TUDO MENOS O COMPUTADOR


O finado


Meu estabilizador queimou com as quedas de energia constantes que houve hoje aqui em casa. Com isso, eu só e meu número limitado de tomadas, eu só posso ligar um dispositivo nelas. O que eu escolhi. Exato. Este que produz as palavrinhas. E navega na web. E faz outras cositas mas que não tenho utilizado ultimamente. Sem dúvida este é o eletrônico mais importante para mim. A falta de luz me fez ver isso. E olha que estava jogando Diablo e me divertindo. E assistindo a um filme de vampiro lento, porém interessante (Only Lovers Left Alive), que eu posso muito bem assistir aqui no computador, mas prefiro esperar pela tela grande.

Vocês não sabem com quem eu falei recentemente: com Randy Bowen! Mas quem é Randy Bowen, né? Bom, ele é simplesmente o cara que inventou essa coisa de bonecos colecionáveis. Ele está para os bonecos colecionáveis como Stan Lee está para as HQs. Foi uma experiência incrível. Mesmo que a conversa tenha sido pelo Facebook. Também falei com Matt Black da Sideshow Collectibles (a fabricante do meu Demolidor), inclusive foi ele quem me indicou o filme dos vampiros e foi ele quem modelou o He-Man e o Esqueleto que há séculos pré-encomendei e que só vão ser lançados no final do ano. E que talvez não tenha ninguém na casa do meu irmão para receber... Isso me preocupa. Pois não foram baratos, são frágeis e o menino que é vizinho do meu irmão tem autismo e pode querer abrir as caixas para brincar com os bonecos... E provavelmente vai ter neve... Só Deus sabe o que vai acontecer com os bonecos... Espero que dê tudo certo. Tive que me desfazer de bonecos muito queridos para ter grana para encomendar esses. Uma droga o lançamento coincidir com a vinda do meu irmão e família para cá. Se eu der sorte, pois encomendei logo no começo, os bonecos cheguem enquanto eles ainda estão lá pois estão estimados para serem entregues entre outubro e dezembro e entre novembro e janeiro, respectivamente. Mas como esses malucos por bonecos compram logo um monte no dia que lançam a pre-order, eu provavelmente deva estar no meio da fila, o que significa que eles chegarão em dezembro, quando a galerinha vem para cá. Bem feito para mim.

Mudando de assunto de bonecos que é só sobre o que falo no outro blog, quero falar de outras coisas. Encontrei minha amiga psicóloga por acaso no aniversário da filha de uma moradora aqui do prédio, irmã de um grande amigo meu e amiga minha também, além de, como a outra, psicóloga. A quantidade de amigos psicólogos que tenho não está no gibi, pois meu primo-irmão também é psicólogo e a galerinha dele, com quem eu ando, também em grande parte é da mesma profissão, mas raramente discutimos o tema. Essa monocromia profissional não me incomoda, em primeiro lugar porque cada qual tem uma personalidade diferente e é bom quando queremos tratar de um tema com maior profundidade, um tema humanista digo, relacionado com a condição humana. Obviamente não falamos de Cálculo 2 ou de programação em Java ou qualquer coisa do gênero que vocês já conseguiram captar.

Continuo sozinho e à procura, ou melhor, à espera deste grande amor que a vida há de me colocar frente a frente. Achei que tinha achado, mas foi uma ilusão fugidia. Se estivesse à procura, ou seja, tomando atitudes para ele acontecer, talvez as coisas fossem diferentes. Mas para as coisas serem diferentes, eu precisaria ser diferente, agir de forma diferente, agir de fato, mas não tenho conseguido. Continuo acabrunhado e muito seletivo. Isso dá sempre no mesmo lugar, qual seja, lugar nenhum. E continuo só com minha camisa sem botões. Mas penso cá com os meus botões imaginários que a garota e a situação vão aparecer e eu saberei agarrar a oportunidade. Juro que não duvido disso. Só preciso de um empurrãozinho do destino. O destino me empurrou uma chacota e mesmo assim tentei, então quando for na vera, confio que conseguirei. Confiar em mim é algo raro. Mais rara ainda a oportunidade se dar, mas como não se deu até agora, a probabilidade de ela aparecer aumenta, se bem que a vida é como a Mega-Sena, é possível dar a mesma combinação de número duas vezes e não dar a sua, muito embora o acaso não pareça trabalhar assim. As aparências enganam. Mesmo assim gosto de belas aparências. No mais me sinto um completo alienado, confinado no meu quarto, sem saber do que acontece no mundo direito, trancado no meu mundo de bonecos e games e palavras. E alguns pedaços de filmes e um pedacinho de livro. Converso mais com o meu computador que com pessoas de carne e osso. Essa foi uma das semanas em que conversei mais com pessoas de carne e osso mas através do computador, que foram os escultores. Ah, e além do CAPS, onde não tenho falado muito, falei com minha amiga psicóloga. Poderia ter conversado com mais gente se tivesse saído com o meu primo-irmão ontem, mas a preguiça foi maior. Ah, conversei também com o filho do meu padrasto que veio aqui com a família repartir a boa nova de que terá outro filho. Achei legal da parte dele ter vindo pessoalmente. E foi bom que ele passou da fase de God of War que eu não estava conseguindo de jeito nenhum, tanto que já tinha dado o jogo por visto. Agora me reanimei para jogá-lo. Isso se conseguir consertar este estabilizador ou conseguir outro. Meu videogame é 110 V, é botar na tomada e queimar. E não tem buracos suficientes para ligar a TV e o videogame mesmo. Vixe, pensando em como anda limitado o meu repertório de assuntos, caso eu encontre a garota e haja oportunidade de conversar com ela, eu não terei muito o que falar. Isso é problemático. Mas nem tanto. Porque podemos conversar sobre ela. Adoro aprender sobre pessoas, mesmo que não me lembre depois. Mas acho que sempre fica uma coisinha ou outra. Não estou tão desmemoriado assim. Ainda mais se a pessoa me interessar.


Já começo a gostar do disco de David Bowie. Já escuto sem estranheza, as músicas se me tornaram familiares, já consigo discernir melodia nelas, estrutura, continua sendo um disco difícil com arranjos estranhos, mas começo a gostar dele, às vezes ele parece meio “espacial”. É um disco deveras interessante. Muito bem produzido em seu caos sonoro que tem uma ordem por baixo. E é esta ordem estruturante que quando desvendada, deixa o disco mais palatável e até aprazível. Por falar nisso, vou ver se baixo o torrent do novo disco do Radiohead. Baixei. Obviamente, passou-se algum tempo entre a vontade e ter o torrent baixado. Eu fiz outras coisas. Mas estou aqui de volta, só para acabar o post, pois nem me lembro mais sobre o que estava divagando. Xau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário